quinta-feira, 7 de abril de 2022

Capítulo 43: Primeiro dia da Sonia!

    Dirigindo pelas ruas movimentadas de Wyndon, Magnolia olhava de canto para Sonia sentada no banco ao seu lado, que exibia um largo sorriso no rosto só de olhar pela janela do carro. Ela viu um grande outdoor com o slogan da cidade, "Wyndon, onde você pode ser melhor do que ontem.", e levou as duas mãos ao coração, como se absorvesse a mensagem. No banco de trás, Yamper tinha a língua para fora da janela, sentindo o vento e latindo para os carros.




    No estacionamento da Rose Tower, Magnolia para o carro em sua vaga. Yamper salta para o colo de Sonia, que o levanta e o balança no ar, comemorando.



Sonia: Obrigada, vovó! Mas pode deixar que nas próximas vezes eu virei sozinha!


Magnolia: Oh, Sonia... Tem certeza que não prefere estudar no laboratório, como eu? Posso até permitir que o seu... urgh, namorado, entre...


Sonia: Vó! Já tivemos essa conversa no arco passado! — Ela mostrou a língua, rindo. — Além do mais, não se lembra o que o Chairman Rose me disse? A pesquisa que Diego e eu estamos fazendo foi reconhecida, posso contribuir na equipe e descobrir a raiz do Dynamax na superfície!


Magnolia: Eu sei que sim, mas não custava tentar... Enfim, os funcionários da Macro Cosmos são todos uns mimadinhos pelo Rose que adoram tirar uma folga, sua prima que o diga... Não fique mal acostumada e entregue resultados, entendeu?

Sonia: Agora sim parece a vovó que eu conheço! — Ela se aproximou de sua avó, a abraçando e dando um beijo na bochecha. — Vou ficar bem, não se preocupe! Até mais, Yamper!

~Wappa!
 — Ele latiu para Sonia, se juntando com Magnolia.

    Observando a menina correr para dentro da torre, a avó se apoiou na bengala e sorriu. Sua neta estava crescida.

Magnolia: Confio em si, Sonia. 

~Wappa!



SURPRESA!!!



    Vários balões voaram para cima de Sonia assim que ela chegou à sala de Rose, no último andar da torre. Chocada, ela viu Rose, Oleana, Leuri, Grookey e outros funcionários como Andy, Alci e Rema, todos com chapéus de aniversário e batendo palmas. Nas mesas de trabalho, em vez de papéis haviam pratos com salgados, doces e até um grande bolo com o rosto de Sonia estampado. Wooloo saltou por cima da cabeça de Leuri, quase a derrubando, mas também dá as boas vindas para Yamper.


Sonia: Como assim... — Ela se aproximou da mesa do bolo, onde viu que estava escrito com glacê "Bem vida".

Leuri: Eu que preparei o bolo, amou?

Sonia: Claro, só que você escreveu bem vida...

Leuri: Mentira! — Ela começa a rir e Sonia se deixa levar também.

Sonia: Vocês fizeram tudo isso só para me receber?!

Rose: Mas é claro! — Ele aproximou-se, retirando o casaco de Sonia para ela ficar mais a vontade. Meowth esbugalha os olhos, doido para arranhar. — Hoje é seu primeiro dia, esse é o nosso jeitinho de te dar boas vindas à equipe!


Andy: Sou Andy, o motorista particular do Chairman. Não se preocupe, ele é assim com todos, gosta de agradar!


Alci: Fiquei sabendo que a neta da Magnolia conseguiu emprego aqui na Macro Cosmos, como que pode isso?

Rema: Mas não é ela essa jovem peituda que chegou agora?

Alci: Tenho que operar a vista, achei que fosse o Renatinho filho de Patrícia e Juliano...

Rema: Vou te recomendar o médico da Márcia, ele é muito bom. Anota aí o número, sete cinco...

    Se divertindo com os funcionários, Sonia repara em um Grookey batucando balões com sua varinha. Ela caminha na direção dele, mas Leuri se coloca em sua frente.


Leuri: Primaaa! Vai ser tão bom ter você por aqui! Vou te mostrar tudo, mas não precisa se preocupar em se adaptar, tá bom? Isso é com o tempo!

Sonia: L-Leuri, obrigada! — Surpresa, ela aceita o rápido abraço de Leuri. — Essa pesquisa é muito importante pra mim, quero dizer que estou totalmente entregue nisso. Chairman, Oleana, deem uma olhada nos arquivos que tenho sobre os encontros que tive com Dynamax na superfície!


Oleana: Mas isso está muito bem detalhado! — exclamou, folheando uma pasta catálogo que Sonia a entregou com seus relatórios, que também tinham fotos e desenhos anexados.

Sonia: Butterfree e Sandaconda, dois dos meus Pokemon, já estiveram no estado Gigantamax na superfície da Wild Area. Eu não tinha equipamentos quando testei com o Diego, mas minha teoria é que possamos chegar em algum lugar analisando o corpo deles e como reage com as Wishing Stars.

Rose: Impressionante, Sonia... Vamos ao laboratório dar uma olhada nisso agora mesmo!
 — exclamou, juntando as mãos. — Ao restante, comam a vontade e depois podem voltar ao trabalho!


Leuri: Hm... Ah, tanto faz! Sobra mais docinhos pra gente! — Ela pega suas Pokeballs e as joga para cima, liberando seus Pokemon. — Tá liberada a comilança!


    Frogadier, Talonflame, Camerupt, Cramorant e Gastrodon se reúnem com Wooloo, que como se estivesse liderando um rebanho, leva todos em fila para comer. Talonflame, com corações nos olhos, se lança sobre o bolo, assustando alguns funcionários. Camerupt, mais reservado, vira uma bandeja de salgadinhos para dentro de sua boca e depois vai se deitar, recebendo um chapeuzinho de Meowth. 

~Kra...
 — Cramorant piscava um olho de cada vez, de frente para o espelho da sala, confuso com o próprio reflexo.

~Dooon... — Ele recebia cafuné de Frogadier, que havia percebido sua timidez perto das várias pessoas.

    Após a confraternização, Leuri foi ao trabalho na Wild Area, coletando três Wishing Stars dessa vez com a ajuda de seus Pokemon. Ela retornou para Wyndon no começo da tarde, subindo até a sala de Rose.


Leuri: Volteeei! — Apareceu na porta, mas não ouviu a voz de ninguém. — Uh? Oleana, Rose?

    Acendendo as luzes da sala, ela ouve o barulho de algo mexendo por baixo da mesa de Rose. Engolindo a saliva, retira uma Bíblia de sua bolsa, pronta para bater no quer que fosse.


    Ouvindo um miado, abaixa o livro, se aproximando e vendo que era Meowth arranhando uma almofada com um boneco de Duraludon mordido ao lado.


Leuri: Ah, era só você... Mas que estranho, Rose e Oleana sempre me recebem para almoçarmos juntos...

~Nyaah! — Ele se esfrega na perna de Leuri, que o pega no colo.

Leuri: Talvez já estejam lá e nos esperando, vamos!



    O restaurante self service que ocupava dois andares da Rose Tower era perfeito para Leuri, que assim como todos os outros funcionários de outros núcleos da empresa, tinha direito a almoço grátis. Chairman Rose gostava de aprender a cozinhar, então costumava frequentar a cozinha e quase sempre era ele que fazia o prato de Leuri para que quando ela chegasse já estivesse pronto.


Leuri: Eh?! — Ela quase derruba Meowth quando vê Rose e Oleana sentados à mesa que sempre costumavam escolher, porém com outra pessoa junto deles. — Estão almoçando com a Sonia...

~Nyah? — Ele subiu para o ombro de Leuri, que o colocou no chão.

Leuri: Humph... Tudo bem.

    Deixando seus Pokemon na área de alimentação deles, Leuri vai preparar seu prato de comida junto de Meowth. Esperava que Rose a ligasse percebendo, mas não aconteceu, então só se sentou junto deles à mesa, sorrindo.


Rose: Leuri, mil desculpas! Esqueci completamente de te esperar hoje!


Leuri: Ah, não tem problema! Mas adivinha? Consegui três Wishing Stars hoje, a Wooloo e o Frogadier se superaram! Tinha até um...


Oleana: Leuri... É que a Sonia estava terminando de contar uma história antes, depois você fala.


Sonia: Aí o Diego foi pego pela Butterfree gigante, mas eu consegui fugir!


    Ouvindo a história e vendo Rose e Oleana entretidos, Leuri franze as sobrancelhas, começando a comer e dividindo com Meowth. Como Sonia não parecia acabar nunca de falar, ela decide focar na televisão do restaurante, onde passava uma animação do canal TV Leon.

🎶 QUEM O CAMPEÃO VAI COMER HOJE?
POKE-COMIDINHAS!
EEEEE!
POKE-COMIDINHAS!
YUUUPI! 
🎶


ME COME, ME COME, ME COME!!


Eu sou Leon, o número 1 mundialmente quando se trata de comer! Quero saber qual é a melhor Poke-Comida de hoje!


Yuuum! Que delícia esse bolinho de Slurpuff! Certamente é a Poke-Comida número 1 do campeão de hoje!


Mas Leon, eu era a sua Poke-Comida número 1!


Era, mas então apareceu essa Poke-Comida nova e se tornou minha preferida, você só precisa aceitar que não é mais o melhor! Não perca o próximo episódio de Poke-Comidinhas, aqui, na TV Leon!


Leuri: Espero que a minha irmã não assista esse desenho nunca... — Mesmo assim, ficou pensativa com o que assistiu.

    Não muito tempo depois, o grupo voltava ao escritório de Rose, ainda conversando. Leuri seguia atrás dos três, emburrada e com Meowth a acompanhando.


Rose: Quase me esqueço, combinei com Alci e Rema que iria ajudá-las hoje no setor de comunicação! Sonia, você tem passe livre para entrar no laboratório, mas fique a vontade para fazer o que quiser por hoje! — Deixando a sala, ele logo retorna, sorrindo e piscando com um olho só. — Leuri, Oleana, conto com vocês para cuidarem do resto enquanto estou ocupado!


Leuri: Claro, sem problemas! — Assim que o homem se afasta, ela se vira para Sonia, sorrindo. — Ele te deu passe livre para o laboratório no primeiro dia, uau... Deve estar muito feliz.


Sonia: Acho que estou sim... De qualquer forma, vou precisar mesmo do laboratório.

    Leuri ouviu Oleana rir no canto e a fuzilou com o olhar, até que...

 — Sonia! — Todas ouviram a voz e se viraram para a porta da sala.


Leon: Sonia... Arf... — Ele parecia finalmente parar para respirar, colocando as mãos nos joelhos. — Nem acredito, te encontrei!

Leuri: O que ele está fazendo aqui?!

Sonia: Leon!
 — Ela correu até o Campeão, o cumprimentando com um selinho. — Era para você ter aparecido de manhã, na entrada da Macro Cosmos, o que foi que aconteceu?



Leon: S-Sabe como é, né? Eu meio que...

Sonia: Se perdeu, óbvio... Mas não tem problema, obrigada por vir me ver. Nosso jantar ainda está de pé?

Leon: Claro! Raihan e Nessa também confirmaram que podem vir.

Sonia: Ótimo, assim colocamos a conversa em dia. Agora me espera lá embaixo, não quero levar bronca por você estar aqui no meu primeiro dia, né?

Leon: O-Okay — disse, corando com um beijo na bochecha. Sonia deixa a sala rindo.


Oleana: Você está claramente com ciumes — disse, agora não prendendo mais o riso.


Leuri: Não estou não!


Leon: Haha! Parece que além de nunca ter chances de ser a número 1 como eu, nem no trabalho consegue! Que fracasso, garotinha de Hoenn!

Leuri: Cuidado para não se perder no elevador, Campeãozinho. — Ela também provocou e Leon saiu rindo. — O que a Sonia tem de tão especial com o Dynamax?

Oleana: Vamos ver... Ela tem uma pesquisa, um projeto, investiga isso há bastante tempo... — Cada vez que citava algo levantava um dedo.

Leuri: Eu vou descobrir!

    Algum tempo depois, Leuri reunia Oleana, Andy e Grookey, que batia com sua varinha na cabeça de Meowth, enquanto este não sabia quem estava fazendo isso.


Leuri: Muito bem! Como sabem, a novata aqui, Sonia, já virou a queridinha do Rose e ele está nos deixando de lado por isso.


Andy: Comigo ele está normal...

~Uh uh key!

~Nyahh!

Leuri: Quietos! Eu bolei um plano perfeito, só preciso me aproximar dela sem que ela perceba!

Oleana: Você vai matar a sua prima?!

Leuri: Claro que não, só quero encostar na Wishing Star dela.

Andy: Uh... Leuri, mas do que isso vai adiantar?

Leuri: Só quero que me ajudem, por favor!

~Uh uh? — Grookey sinalizou com as mãos como se perguntasse o que ganharia com isso.

Leuri: Vou pagar o jantar de todos!

Oleana: Fechado, mas só por isso e porque quero ver seu plano dando errado.


    No laboratório de estudos sobre Dynamax, Sonia utilizava um equipamento de alta tecnologia que a permitia analisar o núcleo das Wishing Stars. Ela tentava achar uma relação da sua, que caiu para ela, com a de uma escavada do subsolo de Galar, mas pareciam idênticas.



~Nyaaah! — Meowth salta na bancada de Sonia, que leva um susto. Ele enfia a mão em seus pelos, retirando vários objetos até pegar o boneco de Duraludon que tanto gostava.

Sonia: M-Meowth?!


~Ky ky ky!! — Ele batucava em cima do equipamento de Sonia.


Sonia: Grookey... — Ela hesita, mas se mantém firme. — Parem já com isso, aqui não é lugar para brincadeiras!!


Andy: Perdão, foi minha culpa! — Ele adentra o laboratório, segurando Meowth, que se debatia para sair. — Deixei o Meowth solto sem querer!


Oleana: Andy, Andy... Você só tinha uma função!

    Enquanto os outros fingiam uma situação, Leuri se aproximava engatinhando. Ela repara no braço de Sonia, mas...


Leuri: Cadê? — Não vendo a Wishing Star no bracelete, ela acaba se revelando e Sonia se vira para ela. — Ehehehe...

Sonia: Leuri? O que está fazendo aqui?

Leuri: Ah, eu? Eu... Eu vim procurar o Leon, queria saber se ele não se perdeu, isso!

Sonia: O Leon está um fofo naquela roupinha, né? Falei para ele não vir com a capa dessa vez e ele se lembrou! Sabe, tenho me sentido muito mais confiante como uma pesquisadora do que na época que entrava em batalhas. Me sinto mesmo feliz e fora de uma tempestade!


Leuri: Aham... — Se afastando aos poucos, ela faz sinal para os outros, que deixam o laboratório.

    De volta à sala do Chairman...


Leuri: Não acredito que ela estava estudando a Wishing Star dela justo agora...

Oleana: Sim, que surpresa, uma funcionária trabalhando...

Leuri: Mas não se preocupem, meu próximo plano vai dar super certo! Dessa vez, o Grookey vai...

Andy: Leuri... — Ele interrompe. — Eu tenho trabalho para fazer, não posso ficar mais tempo.

~Uh uh!

Andy: Grookey também precisa criar o slogan de uma nova campanha do núcleo de esportes.


Leuri: Mas gente, o meu plano! Calma!!

Andy: Desculpa, Leuri. Espero que consiga fazer o que está pretendendo — disse, com Grookey no ombro. Ele deixa a sala e Leuri cerra os punhos.


Oleana: Por mais engraçado que seja ver você nesse estado... Não consigo ficar apenas rindo. Leuri, não consegue perceber nada?

Leuri: Do que está falando? — Meowth esfregou-se em suas pernas, deitando em seus pés.

Oleana: Quando você chegou, Rose agiu da mesma forma. Fiquei indignada que recebia tanta atenção pelo pouco que se esforçava...


Oleana: Eu não acredito que sua funcionária está dizendo na sua frente que preferiu batalhar do que fazer o trabalho dela e você não vai fazer nada?! No mínimo uma advertência!


Rose: Oleana, ela é uma adolescente, eu consigo entender isso. E ela fez bem o trabalho dela, me trouxe duas Wishing Stars e uma boa história sobre seu dia. Estou mais do que satisfeito!


Oleana: Mas aos poucos fui entendendo. Se ele não a incentivasse tanto, não estaria se superando como fez hoje, trazendo três Wishing Stars de uma vez. Rose se importa com todos nós, não fomos descartados só porque alguém novo chegou e precisa de mais atenção por enquanto.

Leuri: Foi mesmo assim? — Ela cai o olhar e Oleana se aproxima, se inclinando e encostando em seu ombro.

Oleana: Converse com a Sonia ou com o Rose se sentir que ainda precisa. É melhor do que guardar tanta frustração e acabar explodindo sempre, experiência própria.
 — Piscou para ela e Leuri sorriu, a abraçando de surpresa. — O que significa isso?!


Leuri: Ah, para! — Ela se afastou sorrindo e deixou a sala, com Meowth ainda agarrado em sua perna. Oleana cruzou os braços, resmungou algo e foi fazer seu trabalho.


    No laboratório, Sonia enxugava o suor, mas tinha fotos das pedras de Turffield impressas e espalhadas em sua mesa.


Sonia: Tem algo de estranho aqui... — falava sozinha, mas logo se volta para o equipamento de antes, semelhante a um microscópio. — São exatamente iguais, fontes de energia inigualável, mas... É como se estivessem conectadas de alguma forma? Como uma corrente?

    Enquanto falava, Sonia teclava rapidamente, anotando tudo num arquivo no computador. Ela estava tão concentrada que não percebeu quando Leuri usou seu crachá para abrir a porta do laboratório e entrar.

Sonia: Uma corrente conecta dois lados, mas se um é a Wishing Star, quem seria o outro?
 — perguntava-se.


    Aproximando sua mão da Wishing Star no bracelete de Sonia, Leuri fecha os olhos e, quando os abre, estavam rosados. Seu corpo todo é contornado pela aura e ela finalmente encosta, tentando se conectar com o desejo de Sonia. Porém, parecia tão intenso que caiu para trás, sentada no chão.


Sonia: Eh?! Leuri?! — Ela ajuda a menina a se levantar, também vendo Meowth por baixo dela, quase esmagado.

Leuri: Ai...
 — Com uma mão na cabeça, ela logo se recompõe quando percebeu que foi vista. — O-Oi, prima!

Sonia: Por que você...
 — Ela aponta para a mão de Leuri, onde sua Wishing Star estava. — Leuri, me conta o que está acontecendo. Você está muito esquisita.


Leuri: Me desculpa... Eu meio que posso sentir o desejo que atraiu a Wishing Star quando encosto em uma. É como se estivesse conectada com ela.


Sonia: Como os dois lados de uma corrente... Impressionante! Mas por que queria a minha?

    Virando de costas, Leuri estava envergonhada, mas se lembrou do que Oleana disse e esse era o momento certo para colocar em prática. Olhou para Meowth e ganhou coragem, mas continuou naquela posição.


Leuri: Desde que você chegou, o Chairman não saiu de perto e parecia que só te enxergava. Antes ele era assim comigo, mas agora me sinto para trás.

Sonia: Mas você é uma Campeã, está subindo rápido no ranking, enfrentando os mais poderosos!

Leuri: É diferente! Você traz resultados melhores para ele! — Ela se virou. — Eu não entendo de Wishing Stars, Dynamax e tudo isso! Eu nem consegui a minha própria Wishing Star...


Sonia: Prima, senta aqui comigo — disse, segurando na mão de Leuri e puxando uma cadeira para ela. — Tem várias histórias que não compartilhei com você, mas...


"Há anos atrás, quando eu tinha mais ou menos a sua idade... Esperei que o Chairman me reconhecesse pelas vitórias que tinha nos ginásios, mas isso não aconteceu. Após muitas derrotas depois disso, minha carreira chegou ao fim e voltei para casa."

    De frente para o lago ao lado da casa de Magnolia, a jovem Sonia estava sentada no gramado conversando com Leon.


Sonia: Não entendo, Leon... Eu fiz tudo que podia até meu último dia. Não entendo porque acabou assim.


Leon: Acabou mesmo? Vai escutar a sua avó e viver presa nessa casa?


Sonia: Que escolha eu tenho? É o melhor a se fazer. Dynamax é perigoso, ela estava certa. Foi o que acabou com tudo que construí a vida toda.


Leon: I-Isso não é verdade... — Sonia o olhou e ele corou, a fazendo sorrir.


    Surpreendendo Leon, Sonia o puxa para um beijo, mas então se afasta, o deixando confuso.

Sonia: Isso também precisa acabar aqui. Boa sorte, Leon. Você vai ser o número 1.


    Sonia levantou-se e deixou Leon para trás, voltando para sua casa. Depois daquele dia, falou poucas vezes com aquele garoto que conhecia desde sua infância.


"Leuri, eu passei anos sem entender o motivo do Rose não ter me reconhecido, mas agora eu já compreendi tudo."


"Por mais bobo e atrapalhado que fosse, Leon sempre foi sincero consigo mesmo sobre o que queria."


"Quando cogitei de verdade seguir o meu próprio caminho, e não o que esperavam que eu seguisse, pude sentir de verdade que o desejo da minha Wishing Star era forte e que eu não deveria desistir dele. E tenho que te dizer, desde aquilo tudo na Wild Area, minha vida tem sido bem divertida."


Sonia: Leuri, o que eu quero te falar é que se está tentando seguir um caminho que não é seu, não está focando no que realmente deseja!


Leuri: Obrigada... — agradeceu após absorver todas as palavras de Sonia, sentindo nelas uma maturidade que ainda não possuía. — Mas se você ainda quiser, também pode ser uma Treinadora, não é?

Sonia: É claro! O
 importante é não se enganar. Somos primas, Leuri, não crescemos juntas mas você pode falar comigo quando precisar.

    Sentindo-se melhor, Leuri se despediu de Sonia e Meowth, indo para o Hotel Wyndon, ainda pensativa.


"A população de Galar começa a ficar mais preocupada após duas semanas do acontecido na Wild Area onde um Pokemon entrou em Dynamax na superfície. Até o momento, nenhum pronunciamento da Macro Cosmos sobre isso foi feito, mas a empresa se responsabilizou em reparar todos os danos nos habitats dos Pokemon que vivem por lá. Seriam eles os culpados pelo ocorrido? O que mais a Macro Cosmos tem escondido de nós? Ainda após a atitude de Chairman Rose ao atacar um torcedor num estádio, muitas empresas cancelaram a..."

    Não aguentando mais ouvir a apresentadora do noticiário na televisão, Leuri a desliga. Ela concentra tudo que estava sentindo numa história que escrevia, conseguindo publicá-la. Após tomar banho e escovar Wooloo, quando iria deitar, percebeu que haviam notificações em seu Rotom Phone.


Leuri: Um comentário! — Ela lê, vendo elogios à história e perguntas sobre mais informações dela. Havia uma leitora querendo conhecê-la. Sorrindo, ela começa a digitar, respondendo que vai criar uma página sobre ela em seu blog.

    Já na Macro Cosmos, após trancar o laboratório, Sonia falava com Raihan pelo celular, dizendo que já estava a caminho e para ele encontrar o Leon que se perdeu, ouvindo reclamações de Nessa ao fundo. Mas então, ela passa por uma sala que a chamou a atenção...


Sonia: Sala restrita... — disse, encostando na porta e sentindo sua Wishing Star reagir. — Vovó disse que eles estavam reunindo mesmo Wishing Stars para estudo...

FiQuE lOnGe

Sonia: Eh?! — Ela se vira bruscamente, assustada com a voz.


    Piscando luzes coloridas para Sonia, uma criatura logo desaparece. A mulher acha esquisito, até levar uma mão a cabeça, parecendo confusa.

Sonia: O que eu estava fazendo aqui mesmo?

Continua


.
.
.
.
.
.

    No dia seguinte, no restaurante da Macro Cosmos, Leuri chegava cabisbaixa.


Leuri: Uh?


    Ela vê um prato de curry decorado do jeito que o Chairman sempre preparava para ela. Piscando algumas vezes, corre até o balcão onde ele estava.


Rose: Não esqueci dessa vez.


Leuri: Chairman... Obrigada!

6 comentários:

  1. MEU DEUSSSS ESSE FINAL FOI TUDO!!!!!
    Por um lado parece que estamos caminhando para o final e não estou pronta para isso :( mas pronto, vamos aproveitar enquanto dura, não é mesmo?
    Eu achando que ia ser um capítulo mais a puxar para o bobinho, com Leuri enciumada quando de repente... uh, o que é que eu estava mesmo escrevendo sobre?
    Ah sim! Os ciumes da Leuri em relação á Sonia, achei fofo e consegui imaginar ela planeando as coisas para chegar na Wishing Star, adorei como no começo ela desconfiava do Rose e agora ele é tudo para ela, coitada... =')
    E agora Leuri tem fãs no blog, uh? Desconfio que a pessoa que comentou e que a quer conhecer não é boa gente... não sei, cismei.
    Adorei o capítulo e a Sonia aqui, ela parece finalmente feliz com o que está fazendo e essa alegria vai contagiando quem lê, ficou tudo muito fofo ela com o Leon e contando a Leuri sobre o seu passado, é uma personagem tão legal e com tanto potêncial... aiai... e a descoberta dela sobre as Wishing Stars estarem todas conetadas, parece que estamos chegando ao criador dessas pedras e Sonia vai desvendar o mistério. Se é que é mesmo um mistério para o Rose, pq né... ele deve saber um pouco mais do que aquilo que conta, se é que não sabe de tudo já. Essa "corrente" vai ser o novo caso da fanfic, estou ansiosa para saber mais sobre e conhecendo você sei que vai fazer um otimo trabalho desvendando aos poucos quem ou o que se trata...
    Also os programas da TV Leon estão cada vez mais estranhos e eu duvido que sejam próprios para crianças, mas enfim em Galar que assistam o que quiserem, to nem ai... pelo menos deu para Leuri se sentir uma comida que o Rose descartou para o lado por causa dos muffins... I-I mean, da Sonia ^^
    E por tv, os mídia parecem estar causando a desconfiança sobre a Macro Cosmos, se essa repórter aparecer boiando no rio da Wild Area já sabemos por que foi...
    Enfim, amei o capítulo, não queria que acabasse e queria continuar lendo. Não quero que a fic termine, continua para sempre please <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu respondendo comentários aqui no blog tb, que raridade :3 Mas sério, essa cena do Elgyem eu já estava quase enfiando em qualquer lugar, mas aqui foi o momento perfeito mesmo pra isso, tava ansioso pra dar mais pistas do plot xD
      Que bom que gostou desse, a Leuri está vendo no Rose uma figura paterna e se apegou 100%, alguém dá um abraço nessa menina :'(
      eu realmente acho que a Sonia merecia mais em qualquer mídia dela, a melhor sem dúvidas é o mangá entre tudo que vi até agora (swsh, masters, anime, mangá), mas mesmo assim queria mais algo para a trama dela e o passado dela sempre me deixa curioso, qualquer menção a ele eu já fico em alerta, então juntei tudo que imaginava e joguei aqui em Galeuri, fico mesmo feliz que tenha agradado, ela é das que mais gosto de escrever <3
      E hmmm, a corrente............. se eu abrir a boca posso falar demais, mas juro que vem aí
      obrigado por continuar lendo o surto que é galeuri <3

      Excluir
  2. Nada como mais um capitulo de Galeuri para melhor meu dia :3 Inclusive mais um capitulo que eu gostei bastante, bastante. Anos atrás eu não gostava do lance de focar em outros personagens mas com o passar do tempo eu vim gostando e muito de capitulos focados em outros personagens por que comecei a ter curiosidade sobre os outros personagens e hoje o capitulo foi da Sonia na Macro Cosmos, inclusive vou enviar meu curriculo pra eles :v
    Leuri enciumada me fez lembrar da Leuri em Kalos, por mais que você amadureça, ai sempre tem um lado um pouco imaturo lá no fundo. De certa forma Leuri sentiu o a Oleana sentiu e o que a Sonia sentiu no passado.
    Tenho gostado bastante de saber mais sobre o passado da Sonia. O plano da Leuri me fez lembrar desenhos animados que sempre tinham aquele plano de pegar tal coisa da pessoa. Eu tenho achado fofo o namoro da Sonia e do Leon, lembrar um pouco o namoro a moda antiga e tal.
    Pra finalizar temos um mistério na Macro Cosmos e aquela criatura o que será? alias o que eu estava fazendo aqui mesmo? kkk
    Por fim a midia está com um pé atrás com a Macro Cosmos e com o Rose, sério não iria acreditar que o Rose possa ser um vilão, com algo cabuloso escondido lá na Macro Cosmos.
    Me deu vontade de comer aquela curry, alias eu nunca comi curry kkkk, inclusive ver aquele Pikachu no prato não tem como não lembrar do Pikachu do Lucas ou do Pikachu da Amara :P
    Resumindo capitulo maravilhoso, como sempre :3 Gostei bastante mesmo e como é já de costume, ansioso pelos próximos capitulos :3 continuaaaaa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, seu comentário me deixou muito feliz, sério <3 e olha aqui eu respondendo comentários no blog, que momento raro, mas deu vontade dessa vez kkkkk Focar em outros personagens é sempre divertido, eu gosto de dar tempo para eles brilharem também e acho que muito disso vem de na maioria das vezes eu gostar mais de um personagem secundário num desenho, anime, série etc do que do protagonista e isso quase sempre acontece comigo kkkkk
      mas juro, se a Macro Cosmos existisse, eu ia tentar de tudo pra trabalhar lá, almoço a vontade e grátis? nunca seria triste <3
      eu me inspirei mesmo em situações de desenhos até com o comercial de tv falando algo que bate com a realidade do momento pra fazer a Leuri pensar, você percebeu bem :3 E sobre o mistério da vez, só sei que..... ops quase dou spoiler, melhor eu me calar, mas em breve as coisas vão ficar mais claras, prometo!
      obrigado por continuar lendo Galeuri \o/

      Excluir
    2. merece e muito <3 Galeuri está incrivelmente incrível <3 R almoço a vontade e grátis, jamais ficaria ficaria triste <3 XD

      Excluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Okay eu gostei muito desse capítulo e sendo bem sincero estava bem curioso para saber o que vc faria com a Sônia jovem aprendiz, mas gostei da forma que a mostrou aqui, ela realmente parece bem mais desprendida do que era quando começou a fic, apesar de não ter virado uma treinadora como eu queria da pra perceber o quanto ela já cresceu em maturidade e o quanto esta se empenhando em estudar o dynamax, me pergunto OQ foi aquilo na sala da macro cosmos e eu sabia que o rose era um filho da putaaaa EU SABIAAAAAAAAAAAAA ele esta fazendo alguma coisa e agora eu gosto dele, QUE ÓDIO!!!!
    Also descobrimos que leuri talvez possa ser uma corrente com as wishing star, então isso significa que ela possui o mesmo tipo de energia com os poderes de Xerneas? ou a vida que ela tem poder se conecta com os desejos que as pessoas que estão vivas possuiem, ou pelos desejos flui energia da vida? não sei estou inclinado a pensar assim k.
    adorei Leuri tentando defender "seu lugar" e as cenas dela invadindo e atazanando sonia no trabalho foram incríveis, imaginar ela planejando com Oleana querendo ver até onde ela iria e se divertindo no processo foi muito leve e engraçado de assistir, tbm gostei como Oleana deu bons conselhos e esta se mostrando uma personagem mais presente.
    tenho certeza que o grookey é o grookey da Sonia.
    Leon é até fofo, mas me assusta o discurso dele em comidas chorosas do café da manhã e realmente espero que seja um desenho transmitido apenas em galar, ansioso pelo resto querido <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas