terça-feira, 12 de abril de 2022

Capítulo 45: Chamas do passado!


[Stow-on-Side - Ginásio Fantasma]

    O campo de batalha estava escurecido, assombrado pelos movimentos de Allister na batalha que se prolongava. Os gemidos dos torcedores mais pareciam pedidos de socorro e Diego tentava se concentrar em sinais de onde o oponente aparecia, uma vez que Ponyta iluminava seu chifre e sua crina, correndo como podia e revelando algumas partes derretidas pelo chão, liberando fumaça espectral.


Diego: Está na sua esquerda!  Percebendo um vulto, ele gritou.


~Hiiin!  Ponyta se impulsionou para a esquerda com o chifre faiscando mas não encontrou nada. Pelo contrário, foi atingida nas costas, rolando para frente.


Allister: V-Você pode ter lidado com meus outros fantasmas e até com o gigantamax... M-Mas é tanto sofrimento... V-Você nunca suportaria... Lembre das vozes do Gengar o chamando...


    Como se sentisse Gengar em todos os lugares mas ao mesmo tempo em nenhum, Diego hesita por um instante, fechando os olhos e tremendo os braços e as pernas.

Diego: Eu já suportei coisas bem piores  disse, abrindo os olhos e firmando seus pés. A única coisa que conseguia ver era a luz oscilante de Ponyta.  Não vamos perder, Ponyta!!


    Grandes olhos vermelhos começam a surgir ao redor da Pokemon, que tentava se levantar a tempo de desviar do que for que ele usasse.

Allister: N-Night Shade...


~Keeengarrr!!  Todos os olhos foram se fechando até só restarem um par deles, disparando sombras para cima de Ponyta e a fazendo gritar.

Diego: Heal Pulse!!


~Hiiiiiinnnn...  Esforçando-se ao máximo, as sombras começam a desaparecerem conforme a luz em seu chifre aumentava. 

    Ponyta levanta todo o seu corpo e relincha. De seu chifre, pulsos luminosos e curativos se estendem pelo campo que ia se iluminando e se restaurando. A luz refletia na máscara de Allister, que aumentava o tamanho de suas pupilas, impressionado enquanto via Diego sorrindo com confiança.


    Sendo revelado na forma de uma sombra rastejante, Gengar fica incomodado com a luz, mas tanto Diego como Ponyta notam onde estava. A Pokemon vira em sua direção, faiscando pelo chifre.

Diego: Finalize com Psybeam!


~Hiiiiinnnnaaaaaa!!

    As faíscas tornam-se um grande fluxo de energia que é disparado por Ponyta. A sombra de Gengar vai se rastejando para fugir, mas quando é pega, Allister, Diego e todos no estádio ouvem gritos agonizantes.


    Sendo expulso da forma de sombra, Gengar cai de braços abertos no campo, com fumaça saindo dele. Estava derrotado.


Allister: Uhn... Que sofrimento... S-Seu Heal Pulse purificou as maldições do campo... É i-impressionante...  Tímido, ele se aproxima de Diego, que abraçava Ponyta e a entregava uma berry como recompensa.  A-Aqui está... Sua insígnia.

"Uhuuul!"

    Escutando uma voz que o chamou a atenção, Diego procura com o olhar, até ver alguém se levantando na arquibancada e passando por uma porta.


Diego: Não podia ser ele...

Allister: É a m-mesma voz que escutou do Gigantamax Gengar?  perguntou, mas quando Diego se virou para responder, ele recuou com timidez.

Diego: Esqueça, é coisa da minha cabeça. Obrigado pela batalha, Allister!



Carbink: Viva o Diego!  exclamou, saltitando enquanto Kabu e Diego levantam copos com refrigerante. Os dois bebem e caem na risada.  Quero mais empolgação, isso é uma comemoração! É a sua quarta insígnia, Diego!


Diego: Não é pra tanto, Carbink! Mas foi graças aos meus Pokemon que conseguimos, principalmente Ponyta que garantiu a vitória.


    Também comemorando, os Pokemon de Diego ganhavam comida a vontade preparada especialmente por ele. Estavam em uma das salas do castelo de Motostoke, onde também ficava o ginásio. Trevenant e Ponyta disputavam quem terminava primeiro de comer, deixando Furfrou com nojo dos dois.


Kabu: Quatro insígnias tão rápido, está na metade do caminho, Diego. Já estão comentando que você é um dos mais avançados no gym challenge dessa temporada. Quem diria, um Criador Pokemon tendo holofotes... Consigo sentir o reconhecimento se aproximando!

Diego: É tudo o que quero! O Day Care também anda movimentado, tenho cuidado de vários Pokemon de Treinadores e todos os outros que resgatei já foram adotados. Quer dizer, ainda tem o Rattata, mas...

Kabu: Alguém vai aparecer, não se preocupe. Está fazendo um trabalho tão bom que sinto que não tenho mais nada a te ensinar, absorveu bem o que contei sobre minha imprudência no passado e o treinamento para suportar o calor.  Sua fala surpreendeu Diego.  Por isso convidei um amigo que já deve estar para chegar, ele é ótimo com batalhas, até melhor do que eu, pode acrescentar em algo.


Diego: Mais uma visita hoje? Vou aproveitar e apresentar o Day Care para ele. Leuri e Marnie estão vindo também.


Carbink: A Leuri e a Mar?! E você só me avisa agora, Diego? Tenho que colocar minha melhor roupa e pentear meus pelos, polir os meus cristais! Malamar, vem me ajudar, anda!

~Kara...  Cruzando os tentáculos, Malamar levitou o acompanhando.

Kabu: Desde quando o Carlos usa roupa?

Diego: Ele não usa e se chama Carbink
  disse, mas Kabu levantou os ombros, não se importando.

    Enquanto isso, nas ruas da cidade...


Leuri: AAAAAAAAAAIIIIIIIIII!!!


Campeã de Hoenn!!!!!!
Leuri, vem aquiiiii!!!
Leuri, meu filho te amaaaaaaaaaaaaaaa, fica com ele!!!
É ELA, É ELA!!! ELA VENCEU O TUCKER!!!

    Correndo de um grupo de fãs, Leuri gritava e tentava se esconder, mas até dos bueiros saíram mais pessoas querendo falar com ela.


Marnie: Convivo tanto com a Leuri que as vezes esqueço que ela é uma Campeã. Ainda bem que não fico assim perto dela.


~Lyaah...

~Frogaa...

    Liepard e Frogadier disfarçam, deixando Marnie envergonhada. Ela bate em suas bochechas, tentando fazer a cor rosa sumir.


Marnie: Parem! Vocês sabem que não é verdade! Mas temos que ajudá-la ou nunca vamos chegar no castelo.


Leuri: Ain mãezinha Grace, estou pagando todos os meus pecados, me ajuda  falava enquanto dava autógrafos e seus fãs tentavam até puxá-la pela roupa. De repente, todos ficam em silêncio e se afastam.  Mamãe?


    Virando-se, Leuri vê um Pokemon que logo reconheceu como Infernape, fazendo uma expressão aterrorizante com os olhos vermelhos e o fogo de sua cabeça maior do que o normal. Os fãs correm para longe gritando e o macaco volta ao normal.

Marnie: Não me lembro da sua mãe ser assim...  Ela se aproxima, mas o Infernape salta para um poste e o perdem de vista.  Que esquisito, mas foi um herói.

Leuri: Vamos logo, Marnie, antes que elas recuperem a coragem e venham me pedir mais coisas!!  exclamou, puxando a garota e correndo com ela. 

    No Castelo, Diego recolhia os potes de ração com a ajuda de Furfrou e Woobat. Quando estava indo para a cozinha, escutou alguém entrando, mas não se importou.

Diego: I wanna be the very best, like no one ever was...  Cantarolava enquanto lavava os potes após Furfrou lamber todos. Woobat secava um por um a seguir, criando pequenas ventanias.

  Quanto tempo, velhote! Continua em forma!  Diego escutou uma voz e parou de esfregar o prato, mas balançou a cabeça e continuou.

Kabu: Você também já não é mais tão novo assim.  Diego o ouviu responder.

  Ah, o que importa é que meu espírito é juvenil! Heheh!!  Agora Diego reconheceu a risada, esfregando com mais força o prato. Furfrou o olhou preocupada enquanto Woobat não entendia bem.



Kabu: Diego!  Ele colocou o rosto para dentro da cozinha.  Esqueça a louça, venha para cá!


    Obedecendo, o garoto é acompanhado por Furfrou ao deixar a cozinha. Junto de Kabu havia um homem alto e com calças largas e chinelos, a primeira coisa que ele reparou.


    Levantando a cabeça, Diego abriu a boca levemente e não falou nada. Furfrou rosnou, mas recebeu um biscoito do homem, logo se distraindo.

Kabu: Este é o convidado que mencionei antes, Diego. Se chama Flint, também um mestre do fogo.


Flint: Já é um rapaz, e veja só a Furfrou como está bem cuidada  disse, estendendo a mão para o garoto.  Como está?


Diego: Bem  respondeu, apertando a mão de Flint rapidamente.  Kabu, eu acho que vou esperar a Leuri lá fora e...


Leuri: Mentira!  Todos a escutaram falando, vendo-a junto de Marnie e os Pokemon na entrada.  Flint, da Elite de Sinnoh!


Marnie: L-Leuri, calma!  Ela tentou segurar a garota, que se jogou em Flint, esfregando o rosto no corpo dele.

Leuri: Ai, sou muito sua fã!!! Autografa a Pokeball do Frogadier!

~Froga!
  Ele cruzou os braços, não gostando da ideia.


Diego: Fã?!

Marnie: Agora ela está agindo como os fãs de antes...


Flint: O que posso dizer?  Ele flexionava os braços, com Leuri se pendurando neles.


Leuri: Por que nunca me contou que conhecia o Flint, Diego?

Diego: Eu não conheço  disse, virando-se de lado. Flint iria falar algo, mas todos ouviram o som de alguém rolando pelas escadas.


Carbink: Leuri, Mar!  Era Carbink, que logo se recompõe da queda e saltita para perto das garotas, até ver Flint e parar no meio do caminho.  Diego, ele...

Diego: Está tudo bem, Carbink. Kabu o convidou.

Kabu: Ótimo, já que estamos todos aqui, por que não vamos logo ao Day Care e conversamos pelo caminho?

Diego: Ótima ideia, vamos.
  Ele puxa Leuri e Marnie, saindo do castelo às pressas.


Leuri: Eu quase fui assistir o Flint numa batalha contra a Campeã de Sinnoh no ano passado, mas os ingressos já haviam se esgotado! Ele é tão forte, além de estar na minha lista dos Treinadores mais gatinhos...  Pelo caminho ela não parava de falar, enquanto Diego fingia que não ouvia e seguia com um sorriso forçado e um olho com tique.


Marnie: Ele não pode ser isso tudo... — disse, mas ouviu risadinhas de Liepard e Frogadier.  Parem vocês dois!

Carbink: O Diego estava ansioso para mostrar como está o projeto dele.
  Intrometeu-se na conversa para mudar o assunto.  Principalmente pra você que nunca viu, Leuri!

Leuri: Eu estava acompanhando só pelas mensagens e fotos! Quase que adotei um Glameow que ele estava postando, era tão fofo, mas já haviam levado.

Flint: Day Care... Já fui em alguns por Sinnoh mas nunca conheci um com Pokemon para adoção.

Carbink: Essa parte foi minha ideia! Conheci muitos Pokemon que precisavam de cuidados e que já passaram por muito nessa vida, eles merecem achar alguém que os acolha, como eu achei.

Diego: Está certo, eu compartilho desse pensamento e estou fazendo o máximo que posso por todos esses Pokemon...  Desconfortável, ele segue sem olhar para Flint, o que Marnie reparava.

    Logo o grupo chegava aos arredores de Motostoke, onde um cercado de madeira, já com várias tábuas caídas, abrigava uma grande barraca no centro e Pokemon ao redor. Corvisquire e Eldegoss são os primeiros a notarem que Diego se aproximava e anunciam para Nickit.


Diego: Como vocês estão?  perguntou, se ajoelhando para receber um abraço de Nickit, que também lambe seu rosto. Corvisquire pousa em seu ombro e Eldegoss em sua cabeça.  Rattata se comportou?

~Kit...
  A raposa negou com a cabeça, como era o esperado.

Diego: Bem, bem vindos ao Acampamento da Boa Sorte!
  exclamou, se levantando e abrindo os braços, virando-se para seus convidados.  Por enquanto é só uma barraca, mas conforme eu vencer mais ginásios vou arrecadando mais dinheiro e patrocínios para construir um lugar melhor!


Leuri: Diego, é uma fofura! — Ela saltou pela cerca e correu ao redor da barraca, vendo Rattata dormindo.  Oi, quer ser meu amiguinho, coisa linda da mamãe?


~Rattatatata!  Ele mostrou os dentes para Leuri e quase mordeu sua mão.

Leuri: Credo!


    Liepard e Frogadier também exploram o cercado, vendo um Magby sentado num tronco de árvore, sendo beijado por uma Smoochum que reclama pela privacidade dela. Os dois pedem desculpas e se afastam.

Diego: Esses dois pertencem a treinadores que os deixam aos meus cuidados e vão voltar para buscá-los ao longo da semana.


    Mais afastado, uma Skiploom girava a flor de sua cabeça, que se abria e disparava uma semente contra Corvisquire. Raízes se formam ao redor do corpo dele e a Pokemon comemora rodopiando.

Diego: Muito bem, Skiploom! Seu Treinador vai ficar bem feliz quando souber que aprendeu um novo ataque!

Kabu: Nosso objetivo é conseguir mais visibilidade para os Criadores Pokemon em Galar, quem sabe promover algum Concurso de Conhecimento Pokemon algum dia
  disse, vendo o garoto fatiando berries por cima da ração de Skiploom.

Carbink: E vão conseguir!


Flint: Hey, vejam só!  Ele entrou na barraca, deixando Diego corado. Haviam várias fotos penduradas de Treinadores com os Pokemon que já foram adotados.  Você ajudou todos esses, Didi? É um bom número para quem está só começando e tem pouco espaço.

Diego: É Diego, agora sai da barraca por favor
  disse, tentando manter o sorriso.

Kabu: Flint, por que não mostra ao Diego o que sabe fazer em batalha? Ele precisa estar pronto para enfrentar os próximos ginásios.

Flint: Uma batalha? Agora sim está legal!
  Seus dentes reluzem ao sorrir, deixando Leuri se derretendo mais ainda. Ele arremessa uma Ultra Ball, liberando Infernape.


~Infernawr!

Marnie: Enfrentar um Elite... Ótima oportunidade.

Leuri: O Infernape que nos ajudou! Claro, não acredito que demorei a ligar os pontos!

Flint: Heheh! Quis dar uma mãozinha com os fanáticos, mas é bom que esteja ganhando popularidade por aqui. Galar não é tão receptiva com Treinadores de outras regiões.

Leuri: Nem me fale...

    Olhando para Infernape com receio, Diego cerra os punhos. Carbink abaixa as orelhas, olhando para o rosto dele e Furfrou se posiciona em sua frente.

Diego: Não quero lutar com você!


Marnie: Ué, qual é o problema?

Diego: Nenhum.

Marnie: Deixa que eu luto no seu lugar!  Ela chama por Liepard.

Kabu: Diego, por que disse isso? Ele veio até aqui para te ajudar!

Flint: Ah, ele é assim mesmo. Estou acostumado.

Leuri: Uh? Achei que não se conheciam!  Tentava tirar o Rattata de sua bolsa, mas ele cravou os dentes nela.


Diego: E eu não conheço! Já pode ir embora, Flint!


Flint: Ah, para! Ainda vai continuar desse jeito comigo?

Diego: Quer que eu repita ou precisa desenhar? Trocou o cérebro por esse cabelo, foi?

Carbink: E vai começar...


Kabu: Parem os dois!  Ele entrou no meio de Diego e Flint, que estavam quase com as testas coladas.  Expliquem o que está acontecendo!


Diego: Flint infelizmente é meu irmão, mas também tem a sensibilidade de um poste, age como um idiota o tempo inteiro e deveria trabalhar como palhaço num circo!

Flint: Hey, isso não é verdade! E eu já participei de um circo, é bem divertido!

Diego: Então por que não volta para lá? Já tem o visual perfeito!


Leuri: Irmão... Você nunca falou sobre ter um irmão!



    Leuri não sabia ao certo como reagir, vendo os dois continuarem a discutir trocando ofensas. Já Liepard se esfrega nas pernas de Marnie, que encosta em sua cabeça esperando pelo que mais aconteceria.



Flint: Escuta, Diego! Eu não vim para brigar, vim te ajudar!

Diego: Ajudar? Haha! Conta outra! Não vai demorar cinco minutos pra começar a esnobar tudo que eu já fiz até hoje porque na minha idade já tinha feito muito mais!

Flint: Não tem comparação, eu só...

Diego: Sempre tem comparação... Você orgulhou eles, eu não  disse, cerrando os punhos e recuando. Seus olhos se avermelharam e as pupilas sumiram, como se estivesse cego. Infernape entrou em alerta, assim como Furfrou.  Furfrou, Charge Beam!

~Couf!  Ela negou e Diego apertava a própria mão tão forte que as unhas começavam a machucar.

Diego: Carbink, Power Gem!


Carbink: Não, Diego...  Seu diamante começou a reluzir, sendo contornado por aura rosa que se expande até o garoto.

Diego: Ele tem que sair  disse, estendendo uma mão, contornada por aura negra, corrompendo a de Carbink.  Ele tem que...

Leuri: Diego, chega
  disse, se colocando na frente do garoto e segurando em seu braço. Sua aura rosa entra em confronto com a dele, ganhando um tom roxo. Flint recuou, assustado.  Eu não sei o que ele fez para você ficar com tanta raiva, mas sabe tanto quanto eu o que esse poder pode fazer!

Kabu: Diego, os Pokemon...

 

    Os Pokemon do acampamento o olhavam assustado e Nickit grunhiu, o chamando para o normal. Diego rangeu os dentes, tentando se controlar.


Diego: Eu...
  Abaixando a mão, sua aura desaparece e Leuri o solta.  Não queria...

    Correndo para a barraca, Diego entra sem olhar para trás. Leuri assente para Carbink, que vai falar com Kabu e Flint, explicando o que aconteceu. Furfrou, Leuri e Marnie vão atrás do garoto, o encontrando com a cabeça nos joelhos.


Leuri: Diego, vamos conversar, poxa... Não era para ser um dia assim.


Diego: Com o Flint é sempre assim desde quando eu era criança... Eu achei que o ignorando dessa vez seria mais fácil, mas não tem como. Ele sempre me provocou, sempre esfregou na minha cara que tinha talento e eu não!

~Couf...

Marnie: Eu não quero negar, mas... Não vimos nada disso. Ele parece um cara legal que gosta de você.

Diego: Só parece. Quando nos despedimos em Kalos, Leuri, eu não fui tão sincero assim... Queria ensinar tudo para o Carbink para recuperar as memórias dele, então Trevor e Mairin me ajudaram com isso. Passamos um tempo em Kalos.

Leuri: São amigos dele, Criadores Pokemon também  explicou para Marnie, que não os conhecia.

Diego: Vivemos
 tantas coisas em Hoenn, Leuri...  Ele levanta uma mão, emanando uma aura negra que logo desaparece.  Queria me desvincular dessa parte que ainda carregava. Voltei para Sinnoh, a região onde nasci, e tentei me reaproximar do meu irmão, mas é impossível como podem ver. Nós não nos damos bem desde que os meus pais...


Leuri: Você não precisa contar se não estiver confortável.  Ela afastou os cabelos de Diego que cobriam seus olhos assim que notou sua hesitação em continuar falando.

Diego: Minha conclusão é de que se eu pudesse, apagaria o Flint da minha cabeça! Eu quero que ele fique longe, o mais longe possível! De preferência, se ele puder não lembrar mais que existo... É tudo que quero.


Marnie: Você não sabe o que está falando!  Ela se levantou após absorver o que ouviu.  Eu também perdi os meus pais, sei como se sentiu, mas se você ainda tem o seu irmão... Deveria estar mais próximo dele, não tentar afastá-lo!

Diego: Não dá!  Ele também se levantou, deixando Leuri e Furfrou assustadas.  Ele me lembra de tudo que eu odeio na minha vida!


Flint: Tudo que você odeia não pode sumir.  Diego arregalou os olhos e se virou, vendo Flint na entrada da barraca, com o olhar triste.  Eu segui em frente, você se recusa. Isso não significa que eu não me importo com o papai e a mamãe... Mas a vovó e você precisavam de mim. Foi a última coisa que me pediram!


Diego: Para de mentir! Tudo que eu preciso é que fique longe!  Ele arremessa uma Pokeball para cima de Flint, que cai para trás.  Wood Hammer!



    Sendo liberto, Trevenant transforma as raízes de sua mão direita num martelo e tenta socar Flint, que leva as mãos ao rosto para se proteger.


    Ficando na frente dele, Morgrem, liberado da Dusk Ball de Marnie, bloqueia o movimento perfurando o martelo com as pontas de seus cabelos. Todos saem da barraca e Diego e Marnie ficam um de frente para o outro.


Marnie: Não deixo que faça isso! Você que está agindo como um idiota com o seu irmão!

Diego: E o que você entende sobre isso?! Trevenant, Shadow Claw!


    Cravando suas garras em Morgrem, Trevenant o arremessa contra uma tábua do cercado, que desaba sobre ele.

Marnie: False Surrender!


    Fingindo que havia sido derrotado, Morgrem surpreende Trevenant ao levantar e agarrá-lo com os fios de seu cabelo, o puxando para o chão.


Leuri: Parem com isso!  pediu, ajudando Flint a se levantar. Furfrou, Frogadier e Liepard tentam intervir, mas Trevenant cria raízes para impedir.

Carbink: Diego, Mar, por favor!

    Continuando o combate, Trevenant usa suas raízes para se reerguer e controla as árvores da rota para atacarem Morgrem. Este salta pelos galhos, rompendo alguns, mas é atingido na barriga e cai de joelhos.


Diego: Acabe com ele!


    Juntando suas mãos, Trevenant cria labaredas que reluziam em seu único olho. Morgrem levantou a cabeça, mas não conseguiria sair dali. O Pokemon disparou o ataque e o de Marnie sentiu seu corpo queimando, desmaiando sem mais forças. Diego respirou fundo, mas não mudou sua postura.



Marnie: Idiota! Se eu pudesse... Se eu pudesse, eu faria de tudo para manter a melhor relação do mundo com o meu irmão! Eu não vou ficar assistindo você maltratar o seu!  Ela levantou outra Pokeball.


    Um buraco se abre no chão entre Trevenant e Marnie e algo sai de dentro dele, levantando poeira para cima.


    Era Infernape envolto por chamas. Ele colide com o corpo de Trevenant, que se incendeia e o Pokemon desmaia na mesma hora.


Diego: T-Trevenant!  Ele corre até seu Pokemon, tentando o retomar a consciência enquanto as raízes iam voltando para dentro do solo e as árvores voltavam ao normal.


Flint: Diego, só me diga o que quer que eu faça para resolvermos isso! — Ele bateu no peito, chamando a atenção do irmão.  Eu prometo que vou obedecer. Eu só quero encerrar esse problema, do jeito que você preferir.

    Olhando para Carbink e Furfrou, Diego abaixa a cabeça e se levanta. Nickit tenta se aproximar, mas ele o afasta. Flint continua o olhando fixamente esperando por uma resposta.


Diego: Vá embora e... Não me procure mais.


Flint: Certo  assentiu, mesmo não gostando.  Só... Seja feliz, Didi. Esse Day Care tem muito potencial.


    Dando as costas, Flint deixa o local. Indo na direção oposta, Diego segue de cabeça baixa, sendo acompanhado por seus Pokemon.

Carbink: Espera, Diego!  Ele também saltitou atrás do garoto.


    Sem saber como proceder, ela olha para o garoto e depois olha para Marnie, que enxugava o rosto com o braço do casaco.

Leuri: Marnie... Está indo para qual cidade agora?

Marnie: Hammerlocke, quero tentar o ginásio de lá dessa vez...

Leuri: Boa sorte... Me liga mais tarde  disse, dando as costas para ela e indo atrás de Diego. A menina fica surpresa, mas não fala mais nada.


Kabu: Diego se deixou pegar fogo... Ele é mais parecido comigo do que eu pensava, infelizmente  falou, se voltando para Marnie.  Mas vai ficar bem. Fique também, jovem.


    Escutando, Marnie não responde e Kabu libera seus Pokemon, pedindo ajuda para tentar arrumar a cerca do acampamento e o estrago que a batalha fez. Seguindo com Liepard, Marnie tinha muitos pensamentos passando por sua cabeça, mas se depara com conhecidos em seu caminho...



    Ao mesmo tempo, Leuri encontrava Diego sentado num banco em Motostoke, olhando para o vapor das engrenagens que funcionavam pela cidade. Ela vê Carbink afastado com os Pokemon e decide sentar ao lado do garoto, que tinha o casaco fechado e o capuz na cabeça.



Leuri: Agora que reparei... Você sempre está usando um casaco por mais quente que esteja... Não é do frio que está se protegendo, não é? É do calor... Do Flint.  disse, ouvindo o garoto suspirar.


Diego: Não funciona tão bem quanto parece...  disse, abaixando o capuz.  Eu passei muito do ponto hoje, mas... Não tenho maturidade para lidar com isso ainda. Um Day Care, uma jornada, poderes herdados do Yveltal... Nada disso parece ter me ensinado algo quando o Flint está perto. Cada vez que o escutava falar me sentia como um garotinho que se perguntava quando os pais voltariam de viagem. Só consegui me abrir com o Carbink em todos esses anos, até hoje. Mesmo assim, Marnie e você não lidam com isso do mesmo jeito que eu.

Leuri: Não dá para te cobrar. Não tem um jeito de lidar, embora eu também quisesse que tivesse  disse, olhando para o vapor e sorrindo de leve. — Surtar, fugir ou ignorar por anos que aconteceu, nada disso resolve. Mas acho que já percebeu isso, não é?

    Também olhando para o vapor, Diego deita a cabeça no ombro de Leuri. Carbink assiste de longe, com as orelhas abaixadas.

Continua


3 comentários:

  1. Ai esse capítulo foi a perfeição <3 a construção de algo que existe à tanto tempo e esteve sempre presente mas nunca prestamos muita atenção por parecer normal. Eu nunca associaria o facto do Diego andar de casaco com a relação dele com o Flint, foi algo genial que você fez aqui e merece todos os elogios.
    Esse capítulo trouxe muitas emoções e não foi por acaso que começou com o ginásio do Allister onde já havíamos lidado com os sentimentos que aquele Gengar transmite na altura com a Marnie e agora o Diego. Adorei mesmo como tudo foi pensado e montado <3
    Ainda deu para rir com Leuri fugindo das fãs mas depois agindo da mesma forma ao encontrar o Flint and Marnie com ciúmes, a crush dela na Leuri já nem passa despercebida a Liepard e Froadier e eu adoro xD
    A frase do Kabu sobre o Diego pegar fogo e ser muito parecido com ele me fez pensar também, terá ele alguém que também não consegue encarar? É interessante ver como você usa um evento para ligar a tantos personagens. Ver Marnie se impondo e enfrentando o Diego teve muito significado, ainda não sabemos o que ela foi fazer em casa mas de alguma forma ela perdeu a forma de comunicar com o irmão... se ele está entre nós ainda, eu não sei, mas mesmo que esteja de corpo presente, o que há dentro dele pode ter sumido e acho que os poderes de Leuri vão de certa forma reviver ele quando a altura chegar e as revelações forem feitas.
    Also Leuri falar que ele não deve ignorar soa a meio hipócrita da parte dela, já que também não está sabendo lidar com o que a atormenta e impede de ganhar sua Wishing Star, entendo que ela queira ajudar o Diego, mas também está fugindo e algum dia isso vai voltar para a atormentar, estou certa disso...
    Mas enfim, eu amei esse capítulo e de novo está entre os meus favoritos, o dominio que você tem nesse roteiro está tornando Leuri na sua melhor história. E pensar que no começo era algo bobinho imitando o anime e com cards de fala... é fantástico acompanhar sua evolução e a da sua história que a cada capítulo melhora sem esquecer as origens bobas de onde começou e encantou tanta gente <3

    ResponderExcluir
  2. Mais um capitulo maravilhoso. Quando você acha que anterior tinha sido maravilhoso ai toma mais outro capitulo aqui.
    Antes de ler o capitulo minha teoria era que o Flint poderia aparecer nesse capitulo ou algum rival, ou amigo estilo Garay da vida. Das 3 teorias eu acertei a do Flint XD
    O capitulo começa a parte final da batalha do Diego vs Allister, apesar d e ter sido só a parte final da batalha, foi muito boa. Você usar o Allister e os Pokémon dele com tanta mestria você usar muito bem ele os Pokémon dele, além de um verdeiro ambiente para um ginásio fantasma.
    Leuri tendo que dar autógrafos para todo mundo, agora galera de Galar ama a Leuri, e pensar que ele olhavam pra ela com olhos tortos.
    E ai veio o Flint e começou a treta e foi nessa treta que a gente descobriu um pouco mais do passado do Diego e percebi como você vem trabalhando o passado dos personagens e algo que veio gostando muito e fiquei com curiosidade pra saber mais do por que o Diego tem tanto ódio do irmão dele, outro ponto foi que pelo eu li, a relação da Marnie e do irmão dela não parece muito boa outra coisa que inclusive a Katie falou, é o lance você conseguir ligar os pontos com todos os personagens eu acho isso incrivel, eu não conseguiria fazer algo. Resumindo eu gostei muito do capitulo e com concordo com a Katie, Leuri está se tornando sua melhor história, uma história que você tem dominado o roteiro com muita maestria e cada capitulo melhor que um outro sempre surpreendendo e isso faz com que eu sempre fique ansioso pelos próximos capitulos <3 continuaaaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeeeeee
    bom achei esse capítulo bem pesado e sinceramente não achei que fosse chegar num ponto assim, o começo com o ginásio do allister foi muito legal e também conseguimos ver a evolução de ponyta e como diego consegue conduzir seu estilo de batalha diferente, as vozes já indicavam algo dos pais dele creio eu e fiquei feliz por vê-la tendo um destaque.
    a partir dai o capítulo ganhou um tom bem mais sombrio com a vinda de flint, a relação de diego com sua familia sempre foi bem estranha já que desde a história passada em hoenn ele não se abre ou divide informações disso com ninguém, mas sabia que ele não possuia uma boa relação com flint, mas imaginava que fosse pela morte dos pais em si e não que os dois discordavam desse modo.
    esse capítulo me lembrou uma relação em especial que já tive com um amigo e entendo diego em querer ignorar tudo e focar em algo que esta dando certo, não aguentando chegar perto de alguém que te faz sentir mt mal, eu meio que sinto isso e me sinto quase igual ao diego -o que foi meio inesperado-, gosto de Marnie não ter a compreensão de Leuri, ela parece ter seus próprios pensamentos, traumas e problemas já que perdeu os pais e sinto eu que ou perdeu o irmão ou ele pode estar em alguma espécie de coma.
    a julgar pelo obstagoon que apareceu nos ultimos caps, e ela não o usa em jornada então provavelmente não é o dela, adorei e eu sinto que essa diferente de pontos de opinião deixou a história mais pesada entre os personagens, consegui sentir os pensamentos da marnie e me sentir dividido entre concordar com ela e diego, me senti meio atacado tbm pq meus sentimentos se fixaram mais com o diego.
    a batalha e os movimentos de trevenant moldando tudo ao seu redor interpretei como o diego tentando se isolar e se manter naquele espaço, adorei que marnie usou seu novo pokemon e achei muito interessante um embate de ideais entre os dois usando dois pokemons que provavelmente travaram batalhas naquela floresta antes já que mogreen era o líder e deve ter entrado em confronto com a árvore amaldiçoada.
    gosto do jeito como descreve os movimentos do mogreen tbm.
    also o final do capítulo me deixou cheio de dúvidas, Marnie se sentiu rejeitada/contrariada por leuri ir atrás de diego e por isso ficou surpresa? Ou ficou surpresa por ela ter se importado em pedir que a ligasse devolta?
    Gostei das falas de Kabu sobre seu temperamento com diego, e penso que vá rever seus conceitos sobre o que pode ensinar a diego, e Leuri pareceu bem mais madura nessa situação, o que é ironico se levar em conta que ela mal conseguiu resolver seu problema com frogadier, seu desejo, mas gosto que ela parece estar se esforçando pra se aproximar e ajudar, sinto que é um momento onde ele e ela finalmente estiveram próximos e gostei de vÊ-la conhecendo mais uma coisa sobre diego.
    Flint eu não sei suas intenções, se ele estava puramente paz e amor ou tinha algo em mente, mas estou curioso para ver o desenrolar dessa história.
    foi um capítulo muito bom que trouxe quase uma aura sombria para a história, o que me deixou contente e curioso já que no próximo capítulo temos uma festa, então como vamos celebrar isso?
    E o final foi mt fofo <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capítulo 113: Eu, você e o urso!

Postagens mais visitadas