terça-feira, 1 de março de 2022

Capítulo 36: O esforço de Diego!




    Os primeiros raios de sol já clareavam o céu em Motostoke. Como de costume, o Líder do Ginásio local, Kabu, também acordava, já se vestindo para correr alguns quarteirões. Mas, quando destrancou a porta de sua casa...


Diego: Bom dia, Mestre Kabu!  Ele estava parado na porta, sorridente.


Kabu: Bom dia...  Estranhando, ele consultou as horas em seu relógio.

    Sem trocar mais palavras, Kabu inicia sua corrida, mas percebe que estava sendo acompanhado pelo garoto, que também mantinha-se quieto. Ao terminar suas voltas, Diego também para, na frente do castelo.

Diego: Isso foi... Cansativo...
  Arfando, ele finge estar bem, mas Kabu o entrega uma garrafa d'água.  Obrigado, mesmo...

Kabu: Está tentando seguir a minha rotina?  disse, ativando a porta automática da entrada do castelo.

Diego: Isso mesmo! Também estou mantendo meus exercícios todos os dias e treinando com os meus Pokemon.

Kabu: Não pegue pesado demais consigo mesmo. Mas aproveitando que está aqui, tem alguém sentindo sua falta.


~Kit!  A raposinha recebe Diego com um sorriso.

Diego: Nickit, que bom revê-lo! Estão todos bem?


    Nickit afastou-se e Diego viu os Pokemon que estavam vivendo no castelo, aos cuidados de Nickit. Todos eles foram resgatados das ruas de Motostoke por Diego e Carbink durante um temporal.

Diego: Eu tenho uma boa notícia para todos! Hoje vocês vão encontrar um lar definitivo!

Kabu: Do que está falando?

Diego: Já tenho três insígnias, Kabu. Quero começar de verdade o meu projeto de montar um Day Care! Sei que hoje não vai ter nenhuma batalha, então... 


Kabu: Você não precisava acordar tão cedo só para me chamar para ver o... Como se chama?

Diego: Acampamento da Boa Sorte! É um nome provisório enquanto ainda não é um Day Care de verdade. Por favor, venha ver como está!

Kabu: Tá legal, tá legal... E cadê aquele Carlos?

Diego: Que Carlos?

Kabu: Seu amigo, a pedra que fala e come como se passasse fome.

Diego: O Carbink? Ele foi viajar com amigas minhas, você as conheceu. Leuri e Marnie.

Kabu: Sorte dele, uma viagem cairia bem agora.



    Nos arredores de Motostoke, os Pokemon de Diego o esperavam no cercado que construíram. Furfrou vigiava a barraca que ele armou e não deixava nem mesmo Malamar entrar, mesmo ele querendo tirar um cochilo. 


Ainda meio deslocado, Woobat também aguardava Diego chegar, não conseguindo interagir com os outros Pokemon. Furfrou e Malamar pareciam mais sérios e Gossifleur não desgrudava de Corvisquire. E por falar neles...


    Sobrevoando toda a rota, Corvisquire exibia suas habilidades de voo, fazendo curvas como se as árvores fossem obstáculos e regressando para perto de Gossifleur, que o aplaudia e brilhava os olhos.


Em suas fantasias, também voava ao lado dele e os dois divertiam-se juntos vendo o mundo por cima. Imaginava como seria estar acima por um momento, tirar seu caule do chão e sentir suas pétalas balançando ao vento.

  Hey!

    Os devaneios da pequena foram interrompidos quando ouviu a voz de Diego. Rapidamente, Furfrou largou seu posto e correu abanando o rabo para receber seu Treinador, enquanto os outros Pokemon também a acompanharam.


Kabu: Woobat, Gossifleur e Corvisquire...  Com seu Sizzlipede no ombro, aproximou-se dos Pokemon.  Estão reluzentes. Tem feito um ótimo trabalho criando os três, é perceptível. 


Diego: Fazendo o melhor que posso, hehe...

~Couf!  Furfrou cumprimentou Nickit, que acenou com a pata.

Kabu: Um cercado com uma barraca... Bem, todos precisamos começar de um jeito, não vou julgar. Embora...
  Ele vê uma cerca caindo, mas com os Pokemon sorrindo, orgulhosos por terem feito aquilo.  Enfim. 

Diego: Quero mesmo conseguir um lar para esse grupo de Pokemon... Fiz algumas divulgações apresentando o perfil de cada um deles, veja.


Kabu: Você montou um site?  Ele pegou o celular da mão de Diego.

Diego: Não é bem isso. É uma página na rede social do Gym Challenge. Todos os competidores divulgam suas carreiras aqui e eu já consegui várias curtidas!

Kabu: No meu tempo não tínhamos nada disso...


Kabu: Pode usar Pound e Sweet Kiss, se interessa por cozinhar e costuma comer uma Roselia berry amassada a cada três horas.  Ele lia o que Diego escreveu.  Você é muito dedicado. Quando as pessoas vão chegar para conhecerem os Pokemon?

Diego: Em breve estarão aqui!




Kabu: "Em breve", você dizia?


Diego: Eu achava que sim... Talvez esteja muito cedo...

    Não se importando muito, os Pokemon brincavam no cercado, menos Rattata, que mantinha-se afastado dos outros. Diego, sem esperanças, ia desistir da ideia, mas viu alguém se aproximando correndo.


  Babado!!! Eu finalmente encontrei!!


Diego: SIIIM! Bem vinda ao Acampamento da Boa Sorte!

  Ué, aqui não é a balada?? Eu quero ir pra balada!!  A garota cruzou os braços.

Diego: Uh... Te garanto que é mais interessante! Como se chama?

  Kim, você vai me levar na balada?

Diego: N-Não... Escuta, Kim, aqui é a sua chance de encontrar um parceiro para toda a vida!

Kim: Igual uma balada!!

    Diego olha de canto para Kabu, que segurava o riso. Ele respira fundo e abre um sorriso, pensando nos Pokemon.

Diego: Estou começando um projeto de Day Care e esses Pokemon foram resgatados numa tempestade em Motostoke. Talvez tenham se separado das famílias depois dos últimos eventos da Wild Area, mas de qualquer forma, é uma chance de encontrarem boas pessoas que vão dar os cuidados que precisam. Se quiser conhecê-los, pode ficar a vontade para se divertir com eles!


Kim: Como uma feira de adoção Pokemon? Ah, tudo bem!

    Entrando no cercadinho, Kim acena para os Pokemon. Alguns se aproximam para conhecê-la, mas outros como Rattata e o Skwovet mais gordinho, continuam reservados.


Diego: Cada um dos Pokemon é diferente e tem gostos únicos, como o Rookidee, que gosta de contar histórias. Ele está se recuperando de um leve susto no dia da tempestade, mas logo vai voltar a voar como sempre.

~Roookie!

Kim: Huuuum...  Ela analisava cada um dos Pokemon.  E aquele ali?


~Rattata?  O ratinho a mostrou a língua, fazendo cara de bravo.

Diego: Ele é um pouco mais ranzinza, mas também tem um coração grande, não é?
  Ele se aproximou do Pokemon, o pegando no colo, mas recebeu uma mordida no pulso.  E dentes... Dentes grandões...


Kim: Vou chamar todos os meus amigos baladeiros! Esse lugar é divertido!  Ela pega seu celular, mandando mensagem num grupo.

    Não muito tempo se passou e mais pessoas foram chegando ao acampamento, entrando para ver os Pokemon. Diego e Kabu sorriram um para o outro e se esforçaram para agradar a todos, oferecendo sucos e explicando sobre os Pokemon para os visitantes.

Kabu: Todo Skwovet guarda berries na cauda, mas não gostam que outras pessoas saibam disso, então nunca vasculhe seu esconderijo ou vai magoá-lo.


  Mas ele sabe rimar?

Kabu: É um Skwovet...


  Junta aqui pra uma foto, vou enganar minha família falando que estou te levando pra casa!  Um homem aproximava-se de Wynaut, que fazia várias poses para as selfies.


~Igggly!!  Saltando para cima de Woobat, Igglybuff começava uma batalha.


    Clonando-se, Woobat desvia de um tapa dela, mas ela não desiste e continua saltando de clone em clone até encontrar o verdadeiro.

Diego: Igglybuff adora batalhas, com certeza vai se tornar muito poderosa quando crescer!


  Ela evolui para Jigglypuff... Talvez pudesse me ajudar numa canção que estou compondo  pensava um garoto que, sentado na grama, observava a batalha enquanto tocava violão.


  Mãe, mãe! Olha só esse Pokemon! Ele é muito engraçado!  Um garotinho puxava as bochechas do Skwovet mais magro, que reclamava balançando os braços.

Diego: Hey! Os Pokemon não são brinquedos, ele não está gostando disso!  Ele separou o garoto do esquilo, que se escondeu atrás de sua perna.  Pode tentar recomeçar com ele... 

  Nah! Esse era muito chato mesmo, agora eu quero aquele!  Ele apontou para o Sizzlipede no ombro de Kabu.

Diego: Uh? Aquele não está para adoção...

  Mas eu querooooo!!!


  Ai será que meu filho pode levar esse Sizzlipede? Ele vai cuidar muito bem, vai levar pra passear...


Kabu: Não. Nunca.  Curto e grosso, ele dá as costas para a mãe do garoto.

"KYAAAAAAAAAAAAAAAH!!!"

Diego: O que aconteceu?!  Ouvindo o grito, ele corre até uma senhora que observava Gossifleur e Corvisquire.


  Esse Corvisquire!! Ele vai comer aquela pobre e indefesa Pokemon!

Diego: Não, não! Fica tranquila! Eles se dão muito bem, na verdade.

~Gossi?  Abraçada com a barriga do corvo, a plantinha estava assustada com os olhares voltados para ela.

  Mas as Gossifleur não são presas fáceis para esses Pokemon?
  Outras pessoas passam a comentar.

  Ele deve estar se aproveitando dela, só porque ela não voa!

    Entristecida com os comentários, Gossifleur abaixa a cabeça e saltita para longe do corvo, que a segue.


~Qweee?  Pousando perto de sua amiga, ele a ouve chorar.


~Gossi...  Ela enxuga o rosto e tenta bater os bracinhos para voar. O corvo não entende bem e demonstra para ela, voando em sua frente.


    Irritada com ele conseguir e ela não, Gossifleur decide ignorá-lo, virando sempre na direção contrária com ele sempre tentando pousar em sua frente. 


~Qweees!  Ele tem uma ideia a pega com o bico, colocando-a em suas costas. A Pokemon fica surpresa, mas entra em desespero quando ele levanta voo.


~Eldeee?


    Sobrevoando paisagens de Galar, Corvisquire voava com as bochechas rosadas, ouvindo Gossifleur comentar sobre tudo que via. Do céu, tudo parecia menor, muito diferente do que ela sempre enxergava. Via as cidades por cima, via a equipe da Macro Cosmos trabalhando na restauração da Wild Area, via o topo dos castelos de Motostoke que nunca sonhou em como eram ou mesmo por cima dos pastos de Turffield, onde vivia... Era como se estivesse conhecendo um novo mundo que sempre esteve ali.


Diego: Isso está sendo mais cansativo do que eu imaginava...  De volta ao acampamento, Diego vai descansar, se encostando no cercado, mas sentindo que ele iria desabar.

Kabu: Você está se saindo bem, mas não vai ser de uma hora para outra que vai fazer essas pessoas se envolverem com todos os Pokemon e os acharem super interessantes como nós os vemos. O mesmo com os Criadores Pokemon. É um processo, mas vamos caminhar para que ele seja completo.

Diego: Criadores são muito importantes... Na verdade, todo Treinador também deveria ser um Criador. Conhecer seu Pokemon é parte do processo de treiná-lo. 

Kabu: Os que percebem isso, vão longe. Esses sim se tornam bons Treinadores.
  Ele sorriu para o garoto e bagunçou seus cabelos.


Diego: Kabu... Obrigado mesmo por apoiar meu desejo  disse, ajeitando a bandana com a Wishing Star em seu pulso.  Significa muito para mim.

Kabu: Se lembra do que eu disse? Também é o meu desejo. Nós vamos juntos nessa! Tenho certeza que seus pais estão orgulhosos, convide-os um dia para virem visitar.

Diego: É... Talvez estejam.
  Ele olha para o céu, sorrindo.


    Dançando, Kim pede para seus amigos colocarem música para animar o local. Diego é pego de surpresa com isso, mas decide reparar nos Pokemon.


Kim: Uhul!! A balada começou!!


~Wyyy!

    Adorando a música, Wynaut começa a desfilar para todos. Os Pokemon para adoção aplaudem, menos Rattata, que tapava os ouvidos, enquanto Furfrou, Malamar, Nickit e Woobat levantam placas com o número 10, pontuando suas poses.


  Que lástima! Está faltando alguma coisa para o meu curry ficar saboroso...  O único que não dançava, um cozinheiro, preparava um curry para todos ali.


~Piiix?
  Reparando no dilema do cozinheiro, Cleffa se aproxima dele e pega uma concha para provar o curry. Ela então vasculha os ingredientes dele, jogando alguns temperos e mexendo um pouco.

  Uh? Está... Perfeito! Você incrementou minha receita!!


  Curry para todos, venham provar!!

Diego: Cleffa, você que ajudou a fazer? Está maravilhoso!  Ele elogiou e a pequena corou, mas logo os outros Pokemon se juntaram ao seu redor, concordando.

  Escuta...
  O cozinheiro se aproximou de Diego e Cleffa saltou para seu ombro.  Como eu faço para levar essa pequena comigo? Eu já estava de olho nela desde que vi seu anúncio, parecia a companhia perfeita que estou procurando...

~Pix?!

    Vendo a surpresa de Cleffa, que abraça a cabeça dele, Diego sente um aperto no peito, mas fecha os olhos e sorri.

Diego: Se for o desejo da Cleffa... Só preciso do seu número, vou manter contato por algum tempo para saber como ela está e também ajudar se for preciso
  disse, entregando seu celular para ele digitar.


    Contando para os outros Pokemon que conseguiu um Treinador, Cleffa saltitava feliz. Ela se vira para Diego, que a pega no colo.

Diego: Estou muito feliz por você, Cleffa. Um dia vou visitar e quero provar algo que cozinhou!  disse, recebendo um beijo na bochecha da Pokemon.  E entregue isso ao seu treinador, nessa ficha tem tudo que ele precisa saber sobre você.

    Despedindo-se do cozinheiro e Cleffa, Diego e Kabu acenam, vendo-o partir para Motostoke. As outras pessoas continuavam se divertindo com os outros monstrinhos.


  Não sou de Johto e muito menos vovô, comigo é assim, me chama que eu já vou! Se é batalha que tu quer, eu vou desafiar você, com essa rima bem bolada, não tem pra ninguém, pode crer!


~Skooo, Skwovet, vet vet skooo!!

~Skooo!

    Os dois Skwovet pegam o microfone e também tentam rimar, mesmo que ninguém entendesse nada.

  Curti, é isso aí!


Diego: Ei, Rattata, por que não tenta se divertir também?  perguntou para o ratinho, que cruzou os braços de novo.


  Com licença, eu tirei uma foto desse Rattata e agora minha filha quer um... Será que posso levá-lo comigo? Sou um homem muito bem sucedido, garanto que ele vai ter todo o conforto possível.

Diego: O que acha, Rattata?


~Rattatatata!!  Intimidando o homem, Rattata ameaça mordê-lo.

  Um Pokemon raivoso definitivamente não é companhia para a minha filha! Estou indo embora desse lugar, já vi tudo que tinha que ver.

Diego: Ora...
  Ele se vira para Rattata.


  Eu decidi! Quero levar a Igglybuff!  exclamou, e o menino com o violão parou de tocar.  Vou ser o primeiro da turma com um Pokemon, todos eles vão morrer de inveja! Claro, depois eu posso arranjar algo mais impressionante...

~Iggly...

Diego: A Igglybuff, é? Bem, ela é uma Pokemon muito determinada. Vai precisar aprender a comandá-la em batalha, mas ela tem seu estilo próprio. Também gosta de ter bastante atenção, então vai ter que se dedicar bastante. Ah, e só gosta de comer se alguém a der na boca.

  Nossa...

Diego: Um Pokemon também é uma responsabilidade. Eles sentem tudo, assim como nós, e cada um tem seu próprio valor. Você entende isso?

  Eu...
  O menino olha para Igglybuff, que não parecia feliz com ele a escolher.  Acho que é verdade... Não estou pronto para criar um Pokemon. 

  Ai, filhinho, não fique triste!

Diego: Mas se quiser aprender mais sobre eles, pode vir aqui sempre que quiser.
  Ele se abaixou para ficar na altura do garoto, encostando em seu ombro.  Eu nem sempre entendi tão bem sobre eles também. Está tudo bem!

  O-Obrigado, moço! Mãe, posso voltar aqui amanhã? 

  Amanhã você tem aula!!

  Mas eu querooooo!


Diego: Hehe, sem pressa...

    Agora sobrevoando uma ponte, Corvisquire pousa para descansar um pouco. Gossifleur salta das costas dele para os corrimãos, admirando o mar. O vento balançava suas pétalas e ela respira fundo.


    Percebendo que foi coberta rapidamente por uma sombra, Gossifleur olha para cima, vendo diversas Eldegoss sendo levadas pelo vento. Já começava o entardecer e o cenário era lindo.


~Gossi...

    A liberdade de voar... Que Pokemon sortudos, assim como Corvisquire. Ela queria estar ao lado dele, não só em suas costas. 

~Fleur?  Ela se vira para Corvisquire, que já batia as asas novamente, também vendo as Eldegoss. Seu olhar caiu e ela voltou para suas costas, já estava na hora de retornar ao acampamento e encontrar com Diego.


    Fazendo todo o caminho de volta, Corvisquire regressa aos arredores de Motostoke, parando na beira do rio. Gossifleur salta de suas costas e vê seu reflexo na água, com as asas do corvo por trás.


~Gossi!  Ela agradece ao amigo pelo passeio, com um sorriso.


    Corado, ele diz que não foi nada, mas repara que ela ainda estava cabisbaixa, preferindo deixá-la sozinha um pouco e se juntando aos outros Pokemon.


Diego: Sério? Vai levar os dois Skwovet? Isso é ótimo!


  Eles são talentosos, vamos fazer muitas rimas juntos!


  Eu... Eu estive observando a Igglybuff e gostaria de conhecê-la melhor. Se ela topar, posso ficar com ela?


  E se eu ouvi bem, o Rookidee gosta de contar histórias. Eu sou professora de uma turma de crianças que também tem alguns Pokemon, acho que seria divertido se ele fosse comigo e contasse história para todos.


Diego: Pessoal... Sim!! 

    Virando para Kabu, Diego o vê assentindo com a cabeça. Ele então senta com cada um para conversar sobre os Pokemon, que aos poucos também despediam-se dos outros, até restar apenas Wynaut e Rattata.


Kim: Garotooo!! Por que você não me contou que esse Wynaut é baladeiro também??? Ele só faz carão, cada pose babado!! 

Diego: Se interessou por ele? Parece gostar de ser modelo mesmo! É um Pokemon bem divertido!

Kim: Achei perfeito, quero ficar com ele!  Ela levanta Wynaut, que cora, feliz por ter sido reconhecido.

    Após pegar o contato de Kim e despedir-se de Wynaut, Diego finalmente senta para descansar. Todos já haviam ido embora, mas só Rattata não conseguiu um lar. Nickit, mesmo emocionada com os Pokemon que foram adotados, foi consolá-lo.


Diego: Rattata...  Ele vê o Pokemon sentado sozinho, encostado na barraca. Kabu se aproxima, deixando Sizzlipede descer de seu ombro.

Kabu: Não sinta que falhou, garoto. Eu mesmo fiquei surpreso hoje.

Diego: Mesmo assim, não consegui que gostassem do Rattata... Ainda preciso de muito para te alcançar...


Kabu: Quando eu era mais jovem e cheguei em Galar, carregando o legado dos mestres do fogo de minha família...


"Tudo para mim deveria ser direto, instantâneo, pegando fogo. Queimar o mais quente que puder, assim como você gosta de ser."


"Eu demorei a entender que deveria testar de tudo até decidir que caminho seguir."



"Isso me custou muitas batalhas em que fui derrotado, incluindo várias tentativas de me tornar Campeão. Cheguei a perder o cargo no ginásio de Motostoke e fui rebaixado."


"Eu aprendi a reconhecer os limites e voltei a ter fé no meu potencial e no dos meus Pokemon."


"Ainda bem que eu escolhi não desistir... Encontrei meu caminho, da minha forma."


Diego: Eu também escolho não desistir  disse, levantando a cabeça. Kabu espreguiçou-se e deitou na grama, sentindo Sizzlipede fazer cócegas ao andar por seu corpo.

Kabu: Sabe, talvez algo que possa te ajudar seja seu próximo desafio de ginásio, em Ballonlea. A Líder de Ginásio de lá é Opal, a mais poderosa entre os líderes de Galar. Teste sua força contra ela.

Diego: A mais forte... Não sei se estou pronto com o time que estou no momento.

Kabu: Então vai precisar de mais Pokemon  disse, e Diego concorda, já sabendo o que faria a seguir.


    Sem ser notada, Gossifleur também estava ali, ouvindo toda a conversa. Ela se encheu de motivação e viu Corvisquire voando no céu. 


    Imaginando-se ao lado dele, ela tenta saltar alto, mas não conseguia. Dando tudo de si no salto seguinte, seu corpo se enche de luz e seu grunhido é ouvido por todos.



    Sendo levada pelo vento, Gossifleur transforma-se em Eldegoss, acompanhando Corvisquire, que se espanta com a transformação. Ambos coram ao se encontrarem no ar.


Diego: Gossifleur...  Ele sente sua Wishing Star reagindo e a percebe brilhando no pulso.  Você está linda assim!


~Qweee!  Como se concordasse, o corvo a convida para voar e os dois seguem seu caminho, divertindo-se.


~Rattatata...

Continua


2 comentários:

  1. Capítulo muy fofo apesar daquele rapper horrivel ter aparecido e levado os Skwoovet, aposto que vai capturar mais um e chamar eles de Alvin e os Skwoovets, vendendo muitos albuns e esgotando estádios com seus concertos.
    Amei como dividiu o foco entre os Pokémon para adoção e o Corvisquire e Gossifleur, as transições foram tão naturais, ficou muito bom =P
    Já tinha falado antes, mas acho o Diego tão mais solto, tão mais personagem aqui, é cativante ver ele evoluindo nessa história, está perfeito. Also a relação dele com Kabu é otima. O Kabu se revendo no Diego ficou muito bonito e gosto de como você vem construindo a ligação entre os personagens aqui mesmo sem a Leuri como intermédio entre eles...
    Adorei também como mostrou os Pokémon e todos os seus talentos para serem adotados, Cleffa cozinheira ficou muito fofo e o Wynaut baladeiro é que pronto, coitado... tem mau gosto, fazer o quê né?
    Por enquanto Rattata fica no grupo, quero ver como ele vai evoluir também e por evolução, Gossifleur descobriu o mundo ideal e agora até ela pode ver todo o encanto e beleza que há na natureza e não precisa do corvo pra voar xD
    Adorei o capítulo, ficou lindo parabéns Davide Spi Ga Tito

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Katie, o capitulo muy fofo e além de ser mais um maravilhoso capitulo.
    Gostei de cada fogo que você deu a cada Pokémon, além que cada tinha seu talento, também gostei dos personagens eu vejo o quanto você gosta de criar personagens e esses talvez nem apareçam mais ou algum dia apareçam mas mesmo assim e um capitulo já deu pra ver muito bem personalidade de cada personagens, sem contar os Pokémon também gostei da personalidade de cada um, fiquei com pena do Rattata espero que encontre alguém que cuide dele e que seja seu amigo(a). Novamente irei concordar com a Katie, o Diego está tão mais solto, mais alegre, confiante. É incrível ver a evolução de cada personagem e a evolução do Diego tem sido algo incrível. Eu adorei demais o capitulo estava muito bom mesmo :3 continuaaaa o/

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas