quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Capítulo 90: Péssima para uma festa!

 

Marnie, eu nunca quis... Quer dizer, eu não sabia que se sentia assim!



Você não faz ideia mesmo da quantidade de "Não" e "Depois" que eu já ouvi! Mas não serei mais paciente, eu não me importo mais com essa diferença. Agora é a minha vez e estou muito bem quanto a isso!

    Ambas lacrimejavam, montadas nas costas dos corcéis enquanto desciam a montanha nevada. Marnie aproximou seu rosto do de Leuri, que tinha os olhos assustados como se temesse a pessoa que sua amiga sempre foi e ela nunca quis enxergar. Ela não conseguiu gritar quando Marnie fez uma expressão de remorso e a empurrou das costas do corcel para rolar montanha a baixo. E ela rolou enquanto observava a garota partir, rolou, rolou e...

LEURI!


    A voz de Rose a despertou da memória que revivia como se ainda estivesse em queda, mas mantinha o olhar distante e uma lágrima insistia em ficar no canto de seus olhos inchados. 


Rose: Acabei de falar com o Peony. Michelle, Nia e ele vão manter os olhos em Calyrex e Glastrier, avisarão se algo acontecer na Crown Tundra ou se descobrirem mais alguma informação do Poipole.


Sonia: Toda essa história sobre Eternatus e o altar... Então minha pesquisa estava apontando para o lugar certo, se ele é a fonte da energia do Dynamax, também é o outro lado da corrente.


Oleana: Mas se essa é a verdadeira história de Galar, então o Dynamax... Quero dizer, o que isso significa para nós? Para a Macro Cosmos?  perguntou, desesperançosa. Sonia olhou para a Wishing Star em seu pulso, sem ter uma resposta, enquanto Rose levou uma mão à testa.


Rose: Já faz algum tempo que venho escondendo algo de vocês até que eu pudesse entender do que se tratava  disse, caminhando até sua mesa no escritório e estalando os dedos. Seu Inteleon se revela e o entrega uma chave para abrir uma gaveta, pegando um notebook.

    Digitando rapidamente, Rose vira o dispositivo para as outras, que olham com atenção. Era a filmagem da câmera de segurança da sala restrita da empresa, onde Wishing Stars são armazenadas antes de serem transferidas para a usina de energia de Hammerlocke.



    Piscando luzes coloridas em padrões diferentes, a criatura cabeçuda tentava sair de uma cúpula de vidro. Sonia estreitou o olhar nele enquanto Oleana tentou identificar que espécie de Pokemon era aquela, se é que era um Pokemon.

Rose: Essa criatura tentou atrapalhar a pesquisa de Sonia enquanto mexia com suas memórias...

Sonia: Verdade? Nem notei!

Rose: Não é uma espécie registrada, mas pesquisei e encontrei relatos de seres como ele avistados no deserto da região Unova. Tornou-se uma lenda apelidada de Elgyem, um ser dito ter vindo do espaço, existe pouco material catalogado. Agora com as novas informações sobre Eternatus ter vindo para esse mundo atraído pelas más energias, consigo ver uma conexão.  Ele levantou uma Pokeball, onde podiam ver o Pokemon preso.

Oleana: Isso tudo é uma loucura... Minha mente vai explodir! O Dynamax está espalhado por toda a região, devemos pedir para que parem de usá-lo?

Rose: Isso seria impossível, imagine o alvoroço que causaria... E só preocuparíamos a todos. Eu quero que se sintam seguros, podemos protegê-los!

Sonia: Mas Dynamax é a fonte de energia de todas as casas em Galar, talvez se...


Leuri: Talvez se ficarem quietos!  gritou e os três se voltaram para ela.  Eu sei que são adultos super chatos que só pensam em como isso afetaria o trabalho de vocês, mas descobrir quem é o Eternatus não foi a única coisa que aconteceu!


    Leuri apontou para Cloyster, que estava no canto da sala com lágrimas escorrendo por seu rosto enquanto Perrserker e Grapploct ficavam ao seu lado tentando consolá-lo de alguma forma.

Rose: O aquário da Oleana é grande o suficiente para o Cloyster ficar por algum tempo, se ele quiser e ela deixar...

Oleana: Por mim tudo bem, ele não merecia nada do que passou... Sempre tenho um lugar para quem sofreu uma injustiça.

Sonia: Prima, você quer uma água?

~Poltea?  O Polteageist flutuou até ela, oferecendo chá.

Leuri: Eu...  Ela parou de falar quando bateram na porta do escritório.


Andy: Talvez não seja a melhor hora, mas... Leuri, tem um grupo de pessoas e uma pedra tentando invadir o prédio para falarem com você  falou e Leuri suspirou, saindo da sala. Grapploct foi se rastejando atrás dela, deixando Perrserker cuidando de Cloyster.



Harley: Ó, já vou avisando, se não me deixar entrar eu vou fazer escândalo!  Ele cutucava o peito de um guarda, que suava com a proximidade.  Não me conhece mesmo, né? Esse soco já derrubou muitas senhoras por Hoenn!


Leuri: Não precisa agredir esse coitado, já estou aqui  disse, saindo da empresa ao passar pela porta automática com Grapploct logo atrás.


Diego: Leuri!  Ele foi o primeiro a se voltar para a garota, atiçando Rattata que orientava os Meltan para ficarem um ao lado do outro.

Harley: Ai que bom, Leurizinha! Aproveite, vou te poupar hoje!  Ele continuou intimidando o guarda, que tentava disfarçar mas tremia de medo.

Leuri: Por que estão todos juntos e querendo falar comigo? Aconteceu alguma coisa com vocês?


Carbink: Golurk foi nos buscar em Kalos e nos deixou aqui  disse, e Leuri reparou no imenso Pokemon de pé atrás dele, segurando sacolas de compras.

Aleíse: Pois é, gata! A gente tava no maior luxo!

Harley: E aquele babão do Mustard me mandou te procurar, mas antes passei no Diego pra não vir sozinho, né? Vai que eu precisava usar alguém pra distração... Aí trouxe aquele casal fofo ali também!

Bede: Hein?
  Ele corou, mas então olhou de canto para Hop e sorriu, dando as mãos para ele.  É verdade, também viemos juntos.

Diego: Estamos todos bem, mas Frogadier nos contou tudo que aconteceu na Crown Tundra!

Carbink: E eu traduzi!


~Froga...  Ele olhou para Leuri, tímido pós fofoca.

Aleíse: Nunca senti uma energia muito boa na Marnie, ali tinha coisa, a forma como ela tratava os Pokemon não era saudável!

Harley: Fiquei chocadíssimo, menina Marnie virou a vilã, quem esperava isso? Plot de novela!!


Leuri: Marnie não é uma vilã! Ela está por aí nesse momento com metade de um cavalo, o que quer que seja o Poipole, e muita raiva, achando que eu nunca a priorizaria e que está lutando sozinha!


Diego: Ela te empurrou para morrer na queda de uma montanha!

Leuri: Ela estava nervosa, Diego! Marnie nunca faria algo assim!


Bede: Isso não é bem verdade...


Hop: É claro que sempre tentamos não ver a Marnie como só isso, mas já a presenciamos agir de forma parecida.

Bede: Ela coloca seu desejo na frente de todo o resto, mas não percebe o quanto isso machuca as pessoas... Ou só não se importa.


Diego: Leuri, acho que devemos considerar...


Leuri: Você já esteve no papel dela e hoje está aqui  disse e Diego se calou. Ela pegou no colar com pingente de gota com água dentro que Marnie a deu, o fitando por alguns segundos antes de continuar a falar.  Olha, gente... Eu não vou desistir da minha amiga e se vocês tem alguma consideração por ela, não deveriam desistir também.

Harley: Eu nunca tive tanta assim, na verdade...

Aleíse: Nem eu, a gente se esbarrou aqui e ali, mas...

~Goooo luuurk. ("Sempre preferi a Korrina.")

    Deixando a empresa, Rose, Sonia e Oleana pararam na frente da porta, olhando para Leuri. A menina focou no rosto do Chairman, que abaixou um celular. Suspirando, ela se virou, levando as mãos até a cabeça. Sua Wishing Star reluzia.

Leuri: Eu preciso de um tempo, tenho que ter cuidado com o que eu desejo para não acabar bagunçando idades, me clonando ou dando vida pra algum dos calmantes que tomo pra dormir
  disse, e Diego e Carbink se aproximaram, mas ela se voltou para frente, dando as costas para eles.  Também é um tempo de vocês.

~Octoploc!  Grapploct agarrou num braço de Leuri com um de seus tentáculos, mas ela se soltou.

    Liberando seu Talonflame, Leuri monta em suas costas, o dando um Pokebloco antes dele começar a voar. Frogadier também foi junto, criando um cinto de segurança com sua espuma. Do chão, todos que ficaram olharam a ave cada vez mais distante no céu.


    Revivendo tudo o que aconteceu na Tundra, Leuri deixou uma lágrima escorrer por seu rosto, caindo nas costas de Talonflame. Este a olhou entristecido quando seu Rotom Phone começou a tocar "Vai Demais".

Leuri: ...Alô?  Ela atendeu, levando até o ouvido.


Milo: Leuri, minha amiga! Está um belo dia, não está?  perguntou enquanto carregava cinco Wooloo em seu outro braço. Leuri pensou um pouco antes de responder, respirando fundo para não descontar nele.

Leuri: Até que está sim...

Milo: Eu vou direto ao ponto dessa vez, mas não pense que não quero saber como você está ou como foram seus dias, tá?
  Leuri riu, Milo nunca deixava de ser educado.  Quero que me encontre aqui no Rancho em umas duas horas, pode ser?

Leuri: Acho... Acho que sim, tudo bem.

Milo: Beleza! Abraço, Leuri, se cuida!
  Ele desligou.

Leuri: Milo é um fofo, vai ser bom ter um tempo calmo no rancho, é o que estou precisando pra organizar meus pensamentos.  Foi o que ela achou e contou a Talonflame, até chegar lá e...

[Desde já, perdão por todos os surtos daqui pra baixo, juro que não uso nada]



    Se deparando com todas as Wooloo de Milo dançando e usando óculos estilo juliet e collants prateados, Leuri já ficou com medo do que encontraria ali. A música estava alta e ela desviou de duas Jumpluff que se esfregavam num campo de plantação, entrando no celeiro.

Leuri: Santo Arceus, tantos condenados por suas safadezas...  Ela ficou boquiaberta assim que viu um globo espelhado que refletia várias luzes coloridas de refletores. 


Gordie: Seja bem vinda à festa!


Nessa: A única regra é não parar de dançar!


Milo: Mostra pra ela, Nessa!


    Haviam várias pessoas dançando no celeiro, mas todas abriram espaço para Nessa, que exibiu passos de dança e rebolados bem próximos do rosto de Leuri.


Leuri: Mas o que é que tá acontecendo aqui?! Milo, que música é essa?!!!!!

~Frooo... Frogaaa!!  Ele rodopiou e deu cambalhotas até a pista, com holofotes focando nele.


    Cantando e remixando ao mesmo tempo, o DJ da festa tinha ajuda de seus dois Skwovet.


Kim: EU ACHEI, EU ACHEI A BALADAAAA!! AHHH MEU MOMENTO!!!  Ela saltitava, requebrava e rebolava até o chão.


Milo: Leuri! Gostou da festa?

Leuri: Ainda bem que eu não sei inglês pra entender essa música!  Ela aceitou um copo de Milo, bebendo sem nem saber o que era.  Hmm, gostinho de groselha...

Milo: Você nunca veio numa das famosas festas do Gordie, né?

Leuri: Se eu te falar que não sei nem quem é Gordie...


Gordie: Sou eu, baby. Líder do Ginásio de Circhester, dou as melhores festas de Galar e pedi para Milo convidá-la, afinal você ainda está escalando no Star Tournament, Campeã de Hoenn.


Leuri: O Star Tournament...  Ela pegou seu celular, consultando sua posição. Ainda estava em 70.  Eu quase tinha me esquecido disso...


Nessa: Viu? Por isso que precisa de uma festa assim, deixa as preocupações serem levadas pelo mar, vamos curtir!!  Ela segurou nas mãos de Leuri, dançando com ela.

Leuri: Embebedaram a Nessa? Ela me odeia!

Nessa: Não odeio, não
  disse, no ouvido dela, então afastou-se e piscou, voltando a dançar.

Milo: Queremos que se divirta, não custa tentar! Além disso, não sei se notou, mas a maioria dos convidados do Gordie estão no ranking, então...

Leuri: Ter batalhas... Agora?

Nessa: Vamos, Leuri! O que me diz de uma revanche? Eu disse que trabalharia duro para subir no ranking, já estou no top 64!


    Olhando para uma máquina num canto do celeiro, Leuri respira fundo e toma sua decisão.


Leuri: Certo! Vamos ter algumas batalhas!  exclamou e Milo e Gordie bateram seus copos em comemoração.


Rotom: Batalha aprovada e oficializada!


    Esticando seu pescoço, Drednaw inicia o combate logo intimidando Leuri, mas esta ignorou e liberou Pancham, que acertou um soco por baixo do queixo dele, o fazendo recuar a cabeça. Disparando Dark Pulse por baixo de seus pés, Pancham baixou seus óculos e deslizou com sapatos sombrios, dançando ao redor de Drednaw, aproveitando a música da festa.


    Drednaw defendia-se com seu casco e atacava com as mandíbulas, mas Pancham se aproveitava de sua velocidade para dominá-lo, então energizou seus punhos e socou a bochecha do Pokemon, que não aguentou e tombou na pista de dança.


    Substituindo Pancham por Sceptile, Leuri realiza a Mega Evolução com ele. O Pokemon se enche de determinação para ajudá-la a vencer a batalha e combate as investidas de Milotic usando seu Dragon Claw.


    Mas Nessa estava pronta para tudo e comanda Aqua Tail por baixo dos pés de Sceptile, o fazendo se atrapalhar com os mísseis de sementes que disparava de sua cauda e dar a vantagem para Milotic, que volta a atacar.


    Tendo uma ideia por Sceptile estar no chão, Leuri comanda Frenzy Plant e ele ergue grossas raízes do solo, uma delas atinge Milotic por baixo e a prende num nó de raízes, deixando Nessa impressionada.


    Ainda tentando resistir, Milotic se recupera com Aqua Ring e escapa das raízes, desviando um Dragon Pulse de Sceptile com seu Facade. Ambos colidem, mas Leuri o pede para envolvê-la em seu Leaf Storm e ele o faz, deixando cortes por todo o seu corpo e nocauteando-a.

Rotom: Bzz! Vitória para Leuri!


    Já em outra batalha, um Granbull extravasava sua energia com Play Rough, acertando múltiplos socos em Cramorant, que resistia com a língua para fora. Leuri se mostrava confiante, tendo tudo sob controle até o oponente mostrar que sabia Thunder Fang.


    Improvisando uma estratégia, Cramorant usa seu Drill Peck para desviar a eletricidade para os lados, e quando Granbull já não tinha mais aquele poder em suas mandíbulas, ele o golpeou novamente, deixando-o fora de combate.


    Na sequência do combate, o Magmortar do oponente disparava chamas de suas mãos, limitando os movimentos de Wooloo, mas ela surpreende ao utilizar Rollout para rolar por cima do fogo, ficando por cima do Pokemon.


Leuri: Agora, Wooloo! Electro Ball!  comandou assim que percebeu uma boa distância para o golpe.


    Rolando no ar, Wooloo gera eletricidade e colide com Magmortar, o derrubando na pista. Em seguida, ela tenta imitar um rugido, mas recebe um cafuné de Leuri.

Rotom: Bzzt! Os pontos vão para Leuri!


~Béééé!  Ela recebia aplausos de Milo e sua amiga Jumpluff voou ao seu redor, chamando-a para festejar.


    Em mais uma batalha, Leuri enfrentava um Pokemon chamado Drakloak que utilizava de Dreepy para atacar. Gastrodon esticava seu corpo para resistir aos danos, criando um Sand Tomb que prende todos os Dreepy, deixando seu oponente sem nada de munição. Porém, o Treinador dele não quis desistir e trocou sua estratégia, comandando Phantom Force. Em resposta, Leuri juntou o Water Pulse com o Sand Tomb, criando uma piscina de água lamacenta que expulsa o oponente das sombras.

Leuri: Acho que podemos chamar isso de Muddy Water, perfeito! Mas termine com Ice Beam!!


    Antes que Drakloak pudesse se levantar, Gastrodon dispara um feixe gélido de sua boca e o congela, obrigando o oponente a regressá-lo. Em seguida, Gastrodon se volta para Leuri, que o dá um sorriso para mostrar que estava tudo bem e o encorajar.


    Araquanid é o próximo, já conseguindo dominar Gastrodon com uma estratégia de prendê-lo num Water Pulse enquanto usa Leech Life para sugar todas as suas energias e nocauteá-lo. Leuri se vê contra a parede, mas aposta em sua próxima escolha, Golbat.


    Fazendo um bate aqui com Leuri, Golbat rodeia Araquanid, se deixando ser pego por um Water Pulse. O Pokemon volta a usar Leech Life, mas Leuri vira o jogo ao usar Mega Drain, criando uma disputa de quem absorveria mais energia. Golbat consegue a vantagem e desfaz a combinação do oponente, que tenta fugir com String Shot.


    Cruzando suas asas no ar, Golbat envia lâminas de vento que fazem cortes pelo corpo de Araquanid, o afundando na pista de dança e garantindo a vitória. Leuri estende o braço e o morcego pousa nele, sorridente.

Rotom: Bzzt! Com essa vitória, sua nova classificação é... Bzzt, 49!  exclamou o drone para Leuri, que enxugava o suor da testa.  Seu bônus de vitórias consecutivas foi recuperado.



    Parando para descansar, Leuri se senta e pede algo para beber e se refrescar, quando reconhece duas senhoras chegando na festa.


Alci: Nossa, quanto homem sem camisa! É o paraíso ou é Alola?

Rema: Cuidado, minha cunhada falou que na nossa idade ainda se pode engravidar!

Alci: Que boa notícia, quero ficar prenha hoje!  Leuri esbugalhou os olhos torcendo para sua bebida estar fortíssima e tudo isso ser um delírio.

    Mas, acompanhado delas...


~Octoo!  Ele se locomovia alongando seus tentáculos, parecendo procurar por alguém até seu olhar encontrar o de Leuri.  Occcccto!


Leuri: Você manipulou aquelas duas pra te trazerem aqui só pra me ver? Sério que está tão preocupado assim comigo? Nós mal nos conhecemos...

~Oooc!  Ele envolveu um tentáculo no braço dela, o que ela não entendeu o significado, mas os dois foram interrompidos quando o DJ anunciou.


  E agora vamos começar o karaokê com Diantha e Nezly cantando Undererê, música autoral sua que segundo ela transmite tudo que viveu nos últimos anos, composta com ajuda de um Coordenador em Sinnoh e seu namorado!

Leuri: Diantha tá aqui?!
  Ela procurou pela mulher até vê-la com um microfone na mão de frente para uma tela onde a letra passava.


Diantha: Undererê, dererê, dererê! Unbadabadá, badabá, dabauê! Underegundê, degundê, degundê! Unbadabadá, badabá, dabauê!  Começou a cantar enquanto alguns filmavam e riam.


~Riiiime, riiime, riiimeeee! ("Te envolver de amor, de ternura, paixão! Te pegar bem de lado, vem cá, meu Pokemon!")


Diantha: Te envolver toda noite, não tem indecisão! Eu te amo e te quero, vem cá, meu paixão!


~Riiime, riiii, riiimeeeeee!

Diantha: Dizer para ti, bem baixinho, assim! Eu te amo e te quero, você, só pra mim!  Ela cantou mais baixo no ouvido de Nezly, que também fazia o mesmo no seu.  Toda noite, de dia, curto você, sim! Não te perco, amor, você nasceu pra mim!

Leuri: Gente o que tá acontecendo?  Com os olhos esbugalhados, ela viu as Wooloo dançando ao redor de Diantha enquanto as Jumpluff faziam chover algodões brilhosos. Frogadier também prestava atenção, abraçado com Kim.


Diantha: Nezly, eu venho pensando por muito tempo...
  disse, ajoelhando-se diante do Pokemon e segurando nos ombros dele, que parou de cantar.  Depois de tudo que aconteceu nos últimos anos, todo o esforço que fiz para recuperar a minha imagem mas nada dava certo, então pensei que te tornando no meu parceiro principal poderia passar algo diferente para o público, assim me veriam como alguém divertida e despreocupada... E realmente, eu amo estar ao seu lado e você é um amigo valioso, obrigada por todo o tempo que esteve comigo. Mas estou pronta, finalmente.

~Riiime?


    Abrindo sua bolsa e deixando todos chocados, Diantha a coloca de cabeça para baixo e apenas uma coisa cai de lá de dentro; uma Pokeball. Ela a pega e aponta para a frente, hesitando, mas balança a cabeça e libera sua Gardevoir. A Pokemon olhou ao redor, confusa, mas então seu olhar encontrou o de Diantha, que sorriu para sua surpresa.

Diantha: Undererê, dererê, dererê! Unbadabadá, badabá, dabauê! Underegundê, degundê, degundê! Unbadabadá, badabá, dabauê!  Ela voltou a pegar no microfone, cantando e chamando Gardevoir para se aproximar. A Pokemon pareceu tímida, mas veio aos poucos.  Me desculpe querer te bater, te humilhar! Já parei pra pensar, é ciumes, vem cá! Para de blá, blá, blá, vamos nos mais amar! De hoje em diante, eu te amo e vem cá!


    Piscando muitas vezes com seus cílios postiços, Diantha passa um braço por cima do ombro de Gardevoir, a trazendo para mais perto. As duas selam um abraço com o microfone no meio e derramam lágrimas ao mesmo tempo, estas encontram-se em seus colares onde a Key e a Mega Stone estavam presas. Feixes azuis e amarelos irradiam deles e as duas são envoltas por toda aquela energia.

Diantha: Do que adianta cuidar da minha imagem se eu não estou cuidando da relação que mais importa na minha vida? Gardevoir, vamos fazer isso mais uma vez!


    Como se Mega Evoluíssem juntas, elas voltam a sorrir, dançando e cantando a música. Leuri arregala os olhos e muitas pessoas as aplaudem. Olhando uma nos olhos da outra, elas riem e dão as mãos, girando pela pista.


Diantha: Nezly, vamos?  Ela estendeu a mão para ele, que olhou para a Gardevoir Mega Evoluída, ainda chocado, mas estendeu seu cajado de gelo e os três seguraram nele ao mesmo tempo, rodando juntos pela pista.  Undererê, dererê, dererê! Unbadabadá, badabá, dabauê!


Leuri: Por mais esquisito que isso tenha sido, eu me sinto muito feliz por ela... Até grandes amigas podem sair de sincronia por algum tempo  disse, agora recebendo um copo de suco.


~Froo... Froga! — Também com um copo na mão, ele se aproximou de Leuri, então o estendeu até ela, sorrindo de lado.

Leuri: Saúde para nós, Frogadier.
  Ela encostou os copos e os dois beberam.  Acho que finalmente entendo o que você sentiu quando vencemos a Diantha naquele dia.

~Froo?

Leuri: Projetávamos nossos sonhos numa batalha contra ela... Seguimos seus passos e nos tornamos Campeões, mas quando viemos para cá e começou toda essa história sobre desejos...
  Ela olhou para a Wishing Star em seu pulso.  Não foi justo, eu não queria admitir antes, mas você já tinha feito isso. Eu me questiono todos os dias sobre não ter um desejo e estivemos usando o do Chairman por tanto tempo... Vencemos a Diantha usando dele, não foi? Mas existe aquele redemoinho... Ele é o nosso desejo.

~Frogaaa...
  Ele assentiu e Leuri sorriu, olhando para o globo espelhado no teto.

Leuri: É uma grande confusão o que estamos passando, não é? Só que ver o desejo da Marnie se corrompendo... Eu não sei se podemos mesmo ajudar dessa vez. Eu não sei o que vai acontecer se ela destruir o altar e libertar Eternatus, eu não sei se usando o desejo de outra pessoa vamos conseguir enfrentar tudo isso. Quer dizer, um único erro causou tudo isso para a Diantha, não foi?


    O copo que Leuri segurava de repente derreteu até desfazer-se em sombras, o que Frogadier acompanhou com o olhar, ficando assustado. Seus cabelos começaram a se soltar enquanto ela falava e iam escurecendo até as raízes. Eles caem pelos ombros e ela tenta esconder o rosto quando suas pupilas dilatam e escurecem. A aura rosa que a rodeava escureceu até ficar mais arroxeada.

~Frooga!  Ele tentou se aproximar, mas sua pele começou a se acinzentar, então afastou-se.

~Octooo!
  Esticou seu tentáculo, atravessando a aura roxa e o amarrando no braço de Leuri, mas ele começou a se acinzentar enquanto ela não parava de se questionar.


Gordie: Então você luta para ajudar uma amiga que teve o desejo corrompido? Não acho que também se corrompendo desse jeito vá conseguir vencê-la  disse, sentando-se ao lado de Leuri enquanto mexia um drink.

Leuri: O q-quê?
  Seus olhos retornaram ao normal e ela olhou para Gordie.

~Octooo...  Grapploct começava a ficar com olheiras e Frogadier entrava em desespero, tentando montar um laço de espuma para puxá-lo.


Gordie: Quando o Chairman me ligou pedindo para dar essa festa pra você, eu não entendi porque precisava tanto, mas está bem óbvio agora. Você precisa fortalecer seus Pokemon, mas também a si mesma. Coloque na sua cabeça uma coisa, Leuri Azura... Você tem amigos que nunca vão sair do seu lado, não importa o que esteja passando. Faça deles a sua rocha e quando precisar, serão também a sua força.

Leuri: O Chairman...? Meus amigos...  Ela se voltou para Frogadier, que forçava um sorriso para ela e Grapploct, que perdia sua energia vital mas não soltava seu braço.  Sim... Sim! Desculpem, desculpem!

    Com os cabelos voltando ao normal, Leuri estica os braços para os lados, dando um fim naquilo e voltando a ter sua aura rosa, direcionando-a para Grapploct e assim o recuperando. Então ela abraça os dois Pokemon, que enxugam suas lágrimas.

Gordie: Heh. Eu te desafio, Leuri! Quero que me mostre se é capaz de fazer dos seus Pokemon suas rochas assim como eu para enfrentar qualquer desafio na sua vida!
  Ele apontou uma Pokeball para Leuri, que prendia novamente seus cabelos, mas foi pega de surpresa.


*Mantenha em loop*


  Parece que teremos um novo combate, então pode liberar, Skwovet!  exclamou o DJ. O Skwovet mais gordinho levantou uma caixa e a jogou para o alto, deixando bastões de luz choverem pelo celeiro.


Kim: QUE BALADA BOAAA!! EU TÔ MALUCAAA UUUUUUUI!!  Ela segurava dois bastões de luz e começou a rebolar de costas para Alder.


Alder: Olha, parece que ainda levo jeito!


Diantha: Que garota atirada é aquela? Gardevoir, use Moonb... Quer dizer, não rivalizamos aqui, já aprendi minha lição!  Ela sorriu e acenou para várias câmeras apontadas pra ela.


Leuri: Ei, Grapploct! Você queria lutar ao meu lado, não é? Então me conceda essa dança! Vamos arrasar na pista!


    Corado, Grapploct recebeu um soquinho de incentivo de Frogadier e se rastejou para a frente de Leuri na pista. As pessoas e as Wooloo afastavam-se para rodear a área da batalha.

Milo: Leuri, estamos torcendo por você!  exclamou para ela, com Nessa dançando ao seu lado.


Rotom: Bzzt! Pelas regras do Galarian Star Tournament, esta é uma batalha entre Leuri, na posição 49, enquanto Gordie está na posição 50. Batalhas a partir do Top 50 podem ser avaliadas em até 150 pontos, como vão querer?

Gordie: Queremos 150  assentiu para Leuri.

Rotom: Muito bem! Um Pokemon para cada lado! Batalha... Iniciada!


Gordie: Conto com você, Coalossal!


    Reconhecendo o Pokemon liberado por Gordie, Leuri assentiu para Grapploct, confirmando que ele era sua escolha. Gordie esperou por um comando e ela não demorou para o fazer.


Leuri: Ele vai ficar mais rápido com isso, mas também não vai resistir a um próximo golpe! Use Liquidation!


    Desfazendo as pontas de seus tentáculos em água, Grapploct gira com elas ao seu redor, investindo contra seu oponente. Gordie não deu nenhum comando, apenas sorrindo de lado.


    Enroscando-se em Coalossal, Grapploct usa seus tentáculos livres para rodopiar e causar múltiplos danos, mas o Pokemon resiste. Vapor começa a sair do carvão de seu corpo, que queima com mais força e ele flexiona os braços, livrando-se do polvo e deslizando para o lado.

Nessa: Ela escolheu a consequência de atacar Coalossal com um golpe de água, mas conhecendo o Gordie...

Gordie: Use Rock Polish e domine a pista!  Seu comando pegou Leuri de surpresa.


    Desprendendo sedimentos de seu corpo, Coalossal fica ainda mais rápido, desaparecendo do campo de visão do polvo. Frogadier levou um susto quando ele reapareceu ao seu lado e foi iluminado pelos refletores, remexendo todo o seu corpo numa dança descontraída.


~Woo!


Kim: Let's go!!

PARTY ROCKERS IN THE HOUSE TONIGHT
EVERYBODY JUST HAVE A GOOD TIME



AND WE GON' MAKE YOU LOSE YOUR MIND
EVERYBODY JUST HAVE A GOOD TIME

    Beth, Bethania, Bethinha, Beethoven, Beto, Bernardo, Lorena, Edna e Seraphine, as Wooloo de Milo, invadem a pista, dançando ao redor de Coalossal, que se movia tão rápido quanto os flashes coloridos refletidos pelo globo.

Milo: Ei! Está faltando um Wooloo, mas quem era mesmo?


    Rolando pela pista, a décima Wooloo aparece, enfileirando as demais. Milo então se lembra, esta era a Wooloo Bill. Coalossal deita por cima das Wooloo, apoiando a cabeça numa das mãos e desafiando Grapploct.


Leuri: Aqui vai a nossa resposta! Grapploct, use Close Combat!


    Girando os tentáculos ao redor de seu corpo e dando um nó em si mesmo, Grapploct então se envolve em energia e desliza pela pista, jogando as Wooloo para os lados, mas Coalossal rapidamente se reposiciona atrás dele.


Gordie: Tar Shot!


    Coalossal cutucou Grapploct, que se virou confuso e recebeu uma bola de piche cuspida pelo Pokemon, ficando com o rosto manchado de preto e levando os tentáculos até ele para tentar limpar.


Gordie: Acho que já começa a perceber minha estratégia
  disse e Leuri olhou pra ele, vendo as lentes de seus óculos reluzindo em cores diferentes. Ele estala os dedos para frente, dando o próximo comando.  Heat Crash!


    Rugindo, Coalossal deixa seu carvão queimar e salta. Todo o seu corpo é envolto por chamas como um grande meteoro que se lança em Grapploct.

Milo: Ele deixou Grapploct mais lento e vulnerável a golpes de fogo! Isso não é bom!

Leuri: Droga...  Ela cerrou os punhos, tentando pensar em algo.  Gire com Liquidation!


    Torcendo seus tentáculos, Grapploct os desfaz em água e tenta executar o movimento o mais rápido que consegue, mas Grapploct aproxima seu corpo por cima dele.


    Para a surpresa de Gordie, o movimento de giro de Grapploct forma uma espiral de água no mesmo lugar, mantendo Coalossal no alto. Vapor iluminado em várias cores cobre a pista de dança improvisada no celeiro e ouve-se um gemido de dor de Coalossal.

Gordie: Saia daí, Coalossal! Use Fire Punch!


    Desfazendo seu movimento, Coalossal é engolido pela espiral de Grapploct, recebendo danos mas voltando a rugir, com chamas saindo de sua boca. Ele evapora toda aquela água e seu punho revestido de pedras incendeia, acertando um soco no rosto do polvo e o lançando contra uma parte dos festeiros, que o seguram pelas costas e tentáculos.

Gordie: Mantenha Fire Punch!  Ele dava socos no ar e num piscar de olhos Coalossal apareceu na frente de Grapploct, pronto para socá-lo novamente.

Leuri: Revide com Close Combat!


    Impulsionando o corpo para frente, Grapploct peita Coalossal e os dois passam a disputar socos, mas nenhum conseguia se acertar. Mesmo com o polvo usando vários tentáculos para isso, seu oponente o acompanhava na velocidade com que movia seu corpo.

Leuri: Deixe ele te atingir!


Gordie: Está se rendendo?  Ele riu quando Grapploct levou um soco no rosto, deixando os tentáculos caírem por trás das costas de Coalossal.

Leuri: Só virando o jogo! Octolock!


    Resistindo à dor, Grapploct grita com todo o fôlego de seus pulmões e retoma seus tentáculos, pressionando o corpo de Coalossal contra o seu próprio.

Leuri: Vamos dançar, baby!  Ela tentou imitar o jeito de Gordie de falar, estalando os dedos ao apontar para a frente, mas ele não percebeu semelhança.

Kim: Eu tô muito fora de miiim!!  Ela estava abraçada com Jumpluff e a Wooloo de Leuri, chorando horrores e saltitando.

    As Wooloo voltam a rolar ao redor dos Pokemon abraçados um no outro. Coalossal tentou dar uma cabeçada em Grapploct, mas ele o desprendeu, deixando-o confuso. Usando um tentáculo para fazê-lo tropeçar, Leuri vê sua vantagem.

Leuri: Liquidation!

Gordie: Saia daí!


    Levantando todos os seus tentáculos ao elevar seu corpo, Grapploct os fazem dançar enquanto desfaziam-se em espadas d'agua. Tentando cravar todas em Coalossal, este vai rolando para o lado para esquivar até o polvo juntar todos os tentáculos num nó e afundá-los contra sua barriga.


    O vapor cobriu os Pokemon, mas um tentáculo escapou de dentro dele, envolvendo-se no braço de Leuri. Logo o restante do corpo de Grapploct se projetou para perto dela, que o recebeu com um sorriso.


Leuri: É isso aí, Grapploct, você é fantástico!  Ela segurou pela primeira vez no tentáculo dele, que sorriu com confiança.


~Frooga!  Ele se enfiou entre os dois, puxando-os para um abraço.


Gordie: Heh! É essa, Leuri! Essa é sua rocha e sua força  disse enquanto regressava seu Coalossal e olhava Leuri com os Pokemon dela. Wooloo, Milo e Nessa logo se juntaram, comemorando.


Rotom: Com essa vitória, a nova classificação de Leuri Azura, Campeã de Hoenn, no ranking do Galarian Star Tournament é... Bzzt! Top 44!  dito isso, ele voou para fora do celeiro, com um bastão de luz preso em seu corpo e marcas de batom pelo rosto.

  Esperem, tá tendo uma festa do Gordie aqui?!

  É o Gordie, ele é tão lindo!!

    Saltando a cerca do rancho, fãs do Gordie invadem o celeiro, apavorando o homem que detestava essa atenção. Rindo, Leuri agora estava decidida a se focar mais nas batalhas, mais tranquila de que conseguiria lidar com o que estava por vir desde que estivesse com seus amigos ao seu lado. Se ela enxergou isso, Marnie também seria capaz.

Continua


.
.
.
.
.


Alci: Amiga, você tá bebendo?

Rema: Eu tô, mas calma, não é esse tipo de bebida que você tá pensando não, até porque eu nem gosto de suco!


Kim: Ué, gente? Acabou a balada? Ai, vamos marcar outra, por favor!!


Bééééé!

4 comentários:

  1. Hoje foi o dia mais feliz da vida da Kim por que teve balada :v
    Realmente a Leuri precisa se distrair e nada melhor do que uma balada no rancho, alias festa do rancho me fez lembrar um episódio do Scooby-Doo Cadê você? e eles tão numa festinha numa fazenda XD
    E tivemos várias batalhas me interessante e a Leuri subiu bastante no Ranking e gostei de ver ela e o Grapploct em ação acredito que ele deva entrar pro arsenal de Pokémon da Leuri muito em breve :P
    Gostei bastante do capitulo e fico feliz que tenha voltado a Galeuri, essa história que melhora a cada capitulo e que faz criar infinitas teorias :3

    ResponderExcluir
  2. "Diego: Ela te empurrou para morrer na queda de uma montanha!

    Leuri: Ela estava nervosa"
    Same, quando estou nervosa também costumo jogar pessoas de sitios altos, me dá uma certa adrenalina... não concordo quando me chamam de psicopata, só estava nervosa gente, supera.
    Eu quero que a Nessa rebole na minha cara e fale coisas no meu ouvido... d-digo, adorei esse capítulo, achei que ia ser algo sério pelo inicio e depois deu uma volta de 180º é incrível como você tem a capacidade de ir do drama à palhaçada num estalar de dedos... as wooloo com collants me assustaram tho.
    Party rock is in the house toniiiiight!!!
    As batalhas acontecendo na balada foram perfeitas, até o Cramorant teve direito a uma vitória, gostei como usou o Drill Peck para afastar a elétricidade, ficou tudo muito cool.
    A luta com o Gordy também foi otima e bem divertida, Leuri se envolveu mesmo na musica e deixou as preocupações de lado para vencer aqui, ainda que antes quase tivesse deixado suas emoções a tornarem dark de novo... o poder de dar a vida e também de o tirar, ela está cada vez mais assustadora xD a Kpopper lá que se deu bem, rebolou com o velho e foi pro motel com o Jumpluff, finalmente a festa que ela procurava tadinha merecia. Daqui a nove meses nasce algo e ela não sabe bem o que aconteceu, mas pelo menos se divertiu, é o mais importante. Magnolia também andava por trás das cortinas no marmelanço com Rotom e vendendo suas... colheitas para a o celeiro do Milo, nada de estranho aqui, podem prosseguir.
    Diantha cantando uma musica horrível, mas pelo menos se livrou do Rime para a Gardevoir voltar a brilhar. Se diz por ai que o Rime se perdeu no mundo das drogas e morreu de overdose num beco de Wyndon.
    Mas pronto, Leuri agora ta no top 44, será que ela nem se consegue qualificar para o top 8? Seria uma pena, mas a mente dela está preocupada com a amiga vilanosa gotica suprema do cavalo emo que continua lá galopando, será que já chegou na torre? Alias, eu achei que o capítulo fosse sobre isso, mas veio clickbait igual ultima batalha da Opal, Galeuri está se tornando no Blaines... o próximo cap diz que ta tudo caindo, só vou acreditar quando ler, então posta isso de uma vez e deixa de ser egoista >:(

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    gente eu estava com muito medo do que esse capítulo seria, mas nossa me surpreendi muito kkkk, em primeiro lugar finalmente SONIA DESCOBRIU QUE ELA CONCLUIA A MESMA COISA POR SEMANAS, gente eu juro que se eu fosse ela eu ficaria MT REVOLTADA com a minha vida, mas sentirei falta dela concluir a mesma coisa todo dia, pois eu achava simplesmente icônico, e bom, será mesmo que é só isso que Rose esconde de nós? Bem aparentemente sim, mas ainda desconfio que ele saiba de algo mais.
    E eu gosto da postura de leuri de estar meio que farta de tudo e todos depois que algo que ela aparentemente queria muito, que era ir para a crown tundra, ter se voltado contra ela, pois ela fez muitos esforços para ajudar marnie, esteve lá, tava tentando ajudar o chairman e tudo ruiu para além do que se podia imaginar, já que marnie esta basicamente possuida pelas trevas do próprio egoísmo.
    Gosto da conversa e discordância que ela tem com os amigos na conversa inicial, todos realmente querendo tomar alguma atitude sobre marnie enquanto ela é a única que realmente tem uma posição contrária, não acho que a posição seja exatamente "perdoar" marnie, mas focar em para-la e depois focar em algum tipo de conversa, gosto que todos expressam suas opiniões sem medo e acho que é uma evolução muito legal do discurso na história, pois da pra entender o pq, AMO GOLURK PREFERINDO A KORRINA.
    a cena de leuri chorando por tudo, dela sentindo tudo o que houve me deixou bem triste por ela, mas adorei esse momento mais introspectivo and...
    MEU DEUS O SURTO, AS WOOLOO COMPLETAMENTE DESREGULADAS, O QUE O MILO ANDA DANDO PARA ESSAS BICHAS COMEREM? GENTE EU TERIA MUITO MEDO DE IR NESSA FAZENDA DESAVISADO, KIM FINALMENTE TEVE SUA BALADA TÃO SONHADA ENQUANTO AS VELHAS FICO FELIZ POR TEREM UMA OPORTUNIDADE DE APROVEITAR.
    SCEPTILE FINALMENTE SE VINGOU POR VC NÃO TE-LO INCLUIDO NA LUTA CONTRA O WALLACE ENQUANTO A MILOTIC DE NESSA TEM MAIS UM MOTIVO NA LISTA PARA SE M4T4R COITADA, gente essa mulher não vence uma luta coitada, semana que vem deve estar no daycare do diego.
    Adorei as lutas, adorei rever panchan com seu estilo, cramorant icone perfeito, adoro o modo como você desenvolveu estilos únicos para cada um com cramorant sendo imprevisível, gastrodon precisar do apoio de leuri para continuar confiante é mt fofo e O GOLBAT KKKKKKK não acredito que trouxe esse bicho para lutar, wooloo finalmente teve seu momento de gloria mais uma vez e gosto como isso serviu para leuri progredir ainda mais no ranking.
    DIANTHA CANTANDO UNDERERE EU NÃO ACREDITO QUE ISSO ACONTECEU E QUE KKKKKKK TINHA LIGAÇÃO COM A REDENÇÃO DELA COM GARDEVOIR, JURO EU NÃO ACREDITO QUE ISSO ACONTECEU DAVIKKKKKKK QUE ÓDIO QUE ÓDIO KKKKKKKK, MAS FOI UM MOMENTO BOM (?) EU ACHO (?) NÃO SEI O QUE PENSAR, MAS FICO FELIZ QUE ISSO TENHA OCORRIDO E QUE AMBAS ESTEJAM BEM, AO MENOS NA MEDIDA DO POSSÍVEL, porém gostei que nezly não foi esquecido e finalmente sabemos o motivo de diantha estar agindo como estava e fico realmente feliz por ela ter se encontrado
    NÃO RIVALIZAMOS MAIS AQUI.

    ResponderExcluir
  4. Bom, de resto, eu achei a conversa de leuri e frogadier muito boa, a relação deles tem sido afetada desde o vs diantha, e agora voltamos a ter um foco mais saudável depois de tantos caps complicados, o que me fez ficar muito feliz pelos dois, gosto como leuri finalmente consegue compreende-lo e acho que eles conseguiram enfim ter uma conversa de igual pra igual.
    Me surpreendi com Gordie, suas palavras para leuri em meio a corrupção foram algo que não estava esperando, mas gostei muito de como tudo seguiu e como ele expôs suas opiniões, apesar de mimado e egoista, ele também tem um lado bom e acho que ele é o melhor exemplo de todas as pessoas tem dois, ou mais, lados.
    O POLVO E LEURI, amei o segmento dele tentando ir atrás dela, o modo como ele se importou com ela foi muito fofo, e no fim ele teve seu destaque em batalha, ADOREI OS DETALHES DO CARVÃO VAPORIZANDO, O SURTO DAS WOOLOO COMO PLATEIA PRO COALOSSAL e a super velocidade combinaram muito com a atmosfera da festa, mas você deixou a luta brutal e muito fisica, adorei o modo como descrevia as torções e repuxões do polvo em contraste poderoso com as flamejantes do coalossal, eu realmente gostei muito.
    No fim, leuri finalmente adentrou o top 50, o que foi um marco muito grande para ela enquanto personagem, e também sinto que ela amadureceu bastante no que pensava sobre si e os seus amigos, só espero que ela esteja pronta para o que vai vir e para a marnie que vai enfrentar, espero que faça a escolha certa.

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas