segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Capítulo 42: Coordenadores Naufragados!

 

    As fotos de cada competidor classificado para o segundo round da primeira edição da Copa Wallace estavam sendo exibidas pelos telões do estádio e na transmissão ao vivo do evento que acontecia por toda a região de Sinnoh. Nesse momento, os Coordenadores eram auxiliados pela produção para saírem de seus barcos com os Pokemon em segurança e irem para os bastidores.


Volkner: Eu pude sentir a voltagem nos movimentos dessas apresentações, estou muito satisfeito com os oito classificados  dizia em seu microfone da cabine para todo o estádio-embarcação ouvir, com um sorriso no rosto.  E puxando da análise da Mira sobre as categorias, as apresentações foram muito belas e carismáticas, eu não tirava os olhos da festa de balões da Isabella. Aquelas asas do Tropius e a Mega Evolução foram incríveis, também, sem falar de técnica de Rowlet e Porygon-Z!


Mira: Foram mesmo, também adorei quando a Dawn pescou o Mantine naquela altura, ela sempre sabe a hora certa de chamar atenção.


Hocus: As apresentações ajudaram a compor o espetáculo, mas gostaria de ver mais entrega desses competidores. Sair da zona de conforto também ajuda num evento temático, então meus favoritos foram aqueles que usufruíram do melhor da Copa Wallace, conciliando estilo, tema e categorias. Enzo Amore e Isabella, meus números preferidos!

    Nos bastidores, os Coordenadores mencionados sorriam, enquanto outros pareciam apreensivos. Burgh respirou fundo, segurando com força uma Pokeball.


Isabella: E-Ele... Ele disse meu nome? Eu ouvi bem?  perguntou a Brendan, que agora regressava Umi e Dory.


Brendan: Dois deles falaram, Isa! Eu estava prestando atenção, você arrasou mesmo na pescaria.

Isabella: Por Wela... Eu vou ter um treco aqui! Por favor, segura a minha mão! — Jogou uma das mãos ao colega de trabalho enquanto a outra usava para se abanar.

Brendan: Como você faz isso?  Ele reparou que agora tinha uma flor na palma de sua mão, mas Isabella não respondeu, ainda eufórica.


May: Gente! A menina tá passando mal!


Lillie: É uma pena mesmo a Lisia não competir dessa vez, né? Tadinha...

May: Não essa menina, aquela ali!  Apontou para Isabella, que estava vermelha e suando, apertando a mão de Brendan.


Burgh: Ô meu amor, quer uma água filtrada?  Ele se aproximou com uma garrafinha.


Isabella: N-Não, tá tudo bem, gente! Tudo muito bem!!


Enzo: Ela não deve estar acostumada aos holofotes, uh?  De braços cruzados, comentou o que estava pensando, mas Agostinho estava ao seu lado e ouviu.


Agostinho: Êêêh issueeeé é é coisádiii deslumyummbre êê sué, eh!

Enzo: Wow...  Ele juntou as mãos à frente do rosto, na altura do nariz, olhando impressionado ao senhor esquisito.  É impressionante, eu realmente não entendo uma palavra do que está dizendo. Você tem um dom!

Agostinho: Êxeê quisé dom, que'me mão!

Enzo: Concordo plenamente, continue assim! Ouvi comentários sobre um show de mágica que viaja por Sinnoh, tentei uma parceria para me promover, mas só procuravam por pessoas e Pokemon com dons bizarros, talvez você tenha chance.

Agostinho: Showé êê quishow  disse, como sempre, um enigma.

    A televisão voltou a transmitir imagens do estádio e os Coordenadores olharam curiosos.


Wallace: Obrigado aos pescadores que se desafiaram no oceano da Copa Wallace!  Ele agradeceu, por cima de Metagross, que levitou para o centro da piscina.  As batalhas do segundo round serão sorteadas aleatoriamente e daremos um breve intervalo para prepararmos o palco!

    Metagross esticou os braços, prolongando seu poder psíquico, enquanto as cortinas enormes e azuis do estádio esconderam a área do palco. Nos telões, as fotos de cada Coordenador eram embaralhadas, e então...



Barry: Aaah! O Brendan conseguiu!  De casa, ele tentava memorizar os combates, quando cortaram a transmissão e começaram os comerciais.


Está se sentindo sem originalidade a ponto de plagiar performances? Não se preocupe, a maquiagem mágica da Tulip vai arrumar isso para você! Com apenas...

Barry: Comercial, ninguém merece  disse, tentando pegar o controle sem tirar os olhos da TV, até sentir algo gelado nos dedos.

    Olhando para onde deveria estar o controle, Barry viu um bloco de gelo. Buizel continuava praticando seu Ice Punch e havia congelado o aparelho, não dando a mínima para isso. E na televisão, Tulip aparecia com tanta maquiagem que chegava a assustar, e uma música pegajosa começava a tocar sobre maquiar magicamente melhorar a mente e te deixar mais atraente.

Barry: NÃÃÃÃÃO!! — Sendo obrigado a assistir os comerciais, ele ainda precisou desviar de um Ice Punch de Buizel.

~Staaar!  A ave se fartou da música e voou para a cabeça de Buizel, começando a bicá-lo.

Barry: Não lutem aqui!!  pediu em vão, quando Buizel cuspiu água em Starly, que esquivou e o disparo encharcou sua cama. De olhos arregalados, ele piscou duas vezes.  Ah, cara...


"Seja uma Coordenadora consciente e use a minha nova paleta de cores, a mágica está em você ser diferente!"


"Slaaay!"

    Enquanto Barry pegava em seu bloquinho Notas para anotar sobre os dois Pokemon voltarem a brigar, Tulip e sua Pokemon assopraram um punhado de purpurina que cobriu toda a tela da televisão.


Shaymin: Arf!

    Agora, passando por uma cortina de fitas coloridas que estava no lugar de uma porta, Shaymin chegava até a cozinha do estádio. Ela havia seguido o cheiro delicioso que sentiu e finalmente encontrara a fonte dele. Lambeu os beiços considerando que teria ali mesmo seu banquete, mas antes de prosseguir, escutou uma discussão e seu lado fofoqueira a fez prestar mais atenção no que se tratava. Para isso, subiu por uma mesa e viu a silhueta de duas pessoas, uma já comum para ela, até havia mordido seu traseiro antes dos humanos irem se humilhar remando barcos por realização pessoal ou seja lá o que buscavam ali.


Ricard: Eu sinto muito por não ter conseguido, mas por favor, me deixe ficar com o dinheiro ainda assim, tentei o meu melhor...  Ele continha a voz, mas a mulher à sua frente não fazia o mesmo. Gargalhou com deboche e levou uma mão para a cintura, sorrindo com ar de superioridade.


  O seu melhor, foi? Imagine o pior! Claro que eu não poderia contar com um Coordenador, vocês não servem mesmo é para nada!  A mulher cuspiu as palavras e Ricard Noveau baixou a cabeça com algum remorso. Agora, Shaymin não via toda a pose trambiqueira que ele costumava ter. Ela então desfilou pela cozinha, parando antes de passar por ele.  Desgosto... É isso que sinto por ter que conviver com o seu tipo na minha amada Sinnoh. Mas é como dizem, se quiser algo bem feito, faça você mesma. Eu vou cuidar de acabar com essa pouca vergonha.


    A mulher dispensou Ricard e saiu da cozinha. Estava disfarçada com uniforme de cozinheira, mas seu olhar era cruel. Ela pegou numa Pokeball, mas parou de andar. Fungou com as narinas e olhou ao redor, procurando por algo. Então, caminhou até uma bancada cheia de panelas tampadas e afastou algumas, não encontrando nada. Achando que era impressão, deu com os ombros e foi embora, não vendo a tampa de uma das panelas levantando e servindo de chapéu para Shaymin, que tinha uma coxa de frango na boca e olhava atenta aos passos dela.


Isabella: Hum... Shaymin?  Nos bastidores, ela levantava a almofada do sofá azul ciano, não encontrando-a.  Para onde ela pode ter ido?

    A menina gostaria de perguntar para Brendan, mas ele estava saltitando em rodinha com Dawn e Lillie. Os três soltavam risadinhas e incomodavam May que se preparava para colocar fones quando seu amigo a chamou. Sem graça, ela forçou um sorriso e acenou, mas ele insistiu e ela teve que se levantar para ver o que ele queria.


Brendan: Estava contando sobre a história da nossa amizade!  explicou para May, que levantou uma sobrancelha.  Então, nós nos conhecemos desde bebês, crescemos juntos numa cidadezinha de Hoenn e sempre quisemos ser Coordenadores!

    Assim como Brendan, as duas meninas olharam para May esperando que dissesse alguma coisa. Ela não sabia o que, mas decidiu improvisar.


May: Ahn... É, sempre assistimos Contests juntos pela televisão. Também nos formamos na mesma classe da escola...


Lillie: Ah, que legal! Eu conheci a Dawn num Contest para iniciantes em Melemele, ela havia sido convidada para ser jurada!


Dawn: Foi mesmo, né? Na aldeia Iki... Alola é um lugar incrível. Aquela não foi sua primeira vez competindo?

Lillie: Foi sim! Eu cheguei até a semifinal, mas não tinha experiência suficiente para vencer. Mas você me inspirou com algo que disse para a vencedora... "Óbvio que precisa de bastante treino, mas parabéns pelo que já tem." Eu levo isso em consideração em cada análise que faço, e foi o que me motivou a não ficar triste depois daquela derrota.

Dawn: Awn, é sério? Não imaginava que isso tivesse te marcado tanto! Na primeira vez que participei de um Contest, liguei chorando pra minha mãe depois de perder para a Zoey. Também foi quando a conheci...

    May conteve a respiração, nada interessada no assunto, mas Brendan continuou a conversa contando sobre ter sido encharcado por Mudz no palco em sua primeira apresentação. O que ele espera dando tanta atenção para essas duas?, perguntava-se já impaciente. Cansada de ouvir, ela passou a observar o Piplup de Dawn e o Rowlet de Lillie correndo um atrás do outro e se divertindo. Até desejou ser uma Torchic para estar com eles.


    Numa cadeira ornamentada com conchas no encosto, Enzo Amore estava sentado e bastante concentrado. Analisava dados na tela de um Notebook em seu colo, eram gráficos sobre os outros Coordenadores competidores da Copa, extraídos do perfil de cada um deles no Notável.com. Ele assistia um vídeo de Isabella lavando e secando o chão da loja Pés & Patas de uma só vez com ajuda de uma combinação de Brian, o Brionne, e Maru, o Togedemaru, quando a própria se aproximou dele, ainda chamando por Shaymin.

Isabella: Oi! Eu nunca tinha te visto antes, prazer em conhecê-lo! Me chamo Isabella.

Enzo: Enzo Amore  disse, olhando rapidamente para o rosto dela e depois voltando ao Notebook.

Isabella: Está animado com o segundo round? Independente de quem vença, vamos fazer uma batalha divertida!

Enzo: Eu vou vencer, não será divertido para você.
  Foi ríspido e a menina deu uma risadinha desconfortável.

Isabella: Certo, é competitivo... Tudo bem, eu vou ali continuar procurando minha amiga, se a encontrar diga que estou a procurando!  Ela acenou para o mágico que não a respondeu e nem sabia que amiga era essa. Isso a deixou um tanto desestruturada, mas quando virou-se, esbarrou as pernas em algo molenga.


~Poli!  O Poliwag olhou para cima, sorrindo.

Isabella: É você, amiguinho!
 — Ela se abaixou para cumprimentá-lo, reparando que ainda levava consigo o potinho de flor.


Misty: AAAAAAH!!  Ela deslizou pelo carpete dos bastidores, girando na ponta dos pés e bailando perto de cada um dos Coordenadores, até parar no grupinho de Brendan, passando os braços em volta dos ombros de Dawn e May.  Podemos tirar uma foto juntos?

Dawn: Claro!
  Respondeu de imediato e May revirou os olhos, tendo que sorrir para o Rotom phone da garota.

    Além dela, Lisia também entrava na sala, acompanhada pelo Psyduck. Brendan e May deixaram Misty com as outras meninas e foram para perto dela, cada um a recebendo com um abraço.

Brendan: Como foi que entrou aqui, mulher?



Lisia: Métodos que aquela garota não me deixou revelar.  Apontou para Misty, que agora gravava um vídeo com Lillie, imitando a dança de um Z-Move.  Vocês estão de parabéns por terem se classificado.

May: Obrigada, amiga! E você tá gostando do evento?

Lisia: Claro que está bom. Wallace sempre foi muito criterioso no que leva o nome dele...
  Ela reparou na decoração da sala, os sofás, toalhas, papel de parede, todos imprimiam a estética irreconhecível do Anfitrião. Improvisando um sorriso de lado, decidiu não pensar tanto sobre o que não podia ter. — Mas já viram como está rendendo assunto? Está nos tópicos do momento em Sinnoh, Hoenn, Alola e até em Johto!

Brendan: Johto? Já até imagino o show de horrores... Pobre Jasmine.

May: Deve ter sido pela presença do Volkner. Espero que ele não se deixe levar pelo que esses Líderes de Ginásio acham... Que raiva dessa gente! Não sei como aguenta estudar naquele lugar, Brendan.  Ela se referia à escola de Líderes de Ginásio e Brendan sorriu sem graça, mas chegou mais perto para ver o celular de Lisia.



    O primeiro dos posts era uma matéria compartilhada diretamente do Blog do Dan, falando sobre uma fã que assistia de Paldea e teve 27 gatilhos diferentes durante a performance do Rotom Wash, e por isso estavam pedindo a expulsão de Agostinho. Logo vinha a continuação do assunto, alertando que a fã responderá judicialmente por estar assistindo uma transmissão ilegal da Copa Wallace.


"Eu amo os Contests! Essas apresentações estão PERFEITAS! Eu queria
 ficar aqui para sempre vendo esses Coordenadores fazendo o que mais amam!"

    Outras postagens viralizavam o discurso de Brendan em lágrimas durante sua apresentação. O menino sorriu vendo elogios e a frase "EU AMO OS CONTESTS!" sendo repetida em cada post. Outras menções reconheciam Isabella como um potencial talento e enquetes mostravam favoritismo à sua performance de pesca com balões.

May: "Essa Babá de Pokemon feio e imenso conseguiu uma boa apresentação, mas será que dessa vez ela quebra a maldição e passa do segundo round numa Copa?"
  Ela tomou o celular, lendo uma postagem com uma montagem anexada dela com um extintor de incêndio para apagar a combinação das asas de Glow.  Uau... Já estão chamando até de maldição.

Brendan: Isso é só na internet, não deixa ocupar sua cabeça.
  Tentou tranquilizar sua amiga, que disfarçou o nervosismo. Ele bloqueou a tela do celular de Lisia quando começaram a aparecer imagens de baixa resolução de Diantha, sabendo que havia chegado na parte underground da rede social.  O bom disso tudo é realmente estarem falando sobre nós, sobre Contests, sobre o momento do Wallace. Vamos focar nisso, tudo bem? O único julgamento que precisamos nos preocupar hoje é o dos jurados para a nossa pontuação nas batalhas.

Lisia: Falou bonito, fofinho! Você tá bem inspirado hoje, né?

Brendan: Hehe... Estou mesmo feliz de estar de volta. Quero vencer mais do que qualquer coisa!

May: Haha! Não conte com isso!
  Ela piscou para ele e os dois riram.


Burgh: Lisia, se me permite a palavra...  O Unoviano já chegava perto dela, que consentiu com a cabeça.  Fiquei feliz que veio ao menos assistir. A Magearna vai ficar contente no nosso próximo encontro, sinal que o Retiro está dando certo!


May: Retiro?  Ela se intrometeu, surgindo por cima do ombro direito de Lisia.

Brendan: Tá fazendo terapia, é?
  Ele surgiu por cima do esquerdo.


Lisia: Ahahahaha...  Ela empurrou Burgh, que esticou o braço para puxar sua cartola junto do corpo.  Não é nada demais, só uma reuniãozinha semanal com alguns esquisitinhos...

May: Não sei, parece estar te fazendo bem.


Misty: Ahn?  Sua orelha palpitou, ouvindo passos de alguém no corredor. — Se esconde!!

Lisia: Aiii, minha maquiagem!!  gritou quando a ruiva se jogou em cima dela, rolando para trás do sofá onde Enzo Amore estava sentado.

    Um Ivysaur entrou apressado e desconfiado, mas não reparou nada estranho, apenas os oito Coordenadores e uma estátua de Psyduck segurando um Poliwag que parecia tremer muito. O Pokemon usava o crachá de staff da Copa Wallace e segurava uma prancheta e uma caneta com os cipós.


~Saaaur!  Ele sinalizou com os cipós, chamando os Coordenadores para o acompanharem.

    Enzo Amore fechou seu Notebook, o deixando no sofá e se levantando, sendo o primeiro a seguir Ivysaur, bem sério. Burgh, Agostinho, Dawn e Lillie foram logo atrás.

Misty: Como assim vocês não vão ficar aqui? Alguma coisa tá acontecendo nessa budega!  Ela fez bico, sussurrando para Brendan e May.

Brendan: Bem, vamos descobrir agora!

Lisia: Se não voltarmos a nos ver até lá, boa sorte nas batalhas de vocês!

May: Obrigada! Aproveitem a comida!

Isabella: E por favor, se virem a Shaymin em algum lugar...  Ela se curvou para as duas, que a tranquilizaram.

    Os oito Coordenadores então seguiram Ivysaur até a piscina do palco, mas as luzes estavam apagadas e não conseguiam ver muita coisa, além das cortinas ainda estarem os escondendo do público. O Pokemon utilizou dos seus cipós para levar um por um até uma superfície no meio da água. Brendan, sendo o último colocado lá, sentiu que pisava em areia, mas os holofotes acenderam-se, as cortinas afastaram-se, e a luz incomodou seus olhos momentaneamente.


Wallace: Estamos de volta no oceano da Copa Wallace!  Metagross o carregava pela frente do público na arquibancada em forma de embarcação. Ele aguardou com um sorriso orgulhoso os aplausos eufóricos cessarem.  Nossos melhores pescadores continuaram velejando e agora chegaram até uma ilha deserta!

    Já estando acostumados com a claridade, os Coordenadores reparam no ambiente ao redor. May sentiu-se familiarizada com as árvores tropicais que já não via há algum tempo, sentindo a estranha vontade de abraçar uma delas, mas Isabella foi além e realmente fez isso, parecendo muito emocionada. Forçada, pensou, e então balançou a cabeça, se repreendendo.
    A água da grande piscina simulando o oceano fazia ondas deixando marcas na areia, e Brendan e Dawn correram para admirar a vista. Enzo Amore olhava mais rapidamente o seu redor sem sair do lugar, tentando encontrar alguma forma de tirar vantagem do ambiente. Os oito barcos estavam atracados lá e as velas balançavam com a ventania agradável. Alguns Wingull voaram apressados por cima de Agostinho, que tentou acertá-los com sua bengala, mas se desequilibrou e precisou da ajuda de Lillie para não cair.

Wallace: Espera, estão sentindo isso?  Com seus cabelos e véus do terno balançando muito, ele olhou assustado para a água.

Agostinho: Ooôo quequeisxu ééérh aaaAAAAsenheoh?
  perguntou algo que jamais poderia ser compreendido pela ciência enquanto segurava o chapéu.

Burgh: Tem algo vindo!
  Apontou para uma sombra crescente na água.

Brendan: SEGUREM-SE!!
  gritou, puxando por Dawn e se agarrando no tronco de uma árvore.


    Emergindo da água, Milotic rodopiou pelo ar, exibindo suas escamas tão brilhantes que hipnotizavam com a vibração das cores delas. Suas antenas acenderam-se e ela enviou pulsações cintilantes para a água, deixando-a trêmula e colorida. Em seguida, nadou em alta velocidade em círculos, levantando um tornado perfeitamente visível com os tons de seu movimento, e quatro dos barcos foram puxados para dentro dele, se partindo violentamente em pedaços que caíram pela areia.


Wallace: Será que ele vai fazer os Coordenadores nadarem de volta? Não, não seria ético... Brilhante, vou postar que o Brendan afogou a Isabella!


Brendan: Estão todos bem?  Com o fim do tornado, ele se soltou da árvore, caindo de joelhos na areia.

Agostinho: Êmmmmbubutiiiii CICAIN!

Brendan: Parece grave, sinto muito.
  Solidarizou-se pelo velho, mas o restante estava bem. Milotic voltava a mergulhar ao longe e Wallace descia com Metagross.

Wallace: Esse oceano é mesmo intenso e cheio de provas! Os oito Coordenadores se tornaram náufragos nessa ilha e terão que se virar com o que tem para sobreviverem.


~Byyyyss!

    Dando saltos pela piscina, cada vez que passava na direção de um Coordenador, a Gorebyss de Wallace lançava uma Dive Ball. Isabella pegou a sua, lendo um bilhete preso na capsula com informações sobre um Pokemon. Goldeen tem a habilidade de atrair movimentos elétricos e neutralizá-los em seu chifre.

Lillie: Bruxish pode usar Disable  leu, coçando o queixo.

Wallace: Estão reconhecendo os peixes? São os que foram pescados ou ajudaram em suas atrações durante o round de performances! Para todas as batalhas, acrescento a regra que permite um Pokemon prestar suporte de uso único por combate! No caso, os que receberam agora!

Brendan: Se foi o que pesquei, então...  Já sabendo quem seria, ele vai ler seu papel.  Feebas... Só pode fazer Splash. Ai...


Wallace: Os Coordenadores Naufragados descobriram que quatro barcos ainda estavam intactos e poderiam usá-los para deixarem a ilha, mas precisarão lutar por eles! Por isso, damos início ao round de batalhas, com os Coordenadores Enzo Amore e Isabella, de Hoenn e Alola, respectivamente! Utilizem dois Pokemon, mantenham as categorias e pensem no melhor momento para o uso dos suportes!

    Em meio aos aplausos, os dois Coordenadores se posicionaram no campo delimitado por Metagross na areia, enquanto os outros sentaram-se na sombra das árvores para assistirem. Enzo Amore tinha uma gota de suor escorrendo pela testa, mas levantou duas Pokeballs encapsuladas, fixando o olhar na garota de Akala.

Isabella: Eu consigo...  disse baixinho tentando se convencer disso, também pegando em duas Pokeballs.

Wallace: Que comece o combate!!



Enzo: Com amor!  Ele riscou o pé na areia, jogando o cabelo para longe dos olhos e arremessando as Pokeballs.  Binbin!


    As duas esferas abriram-se ao mesmo tempo, mas apenas o Voltorb se projetou para fora, com uma cartola criada pelo efeito do selo e estrelas chovendo por baixo dela.

Lisia: Tenho quase certeza que vi ele lançar duas Pokeballs  disse para Misty, sentada no sofá dos bastidores e com um prato de frutos do mar no colo.

Misty: É um truque, com certeza!
  De pernas cruzadas, ela mastigava um Lava Cookie, apontando para a TV.  Enzo Amore se apresentava como mágico antes de descobrir a vocação para os Contests. Veja só!

~Vooolt!  Binbin rolou pelo campo, deixando as estrelas se espalharem para todas as direções, e sua cartola saltou de seu corpo como se tivesse vida própria.


    No ar, duas orelhas saíram de dentro da cartola e Isabella olhou curiosa, assim como as pessoas apontavam na arquibancada.

Enzo: E também...


"Celso Coelho!"

    Saltando da cartola, o Bunnelby recebeu aplausos pelo número, divertindo-se com as estrelas. Isabella também se viu aplaudindo, quando ouviu um som que conhecia bem, o que o placar emitia quando acontecia redução dos pontos. Assistindo a entrada do oponente, ela nem se deu conta de que o timer de cinco minutos já havia começado, e só nisso perdeu 20 segundos. Se recompondo, ela também liberou seus Pokemon, com um salto empolgado e um largo sorriso no rosto.


Isabella: Vamos nos divertir nessa festa, Jacaranda e Brian!


    Combinando o selo de flor com o de faíscas, um grande girassol se formou e suas pétalas se desprenderam energizadas enquanto a Steenee e o Brionne dançavam juntos como numa festa de debutantes.


Brendan: Vai, Isa! Dê o seu melhor!!


Isabella: Pode deixar, vou começar com uma combinação divertida! Brian, Disarming Voice! — Esticou o braço e imediatamente o Brionne rodou as mãos pela areia, erguendo-se num palanque de espiral de água que se desfez quando começou a cantar.  E Jacaranda, Magical Leaf!


~Steeeen!  A Pokemon fez um arco com os braços, encantando o vento que cintilava esverdeado.



Wallace: Isabella inicia o combate cheia de carisma com dois movimentos lindos ao se contrastarem!  Admirava as folhas do Magical Leaf e os corações sonoros de Brian se entrelaçando, reduzindo pontos de Enzo.


Enzo: Binbin, responda com Spark, e Celso Coelho, o acompanhe de carona!

    Quicando na areia, Binbin deixava faíscas azuis escaparem para todos os lados, compondo seus movimentos como a cauda de um cometa. Ele impulsionou o corpo em direção a combinação de Isabella, e seu parceiro foi correndo por cima dele, com os pés grandes de coelho ficando energizados.


Wallace: Aí vai o contragolpe do Amore, seus Pokemon estão em posição tão criativa que não consigo tirar meus olhos deles!  Ele acompanhava o trajeto de Binbin, sentado em Metagross, mas desviou o olhar para o placar quando Isabella perdeu mais pontos.

Enzo: Binbin, mantenha Spark, Celso, salte!


    Deixando Celso Coelho para trás, Binbin ziguezagueia entre as folhas e corações, energizando-as e explodindo-as em faíscas azuis, acabando com a combinação de Isabella. A Coordenadora desfez o sorriso, séria, mas agora os dois Pokemon oponentes estavam em posições diferentes.

Enzo: Celso, Take Down!


    Com a eletricidade em seus pés, Celso Coelho se movimentou rapidamente até Jacaranda, que mal teve tempo de reação. Ela gritou com muita dor quando foi arremessada para longe na areia, sujando-se enquanto o coelho se reposicionava, ainda energizado, mas fechou um olho por um segundo, também tendo sido machucado.

Isabella: Jacaranda!!  gritou preocupada com a força que sua Pokemon foi derrubada.

Enzo: Binbin, pegue Brionne!



Wallace: O Voltorb de Enzo segue com seu lindo Spark! Brionne parece indefeso, deve agir rápido, Isabella!

Isabella: Não vou deixar!  Ela abriu os olhos o máximo que pode, pegando na Dive Ball.  Goldeen, me ajude!


    Deixando a capsula com um belo splash, Goldeen sorriu com seus longos cílios, feliz por mais um momento de tela. Brian escondeu os olhos com as mãos, temendo a eletricidade, mas todas as descargas foram atraídas para o chifre da peixinha.


Wallace: Isabella utilizou seu Pokemon suporte, Goldeen, comumente encontrado em corpos com água doce em Hoenn! Seu chifre atraiu a eletricidade de Voltorb e protegeu o Brionne!

Isabella: Ufa... Muito obrigada, Goldeen, pode retornar agora  disse, regressando a peixe que prestou continência. Ela respirou fundo, vendo Binbin rolando para perto de Celso Coelho novamente.

May: Ela já foi colocada contra a parede na primeira combinação do Enzo... Quem é esse cara? Sinto que conheço ele de algum lugar...

Brendan: Tenho a mesma impressão, mas olha só a Jacaranda!  Apontou para a Steenee se levantando e segurando num dos ombros, dolorida.  Aquele Take Down foi forte até demais.


Wallace: Passamos dos dois minutos de combate e Enzo Amore lidera com diferença considerável de pontos!

Isabella: Vamos tentar de novo! Jacaranda, use Sweet Scent! Brian, Aqua Jet!  Ao seu comando, os dois Pokemon entrarem em ação, com Brian se envolvendo em água e contornando Jacaranda, absorvendo seu aroma manifestado em tons de rosa pelo vento.



Wallace: Um Aqua Jet ondulando em azul e rosa, maravilhoso!!  Testemunhou Brian passando perto de Metagross.

Enzo: Em posição! Binbin, prepare-se para Spark!  Ele esperava que Brian fosse atingir seus dois Pokemon, mas quando o Voltorb já faiscava, a foca o contornou, fazendo o mesmo com Celso Coelho. Então, desfez a combinação, espalhando todo o aroma ao redor deles enquanto chuviscos faziam o ar cintilar.

    Enzo olhou intrigado com o que a Coordenadora queria fazer, mas logo se deu conta de que seus Pokemon começavam a ficar nauseados. Seus pontos diminuíram, quase igualando aos dela.


Wallace: Sweet Scent pode atrair alguns Pokemon, mas seu outro efeito é tornar os movimentos de quem o exala mais lentos!

Enzo: Livre-se desse aroma, rode com Spark! Celso Coelho, Take Down!


    Impulsionando seu corpo, Celso Coelho deslocou-se habilmente entre as faíscas de Binbin, que afastavam a cortina aromática rosa que pairava ao redor deles. A eletricidade azul e amarela mesclava-se ao vento, se projetando em direções diferentes, o que era bastante bonito para o público assistindo do alto da arquibancada-embarcação. A performance de Spark rendeu mais vantagem para Enzo Amore.

Isabella: Ele não vai nos pegar de novo! Brian, forme um balão!!

~Briiiooon!  Dançando o corpo pela areia, Brian se jogou para trás quando seu nariz encheu um grande balão d'água rosa, o empurrando para sua frente na hora que Celso Coelho iria acertá-lo.


Wallace: É um belo balão, tratando-se de um Brionne, um elemento indispensável para ser explorado!  disse, e mais pontos de Enzo diminuíram.  Mas será o bastante para conter o Take Down de Bunnelby?!

    Isabella parecia confiante, assim como Brian, mas seu sorriso se desfez quando viu o corpo do coelho atravessando o balão, até ele finalmente se estourar e liberar a água para todos os lados.

Enzo: Acerte Take Down!!


~Buuuuunne!!  Jogando seu corpo no de Brian, Bunnelby o arremessa aos gritos a rolar pela areia, levantando poeira para cima de Isabella e a deixando tossindo.

Isabella: Cof cof... Jacaranda, rápido! Magical Leaf!
  Conseguiu comandar, mesmo sem enxergar.

~Steeen!  Saltando para a frente de Brian também para dar cobertura, a Pokemon encantou suas mãos, formando um portal à frente do peito de onde as folhas saíam com toda a intensidade da ação.



Wallace: Nossas câmeras conseguiram capturar o momento perfeitamente! O Magical Leaf engoliu Bunnelby, causando ainda mais danos!! — Anunciou enquanto os pontos de ambos os Coordenadores diminuíam, e eles se encaravam à distância.
 
~Bunnne!!  Sendo atirado às cambalhotas na areia, ele tinha vários cortes e partes raladas pelo corpo, ficando de barriga para baixo. Um pingente saltou de seus pelos, era uma pequena esfera roxa de núcleo cintilante, presa num cordão.


Brendan: Eu sabia! Ele está com uma Orbe de Vida, é um item que deixa seus movimentos mais fortes, mas também o machuca para isso ser possível! E combinado com o Take Down...

May: Está muito forte, mas também muito ferido
  entendeu, e Brendan assentiu.  Se Isabella o derrotar agora, ela ganha nos pontos!


Isabella: É a nossa chance, vamos conseguir!
  Animada, ela recuperou a postura, enquanto Enzo parecia mais ameaçado.  Jacaranda, Bounce!


Wallace: Steenee parte para uma performance com saltos! Parece que seu alvo é Bunnelby!!

Enzo: Não vou deixar! Binbin, Double Team!


    Multiplicando-se ao redor de Bunnelby, Binbin consegue escondê-lo como uma muralha de clones. Jacaranda vai saltando e explodindo um por um, mas eram muitos.

Wallace: São muitos Voltorb, toda a área do campo está tomada pelos clones dele!

Enzo: Agora, eu chamo meu suporte!  exclamou, juntando as mãos e, como mágica, ao afastá-las estava lá uma Dive Ball.  Alomomola, Heal Pulse!!


    Deixando sua capsula, Alomomola afasta a água ao emitir um pulso curativo esverdeado, além de um cântico ressonante. Um círculo mágico também verde se forma por baixo de Bunnelby, o enviando aquela energia e sarando suas feridas. Logo o coelho se levantava em perfeito estado, e a peixe foi regressada em meio aos aplausos. Toda a performance custou mais pontos de Isabella, que já não sabia como contornar aquilo.

Jacaranda: Brian, por favor, Aqua Jet!  pediu ao Pokemon, vendo-o contornar o ar como um míssil d'água.


Enzo: Binbin, Magnet Rise! Celso Coelho, Earthquake!!


    Enquanto os clones de Binbin se erguiam com eletricidade, Celso com toda a sua energia pisoteou a areia do campo, fazendo tudo estremecer. Jacaranda e Brian, que tentavam uma investida, apavoraram-se com os tremores, tentando achar uma forma de voltarem.


Isabella: Jacaranda, Brian, não!!!  gritou vendo seus Pokemon cedendo ao terremoto no campo dominado pelos clones de Binbin.


Wallace: Com uma incrível composição de Earthquake e Magnet Rise, encerramos esse combate! Ao fim dos cinco minutos, não poderia ser diferente, o naufrago que poderá ocupar o primeiro barco é Enzo Amore!!


Isabella: Ahh... Eu achei que conseguiria dessa vez, estávamos indo tão bem...  lamentou-se ouvindo a euforia do público gritando por Enzo Amore, que agradecia acenando.


Brendan: Poxa, Isa...


May: Enzo Amore... É bom ter prestado atenção nele, Bren. Se vencer sua batalha com o Burgh, é ele que você vai enfrentar.


Brendan: H-Hm...  Ele observou o Coordenador agora se aproximando de Isabella para apertar sua mão, se mostrando menos ríspido após vencer.


Barry: Essa primeira batalha já foi muito intensa... Espero que o Brendan fique bem  disse para Starly e Buizel que dividiam uma camisa larga com a estampa "Camiseta da União - Brigou tem que usar! Pedir desculpas, dar abraço no outro e falar te amo".


Dan: Isabella não passou do segundo round... Como posso fazer isso evoluir a ponto de ser sobre Alola?  Ele baixava o celular, tentando pensar em algo.

    Enquanto isso, nos bastidores, Lisia, Misty, Psyduck e Poliwag continuavam aproveitando a comida e assistindo a transmissão, não percebendo que alguém entrava sorrateiro. A silhueta foi rapidamente até o sofá onde Enzo Amore deixou seu Notebook, ainda aberto da página de Isabella.


...

Continua


4 comentários:

  1. MDS???? A Isa perdeu??? Ok, isso foi um choque, não esperava mas gostei bastante da porrada que o Brian levou, foi muito bom e merecia mais, mas enfim…
    Vamos por partes, Shaymin com coxa de frango… a Rochi não apareceu aqui e eu não fiquei descansada… ta dito.
    Então a Dark Gardénia estava combinada com o ladrão que eu esqueci o nome e tenho preguiça de subir a pagina para ir ver, uh? Dá mais razão à May para não gostar de líderes de ginásio nem da escola que os forma, tadinho do Brendan que irrita a May de muitas formas, eu amo ela e a luta dela com a Dawn vai ser a minha favorita, falei já aqui para não dizerem que sou modinha. Also no final fiquei em duvida se ela também está feita com o Enzo ou se encontrar o tablet dele foi só mesmo porque o tablet estava ali… hm… ela tinha uma Pokébola na mão e não consigo imaginar o que ela fez, porque a vitória do Enzo pareceu limpa… digo eu…
    Amei a referência da Lillie ao seu primeiro contest, foi tão bom resgatar ela aqui #MesmoUniverso fiquei feliz com isso por alguma razão…
    Absolutamente ADOREI a ideia dos barcos para os naugrafos, o vencedor pegar num barquinho foi uma ideia perfeita e o perdedor “Brian” morre na praia, adorei o conceito dessa eliminatória, todo o contest está perfeito mesmo, Wallace tem a melhor copa até agora.
    Agora sobre o Enzo, ele esteve muito bem, gosto da ideia dele ser um mágico e tudo nele ser temático com magia, as edições de imagem estiveram muito perfeitas, gostei dele obrigar Isa a usar o Goldeen bem cedo no combate para perder já o trunfo enquanto ele guardou a peixa gorda com muito HP para curar os seus quando eles estivessem nas ultimas. O Earthquake com Magnet Rise foi a combinação perfeita, imaginei uma cena bem shonen com o chão rebentando e as bolas flutuando por cima cheias de energia.
    O capítulo ficou lindo e se a primeira batalha foi assim, as próximas devem superar. Me surpreendeu mesmo o Enzo ter vencido, achei que seria Isa vs Brendan, mas será um confronto interessante, a menos que ele perca também para o Burgh, mas surely not… right? Quero ver como ele vai usar o Feebas de trunfo… muito curiosa para os combates seguintes… alias, eles vão poder manter os trunfos pró resto do contest ou só nessa eliminatória? ~
    Eu amei, é isto… continua pls!


    PS: Celso Coelho é o melhor nome de todos!

    ResponderExcluir
  2. Capitulo maravilhoso e eu estava com saudades do contests e começaram com tudo. A batalha foi muito boa, gostei de todas as combinações, as descrições estavam impecáveis e adorei todas edições, mas imagens ficaram muito boas e deu pra imaginar ainda como tudo foi perfeitamente. Mas confesso que eu não esperava o Enzo ganhar eu estava torcendo pra Isa e até já tava esperando um Isabella vs Brendan, mas foi um surpresa das grandes e será que teremos mais surpresas nos próximos confrontos?
    Não posso me esquecer dos bastidores são sempre muito bons com várias interações é como se tivesse uma permissão de estar ali com os participantes e ver tudo que o publico não vê e não posso me esquecer da Dark Gardenia que pelo visto quer acabar com a competição e que qual será a relação dela com o Enzo.
    Estou bem ansioso pelos próximos confrontos :3 E o Celso Coelho foi demais XD

    ResponderExcluir
  3. Bicha MEU MAIOR MEDO ANDAR DISTRAIDA NA RUA E TOMAR UM TAKE DOWN DO CELSO COELHO, meu deus amiga kkkkkkkkkkkkkkkk. EU TO PASSANDO MAL COM O TAKE DOWN DO BUNNELBY pra mim foi icônico demais.
    agora Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    o capitulo foi muito incrível, adorei a forma como apresentou os vencedores depois do round BABILONICO de apresentações, eu fiquei esperando muito para o próximo e você não decepcionou, pelo contrário, entregou MUITO. Adorei os surtos no camarim, May parece muito incomodada/enciumada com as novas amizades de brendan, enquanto o critica bastante? me pergunto se é um reflexo dela mesma não conseguir sair da zona de conforto e por conhecer brendan há muito tempo e sentir que sabe o que é melhor para ele, mas gosto dele a incluindo na conversa, fiquei com pena dela lendo os comentários sobre seu desempenho nas copas, espero que ela consiga vencer e que isso não a afete tanto.
    ADOREI O BACKSTORY DA LILLIE, e como conseguiu conectar os dois.
    descobrimos que gardenia quer sabotar os contest, meu deus mas essa mulher não tem mais oq fazer? vagabunda, me pergunto se a coxa da shaymin é de torchic, may falou em torchic...roubaram o filho perdido da rochi? ai meu deus eu tenho muito medo, também adorei como isabella parece mais preocupada por shaymin do que o próprio brendan.
    por sinal adorei como os dois estavam com uma amizade muito grande nesse capítulo, com ele a incentivando foi mesmo muito fofo como a relação dele esta evoluindo com um apoio mútuo.
    Lisia continua gatilhada coitada, gosto da atitude dela em não pensar tanto na copa em si, mas tentar aproveitar o evento o máximo que ela conseguir, é algo que tento fazer tbm quando me sinto muito mal por algo que vou demorar para alcançar/consertar/desenvolver, mas essa fala dela me marcou bastante.
    Adorei os momentos de Barry também, ele esteve muito fofo com seus pokemons e adoro o modo como ele se empolga, torce e admira os coordenadores, mas ao mesmo tempo dedica um momento especial para torcer e se preocupar por brendan, o que acho extremamente fofo.
    BRENDAN: QUANDO EU QUISER HITAR NO PIKIPEK EU HITO TA BOM?

    ResponderExcluir
  4. Agora vamos colocar os pingos nos "i's", Isabella vs Enzo foi uma rivalidade que achei bem interessante, Enzo parece bastante analítico, uma vez que realiza mágicas e por mais que mágicas pareçam naturais devem exigir um método e uma análise prévia antes de serem feitas, enquanto Isabella desde o inicio do capitulo parece ter conhecido seu primeiro reconhecimento real e apesar de ter muito destaque nas performances, sinto que a falta de uma identidade mais marcante me suas apresentações e combinações a deixa em desvantagem em relação aos outros coordenadores que possuem estilos e combos definidos, obvio que também existe espaço pro improviso, mas acho que também lhe falta experiência de batalha.
    ADOREI o tema dos navios naufragados e como wallace coordenou o evento para apresentar e continuar mostrando a historinha que ele criou e para continuarmos essas batalhas, também amei a inclusão dos pokemons suportes me da uma vibe muito joguinhos de lutas e tomar a decisão certa, achei que ficou tudo muito bem temático.
    Agora pro combate em si, a entrada do enzo ficou ICONICA, nossa o voltorb de cartola foi TUDO achei muito criativo e o bunnelby saindo dela foi assim muito criativo e demonstra muito bem o tipo e o que se esperar de suas performances, enquanto Isabella foi muito bonito imaginar as duas dançando no meio das pétalas, mas acredito ter faltado um pouco da técnica do Enzo.
    adorei as montagens, elas levaram a batalha pra um outro nível, além de exporem sua criatividade e comprometimento com a história e com o combate, então não tive como não ficar imerso e contagiado por essa batalha, isabella começou com uma combinação que acho básica kkkk ao passo que o modo como o enzo respondeu me deixou LOKA, amei imaginar o barulho da eletricidade do voltorb estalando na areia e o bunnelby por cima foi LINDO DE IMAGINAR sério, foi muito incrível, E AI VEIO ELE O TAKE DOWN
    BICHA KKKKKKKKKKKKK A JACARANDA GRITANDO DE DOR E SE LEVANTANDO TODA ACABADA DEPOIS DE TOMAR O FAMIGERADO TAKE DOWN DO CELSO COELHO, gente eu ri demais coitada, mas também mostra o quão forte enzo é.
    Adorei e achei muito inteligente Isabella contratacar com o aqua jet + sweet scent, pois também achei que ela fosse tentar ir pra uma ofensiva, mas ela surpreender usando o aroma para os neutralizar foi algo muito esperto e que mostra um crescimento dela enquanto coordenadora, entretanto, acho que ter tomado outro kkkkk take down a deixou em bastante desvantagem, o uso do goldeen partiu como uma atitude mais desesperada do que como uma estrategia.
    Ao passo que enzo parecia o espetáculo todo armado para realizar esse truque e adorei o modo como usou o double team para confundir e permitir o momento do bunnelby se recuperar, para no fim, atrair isabella e uau fiquei MUITO impressionado com a imagem e o momento, eu se fosse isabella -com todo o respeito- sairia destruida.
    GENTE EU CONSEGUI IMAGINAR OS VOLTORB BRILHANDO E SÓ ISSO ESMAGANDO A COMBINAÇÃO DE ISABELLA, eles pairando por cima de tudo atraindo atenção do público enquanto bunnelby DESTRUIA O BRYAN E JACARANDA atraindo tbm atenção para si, uau, foi uma combinação visualmente linda, com um timing perfeito e um efeito esmagador porque combina força e beleza, enzo foi um grande oponente e eu não estava esperando.
    Porém, amei a luta, sinto que pode marcar isabella de uma forma muito grande e a levar a querer se desenvolver.
    VC ENTREGOU MUITO, as montagens, a música, as combinações foi muito bom, coitada da isabella, enzo jantou cedo hoje.

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Retrospectiva Galeuri 2024

Postagens mais visitadas