domingo, 3 de abril de 2022

Capítulo 42: Leuri quer pontos!

    No subsolo da Wild Area, uma batalha acontecia entre dois Pokemon em estado Dynamax...


Leuri: Wooloo, acabe com ele! Max Strike!! — Ela apontou confiante para a frente. Wooloo e ela estavam diante de um gigantesco Flareon.


    Recolhendo a energia que fluía ao seu redor, a lã de Wooloo passa a inflar e ela se fecha com um novelo rolando para cima de Flareon, que não resiste e perde o equilíbrio. Quando estava caindo, começa a diminuir sua forma até voltar ao seu tamanho normal.


    Vendo sua oponente derrotada, Wooloo brilhou os olhos, imaginando o Charizard de Leon no lugar dela. Mas por muito que quisesse, sentia esse momento tão distante e isso só a fazia sentir mais raiva daquele Pokemon. Ela volta ao seu tamanho normal e saltita para perto de Leuri, que aproximava-se da Flareon.


Leuri: Prontinho, vai ficar melhor com isso — disse, borrifando um medicamento em Flareon, que se levantou e correu, deixando a Wishing Star para trás. — Vamos lá...

    Respirando fundo, Leuri leva suas mãos até a Wishing Star que já havia esfriado. Seus cabelos balançam mesmo que não estivesse ventando por ali e ela foi envolta por uma aura rosa, aguçando a curiosidade da Wooloo. Ao abrir os olhos, eles brilhavam em vermelho e ela enxergou algumas cenas.


    Enxergava uma Eevee correndo junto com outros dois, mas quando sentiu os raios de sol, parou para admirar o céu e afastou-se dos demais. Porém, seus olhos começavam a doer sempre que olhava por muito tempo para o sol.


    Em outro dia que saiu para observar o sol, Eevee tropeçou numa pedra alaranjada com o símbolo do fogo gravado nela. Ela sentiu um calor irradiando dela e achou que era seu destino a chamando, então, quando tocou com suas duas patas...


    Eevee sentiu o calor tomando conta de seu corpo. Foi envolto nas chamas e lá de dentro conseguia admirar o sol sem seus olhos arderem, adorou todo aquele poder, mas foi breve. Havia evoluído para Flareon e decidido: queria alcançar o poder do sol.


Leuri: Aaai! — Soltando a Wishing Star, Leuri volta ao normal e a visão se encerra. Wooloo corre para sua frente, preocupada, mas recebe carícias. — Estou bem, relaxe! Essa é a segunda Wishing Star que conseguimos hoje, o Rose vai ficar orgulhoso!

~Bééé!




[Rose Tower - Wyndon City]


Oleana: Obrigada, Presidente Rose. Estávamos precisando tirar um dia de folga, hoje nada vai nos atrapalhar — disse, ouvindo o som de alguém correndo. — Por que é que fui falar?


Rose: Uh? — Ele bebia o chá de Polteageist, mas se virou assim que viu Leuri aparecer na porta de sua sala.


~Nyah? — Meowth fica confuso ao ver Polteageist ficando invisível, procurando por ele pela sala.


Leuri: Chefinho, chegueeei! — Ela coloca um recipiente na mesa de Rose, onde duas Wishing Stars flutuavam. — Wooloo está cada vez mais experiente em batalhas, precisavam ver como derrotou um Flareon hoje!

~Nyaaawth! — Entretido na história, ele tenta escalar as pernas de Leuri, que ri.

Rose: Cortei as unhas dele mais cedo, estava arranhando tudo que encontrava.


Oleana: Vou levá-las para a câmara. Não deixe esse Meowth se aproximar do meu aquário.


Rose: Mas escute, Leuri! Está de parabéns! Sua ajuda é essencial para garantir um futuro melhor para todos em Galar — disse, pegando o gato no colo. — E o que vai fazer pelo resto do dia?

Leuri: Talvez manter o treinamento dos meus Pokemon, achar alguém que esteja participando do ranking...

~Meow!
 — Meowth simulou socos e arranhões no ar.

Rose: Tenho uma ideia, vou levá-la ao lugar perfeito.

Oleana: Oi? — Ela regressava para a sala, ouvindo a conversa. — Hoje é o nosso dia de folga!

Rose: Ah, Oleana, nós ainda estaremos de folga! Vamos, vai ser divertido!
 — Ele dá um tapinha nas costas de Oleana, que bufa.



    Um grande estádio aberto por cima era o destino de Rose, que apresentava o local como uma arena de batalha. Antes de Wyndon se tornar a cidade que é hoje, esse era o único estádio existente e estava em péssimas condições, mas foi reformado e hoje é usado para...


Leuri: Mentira?! O Galarian Star Tournament? — Empolgada, ela vê um cartaz na entrada do estádio.


Rose: A entrada na arena é gratuita e sempre estão acontecendo batalhas ranqueadas, mas só para os que estão entre as posições 200 e 100. Na minha época de desafiante dos ginásios gostava de vir até aqui para assistir aos combates, sempre sonhei em torná-lo um lugar receptivo para o público.

Leuri: Obrigada mesmo por me mostrar esse lugar, mas... É tão estranho não te ver de terno — disse, ouvindo o Chairman rir e cruzar os braços. Estava com uma bermuda curta com estampa de bolinhas muito constrangedora.


Oleana: Então é isso? Uma folga para assistir batalhas... Não é como imaginava.

Leuri: O que estamos esperando? Vamos!! — Ela segura na mão de Rose e começa a correr para dentro da arena.

~Nyaah! — Mais empolgado que todos, o gato os acompanha enquanto Oleana, de braços cruzados, segue atrás.

    Assim que entra, Leuri se inscreve para as batalhas e vai com Rose e Meowth até um dos quatro campos da arena, onde uma Milotic familiar combatia um Nidoking em estado Dynamax.


Nessa: Mostre sua verdadeira essência! — Com um lindo vestido de camadas semelhantes às ondas do mar, luvas brancas e maquiagem, Nessa estava de pé no campo de batalha aquático. Ela ia encostar na Wishing Star de seu bracelete, mas percebe que não estava no pulso. — C-Como?


    Nessa vê a Wishing Star presa nas antenas de sua Milotic, cerrando os punhos. O oponente dá o próximo comando e ela precisava de uma forma de lidar com ele.


    Um terremoto estremece todo o campo, fazendo Milotic ser expulsa da água e ficar no ar. Era o Max Move de Nidoking, que agora investia em sua direção com o chifre girando como uma broca.


Leuri: Essa não, a Milotic!!

Nessa: Eu não vim para perder! Milotic, Aqua Ring!


    Se protegendo enquanto projetava anéis d'água para cima de Nidoking, Milotic conseguia diminuir sua velocidade, além de nadar por eles para contornar o corpo gigantesco do Pokemon.

Nessa: Acabe!!


    Reunindo toda a água dos anéis ao redor de sua cauda, Milotic golpeia as costas de Nidoking com força, o fazendo gritar. As nuvens vermelhas acima de seu corpo se dissipam e ele diminui de tamanho até tombar no campo, inconsciente.


    Todos os espectadores vibram com a vitória e Nessa os agradece com acenos, mas não deixa de olhar com repreensão para Milotic, que nadava até ela com a Wishing Star na boca.


Rotom: Bzzt! Pelas regras do Galarian Star Tournament, Nessa conquista mais 60 pontos! Sua colocação está sendo atualizada para... 140!


Rose: Nessa está crescendo como Treinadora, sabia que foi uma boa escolha aceitá-la no comando do ginásio de Hulbury.

Leuri: Ei, Nessa! — Ela corre até a mulher assim que a viu deixando o campo.


Nessa: Também está aqui? Não me surpreende, sempre me perseguindo... Desde a nossa última batalha tenho me sentido mais preparada para combates, estou subindo no ranking. É melhor que esteja preparada para a nossa revanche!


Leuri: Ótimo saber disso, mas tenho uma notícia não muito boa! Meus Pokemon e eu chegamos para vencer a arena! Vamos batalhar!

Nessa: É tentador, mas preciso voltar para uma sessão de fotos em Hulbury. Não decepcione, Leuri! — Ela piscou para a garota e as duas se olharam, exalando rivalidade.



    Em uma das grandes telas da arena, o comentarista das batalhas estava acompanhado por Leon. Leuri ouviu sua voz e se virou imediatamente para a tela. Rose, Oleana e Meowth também aproximaram-se.

Leon: Galar é a terra dos mais poderosos. Não aceitamos nada menos do que combates intensos nesse solo! Mostrem o melhor que tem, Treinadores. Sirvam batalhas para todos, confio em vocês!

~Nyaaaow... — Meowth absorveu as palavras, levando uma mão ao peito.

Oleana: O Campeão está aqui...

Rose: Leuri, vamos estar te dando suporte e assistindo. Mostre pra eles! — Ele fez sinal de positivo e Leuri assentiu, com os olhos brilhantes.



    No vestiário feminino do estádio, Leuri terminava de trocar sua roupa, colocando a que sempre usava para batalhas oficiais como Campeã.


Leuri: Prontíssima! — Levantando-se num salto, ela dá uma giradinha na frente do espelho, piscando para si.


    Então repara numa máquina atrás de si, com um Rotom acima dela. Sorrindo, parece ter uma ideia.


    No campo de batalha de terra, um Zangoose afiava suas garras e tentava repelir um dragão de energia que o empurrava. 


~Gooooo!

    O responsável pelo ataque era Sliggoo, que continuava pressionando. Abaixo dos pés de Zangoose, o chão começa a se quebrar e ele fica de joelhos, até o movimento acabar.


Leuri: Agora, Dedenne!


    Saltando das costas de Sliggoo, Dedenne tinha as bochechas faiscando. Ele esfrega em Zangoose, o eletrocutando e deixando seus pelos queimados. O Pokemon cai sem mais conseguir resistir, ao lado de uma Seviper também queimada.


Rotom: Vitória para Leuri!


    Em outros campos, mais batalhas aconteciam entre os treinadores. Leuri se mantém no mesmo, esperando o próximo oponente, definindo as regras para uma batalha de um contra um.


 — Clawitzer, não pare agora!


Leuri: Cramorant, sei que pode vencer! Foque na minha voz!


~Kra... — O pelicano suava, olhando para todos os lados até uma luz forte chamar a sua atenção, o lembrando que estava em batalha.


    Preparando algum movimento em suas pinças, Clawitzer salta e o dispara num feixe luminoso e prateado.

Leuri: Stockpile! — Comandou e o pelicano abriu seu bico, engolindo todo o movimento. — Eek! Split Up, vamos!



~Kraaaaaaaa!!! — Disparando o movimento contra Clawitzer, Cramorant parece aliviado, mas seu oponente, por outro lado...


Rotom: Vitória para Leuri!

~Kraa! — Ele voou para cima de Leuri, tentando engolir seu cabelo enquanto ela grita balançando os braços.


 — Humph... Lembre-se do meu nome, Campeã de Hoenn. Eu vou derrotá-la um dia!

Leuri: E qual é mesmo?

 — Não importa! — Frustrado, o homem regressa seu Pokemon e deixa o campo.

    Já em outra batalha...


 — M-Meganium, aposte tudo nesse golpe, por favor! Solar Beam!!


    Liberando o movimento solar que carregou, Meganium o dispara contra o Frogadier de Leuri, que via todo o clarão aproximando-se até desaparecer no meio dele.

"Será que o principal Pokemon da Campeã recebeu esse movimento?"

 — N-Nós conseguimos, Meganium!

Leuri: Eu não diria tão cedo... Aerial Ace!


    Surgindo por cima de Meganium, Frogadier a chuta na cabeça, derrubando-a no campo. Seu treinador percebe que o que havia acertado era um clone de espuma, aceitando a derrota, mas abaixando a cabeça.


~Nhuuum...


"CRAMORANT, HYDRO PUMP!!!"

"VITÓRIA DA LEURI!"


"TALONFLAME, STEEL WING!!"

"MAIS UMA VITÓRIA PARA A LEURI!"


Oleana: Cinco seguidas... Já não está bom, Presidente? — perguntou, sentada na arquibancada com o queixo apoiado nas mãos.


Rose: Isso quem vai dizer é ela, haha! Meowth também parece estar se divertindo — disse, vendo o gatinho de pé e arranhando o ar como se estivesse combatendo também.

    Algum tempo depois, no campo de batalha de pedras...



Jasmine: Ouvi muito a se falar do seu estilo de batalha, Leuri — dizia a oponente de Leuri, que enfrentava o Gastrodon com um Steelix. — Eu também não gosto de me limitar... Vou mostrá-la a força de uma líder de ginásio de Johto que viajou o mundo!!


Leuri: Aquilo... — Ela repara na mão da mulher, onde uma pedrinha redonda cintilava. — Key Stone...

Jasmine: Steelix, Mega Evolua!!



    Reagindo com o poder que emanava da Key Stone, o gigantesco Steelix ruge, começando a alterar sua forma. Gastrodon recua para perto de Leuri, que vai levantando a cabeça para ver o Pokemon.


~STEEEEL!



Oleana: Mega Evolução... — Agora parecendo mais interessada, ela tenta não demonstrar, mas Rose percebe, sorrindo de canto.

~Nyah?
 — Meowth é pego por Rose, que o coloca no colo e passa a acariciar suas costas.



Jasmine: Impressionada?



Leuri: Com certeza, mas não é a primeira Mega Evolução que enfrento! Gastrodon, combinação de chuva congelante!

Jasmine: Eh?


    Levantando uma espiral de areia, Gastrodon se eleva e a controla para ter impulso para cima. Ele pisca e flocos de gelo começam a se formar ao seu redor, até que dispara raios congelantes para baixo, conseguindo se manter no ar até cristalizar todo o corpo de Steelix.



    Não durando muito tempo, Steelix se liberta do gelo e abocanha Gastrodon, preocupando Leuri. Jasmine abre um sorriso e comanda Flash Cannon.


    Sentindo enjoo, Steelix se contorce e todos veem gosma escorrendo de sua boca, até Gastrodon assumir sua forma novamente. Mesmo assim, ele dispara o ataque, o atingido e o mandando para longe.

Leuri: Ótimo, Gastrodon, aproveite que está no ar e vá para cima dele!



    Prolongando seu corpo, Gastrodon consegue planar no vento e mergulha na direção de Steelix, que abre a boca para engoli-lo. Porém, ele cobre toda a visão da serpente de pedra, que não conseguia se livrar dele.

Leuri: Water Pulse, escorregue pelas costas!


    Ainda bloqueando a visão de Steelix, Gastrodon forma uma esfera d'água acima de sua testa. Ele volta ao seu tamanho normal e contorna a cabeça da serpente, virando-se para escorregar e arrastar sua Water Pulse pelo caminho.



    Gritando de dor, todo o corpo de Steelix é iluminado e ele regressa para sua forma normal, tombando no campo e fazendo tudo tremer. Jasmine quase se desequilibra, enquanto Leuri cai sentada.

"WOOOOAH!! E COM ISSO, LEURI DERROTOU O STEELIX DE JASMINE!!"


Leon: Ela está tendo um dia de sorte, isso sim.

Leuri: ENTÃO DESCE AQUI E ME ENFRENTA!! — gritou do campo de batalha, irritada pela provocação.

"Após tantas batalhas, parece que temos os dois Treinadores com maiores pontuações presentes na arena... Leuri, a Campeã de Hoenn, posição 122, e Tucker, o Mestre de Criação, posição 110!"


Leuri: O quê? Tucker está aqui? — Conhecendo o homem que Diego já chegou a enfrentar no passado, ela o vê aproximando-se dela.


Tucker: Meus parabéns, garotinha, mas essa arena só tem espaço para adultos. Prepare-se, teremos uma batalha dupla formidável. — Sem deixá-la falar algo, ele se vira para o público, abrindo os braços e ouvindo todos gritarem seu nome. — Isso, me adorem!! Sou eu, Tucker!

    Os dois Treinadores receberam um tempo para prepararem-se para a batalha. Leuri foi até a arquibancada, onde Rose, Oleana e Meowth estavam.


Oleana: Escute, garota! Tucker faz parte da Elite de Criação Pokemon e parece que compete há anos no Galarian Star Tournament, é um adversário experiente que está com uma campanha e tanto esse ano — disse, com seu notebook no colo. — Ele tem muitos Pokemon registrados na temporada, é impossível prever qual vai usar, mas considerando que você é uma Campeã... É bem possível que escolha Torkoal, seu principal.


Leuri: Eu o conheço, meu amigo Diego já o enfrentou uma vez e perdeu... Tucker também tem uma carreira como ator e óbvio que não ia perder a chance de ficar mais popular do que já é, seus combates são como espetáculos e o Galarian Star coloca os holofotes em cima dele. Estou pensando se resgato algum Pokemon para essa batalha...

~Nyah, nyah!!
 — Meowth se agarra na perna dela, saltando do colo de Rose, que se assusta com a atitude.


Rose: Meowth...

Leuri: Calma, Meowth! Não se preocupe, eu sei me virar bem — piscou para o gato, que cruzou as patas e sentou. — Vamos ficar só para mais esse combate, Chairman. Obrigada... Por me trazer aqui. Significa muito pra mim.

Rose: Sem problemas!
 — Seu sorriso confortou Leuri, que voltou a correr em direção ao campo. Oleana também estava sorrindo e Rose riu disso, a deixando envergonhada por ele ter percebido.



Rotom: Batalha de arena aprovada e oficializada! Uma Double Battle avaliada em 70 pontos. Do lado direito do campo de floresta, o Mestre de Criação Tucker...


    Luzes acendem-se por toda a arena e alguém encapuzado salta para o centro delas, que começam a dançar ao redor dele.


    As pessoas teorizavam se era mais uma entrada triunfal de Tucker, com as luzes fazendo mistério para revelá-lo até ele arrancar a capa fora e os gritos por seu nome começarem.


Tucker: Isso mesmo, seu Tucker está aqui! Podem comemorar!

Rotom: E do lado esquerdo, a Campeã de Hoenn, Leuri Azura!



Leuri: Em nome da Macro Cosmos, estou aqui para vencer!

    Correndo para seu lugar, Leuri encanta com sua doçura, recebendo aplausos e assovios. Rose e Meowth gritavam eufóricos enquanto Oleana batia palmas leves.

Leuri: Quando estiver pronto — disse, com uma Pokeball em cada mão. Tucker também mostrou as duas.

Rotom: Batalha... Iniciada!

Tucker: Torkoal, Tsareena, ao campo!

Leuri: Wooloo, Camerupt!


    Os dois arremessaram suas Pokeballs ao mesmo tempo e os quatro Pokemon foram liberados, encarando-se assim como seus Treinadores.


    Ao ver a imagem de Leon no telão, Wooloo se enfurece, rosnando para ele. Tucker solta uma risadinha, debochando da escolha dela.

Leuri: Vamos ver quem ri por último... Wooloo, Rollout! Camerupt, Rock Slide!


    Expelindo fumaça de seus vulcões, Camerupt bate as patas da frente algumas vezes no chão. Fendas se abrem acima dos Pokemon de Tucker, deixando grandes pedras caírem delas. Enquanto isso, Wooloo rolava na direção deles.


Tucker: Muito bem, é hora do espetáculo! Tsareena, proteja o Torkoal!


~Sareeena! — Ela se esforça para chutar as pedras que caíam, livrando Torkoal de ser atingido.

Tucker: E meu querido Torkoal, Flamethrower!


~Kooool! — Abrindo a boca, Torkoal expele fogo que prejudica o rolamento de Wooloo, a obrigando a mudar seu curso para não se queimar.


Leuri: Wooloo, está perto demais, volte!!


Tucker: Não mesmo, tudo que é belo pode te machucar! Trop Kick!


    Chutando uma pedra para trás de Wooloo para assustá-la, Tsareena ilumina seus pés e chuta a barriga de Wooloo, que rola e bate com as costas na pedra. Uma parte da lã de sua barriga é raspada com isso.

"Um movimento impressionante da Tsareena de Tucker!"

~Merupt? — Camerupt pergunta para Wooloo, que voltava mancando para perto dele, mas ela o ignora.


 — Haha! Aquela garota vai perder agora, tenho certeza! — disse na arquibancada, ao lado de Rose, que escutou tudo. — Ela está merecendo uma surra para parar de se achar forte e voltar pra região fracassada dela!

Rose: Quanta grosseria
 — disse, com Meowth sentado em seu colo.


Tucker: O que foi, Leuri? Sentiu o impacto?


Leuri: Vê se você sente isso daqui! Camerupt, Fissure!


    Camerupt bate os pés com toda a força no campo, o rompendo por completo. Wooloo fica protegida ao lado dele, mas Torkoal e Tsareena precisariam encontrar um jeito de não caírem.

Tucker: Torkoal, Iron Defense! Tsareena, para cima dele!


    Com o casco endurecido, Torkoal aguentava o movimento enquanto Tsareena equilibra-se por cima dele. Leuri sorri e estende a mão.

Leuri: Wooloo, derrube-a!

~Woooo! — A ovelha corre pelos blocos de grama do campo rachado, na direção de Torkoal.

Tucker: Magical Leaf!!



    Por cima do casco de Torkoal, Tsareena junta as mãos e dispara folhas encantadas, mirando em Wooloo, que tentava desviar de todas.

Leuri: Camerupt! — Ela exclamou para o Pokemon, que entendeu o recado.


    Deixando os vulcões de suas costas entrarem em erupção, Camerupt corre na direção de Tsareena e Torkoal


    Pedras repletas de lava atingem Tsareena, que cai para trás sentindo seu corpo arder. Torkoal consegue se esquivar e Wooloo o acerta com uma investida. Camerupt oferece assistência, mas ela recusa, virando o rosto.


Tucker: Tsc, tsc... Torkoal, Yawn!


~Toooorkoal! — Próximo de Camerupt, Torkoal abre sua boca, bocejando alto. Wooloo estava concentrada em vencer, não ouvindo, mas Camerupt piscou algumas vezes, ficando sonolento e se abaixando para um cochilo.

Leuri: Eh?! Camerupt, agora não é hora pra isso!

Tucker: Que peninha, garotinha! Trop Kick, minha rainha Tsareena!!


    Reerguida, Tsareena impulsiona suas pernas para o alto e desce chutando o rosto de Camerupt, que continuava roncando.

Leuri: Ai, e ele já adora dormir desde sempre...


~Wooogrrr... — Irritada que Tsareena estava atacando Camerupt e não ela, Wooloo a desafia, rosnando.


Tucker: Você também quer, baby? Tsareena, Magical Leaf! Torkoal, Flamethrower!


~Sareenaaa!

~Koooal!

    Tucker simulava os disparos de Tsareena e Torkoal com as mãos, enquanto estes faziam chamas e folhas se unirem para tentar pegar Wooloo. A ovelha rola pelo campo, contornando árvores e arbustos com o objetivo de afastá-los de Camerupt enquanto ele dormia.

Leuri: Vamos... — Ela vasculhava sua bolsa, procurando por algo, até que ouve o barulho de uma colisão.

~Béééé!!!
 — Ela havia sido pega pelos ataques, batendo com as costas no tronco de uma árvore, mas sua lã amortece os danos.

Tucker: Tsareena, chute o Torkoal para cima do Camerupt!
 — comandou e a combinação aconteceu, com Camerupt recebendo mais danos dos Pokemon.


~Bééé... Béééé... — Ela esfregava sua lã no tronco, irritada. Faíscas começavam a aparecer, o que Leuri percebe e tem uma ideia.

Leuri: Wooloo, quero que role com mais velocidade ainda! Para cima deles, vai!!

    Fechando-se, Wooloo continua seu rolamento, enquanto as faíscas continuavam a aparecer. Tsareena é atingida nas costas e empurrada, então ela volta para pegar Torkoal.

Leuri: AGORA!


    Assim que colide com Torkoal, uma explosão de faíscas acontece, lançando o Pokemon para longe. 


~Béééé!!

    "E WOOLOO CONSEGUE VOLTAR PARA A BATALHA!"

Leuri: Electro Ball — disse, identificando o movimento com seu Rotom Phone. — Eu sabia!


Tucker: Você acha que merece ter mais fãs do que eu?! Está completamente enganada! Toda essa arena grita o meu nome!

"Tucker!"
"Tucker!"
"Tucker!"

    Tucker abre os braços, comemorando a torcida enquanto lambia os beiços, parecendo se deliciar com aquilo. Leuri ouvia as pessoas torcendo, ficando nervosa, mas parece encontrar o que buscava em sua bolsa. Ela coloca um bracelete no pulso, com uma pedra colorida acoplada.


Leuri: Não me subestime, Tucker! — exclamou, e Tucker reconheceu a pedra. Uma Key Stone. — Camerupt, sei que ama dormir, mas preciso que acorde!! Precisamos de você!


    Quando Leuri toca a pedra, seus sentimentos são transmitidos para Camerupt, que continuava dormindo. Porém, seus vulcões começam a liberar fumaça e fogo, até que ele é envolto por luzes coloridas que se ligam com a Key Stone.


~CAAAAAMEEEE! — Alterando sua forma, todos os vulcões de Camerupt se unem em apenas um maior.

Oleana: É um Mega Camerupt!
 — exclamou, descruzando os braços. 

~Nyah...
 — Meowth tinha os olhos brilhando, imaginando-se ali. Rose percebe, mas desvia o olhar, até ouvir mais comentários criticando Leuri.


Tucker: Mega Evolução... Está tentando me derrubar? Pois não vai conseguir! Tsareena, mande o Torkoal mais uma vez!!


    Rodopiando, Tsareena chuta a casca de Torkoal, o arremessando contra o rosto de Camerupt, que bate com a cabeça no chão para soltar dele e tenta o pisotear, mas ele rola para o lado, desviando.

Tucker: Heat Wave!


    Aquecendo seu casco muito mais rápido pela proximidade com Camerupt, Torkoal libera ondas de calor por todo o campo. Leuri e Tucker suavam, mas não desistiram daquela batalha.

~Béééé...
 — Ajoelhando-se perante ao calor, Wooloo tentava muito se levantar, mas estava cada vez mais fraca.

Leuri: Camerupt, dê cobertura! Use Flamethrower!

Tucker: Calada vence! Magical Leaf!


~Sareeena! — Suas mãos iluminam-se mais uma vez e ela comanda as folhas na direção da boca de Camerupt.


Leuri: Não mesmo! Wooloo, Cotton Guard!


    Abrindo os olhos e se levantando, Wooloo fecha-se e infla sua lã, se colocando na frente de Tsareena, que prende as mãos nela e não consegue se soltar.

Leuri: Rollout!

Tucker: Tsareena, saia daí!! Torkoal, proteja-a!

    Rolando pelo campo e levando Tsareena junto, Wooloo a faz colidir com os troncos das árvores e com Torkoal, que é rebatido e cai de barriga para cima.

Leuri: Agora, Camerupt!


~Cameeee!! — Ele cospe as chamas contra Wooloo, que se abre e libera Tsareena para dentro do fogo. A ovelha admira sua oponente sendo tostada e a acompanha cair no chão.


~Sareena...

"TSAREENA FOI DERROTADA! TUCKER AGORA ESTÁ EM DESVANTAGEM!"


Tucker: Oh, desvantagem... Contra alguém assim... — Ele coloca uma mão na cintura e Leuri o encara. — Não sente vergonha, Leuri? Seus Pokemon, tão incapazes... Afinal, sou um Criador, consigo ver com clareza tudo o que se passam neles. Frustração, desejos inalcançáveis... Diria que esses dois já foram muito parecidos em algum momento e por isso fez essa escolha.

Leuri: Sua leitura é impecável, Tucker... Mas quem está em vantagem somos nós!

Tucker: Podem ter vencido Tsareena, mas não vão superar a quentura de Torkoal. Nem mesmo seu Camerupt dorminhoco pode com isso!

Leuri: O que quer dizer com... Aaah!
 — Ela vê Camerupt caindo no sono mais uma vez, com Torkoal se levantando e sorrindo. — Não!

Tucker: Agora, pegue a Wooloo! Deixe o grandão para depois!


    Voltando a aquecer o campo, Torkoal mantém a ovelha pressionada contra a grama que se incendiava.


    No rancho, Milo assistia o combate pelo celular, enquanto Eldegoss e as outras Wooloo se amontoavam ao seu lado. Parecia preocupado com a ovelha, mas entretido com o combate.


~Béééé... — Ela tenta se levantar, mas cada vez parecia mais difícil. Sente seus olhos molharem e imagina o Charizard de Leon no meio daquelas chamas. Se ela não aguentava nem o Torkoal, como chegaria nele?


Leuri: Ei, Wooloo! — chamou pela Pokemon, que sentiu-se conectada com ela, levantando a cabeça. — Por que não mostra um Electro Ball para ele?

~Bééé...
 — Sentindo a confiança de Leuri, ela se levanta e se fecha numa bola de lã, raspando no chão até faiscar.


Tucker: Não... Não! Aumente a potência, Torkoal, vamos!!

~BÉÉÉÉÉ!!

    Rolando para cima de Torkoal, Wooloo superava o calor. Suas faíscas acordam Camerupt, que percebe o que acontecia, se reerguendo.


    Colidindo com Torkoal, a eletricidade descarregada o eletriza e por toda a arena seus gritos são escutados. Wooloo quica no chão para cima de Camerupt e encara o telão, onde Leon e o comentarista tinham expressões surpresas no rosto.


Tucker: Então...


    Ao ser descoberto pela fumaça, Torkoal estava inconsciente. O Rotom drone se aproxima e o analisa, concluindo o resultado daquela batalha.


    Comemorando a vitória de Wooloo, Milo, Eldegoss e as demais Wooloo do rancho se divertem. Na arquibancada, Rose e Oleana se levantam para aplaudir, enquanto Meowth tinha mais brilho nos olhos do que nunca.


Rotom: Bzzt! A vitória e os 70 pontos vão para Leuri Azura, Campeã de Hoenn! — anunciou e Leuri ouviu os aplausos, agradecendo. Wooloo e Camerupt, cansados, vão até ela, felizes pela vitória. — E com isso, somando com seu bônus de pontos, sua nova classificação é... 110!

Leuri: Perfeito! Escutou, Leon? Wooloo e eu estamos chegando! — gritou o mais alto que pode.

~Bééééé!

    Ao lado do comentarista, Leon, sério, tinha os braços cruzados, não a respondendo. Ao contrário, Tucker aproxima-se com um sorriso no rosto, estendendo a mão.


Tucker: Eu posso ser um excelente ator, mas talvez não tenha a convencido dessa vez — disse, piscando para Leuri, que ri e aperta sua mão. — Obrigado pela batalha, Campeã. Nos veremos novamente.

    Assim que troca a sua roupa, Leuri deixa o vestiário feminino com Wooloo, mas escuta uma briga vinda da arquibancada. Ela corre, lembrando-se de Rose, e se intromete no meio de repórteres que filmavam.


 — Está chateadinho porque sabe que ela só está o usando para chegar ao topo! Assim que fizer isso, vai dar as costas pra você, igual o Leon fez! Aceite, Chairman, por muito que tente ajudar os outros, nunca vai receber o que espera em troca!


Oleana: Que absurdo! Presidente, não deixe que essas palavras hostis o ofendam!


Rose: Retire o que disse, seu verme! — Arremessando uma Pokeball para o alto, ele libera a gigantesca Copperajah, assustando o homem. 


~FUUUM UUUH!! — Ela iria acertar o homem com sua gigante tromba, mas...


Leuri: Já chega! — Leuri se colocou na frente do homem, abrindo os braços. — Chairman, já chega! Deixe esse frustrado ir embora, ele não aceitou que perdeu!

 — Eek! — Correndo e quase deixando o chapéu pra trás, o rapaz vai embora dali, mas todos os repórteres apontam as câmeras para Rose, que dá as costas.

    Mais tarde, num restaurante de luxo em Wyndon, Oleana se divertia lendo o cardápio. Era ali que pretendia ir em seu dia de folga. Meowth também salivava só de ver as sobremesas passando em carrinhos, enquanto Rose e Leuri estavam ao seu lado na mesa, inquietos.


Leuri: Ei, obrigada por me defender, Chairman. É estranho pensar, mas... Talvez por você ter conhecido meu pai... Não sei dizer, mas me senti protegida.


Rose: Um pai... Que péssimo pai eu seria, perdi o controle e quase fiz besteira. Não é esse o futuro que penso para Galar. Não julgo as empresas que já cancelaram ações conosco nesse meio tempo...


Oleana: Oh, Rose, por mais que não goste de concordar com ela, está certa. Você nunca machucaria alguém, eu o conheço melhor que todos. Só não admitiu aquele comportamento.


Rose: É... Talvez.


Leuri: Hey! — Ela encosta em sua mão, o fazendo olhar em seu rosto. — Estamos do seu lado. Momentos ruins sempre vão existir e você esteve ao meu quando precisei, se lembra? No dia que venci a Diantha...

Oleana: Ou quando me deu uma vida melhor...

~Nyaah!
 — O gatinho saltou pela mesa para cima de Rose, que notou alguns mau olhares das garçonetes.


Rose: Vamos esquecer isso, é melhor. E aí, o que vão pedir? Eu vou começar pela sobremesa!

Oleana: Mas Presidente, a sua alimentação precisa ser controlada!!

Leuri: Haha!

Continua


3 comentários:

  1. Rose =(
    Ele se importa mesmo com a família que criou na Macro Cosmos, uh? Estou adorando ele aqui na sua história <3
    Leuri perfeita batalhando como uma campeã deve o fazer, mostrando que o ranking não é lugar para amadores e mesmo estando acima dos 100 classificados, os participantes levam o torneio muito a sério, mesmo lá o mal encarado. Eu gosto porque mostra consequências e os personagens não desaparecem simplesmente.
    Meowth fofinho está com vontade de batalhar, é? Leuri não o percebeu, ou fingiu que não percebeu, mas acho que ele está pronto para começar a cravar as unhas em oponentes.
    Tucker foi monstro aqui, adorei a batalha em dupla e as combinações foram perfeitas. Eu adoro em como a Wooloo vem se especializando em Pokémon do tipo fogo, ela quer mesmo chegar ao Charizard do Leon e agora com a Electro Ball ela pode mesmo ser capaz disso...
    Also Leuri vendo o desejo da Flareon antes de evoluir foi muito fofo e aumenta o misterio dos poderes dela. Fico imaginando que o pai dela tinha o mesmo dom e o Rose sabe disso, por isso a mantem por perto? Não quero acreditar que o Rose seja vilão agora.. se for você fez um bait perfeito xD
    Ter lido o de Kalos primeiro me vez ver como Leuri mudou, a forma agressiva com que atacou a Hattena em Kalos nada se compara à forma calma e pensativa com que ela tratou o combate com o Tucker, ainda que mantenha a personalidade dela mais amadurecida. Notar o contraste assim é otimo e o mesmo se aplica para o Diego também.
    Mas é isso Leuri quis pontos e patinou por eles, adorei o capítulo <3

    ResponderExcluir
  2. Domingão dos capitulos maravilhos!!! primeiro Kairi em Hisui, depois Leuri em Kalos e por fim Leuri em Galar. Hoje eu to meio sentimental, eu queria muito agradecer vocês dois por me proporcionarem momentos tão bons lendo suas respectivas fanfics <3
    Primeiramente tivemos Leuri em seu serviço coletando as Wishing Stars e foi fogo ela vendo o desejo da Flareon.
    E depois tivemos a Leuri querendo mais pontos pra subir posições no ranking e tivemos várias batalhas legais e foi tão bom rever alguns Pokémon da Leuri que estão no palácio.
    Jasmine foi uma grande surpresa não esperava vela por aqui, e tivemos o Tucker não sei você já tinha planejado de usar ele, mas acabei me lembro daquele dia que a gente ficou conversando sobre a batalha do Ash contra ele lá no anime. Eu gostei muito da batalha entre Leuri vs Tucker, foi uma batalha de tirar o folego, adorei as combinações do Tucker, sem contar a Leuri e seus Pokémon que batalharam muito bem, principalmente a Wooloo foi estrela da batalha e se bobear a estrela do capitulo também. Por fim você está me fazendo gostar do Rose, o cara tem um grande coração e cada vez mais eu começo e pensar que ele não poder ser o vilão, mas é como a Katie falou, se ele for o vilão, você fez um bait perfeito XD
    E lendo o capitulo de Kalos e agora de Galar. Dá ver o quanto a Leuri cresceu, amadureceu. E foi moldando o seu jeito de batalhar juntamente com seus Pokémon, é algo que eu jamais conseguiria fazer kkkk Capitulo maravilhoso mesmo e como já é de costume, ansioso pelos próximos ^^ continuaaaa

    ResponderExcluir
  3. Quer mais? Ai eu ameeeeei esse capítulo de verdade e bom o começo já serviu mais do que a koharu em journeys só pela flareon ter evoluído sozinha, agora me pergunto quem será que foi a alma desgraçada que botou uma fire stone pra bicha tropeçar e cair, mas tudo bem, amo os poderes de Leuri vendo os desejos que levaram os pokemons a isto e acho uma proposta tão legal o jeito que vc fez galar ser sobre desejos pq não consigo mais desassociar.
    bom e o resto do capítulo focado em batalhas foi muito maravilhoso, adorei ver a Leuri finalmente se preocupando em obter seus pontos e avançar sua colocação, achei muito bonitinho o chairman a apoiar nesse objetivo e não acredito que esta me fazendo gostar do Rose sua puta nojenta, mas o modo como ele defendeu leuri dos comentários que escutou desde o começo provavelmente chegou a essa reação depois de passar o campeonato inteiro escutando encherem seu saco, tbm me fez pensar o quanto o povo de galar pode ser mesquinho já que só isso bastou para o olharem torto.
    tbm foi revelado que o leon "deixou" o Rose, oq me faz pensar se o Rose tem algum ressentimento sobre o leon ou se tiveram alguma briga depois que este assumiu o título de campeão, inclusive Leon não reconhecendo a Leuri e continuando com sua postura de rejeitar invitados de outras regiões é algo que gosto e deixa a personalidade dele um pouco mais encorpada.
    Olleana fazendo a preparadora e lendo informações sobre os participantes foi um detalhe muito legal e a cara dela, also me pergunto se ela vai atrás de um mega garbordor para desespero de eliza e sua ribombee sem mega evolução? ou competirá no torneio usando o galarian meowth ou sla.
    adorei os oponentes tbm, Sliggoo e dedenne servindo mecânicas, adorei Jasmine, eu realmente amo essa personagem depois do appeal dela no anime e nos jogos onde ela se revela coordenadora, acho muito legal imagina-la coordenando UM STEELIX e tbm pode ser algo legal para Brendan no futuro, a movimentação de gastrodon esteve genial e adorei imagina-lo se expandindo e se retraindo, meus parabéns.
    Tucker foi algo incrível, amei que a personalidade surtada dele em batalha parecia ser uma atuaçao e me peguei rindo quando ele disse que não a "convenceu" pq a mim ele convenceu kkk já estava preparando o cancelamento dele no twitter, also adorei as combinações de tsareena chutando o torkoal pra frente e o modo como eles funcionavam em campo.
    Wooloo e Camerupt formam uma dupla bem inesperada, mas que me cativou imenso e adorei que eles são muito parecidos, foi maravilhoso ver a mega evolução de camerupt dando certo e usada com bastante maestria por parte leuri, gostei como ela realmente assumiu sua postura de campeã.
    Inclusive eu não estava levando tão a sério o fato de wooloo querer derrotar o charizard de leon, mas aparentemente seu objetivo é real e me pergunto como ela vai lidar com isso ao longo do tempo, gosto de quando ela "cai" em si sobre como lidará com charizard se mal consegue superar seus oponentes, como fica irritada ao ser ignorada, foi um bom modo de mante-la em combate, parabéns <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas