sábado, 4 de junho de 2022

Capítulo 56: Diamante quebrado.

 Todos os dias... O mesmo sonho...




Eu não consigo me ver... Ou ver aonde estou. É como se eu estivesse nadando num imenso oceano escuro.

  Olá?  Ele tinha certeza que tentou dizer, mas não escutou sua voz. Continuou projetando seu corpo para frente em direção a um núcleo rosa, não tendo certeza se ali era a sua frente.


    A medida que se aproximava, a cor rosa do núcleo desbotava e era preenchida por tons de cinza, como se estivesse corrompendo. A luz ia enfraquecendo cada vez mais e isso aumentava o desespero.


    Um vulto passou pelo núcleo tão rápido que não dava para saber se era mesmo real. O cinza que o preenchia parou por um momento e recuou um pouco, quando uma mão saiu dele. Uma mão cinzenta e um braço coberto de pelos brancos que balançavam como as mangas de um vestido. A luz rosa que restou era arrancada para fora do núcleo e agora orbitava a mão, iluminando parte do ambiente.


Carbink: O q-quê?

    Carbink conseguiu enxergar seu corpo levitando no vazio escuro. A luz rosa refletia em seus cristais e seus pelos abaixaram-se como se curvassem perante ao ser que os iluminava. Então, por trás daquela luz, outras formas surgiam. Arredondas, avermelhadas... 


    Enroscadas na mão que segurava a luz, começam a tentar comprimi-la. A luz rosa agora oscilante fazia Carbink assistir uma disputa em frames, enquanto tentava gritar mas sua voz continuava a não sair. As formas então parecem notá-lo, como se fossem as únicas a ouvi-lo, e rastejam para a direção dele, começando a deslizar por seu corpo e arrancar seus cristais assumindo o formato de mãos distorcidas. 



Carbink: P-Pare!! Você vai me matar!  Continuava tentando gritar, mas só escutava a voz dentro de sua cabeça. Seus olhos se enchem de lágrimas e ele os fecha, mas quando volta a abri-los, estavam rosados e seu corpo rodeado em aura de mesmo tom.


    As mãos se desfazem de seu corpo, mas no lugar dos cristais haviam buracos, restando apenas o único diamante de sua testa. Unindo-se com a aura rosa, os pedaços arrancados formam um coração, mas a maior parte dele estava escurecida.


Carbink: Socorro... Eu quero sair daqui! Por favor!  Continuava tentando gritar, mas sentia seu corpo sendo empurrado para o coração.

    A aura misturava-se com os tons pretos e parecia um portal para algum lugar muito ruim que Carbink só queria distância. Seus olhos fechavam-se constantemente, mas quando ficou bem perto do coração, espreitou e viu algo por dentro dele.


    Um Pokemon... Não, Diancie, sua rainha. Mas seus diamantes eram azulados e seu corpo cinzento, os pelos mais rasgados e arrebitados. No peito, um diamante partido com veias cinzas. Carbink arregalou os olhos e a Diancie também, como se o espelhasse. O braço dela começa a sair do coração e se aproximar do peito de Carbink.


Carbink: NÃO!!!  gritou antes que a mão o tocasse. Dessa vez, o som ecoou por todo o lugar. As luzes apagaram-se e ele sentiu seu corpo sendo puxado para cima muito rápido.


Diego: Carbink!  chamava pelo amigo, que despertou em seus braços, com as orelhas caídas e muito assustado.


Carbink: Socorro! Quero sair! Eu... Eh?  Ele olhou ao redor, vendo Furfrou deitada levantar a cabeça para olhá-lo. As paredes da barraca eram iluminadas pelo chifre de Ponyta, que também dormia.


Diego: Estamos no meio da noite...
  disse, encostando a mão no diamante de Carbink, mas estava aquecido como deveria.  Está tudo bem?

Carbink: Acho... que sim. Mas eu tive aquele sonho de novo... Cada parte do meu corpo sendo arrancada e então a Diancie... só que azul e cinza.

Diego: Talvez sejam memórias antigas que ainda existem aí dentro
  disse, apontando para o diamante de sua testa.  Não pense tanto nisso.

Carbink: Diego, eu morri?
  perguntou, olhando nos olhos do garoto, que pareceu preocupado.

Diego: A noite escura não vai assustar
  cantou, passando os braços ao redor de Carbink e o puxando para perto de seu peito, deitando.  A luz do diamante vai te guiar... Quando achar que vai se perder...

Carbink: Pegue um Pokebloco para...
  Ele bocejou, fechando os olhos.  Comer...




~Nicki!

    Concentrando energia em sua cauda, esta se acende e Nickit a usa para cortar dois sacos de ração, um de cada vez. Em seguida, acerta a cauda na grama, deixando uma marca.


Diego: Ótimo, Nickit! Foi um Tail Slap bem forte!  exclamou, levantando a raposa, que sorriu orgulhosa.

~Wooobah!
  Woobat logo se lançou dentro de um saco de ração para comer, mas fica preso e Diego corre para tentar tirá-lo.


    Com o chifre aceso, Ponyta o usa para fazer um arco em sua frente, purificando uma investida de Trevenant, que sente seu tronco arder. Antes que pudesse reagir, ela investe na direção dele, mas é interceptada por chamas fantasmagóricas que se formam entre suas mãos.


~Corv?  Distraído vendo o treino diário de Ponyta e Trevenant, Corvisquire percebe uma forte luz abaixo de seu corpo.


    Ele olha para baixo, vendo o ovo que estava sentado brilhando mais forte do que o normal. Em desespero, começa a gritar por Eldegoss.


~Gosss!  Planando com o vento, ela aterrissa ao lado do ovo. Os dois se juntam e se abraçam, emocionados.


    A casca do ovo se rompe e um pequeno Magby salta para fora dele. Corvisquire e Eldegoss o cumprimentam, mas recebem brasas como resposta e o pequeno corre desengonçado pelo gramado, até Diego o pegar com uma toalha.

Diego: Vocês cuidaram muito bem do ovo, agora eu assumo!  Piscou para os dois, que sentiram-se quebrados com o Magby não os reconhecendo.


    Enquanto Diego banhava Magby na piscina e examinava seu corpo, Rattata roía as tábuas do cercado do acampamento. Quando o menino se vira para impedir que um Psyduck se afogasse, Magby corre até o rato e tenta o imitar, mas seus dentes não haviam nascido ainda.

~Rat?  Seus bigodes balançaram enquanto ele cheirava o novo Pokemon, que então tentou mordê-lo no rabo.  Rattatatatatata!!


    Verificando os outros Pokemon aos cuidados de Diego, Furfrou caminhava com Malamar, que fazia uma prancheta e uma caneta levitar em sua frente. Os dois reparam em Carbink, afastado e com um celular mal posicionado num tripé. Os dois se olham e vão até ele.


Carbink: Agora deve funcionar!  Ele encostou a ponta da orelha na tela para começar a gravar, mas o tripé tremeu e desabou.  Nããão!!

    Antes que tudo caísse no chão, o tripé e o celular levitam e se organizam de novo. Carbink, de orelhas abaixadas, se vira e vê Furfrou e Malamar sorrindo para ele.

Carbink: Obrigado...

~Couf?

Carbink: Sim, estava tentando gravar para o novo canal.

~Kara?

Carbink: É, não tenho conseguido muito alcance... Ainda não consigo receber nenhum dinheiro também, o canal é muito novo. Será que é o fim do CarbinkTube?

    Decidindo ajudá-lo, Furfrou encosta sua pata na testa dele. Malamar levita o celular e pisca para ele. Carbink assente, decidindo tentar de novo.

~Woo?
  O morcego reparou em algo espreitando para dentando da barraca, começando a ficar preocupado. Ele chama por Diego, que o segue com Magby no colo.


    Então ele vê Katie lá dentro, pega no flagra mordendo um dos sanduíches que ele vendia para viajantes que passavam por ali.


Diego: Eh?


Katie: Desculpa! Eu soube que estava vendendo sanduíches especiais, tinha que provar um mas não aguentei esperar o horário de você abrir o Day Care!


Diego: Eu achei que era alguém me assaltando...

Katie: Olha, meio que eu não tenho dinheiro para pagar por isso, então...

Diego: Tudo bem, eu tinha deixado esse pronto para comer depois mesmo, pode ficar com ele.

Katie: Sério? Não é assim que se faz negócios!

Diego: Então prefere que eu chame a polícia?


Katie: Hum... Você não faria isso com sua amiga mais especial, não é?  Ela vê Diego pegando seu celular, mas ele logo ri e ela percebe que era brincadeira.

Diego: Diga, por que voltou aqui? Foi mesmo só pelos sanduíches?

Katie: Ahh, é verdade! Eu quero ter uma batalha com você!
  Ela apontou o sanduíche na direção dele, confundindo com uma Pokeball.  Eu derrotei o ginásio de Turffield e consegui minha terceira insígnia, mas não foi nada fácil! Estou pensando em ir para Hulbury agora... Mas antes queria uma batalha, nós somos rivais também! Quero te mostrar como o Cheiroso está mais forte!


Diego: Uma batalha, é? Não seria ruim, eu aceito! Mas só depois que eu terminar todas as tarefas do dia!

Katie: Quêêêê? Isso vai demorar muito!

Diego: Se me ajudar, eu te faço outro sanduíche especial!

Katie: Fechado!


    Saindo da barraca, Diego estala os dedos e Woobat coloca um CD para tocar música. Os Pokemon se agitam, entendendo que era hora das tarefas. 


    Dançando enquanto Diego a servia comida, uma Misdreavus tentava comer antes dele terminar, então ele a ensina a esperar. Quando leva os grãos até a boca, seu corpo se acende, gostando do sabor.


    Do outro lado, uma Beedrill culpava Oddish e Nidoran por comerem seu mel enquanto ela estava nos arbustos. Os Pokemon insistiam que não foram eles, mas como a abelha não acreditava, uma briga se iniciou.

~Kitt!  Nickit se enfiou no meio para tentar impedir, mas Nidoran mordeu sua cauda, o deixando furioso.


Diego: Com calma, vamos entender o que aconteceu!  Ele acaricia as costas de Beedrill, que se arrepia e relaxa, mas então sua mão estava toda melada.  Beedrill, acho que você acabou deitando no mel e grudou tudo em você!

~Bzzz?
  A abelha corou e os dois Pokemon a olharam com raiva.

Diego: Venha, vou te limpar!


Katie: Ele percebeu o problema muito rápido!  exclamou enquanto fotografa Psyduck na piscina, já sem a boia.


Carbink: Ei, eu conheço você!  Ele saltitou para perto da garota, acompanhado por Furfrou. 

Katie: Já quer ser meu Pokemon?
  Ela levanta uma Pokeball mas Carbink se esconde.  Heh! Tudo bem!

Diego: Katie, me ajude com o Magby!!
  gritou enquanto Beedrill tentava ferroá-lo.  Ai! Ui! Ai!

    Vendo o Magby tentando morder Rattata, Katie o pega no colo, mas seu corpo estava muito quente e ela o soltou com medo.

Katie: Deve estar doente! O que devo fazer?
  Ela abriu sua mochila, procurando por algum medicamento útil.

Carbink: Magby é um Pokemon de fogo, isso não é normal?

Katie: Pensando bem... Deve ser sim...

Diego: Aaaah, o curry!!
  Ele passou correndo por Katie, com o casaco todo molhado e Psyduck o perseguindo.


Katie: Uh... Ele não para um segundo!


~Wooobaaaah!  Disparando seu Air Slash, Woobat faz alguns cortes para aparar os pelos de um Skwovet, que agradece. Katie também tira uma foto dele e vê Diego passando correndo mais uma vez.

Diego: Skwovet está ótimo, muito obrigado pela confiança! Vou mandar o relatório dele pelo e-mail dessa vez, até o fim da tarde, tudo bem?
  dizia para a treinadora do esquilo que vinha buscá-lo.  Ele sente muito calor, então apare bem os pelos! Se puder deixar um feedback na nossa página do Gym Challenge, vai ser perfeito!


Kim: Adorooo, pode contar comigo que vai ser uma balada daquelas! Mas só tem uma coisa, o Skwovet não é meu, eu vim buscar a Misdreavus para o ginásio de Stow-on-Side!

Diego: Aaaah! Mil desculpas, Kim! Ela aprendeu a usar o Shadow Ball, mas ainda é muito ansiosa e quer fazer as coisas do jeito dela, diria que é de natureza apressada. A ficha dela está pronta, espera um pouquinho!


Katie: Diego, você quer uma água?

Diego: Sem tempo!  Ele entrega uma Dusk Ball para Kim, que faz alguma espécie de dança esquisita, o paga e vai embora.  Ah, Katie! Você tirou as fotos que eu pedi para a página?

Katie: S-Sim, mas... Não sei se ficaram muito boas.


Diego: Vão servir! Preciso postar todas para mostrar os serviços, depois contatar o dono do Magby para avisar que ele nasceu e...


Carbink: Diego, hoje é domingo, se dê uma folga mais cedo pelo menos.

Katie: Carbink está certo, seu trabalho é muito legal, mas você é um só!  Ela interrompeu Diego antes que ele pegasse em seu celular.  Descansa um pouco, amigo!


Diego: Eu ainda preciso divulgar os Pokemon para adoção... Mas é verdade, é muito trabalho para uma pessoa só.


Katie: Viu? Agora senta aí que eu quero te mostrar uma coisa! Vem também, Carbink!

    Sentando em almofadas, Katie reúne Diego, Carbink e os Pokemon do acampamento, segurando seu celular na frente deles.

Diego: Isso é o TV Leon?
  Ele viu Katie o mostrar a língua.


Um Campeão e seu dragão,
aventuras de montão!
Aqui é só diversão com o 
Pequeno Leon!
Pequeno Leon!

    Era um desenho animado de Leon e Charizard com episódios curtinhos, mas os Pokemon começaram a se divertir assistindo. Beedrill se viu rindo com Nidoran e Oddish, já esquecendo da briga de antes, e Ponyta e Trevenant pararam de lutar para assistir.


Isso não está certo, amigos são para sempre, mesmo que tenha errado comigo! Charizard, evasiva e Fire Blast!


Diego: Faz tempo que não paro e assisto algo! Haha! Até que esse desenho é legal! Está gostando, Carbink?


Carbink: Eu...  Ele via Leon abraçando um chibi de Raihan.  Sim, muito divertido...


Oh, Leon, meus óculos tão péssimos, consigo ler nada. Pode me ajudar com isso ou quer levar uma surra?


Claro, velha! Isso significa Champion Time!! Não percam o próximo episódio!

~Niick! 

~Couf, couf!!

~Karaaa!

    Os Pokemon aplaudiram como se terminassem um filme, mas Katie deixou seu celular e seguiu Diego, que se levantou e foi para o cercado. Rattata pegou o celular e colocou outro episódio e os Pokemon cantaram a música de abertura.


Katie: Eu fiz algo errado? Desculpa, só queria que se distraísse um pouco, você parece tão cansado... Mas é claro, só trago mais problemas...


Diego: Não, foi ótimo e conseguiu, só percebi que... Eu não dou conta. Pensei estar indo bem, mas agora que tenho mais serviços, é difícil cuidar desse lugar sozinho. E não posso exigir ajuda do Carbink agora, ele não está muito bem desde que perdeu o canal e brigou com uma amiga...


    Escutando, Carbink abaixou as orelhas, mas preferiu não dizer nada. Então ele escutou um crack! e recuou.

Katie: É...  Ela se debruçou no cercado lado dele, pensando em algo que também a deixava triste.  O que vai fazer agora?

Diego: Eu deveria voltar a desafiar mais ginásios, preciso de mais dinheiro se quiser transformar esse acampamento num verdadeiro Day Care. Eu queria tentar o Raihan ou a Opal... Se eu vencer os dois mais fortes posso ficar mais tranquilo para os outros, talvez.

Katie: Com o ginásio do Raihan fechado fica um pouco difícil.


Carbink: Droga...  Ele se via no reflexo da piscina, vendo o diamante de seu peito rachado.  Como isso foi acontecer?


~Rattatatata!  O ratinho saiu da água, mordendo um pedaço de tábua.

Carbink: Ei
  chamou por ele, que o olhou curioso.  O que você acha, Rattata? Eu estou prejudicando o Diego?

~Rat.  Ele deu os ombros e correu.

    Suspirando, Carbink fechou os olhos. Ele se concentrou e seus pelos se arrebitaram. Suas orelhas levantaram e seu corpo se envolveu em aura rosa, quando o diamante rachado cristalizou de novo, sendo reparado.


    Enquanto voltava para perto de Diego, Carbink foi parado por uma raiz de Trevenant. Confuso, ele percebeu que Diego e Katie estavam em posição de batalha. Os Pokemon pararam para assistir e ele estava mais interessado por sua rival, Ponyta, ser uma das escolhidas.

Diego: Lash Out, Nickit!  comandou, apontando para cima, onde um Heliolisk se erguia com eletricidade.

    A raposinha correu e seus passos deixavam sombras para trás. Agrupando todas, Nickit rodopia e colide com Heliolisk, que sente os danos mas o rebate com a cauda.

Katie: Electro Ball!!

Diego: Tail Slap!


    A estrutura de proteção de Heliolisk se abriu semelhante a um leque que liberou faíscas. Estas se juntavam para criar uma esfera que é impulsionada pela cauda dele. Nickit também energiza sua cauda, a rebatendo, e os dois continuam nessa disputa até o golpe se dividir e explodir dos dois lados.


~Karaaa!  Malamar levanta os tentáculos, declarando um empate. Os dois Pokemon são regressados e os dois Treinadores se encaram.


Carbink: Ah, eles já começaram!



Diego: Ponyta, é sua vez! Agility!  Comandou e Ponyta relinchou antes de correr para a frente dele.


Katie: Sei que estou em desvantagem, mas quero mostrar tudo de especial que aprendemos! Cheiroso, use Gyro Ball e libere sua fumaça!


    Deixando sua Pokeball, Koffing já começa a girar enquanto seu corpo era encoberto por fumaça. Sob o olhar de Trevenant, Ponyta não vacilou e investiu para dentro dela.

Diego: Hehe... Heal Pulse, purifique!


    Por dentro da fumaça, Ponyta começou a absorvê-la para seu chifre, liberando pulsos coloridos enquanto toda a sua crina e seu rabo felpudo acendiam-se nas cores do arco íris.

Katie: Agora!


    Sendo pega de surpresa, Ponyta é atingida por Koffing, que continuava girando. Ao se afastar, se banhava nos pulsos de cura, divertindo-se com o cheiro bom.

Diego: Koffing é imprevisível, mas sei como pará-lo  pensou, coçando o nariz com as costas dos dedos.  Volte a usar Agility!

Katie: Flamethrower por trás dela!


    Abrindo sua boca, Koffing esbugalha os olhos enquanto cospe chamas que se unem à corrida de Ponyta, a fazendo parar para não se queimar.

Diego: Purifique! Heal Pulse!


    Voltando a fazer seu chifre cintilar, Ponyta começa a absorver as chamas, deixando rastros coloridos no lugar delas.

Katie: Gyro Ball!!


    Se vendo obrigada a parar seu ataque, Ponyta desvia de uma investida de Koffing, que ria e expelia fumaça cheirosa. Diego cerrou os punhos e voltou a comandar.

Diego: Use Psybeam para atordoá-lo!

Katie: Corte com Gyro Ball!!


    Ponyta faiscou seu chifre, reluzindo em seu olhar. Um feixe multicolorido se juntou ao rodopio do corpo de Koffing, que ardeu com as queimaduras, mas ignorou e continuou em frente.


    Sendo atingida no peito, Ponyta é arremessada para o alto. A grama ainda pegava fogo ao seu redor e ela viu Koffing parar acima dela, com sua sombra a cobrindo.

Carbink: Eek!  Preocupado com Ponyta, ele sente algo rompendo em seu corpo, percebendo que era outro diamante. Trevenant o olhou de canto e ele tentou disfarçar, reparando logo com a sua aura.


    Sentindo um aroma diferente, Koffing se virou na direção de Carbink, o vendo iluminado pela aura rosa. Ponyta se levantava com dificuldades, mas então o corpo do Pokemon começou a brilhar...


    A aura de Carbink misturou-se com ele e uma nuvem de fumaça o cobriu. Então, ela ganhou a cor rosa e no centro dela uma forma de coração abriu-se para revelar um novo Pokemon semelhante a Koffing, mas com mais uma cabeça, chaminés e bigodes de fumaça.

Carbink: U-Uh?


    Sentindo algo esquisito, Carbink quase cai para trás. Via imagens diante de seus olhos, como as de seu sonho.


Katie: Cheiroso!  Com os olhos brilhando, ela leva uma mão ao peito, o vendo sorrir para ela.  Você finalmente evoluiu! Agora é ainda mais especial, eu nunca vi um Weezing assim!

Diego: Nem eu  disse, analisando o Pokemon.  Ele convivia com aquelas Clefairy... E gosta de bons aromas. Ao seu lado ele alcançou uma evolução única. É impressionante.

Katie: É isso que eu chamo de especial!  Ela piscou e voltou a comandar.  Mostre o que sabe fazer agora!

Diego: Não acabamos! Ponyta, quero que bloqueie as chaminés! Psybeam!!


~Hiiiiin!!  Suas patas se acenderam ao tocarem o chão e seu chifre emitiu um pulso de energia que se estendeu num feixe para cima de Weezing.

Katie: Strange... Steam?
  O nome veio em sua cabeça e as chaminés de Weezing expeliram fumaça rosa.


    Aumentando a produção de fumaça, Weezing a absorveu com suas bocas e a devolveu num vapor que dispersou o Psybeam de Ponyta.

Diego: Ponyta, purifique!!


~Hiiin!!!

    Não conseguindo reagir a tempo, Ponyta é envolta naquele vapor, sentindo seu corpo arder. Ela se abaixa, arfando, quando...


    Rodopiando em sua direção, Weezing a acerta com a chaminé por baixo do queixo, a derrubando de costas e deixando um cheiro agradável para trás.


    Antes de bater com a cabeça, Malamar faz o corpo de Ponyta levitar e levanta um tentáculo, declarando que ela estava fora de combate.


Diego: P-Ponyta!  Ele vê Trevenant a ajudando a se recompor, mas seu corpo com diversos hematomas da batalha.


Katie: Nós vencemos!! Me dá um abraço, Cheiroso!!  Ela salta em Weezing, que ria e soltava fumaça ao mesmo tempo.

Diego: Tenho que admitir, se saiu muito bem. Evoluiu muito como Treinadora!

Katie: Obrigada, mas não esqueça do meu futuro objetivo! Também quero me tornar uma Criadora Pokemon, aprender tudo que os fazem especiais, assim como você
  disse, piscando para ele.

Diego: É verdade... Mas nem eu sei tudo sobre eles. Ainda tenho que perceber onde errei nessa batalha...


Carbink: O Heal Pulse.  Conseguiu a atenção dos dois.  Ele só purifica os golpes... Mas também pode curá-la. Talvez atacar de verdade...

~Hiiin?
  Ponyta se aproximou, parecendo entender.


Diego: Mas foi assim que Ponyta e eu nos conhecemos... Por causa do Heal Pulse estamos juntos. Ponyta gosta de usar esse movimento, é a marca dela.


Carbink: Talvez... Algumas coisas precisem mudar... Para que outras se construam.  Ele parece perceber algo ao terminar de falar, sentindo seu diamante rachar de novo.

Diego: Você concorda, Ponyta...?
  Ele olhou para a Pokemon, que encarou Trevenant e sorriu para Diego, aproximando sua cabeça da mão dele.  Wow... Carbink, nem sei o que dizer... Obrigado por isso.


Katie: Tenho uma amiga que pode te ajudar com isso. Já ouviu falar da Ilha Armadura?

Diego: Oh... Talvez possamos tentar!  Ele sorriu para Ponyta, mas viu Carbink saltitar para longe.  Hey! Aonde vai?

Carbink: Eu percebi algo, também preciso mudar minha estratégia!

Diego: Do que ele está falando....?



    Naquela noite, Carbink fazia uma transmissão ao vivo no novo CarbinkTube, com a ajuda de Malamar e Furfrou.


Carbink: Hey, meus Pokeblocos! Eu sei que as coisas mudaram e que os vídeos não tem sido os mesmos... Mas eu também não sou o mesmo.


    No castelo de Hammerlocke, Raihan encarava o campo de batalha, ouvindo o vídeo de Carbink. Duraludon estava ao seu lado, também ouvindo.

"Quer dizer... Você é o mesmo de ontem? Tudo que você viveu hoje já é algo que não existiu nenhuma outra vez. Então é alguém novo, com outras memórias."


    Descansando em seu rancho, Milo olhava as Jumpluff planando pela última vez antes de adormecerem, enquanto escutava Carbink falar.

"Algumas vezes eu sinto que já passei por muitas coisas ruins e me pergunto o motivo disso. Algumas eu até não lembro mais. É esquisito, como se eu tivesse duas vidas. Se uma delas quebrou, o que garante que essa também não vai?"


    Sentada nos bastidores de um estádio, Aleíse trajava o uniforme do Gym Challenge e assistia Carbink em seu celular, com Lurantis treinando Leaf Blade em sua frente.

"Na verdade, eu me sinto quebrado. Literalmente estou rachando. Hoje eu tive uma ideia que vai mudar, pelo menos por algum tempo, o que eu trago para vocês que me assistem. Eu quero falar mais sobre o que tem acontecido e também escutar a todos. Meu canal sempre foi para pessoas e Pokemon assistirem juntos, então vamos nos unir ainda mais!"


    Na Wild Area, Alder cozinhava para Diantha e Nezly, enquanto seus Pokemon estavam ao seu redor. Seu rádio fazia a transmissão do CarbinkTube.

"Eu achei que tivesse perdido tudo o que eu tinha quando derrubaram o canal. Tudo perdeu o sentido, ali estavam as minhas memórias. E eu não queria perder mais nenhuma memória, se é que me entendem..."


    Comendo um chocolate, Bea estava encostada numa pedra, em outra parte da Wild Area. Escutava o vídeo de Carbink, também pensando sobre ela mesma.

"Eu quero criar novas memórias. Criar algo novo, ser alguém diferente a cada dia. Se até um diamante tão duro pode quebrar... Talvez seja porque até ele pode mudar."


    No Dojo, Harley escutava Carbink de fones de ouvido, voltando seu olhar para Mustard jogando videogame.


Carbink: Então eu proponho a vocês que também quebrem nos comentários! Vamos conversar um pouco, isso faz bem. Esse foi o vídeo de hoje e... Fiquem bem.


    Vendo Carbink encerrar a filmagem e cair em lágrimas, Rattata não se move, mas Furfrou e Malamar vão consolá-lo. O ratinho então caminha sozinho e se deita perto da piscina, olhando para as estrelas.


    Naquela noite, Carbink adormeceu após ler vários comentários de pessoas que assistiram e desabafavam sobre seus dias e o que estavam passando. Ele ficou feliz ao ver mais interações e depoimentos. Mas, em seu sonho, novamente se viu num vazio escuro, com uma fraca luz rosa abaixo. Dessa vez, mergulhou com mais velocidade na direção dela.


Eu vou... Mais fundo!


    Aproximando-se do núcleo rosa em forma de coração, Carbink o viu se rachar enquanto era tingido de cinza. Ele não hesitou, encarando aquilo e vendo o reflexo de uma Diancie dos mesmos tons dele.


    Sentiu mãos desfiguradas subirem por seu corpo, arrancando diamantes um por um... Até só restar o de sua testa. Mas ele também é puxado e Carbink sente dor, lacrimejando.


CRACK!

    Algo havia quebrado e Carbink temia saber o que era. Mas ainda estava consciente. Ele abriu os olhos e seu reflexo havia mudado.


O que...?


    Seu reflexo se distorce e o núcleo se racha em diversos cacos. Cada um deles acende-se, como pedaços de uma tela que transmitia o Reino Diamante, onde a Princesa Diancie conversava com o Carbink mais velho que habitava aquele lugar.


"Diancie..."


    Assumindo forma, os cacos do núcleo orbitam e se iluminam, transformando-se na Diancie cinzenta. Carbink a encara e ela o toca no rosto, mas ele nada sente.

  Finalmente funcionou  disse uma voz na cabeça de Carbink enquanto a Diancie o fitava.  Eu tentei me comunicar com você por tanto tempo... Tinha algo impedindo, mas agora parece estar dando certo.

Carbink: O que quer falar comigo? Quem é você?

Diancie: Escute, v
ocê precisa se livrar de...

MWAHAHA
MWAHAHAHAHA
MWAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHA


    Uma imensidão roxa toma conta do lugar. Carbink sente-se empurrado para trás, mas tenta resistir. Ele vê a Diancie erguendo uma espada de diamantes e combatendo algo invisível. A ponta da espada reluz em seus olhos e ele escuta seu nome sendo chamado.

CARBINK!!


    Despertando assustado, Carbink saltita para fora da barraca. Na noite silenciosa, nada conseguia ouvir. Ele olha para cima com medo, seu corpo estava normal, com exceção do diamante de seu peito, com uma rachadura no centro, mas nada que o preocupasse mais. Dentro de seus pelos, a Wishing Star que carregava reluziu, o que ele não percebeu.


    Alugares na Wild Area, o Golett andarilho que olhava para o céu virou sua cabeça em outra direção e levou sua mão ao selo de pedra em seu peito.

Continua

3 comentários:

  1. Um Campeão e seu dragão,
    aventuras de montão!
    Aqui é só diversão com o Pequeno Leon!
    Pequeno Leon!
    Ora ora, o que temos nós aqui? Uma Wishing Star do mal? Ela pertencia ao mestre do Golett e talvez ele não tenha sido boa pessoa... hm...ou então é a voz que soou na sua cabeça e o está tentando mostrar algo, talvez o mestre do Golett não seja humano? Seria ele também um Carbink e aquele cinza não seja a memória mas sim um outro Carbink que se transformou naquele Diancie? É bem curioso como você foi introduzindo esse plot de surra e ir mostrando aos poucos como a Wishing Star tem reagido ao Carbink nos últimos capítulos...
    Mas seguindo... adorei o capítulo, Diego atarefado me faz pensar que ele vai contratar a Katie para trabalhar com ele e vai pagar em sanduíche porque é pobre... Katie também tem algo que a entristece, é?Mais uma coisa que preciso ficar atenta às pistas que você vai dando...
    Espera! Agora que penso... a torre do Golett... o rei da espada e do escudo não é o herói de Galar... é o Cal... É ISSO!!!!! mas vou manter a teoria de cima ali para o comentário ficar maior riririri
    Mas enfim, voltando ao capítulo... a batalha foi bem fofa e a evolução foi muito bem feita, gostei de como uniu a aura do Weezing com a do Carbink e como a batalha fez ele amadurecer e aconselhar o Diego que algo tinha que mudar, mesmo que estivesse habituado à mesma rotina.
    Adorei a mudança de estilo do Carbink e como as coisas que ele foi dizendo impactou cada um dos que estavam escutando, é mesmo isso que eu penso também. A eu de hoje é diferente da de ontem, foi como se eu ouvisse a voz dele calma como um locutor de rádio contando uma história com voz grave, ficou bem reconfortante <3

    ResponderExcluir
  2. Que capitulo, eu nem sei o que dizer sobre o capitulo, foi maravilhoso. Eu tinha certo medo que acontecesse algo muito grave, mas aquele aviso da Diance acredito que ela queria o Carbink se livrasse da Wishing Star por talvez por que ela está corrompida por algum desejo ruim do seu antigo dono #Teorias
    O Carbink fazendo aquele vídeo, me emocionou bastante e cena de várias pessoas assistindo/ouvindo foi muito bonita. Também tivemos o retorno da Katie que inclusive ela e seus Pokémon estão mais fortes e com o direito ao Koffing evoluindo para um Weezing. E o Diego sobrecarregando com o Day Care, eu acredito que algum dia a Katie talvez vire sua assistente no Day Care #Teorias, sem contar que é muito legal acompanhar o desenvolvimento do Diego ainda mais depois de tudo que rolou lá em Hoenn.
    Adorei o capitulo, muito bom mesmo :3 e ansioso pelos próximos, continuaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Bom estou toda confusa com esse capítulo e não sei nem por onde começar, mas adoro o tema de sonhos espectrais, premonitórios ou nesse caso algum tipo de comunicação diferente do que estamos acostumados.
    Carbink estava tendo esse sonho, o que ta já não seria normal kkk, mas levando em conta que este carbink que acompanhamos foi ressuscitado do outro que conhecemos de leuri kalos até o fim de hoenn, o que isso significa? Inicialmente pensei que poderia ser fragmentos da vida do antigo carbink que estão o corrompendo por algum motivo, mas não parece ser o caso.
    No fim desse capítulo a Diance cinza nos revela que ela tava tentando entrar em contato, então talvez não fosse para algo ruim, mas porque retirar os diamantes dessa forma e quem carbink deveria se livrar? Seria um fragmento de deoxys que ainda vive nas memórias reprimidas do carbink e pode voltar? Diance a original fora atacada, mas por quem?
    E o que golett esta fazendo ou qual a relação? Bom seu plot me deixou cheio de perguntas e quase nenhuma resposta que me satisfaça oq é uma sensação interessante para mim e fico curioso sobre qual vai ser ou como vai decidir responder as minhas dúvidas k.
    Sobre o resto do capítulo é bom ver o projeto de diego que embora esteja progredindo parece ter lá seus grandes problemas para manter sua longevidade, já que quanto mais o projeto cresce, mais são os serviços e esforço para continuar tornando seu sonho viável.
    Inclusive adoro o detalhe dele vender sanduiches, se preocupar com o marketing e coisa e tal.
    A batalha foi muito linda e gostei de ver Ponyta tendo problemas com seu estilo de batalha, achei muito legal o detalhe da evolução do weezing junto do amadurecimento de Katie que parece ter se tornado alguém mais centrada e acho que derrotar diego até o fez tomar um certo choque de realidade junto das palavras de carbink que é hora de fazer algo.
    Achei muito linda a metafora de a cada pensamento que o carbink tem o diamante dele quebrar como se fosse ele próprio aceitando as limitações ou encarando uma nova forma de pensar e se conectar consigo mesmo, e suas palavras ligando cada personagem pelo seu vídeo, inclusive é mt bom pensar que vi o carbinktube como um mero recurso de alivio-cômico que eu adorava se tornar em algo que ele usou para falar de problemas de sua alma o que me dá uma ideia de amadurecimento e de que o tempo realmente passou para esses personagens.
    -amei ver aleise treinando-.
    o capitulo foi sensacional e me deixou muito curioso, parabéns <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas