domingo, 3 de abril de 2022

Kalos #9 - Patinando pelo que você quer!


    A Rota 4 conecta Lumiose com Santalune, sendo bem movimentada e pacífica. Leuri e Serena adoravam caminhar por lá quando saíam juntas, mas da última vez em que estiveram ali, presenciaram a briga de patinadores e jardineiros. Serena havia derrotado um patinador e foi recompensada por isso com uma flor que atraiu sua Flabébé. A paz parecia ter se estabelecido entre os dois grupos... Pelo menos até agora.


Leuri: É isso mesmo, Leuri Azura tem uma insígnia! Uma insígnia todinha minha, que eu ganhei, m-i-n-h-a!  Ela falava sozinha, caminhando pela rota com Diego a acompanhando.


Diego: Estou começando a achar que foi um erro a Viola ter te dado isso, agora não fala em outra coisa...

Leuri: E o que esperava, Dieguito? Eu sou uma Treinadora habilidosa agora! Nada mais pode me abalar!


~Viviii!

    Passando voando por Leuri, uma Vivillon a faz tremer todinha. Diego ri da cara de susto dela, recebendo reclamações, mas não parando.

Diego: Perdeu tanto pra Vivillon que ficou com trauma, é? Hahaha!!

Leuri: Olha aqui, garoto!! Todos os meus 10 seguidores acham que ganhei de primeira! Ué, agora só tem 9...  Fazendo bico, ela mexia no celular.

Diego: Bem, tanto faz! O que importa é que não vai demorar para chegarmos em 
Camphrier, estou tão animado!


Leuri: Verdade, você disse que queria ir pra lá! Mas por que mesmo? 

Diego: É por causa do concurso de...


Leuri: Ai, que fofinha!!  Deixando Diego falando sozinho, ela corre até um Pokemon joaninha que voava por cima de algumas flores.


~Baaa!

Leuri: Você vai ser minha! Pokeball, vai!  Ela joga a bola na Ledyba, mas mesmo encostando nela, a bola cai no chão sem nada acontecer.  Será que o Sycamore me deu Pokeball com defeito?


Alexa: Nada disso, Leuri! É que a Ledyba é minha Pokemon, ela está me ajudando no meu...

Diego: Documentário sobre a conexão entre as pessoas e os Pokemon... Já sabemos, você fala sempre nisso.

Alexa: É bom que não esquece!  Ela levantou a câmera, assustando Diego, que saiu do ângulo da lente.

Leuri: Aliás, sabia que ganhei a insígnia?
  Ela mostrou o distintivo para Alexa, fazendo biquinho. Diego revirou os olhos, cruzando os braços.

Alexa: Viola me contou que a surpreendeu na batalha, está de parabéns!

Diego: Mas como eu tenho modos e não penso só em mim mesmo, vou perguntar... Alexa, que cenas está gravando hoje?  Alfinetou Leuri, que fotograva a insígnia mais uma vez.


Alexa: Ótima pergunta! Estou aqui para filmar a nova disputa entre os patinadores e os jardineiros!


Leuri: Eh?!




Capítulo 9 - Patinando pelo que você quer!


Diego: Não entendi a surpresa, Leuri... Você sabe algo sobre isso?


Leuri: A Serena já tinha resolvido essa situação, eles não deveriam continuar em guerra!

Alexa: Mas continuaram e parece que dessa vez é pior! Venham comigo  chamou e os dois a seguiram, assim como Ledyba.


    Alexa os levou até a linda fonte no centro da rota. Com estátuas em ouro de dois Horsea, um em cada ponto, cuspindo água para cima de outra estátua de uma Clamperl. Leuri fotografou e Diego fechou os olhos para se concentrar no som da água da fonte.


Diego: A fonte pérola é tão linda, minha preferida das que conheço em Kalos! Está gravado no ouro que ela é dedicada a aceitação e harmonia que devem prosperar na Via Parterre.

Leuri: Parterre? Isso é marca de shampoo?

Alexa: Parterre é o que você consegue ver nessa rota, Leuri. Os canteiros desenhados, os labirintos na vegetação... A ideia é que sejam lindos de se observar tanto de lugares altos como quando caminhamos por eles. Essa é a função dos jardineiros que vivem por aqui, honrar o legado do antigo rei de Kalos que projetou esse caminho até Lumiose.

Diego: Me deixa adivinhar... Eles odeiam que os patinadores pratiquem por aqui porque podem danificar seus trabalhos, certo?

Alexa: Certíssimo! Acontece que os patinadores estão praticando em cima do corpo da fonte e os jardineiros estão cada vez mais irritados... Espero capturar algumas ótimas imagens deles brigando!


Leuri: Ai que preguiça dessa briguinha deles... 


  Woooah!

    Passando por cima de Leuri, um patinador rodopia no ar e pousa em cima da fonte, onde um Fletchling bebia água.


  Sai daí seu arruaceiro sem vergonha, ou eu vou...  Ligando sua serra, um velho jardineiro corre na direção do patinador, que patina ao redor dele, se divertindo.  Pare quieto, vândalo!!

Alexa: Esse é o conteúdo que eu quero!
  Ela começa a filmar.


  Deixe o meu namorado em paz!  Leuri ouviu uma voz feminina e se virou, vendo outra patinadora, loira, se colocando entre o jardineiro e o garoto de patins. — Esse é um espaço público, ele não está desrespeitando nenhuma regra!

  Vocês, vândalos, são todos iguais... Acham que podem fazer o que quiserem! Hatenna, quebre esses patins!
  O jardineiro arremessou uma Pokeball para o alto, liberando uma pequena fada.



Hatenna, o Pokemon bruxo. Por meio da saliência em sua cabeça similar a um chapéu, capta emoções de criaturas vivas, assim conseguindo lidar com qualquer tipo de situações. Há boatos de que podem transformar pessoas com sentimentos muito intensos em Pokemon.

    Leuri guardou sua Pokédex, mas sacou uma Pokeball, queria defender os patinadores. Ela libera Fletchling, joga um macaron para ele e o pede para combater.


    Investindo contra a Hatenna, Fletchling a bica na cabeça, derrubando-a. O jardineiro se intimida, mas não recua.


  Obrigada por querer ajudar, mas de verdade, não precisa  disse, encostando no ombro de Leuri. Ela arremessa uma Pokeball para o alto, liberando um Pokemon quase de sua altura.


~Lucawr!  Este sim intimida o jardineiro, que bufa e dá as costas.


Leuri: Ele parece tão forte...  Pegando a Pokédex, ela aponta ao Pokemon.

Lucario, o Pokemon Aura. Este poderoso Pokemon é mais sensível a aura, conseguiu a sentir em todas as coisas ao seu redor. Com isso, pode ler os movimentos e pensamentos de oponentes para ganhar vantagem em batalhas.

Diego: Lucario, que impressionante!

Alexa: E eu gravei tudinho!


  Pô, Korrina! Eu achei que cê quisesse se divertir, pô  disse o patinador, descontente com Korrina.  É melhor nós acabarmos por aqui, você nunca sabe o que quer, não me dou bem com gente assim, falou?


Korrina: O q-quê? E-Espera!  Pega de surpresa, ela tenta segurar no braço do garoto, mas ele se solta e patina para longe. De cabeça baixa, ela respira fundo.

Diego: Isso não foi nada legal... Quem ele pensa que é para agir assim com os sentimentos dos outros?

Leuri: Credo, quanta indignação! Você terminou com ele também? Enfim, eu tenho uma insígnia e como sabe sou poderosíssima, quer batalhar comigo usando o seu Lucario?


Alexa: Sensível como uma rocha...


~Lucarw...


Korrina: Desculpe, eu... Não estou no clima  disse, enxugando o rosto. Seus olhos pareciam tremer.

Diego: Hey, por que não fazemos um lanche por aqui? Sentem-se, apreciem a fonte e esperem que já vou fazer sanduíches para todos!

Korrina: Não, eu não...  Ela sentiu a mão de Leuri na sua e olhou para a garota.

Leuri: Fica, ele faz sanduíches muito gostosos!


Korrina: Acho que tudo bem, se não for incomodar...  Cedendo ao sorriso simpático de Leuri, ela vê a menina comemorar com Fletchling. Lucario encosta em seu ombro, sorrindo pra ela.


Korrina: Yuuum!  Ela mastigava o sanduíche após colocar tudo na boca.  É bom mesmo!


Alexa: Sanduíches, amizades, humanos e Pokemon... A harmonia reina, é assim que deve ser  falava enquanto filmava Lucario dividir seu sanduíche com Fletchling, que já tinha comido o dele mas queria outro.

Diego: Fico feliz que tenham gostado! Mas e aí, Korrina, né?

Leuri: Credo, Diego! Não perde tempo, hein?

Diego: Ei! Eu só ia me apresentar!

Korrina: Agora eu já sei que é Diego! Haha!


Leuri: Sou Leuri, esse é o Fletchling, e aquela com a câmera é a Alexa!

Alexa: Estou filmando um documentário sobre...  Antes que fosse repetir, Diego a enfia um sanduíche na boca.  Hm... Que delícia!

~Leeedyba!


Korrina: Korrina e Lucario!  Apresentou-se.  Obrigada por serem tão gentis com a gente! Mas agora preciso ir, tenho que estar em casa ou meu avô vai perceber que saí.

Diego: Sei como é.

Leuri: Sabe de onde, Diego?

Diego: Se você quisesse saber algo que eu conto, me escutaria! Mas só pensa em você!

Leuri: Ah, você não disse isso! Eu penso em várias coisas, como na minha insígnia, nos meus Pokemon, no meu almoço...

Diego: Isso, fala mais de você... Daqui a pouco vai casar consigo mesma!

Leuri: Claro que não! Espera, dá pra fazer isso?


Korrina: Ehr... Vocês vão terminar também?

Leuri: Terminar?! Não gosto de padrão, Korrina!

~Luca! ("Mentira!")

Leuri: Nunca que eu ia ter algo com esse aí...

Diego: Olha que ia dizer o mesmo de você...


Leuri: Já que sou tudo de ruim, é melhor não andar comigo! Vou seguir sozinha a partir de agora, adeus!  Dando as costas, ela pega sua bolsa e chama por Fletchling, que pousa em seu ombro com um sanduíche no bico. Ela o retorna para a Pokeball.  Vou com você, Korrina.

Diego: Ótimo, tanto faz!
  Também se virando, ele volta a morder um sanduíche.


Alexa: Um pouco de drama vai fazer do meu documentário um sucesso absoluto!

Korrina: Isso não pode ficar assim... Lucario, cuida do Diego, vou falar com a Leuri  disse e seu parceiro assentiu.


Leuri: Onde já se viu, só penso em mim mesma...  Tendo pego três sanduíches e colocado na bolsa, ela andava pela rota, mastigando um deles.  Agora que eu vou pensar mesmo! Vou postar, #Livramento!


Korrina: Ei!  Chamou por Leuri, patinando até ela.  Não quer voltar e conversar com o seu amigo?

Leuri: Ele não é meu amigo...

Korrina: Isso não é verdade, dá pra ver que vocês se dão bem. 


Leuri: Ele começou a brigar comigo do nada! Você viu, foi ele que começou!

Korrina: Calma!  exclamou e Leuri percebeu que gritava. Ela relaxa os punhos e se vira, abraçando o próprio corpo. Korrina encosta em seu ombro, numa tentativa de consolo.

    Porém, por dentro de um arbusto, uma criatura os observava... As duas escutam o som de uma serra e quando se viram para ver, são atingidas por um pó rosado. Elas começam a tossir, não enxergando mais nada.

Korrina: Ai, nossa, o que foi isso? Cof cof!
  Ela abria os olhos lentamente, levando as mãos até eles para esfregá-los... Até que não sentiu seus dedos.  Hein?

    Saltitando para perto de uma poça d'água, ela vê seu reflexo e...


Korrina: QUÊ?!

Leuri: Ei, Korrina!  Korrina ouviu a voz da garota, virando-se e não a vendo.  Aqui em cima!


Leuri: Mulher, eu tô voando!!

Korrina: Nós viramos... Fletchling?! O que o meu avô vai pensar de mim?!

Leuri: Acho que ele não vai nem entender o que você falar!

Korrina: Ai, isso é um pesadelo, não pode estar acontecendo!

Leuri: Que isso amiga, aproveita! Vem voar comigo, vem!  Ela tenta puxar por Korrina, mas esta não conseguia levantar voo.  Qual é o problema?

Korrina: Eu... Não sei!  Abaixando a cabeça, ela se senta no chão. Leuri pousa ao seu lado.  Todos os dias eu aproveito o tempo que meu avô está ocupado e venho patinando até essa rota, assim posso treinar minhas habilidades e passar tempo com o... Bem, essa parte não mais.

Leuri: Seu avô não gosta do seu ex namorado?

Korrina: Não é isso... Ele não gosta que eu me dedique para patinar, quer que eu faça só o que ele quer! É... Sufocante.

Leuri: Dessa vez, vem comigo!  disse, encostando sua asa na de Korrina, que assente e as duas levantam voo.


Leuri: Uhuuuul!!

    Sobrevoando a rota, Leuri e Korrina alcançam as nuvens, impressionadas com a sensação de estar no céu.

Leuri: A vida vem me frustrando, mas o vento me leva longe! Isso sim é liberdade!  exclamou, se jogando de costas numa nuvem. Korrina, voando um pouco mais baixo, parecia receosa de fazer isso.  Vem!

Korrina: Não posso... Meu avô...

Leuri: Vendo daqui, parece tudo tão menor
  disse, olhando para Diego conversando com Alexa e Lucario, enquanto mordia um sanduíche.  Tudo parece mais fácil, melhor! Tudo é feliz olhando pela vista daqui! Você tem que experimentar!

Korrina: Não sei...

Leuri: Ah, é fácil!
  Ela empurra Korrina por trás, a jogando na nuvem.  Deixe que o vento invente, vamos lá! Perceba a brisa te levar!

Korrina: Nem pense em se afastar!!
  Voando com Leuri, ela também observa a rota ficando para trás e logo depois Lumiose...  Nossa...

Leuri: Não é? Haha!

    Voando em direção a uma cidade específica, Korrina observa um grande castelo numa ilha no meio do mar.


Korrina: Vendo daqui... Parece mesmo mais fácil de aguentar  disse, sobrevoando o castelo e vendo um homem sentado com os pés na areia.  Leuri, é melhor nós voltarmos... Temos que achar um jeito de recuperar nossos corpos humanos!

Leuri: Ai, mas por quê? Tudo é tão mais fácil assim! No céu, voando, sentindo o sol... Não tem ninguém para nos incomodar, não tem ninguém para nos impedir de irmos aonde quisermos! Sem limites, Korrina!

Korrina: Pode até ser, mas...  Voltando a voar para a Rota 4, ela mergulha na direção de Diego, passando por ele. Leuri o vê enxugando o rosto, como se tivesse chorado.  Está disposta a perder isso?


Leuri: Eu...  Pensativa, ela suspira.  Não sei...

Korrina: Você sabe a resposta. Mas temos que voltar ao normal e acho que já sei como!
  Ela procura pelo jardineiro de antes, o encontrando podando algumas plantas.  Sua Pokédex disse que a Hatenna pode transformar humanos em Pokemon... É claramente o que aconteceu!

Leuri: Então vamos pegar essa bruxa!


    Mergulhando na direção do jardineiro, as duas começam a bicar seu chapéu, o irritando. 


Jardineiro: Fletchling feios e estúpidos, não me obriguem a podá-los também!  Ele levanta sua serra, mas Leuri e Korrina continuam o atormentando.  Já chega, Hatenna, ataque!


    Saltando para colidir com Leuri, Hatenna a joga para o chão, mas ela levanta voo novamente.


Leuri: Toma essa!  Ela mergulha em Hatenna, a bicando e fazendo-a rolar para perto do jardineiro.  Gostou??

Jardineiro: Nossa, mas como você pia! Use Fairy Wind!


    Rodopiando seu corpo, Hatenna cria uma ventania encantada que leva Leuri com ela.

Leuri: AAAAI!! ME TIRA DAQUI, SOCORROOOO, TÁ TUDO GIRANDO!!! AI MÃEZINHA!

Jardineiro: Uh...  Só entendendo piados e grunhidos, ele coça a cabeça, confuso.


Korrina: Deixa ela em paz!  Ela investe contra Hatenna, a atacando com as asas.

Jardineiro: Persistentes, não vão estragar meu trabalho! Psybeam!!


    Saltando para pegar as duas, Hatenna dispara um feixe psíquico. Elas trocam olhares e assentem com a cabeça, subindo para a altura das nuvens e assim se esquivando.

Leuri: Wow... 


    Enxergando a rota por cima, Leuri sente seu coração apertando e a raiva indo embora. Ela se lembra do que Diego disse sobre o propósito de parterre, ser bonito em qualquer ponto de vista.

Korrina: Leuri, vamos acabar com ela agora!

Leuri: Tá!


    Mergulhando com todo o impulso que conseguiam, Leuri e Korrina colidem com Hatenna, a pressionando contra o solo. Sem forças, a Pokemon estava completamente desacordada. 

Leuri: Uh?
  Ela pousa perto de Hatenna, assim como Korrina. As duas a chacoalham, liberando mais pó rosa sobre elas, até que...


Korrina: Voltamos! Conseguimos, Leuri!

Leuri: Vou sentir saudades de voar!

Jardineiro: Tomei café demais...  Esfregando os olhos, ele vê Leuri e Korrina indo embora dali, rindo.

    Se aproximando de onde Diego estava, Leuri hesita, mas Korrina a dá um empurrãozinho. Lucario e Alexa se afastam, deixando os dois conversarem.


*Mantenha em loop até o final do capítulo*


Leuri: Então...

Diego: É...

    Sem saber como começar, tanto Leuri como Diego desviam o olhar. Mas a menina sente novamente o coração apertado e decide falar.


Diego: Desculpa  disse, no momento que Leuri abriu a boca.  Eu fui muito grosso com você, sei que só está animada pela insígnia. Mas se quiser continuar sozinha ou com a Korrina, tudo bem também.


Leuri: Não, Diego! Claro que não... Vamos continuar juntos. Está tudo bem
  disse, estendendo a mão para o menino, que sorri e a aperta. 


Korrina: Eu queria ficar mais tempo, mas tenho mesmo que ir agora, já está escurecendo e meu avô vai me dar uma bronca gigantesca. Foi um prazer conhecê-los, nos vemos por aí!  Ativando seus patins, ela se afasta acenando, sendo seguida por Lucario.


Alexa: Foram ótimas cenas, crianças! Agregaram muito ao meu documentário sobre a conexão entre as pessoas e os Pokemon! Agora sigam reto que logo estarão em Lumiose, tudo bem?


~Leeedyba!

Leuri: Obrigada, Alexa!

Diego: Espera... Você me filmou?! A-Apaga isso!
  Ele junta as mãos e Alexa assovia, correndo para Santalune com Ledyba a seguindo.


Leuri: Bem, Dieguito... Temos uma boa caminhada pela frente!


    Algum tempos depois, Leuri e Diego chegaram em Lumiose. O céu vai escurecendo aos poucos e os dois, próximos da praça principal da cidade, admiram a Torre Prisma com suas luzes ainda apagadas.

Leuri: Chegamos bem a tempo de ver as luzes da Torre Prisma se acenderem!

Diego: Eu nunca tive a chance de presenciar isso.

Leuri: 
Quando eu vim com a Serena para essa cidade, um dia antes de escolher o Froakie no laboratório, eu a vi acender. Foi mágico  disse, então percebeu que o silêncio se estabeleceu mais uma vez.  Ei, Diego... Eu não te pedi desculpas mais cedo. Não tinha percebido que não estava me importando com o que você tinha a contar.

Diego: Achei que não quisesse saber...

Leuri: Não, eu quero...
  Antes de terminar de falar, os dois são surpreendidos pelas luzes da torre começando a se acender.

http://vignette1.wikia.nocookie.net/pokemon/images/5/5d/Lumiose_City_(Super_Smash_Bros._for_Nintendo_3DS).jpg/revision/

    Uma por uma ao longo da extensão da gigantesca Torre Prisma, lentamente, as luzes acendiam-se e iluminavam cada vez mais Lumiose. 


Leuri: Ela é mesmo linda... Agora nós a vimos acender juntos, também!


Diego: Sim... Linda.  Admirando a torre, ele volta a sorrir e se vira para Leuri.  Obrigado por me convidar para viajar com você. Estaremos sempre juntos a partir de agora, certo?


Leuri: Diego... Claro, estaremos! É uma promessa  falou, e se virou para a Torre, assim como Diego. 


Continua


2 comentários:

  1. Nem acredito, é o retorno de Kalos, ele é real!!!!
    Esse capítulo podia ter sido um musical, consegui ouvir tudo como se fosse e para mim é e pronto! Jardineiros bolsonaristas e patinadores lulistas (?) um confronto de várias gerações para ver quem domina a rota e conhecemos Korrina que depois de ser largada pelo namorado é perseguida por Leuri e Diego sendo obrigada a escolher com qual deles quer ficar... ok isto não aconteceu mesmo, mas eu quero e pronto.
    O momento delas voarem foi tão fofinho e o de Leuri com Diego nas luzes também, o capítulo foi tão lindo <3
    Ficou bom a rota ser sobre harmonia e logo ali onde tem tanto conflito, não só os patinadores vs jardneiros mas também como o conflito interno sobre o que Korrina quer fazer da vida e o que o avô Bolsonarista pretende para ela. aposto que ele tem falas do tipo "um dia você vai ser a razão da minha morte" não que eu esteja prevendo futuro ou nada rsrsrs...
    Diego e Leuri também são fofos até quando brigam, do nada se desentendem e Leuri ao contrário do Lucario ainda não está pronta para dividir os momentos dela, talvez consiga mais à frente... ou espere para entrar numa escola num momento que ela vai saber que vai ser tudo sobre ela... mas naaaah :3 no final ela pelo menos parece começar a querer saber mais sobre o Diego e não apenas como o tutorial que anda com ela...
    A moral da história é que as brigas se resolvem com uma viagem a Paris, eu vou aderir a isso.

    ResponderExcluir
  2. Kalos voltou!!! Oh Kalos uma região tão fantastique <3
    Eu não acompanhei a fanfic original, me lembro ter acompanhado um ramke ou reboot que teve da Leuri em Kalos, mas o que eu realmente quero dizer que cada capitulo em Kalos me bate uma nostalgia forte, um sentimento tão bom, da uma paz, uma tranquilidade. Gostei muito do capitulo pra mim um dos meus favoritos de Kalos.
    Aqui tivemos vários momentos fofos. A briga da Leuri com o Diego apesar ser uma briga ela tem seu lado fofo, a Leuri e a Korrina voando e a Leuri e Diego vendo as luzes da Torre Prisma e fazendo a promessa de estarem sempre juntos até me lembrei daquela música do anime Pokémon "agora para sempre juntos vamos ficar, nada vai nos separar" e não me lembrava que com a Korrina aparecia pela primeira e gostei da entrada dela na fanfic, a sua Korrina é uma Korrina que eu gosto bastante :3 capitulo maravilhoso e ansioso pelos próximos ^^ continuaaaa

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capítulo 113: Eu, você e o urso!

Postagens mais visitadas