quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Capítulo 89: A última batalha de Opal!

    Enquanto Leuri e Marnie partiam para a Crown Tundra e Carbink estava num avião para Kalos, Diego continuou no Dojo da Ilha Armadura, exercitando seus Pokemon e se preparando para seus desafios finais para entrar na Liga Galar.


~Gooo!! — Acumulando energia em sua boca, Goodra se vira e dispara o movimento, cortando a tempestade de areia formada no campo do Castelo de Hammerlocke.


Diego: Não conseguimos ver de onde está vindo...  Tentava que seus pensamentos soassem mais alto que o som da multidão que lotava a arquibancada.  Carvanha, use Aqua Jet!


Raihan: Isso não vai funcionar de novo!

    Enquanto Carvanha se projetava para frente como um míssil d'água que limpava a tempestade de areia, o caminho até o Dragon Pulse foi revelado e os movimentos colidiram, com a Pokemon de Diego tentando investir para frente. No placar, as fotos de Duraludon e Flygon estavam cinzentas para o lado de Raihan, enquanto as de Rapidash e Medicham estavam do mesmo jeito junto de Diego.

Diego: Aqui vai a nossa finalização! Carvanha, Scale Shot!

Raihan: Um movimento do tipo dragão?!


    Desprendendo suas escamas ao redor do míssil d'água que forçava contra o Dragon Pulse, Carvanha é engolida pelo movimento, caindo pelo campo. Porém, suas escamas vão ao encontro de Goodra, explodindo ao entrarem em contato com ele e o derrubando de costas.

"E OS DOIS POKEMON FORAM DERRUBADOS!! O PRIMEIRO A SE LEVANTAR TERÁ A VITÓRIA DESSA PARTIDA! QUAL DELES SERÁ? ESPEREM, ESTOU VENDO! A VITÓRIA VAI PARA..."


    Num dia ensolarado, um distintivo tampava o sol ao ser erguido para o céu. Enquanto Carvanha nadava numa piscina e Medicham meditava ao seu lado, ouve-se o som de um apito.


Diego: Podemos ter vencido o Raihan, mas ainda precisamos de mais duas insígnias para entrar na Liga Galar e conseguir o reconhecimento para o nosso Day Care! Vamos continuar o treino, amigos!


~Woobah!  Multiplicando-se e preenchendo todo o espaço do campo de treinamento do Dojo na Ilha Armadura, todos os clones cercaram Rapidash.


~Hiiinda!  Relinchando, a crina de Rapidash se acende em belos tons pastéis. As cores são canalizadas por seu chifre que cintila numa centelha de luz rosa que atravessa todos os clones.

    Como se já soubesse o verdadeiro, Rapidash concentra-se de olhos fechados e bate os cascos no chão, liberando seu poder em pilares ondulares de energia. Porém, eles não alcançam nenhum clone, dispersando para os lados.

~Treeeeve!
  Trevenant descruzou seus braços e aproximou-se de sua rival, tentando ensiná-la alguma posição para disparar o ataque.


Mustard: Não se preocupe com o Expanding Force estar falhando por enquanto, é uma técnica que requer algum tempo praticando.  Ele assistia a batalha com Malamar ao lado.


Harley: Dieguinho, não quer dar uma pausa para o lanche? Venceu o Raihan pela manhã e já tem sua terceira revanche com a Opal de noite!

Diego: Nada disso! A batalha que tive com o Brendan ontem me deixou empolgado, se eu quiser estar no nível da Liga Galar, preciso fazer por onde.


~Thiiie!  Chegando mais perto de Diego, a raposa guiava Eldegoss, Corvisquire e um Slowpoke.

Harley: Você que sabe, mas a evolução abriu o apetite do Thievul, melhor dar algo pra ele comer ou esse Slowpoke vai correr perigo!


Diego: Tudo bem, vou preparar a comida de todos!


    Enquanto isso, ao lado de fora do Dojo, Rattata procurava algum lugar para dormir. Quando finalmente encontra uma sombra, ele se espreguiça e fecha os olhos.

~Nhhhhiw?  Ouvindo o som esquisito que o assombrava, os bigodes do rato se arrepiam e ele percebe que não via mais o céu.


~Nhiiiiw!

~Raaaatta?!  Ele afastou-se, mas bateu as costas em algo quente.


    Vendo mais daquela criatura esquisita com corpo de metal derretido e uma porca que deveria ser sua cabeça, Rattata saiu correndo, parando antes para prestar respeito, ajoelhando-se na entrada do Dojo. Então voltou puxando Furfrou, que não parecia muito satisfeita com isso.


~Couf... ("Tem nada aqui, pela quinta vez...")


    Confuso, Rattata esfrega os olhos, mas encolhe as orelhas e volta a seguir Furfrou para dentro do Dojo.



~Medicham!  Saindo de sua posição de meditação, o Pokemon aumentava o tamanho de seu punho e se teletransportava para a frente de seu oponente.


    Recebendo o soco e tendo suas energias drenadas, Dubwool cai exausto e seu treinador corre para verificar sua saúde. Diego regressa Medicham, o agradecendo pelo combate. Então os dois apertam as mãos e seguem caminhos opostos.


    Diego e Rattata andavam juntos pela floresta Glimwood. Os cogumelos acendiam-se pelo caminho conforme passavam, alguns Impidimp os reconheceram e se esconderam nas copas das árvores, já as Spritzee não se ocultavam e voavam tranquilamente.


Diego: Acho que já viemos tanto aqui que consigo diferenciar o caminho  falou, tocando num cogumelo para ele se acender e iluminar outra parte da floresta.  É bom que tenha decidido vir comigo, super apoio o Carbink e sua liberdade, mas fica um pouco solitário sem ele...


    Não prestando muita atenção em Diego, Rattata viu a silhueta do Pokemon que estava o atormentando nos últimos dias, mas ao esfregar os olhos, era só um cogumelo esquisito.

Diego: Eu não costumo falar tanto sobre como eu me sinto, mas... É legal ter percebido que ainda sou muito imaturo para lidar com algumas coisas, concluir o desafio dos ginásios é algo que quero fazer por mim também, não só pelo Kabu e os Criadores...

    Revirando os olhos, Rattata para de andar, mas Diego continuou falando. As orelhas do rato se levantaram e ele farejou algo, correndo para o meio dos cogumelos.

Diego: E-Ei! Rattata, onde está indo?!


    Seguindo a trilha de cogumelos que se iluminavam, Diego começa a ouvir risadas e vozes conversando, então para de correr quando encontra Rattata observando dois meninos sentados em cogumelos.

  Ainda tem musgo brilhante no seu rosto!

  O quê?! Droga, isso não vai sair nunca?

  É fofo, eu gosto!


Diego: Ué, aqueles dois são...  Ele reconheceu quando os dois perceberam que estavam sendo observados.  Bede e Hop!


Bede: Aaaah!  Ele se levantou, limpando o musgo da bochecha.  O que você está fazendo aqui?!


Diego: Só indo para Ballonlea, mas hey, estou feliz por vocês dois!


Bede: Nós dois?  Ele alternou o olhar entre Diego e Hop algumas vezes.  É claro que não! Nunca! Jamais, nem se uma Spritzee cantasse!


  Euuuu tinha o sonho de viraaaarrr...  Ela começava a cantar quando foi derrubada por uma bola de musgo brilhante.  Cafajestes!!


Hop: Hey, Diego! É bem legal, né?

Diego: Sim, até que enfim, todos já tinham certeza e...


Bede: Não, não mesmo! Venha, deixa que te ajudo a chegar na cidade logo!

Diego: Não precisa, pode continuar com...

Bede: Eu disse... Venha... Que eu ajudo.
  Ele sorriu assustadoramente e Rattata foi o primeiro a segui-lo. Diego olhou para Hop meio cabisbaixo, mas este também se levantou e os acompanhou.


    A cidade situada no coração da floresta, Ballonlea, estava especialmente animada hoje. Os cogumelos ajudavam na iluminação, mas candelabros e velas eram colocadas nas janelas das casas com telhados cobertos de musgo brilhante. Rattata olhou para o alto, interessado nas bandeiras penduradas.

Diego: É aniversário de alguém?

Hop: Eita, será que é o meu?

Bede: Bem, de certa forma é aniversário de alguém sim em algum lugar, mas essa noite acontece o festival anual da Gourgeist luminosa!


  Doces ou chute na barriga!  gritaram duas crianças fantasiadas com abóboras nas cabeças, mostrando cestas com doces para Diego.

Diego: Que legal, por isso tinha um moço vestido de Starly encantado!


Bede: No festival, todos tem que usar fantasias e trocar doces!

Hop: Yep! Era isso que estávamos fazendo na floresta, decidindo nossas fantasias!  disse enquanto trocava doces com as crianças, abaixando uma cartola cheia deles.

Diego: Eek! Quando foi que se fantasiaram?!

  Vai dar doce ou não, tio?
  perguntou uma das crianças.

Diego: E-Eu não tenho nenhum aqui, mas... Serve barrinha de cereal?

  Chute na barriga!!
  As duas chutaram Diego, derrubando-o, então voltaram a correr para pedir mais doces.

Diego: Ai...

Bede: Lamento, essa é a tradição, o que também nos dá o direito de...
  Ele ia se preparar pra chutar, mas Hop o parou.  Tá, tá, vamos arranjar uma fantasia e doces pra você!

~Ratt!
  Já Rattata chutou mesmo assim e Diego o olhou com ódio.


Diego: Olha!  Ele girou na frente do espelho de uma loja de fantasias.  Essa roupa de Corsola fantasma até que me caiu bem, mas a melhor parte é que é rosa, então a Opal vai gostar!

Bede: Opal? Ahh, verdade, ela mencionou que teria uma batalha hoje a noite...

Hop: Mas nada te impede de aproveitar o festival!

Bede: Eu mesmo dei uma pausa no meu treino para isso, também estou em busca da oitava insígnia.

Diego: Essa ainda é a minha sétima, mas sinto que dessa vez Rapidash e eu vamos conseguir.


~Rattata!  Saindo de um provador, ele também foi se olhar no espelho quando viu o Pokemon esquisito por trás, mas quando se virou, não estava mais ali.


  Sopa da Gourgeist, sopa da Gourgeist!!  anunciava um senhor que cuidava de uma barraca com a logo da pâtisserie da cidade. Os clássicos bolinhos cremosos também estavam personalizados, feitos com a massa na cor laranja e o creme amarelo.

  Uh... C-Correio do terror...  Diego reconheceu a tímida voz.



    Era Allister, que comandava uma das barraquinhas de abóbora brilhante do festival. Tinha seu Gengar ao lado, também fantasiado. Um garoto terminava de escrever num papel e depois o levava até a boca de Gengar, que engolia, então correu para dar as mãos à uma garota que nem percebeu sua ausência.


Diego: Allister, bela fantasia!

Allister: A s-sua... também...  Ele escondeu o rosto.


Hop: Puxa, parece que vão ler todas as mensagens em algum momento do festival... Parece bem fofo, não acha?


Bede: Não, isso é a coisa mais brega que existe, só perdedores gostam disso.

Hop: Ah... E vencedores gostam do quê?  Ele cruzou os braços.

Bede: Gostam de... Gostam daquilo!
  Ele apontou para um aglomerado de pessoas e correu para perto deles, com Hop e Diego os seguindo.

~Ratta!
  Ele subiu na barraquinha de Allister e pegou uma caneta para escrever sua mensagem pro correio do terror.



    Leila e Alder, também fantasiados, travavam um combate entre Gliscor e Volcarona. Rotom Drones os filmavam, mas estavam mais preocupados com se divertirem.


Opal: Meus rosinhas...!  Ela aproximava-se dos três garotos com seus passos lentos, usando uma bengala de doce e uma fantasia de Mismagius, assim como sua Alcremie.  Oh, amei a fantasia, Diego! Essa velha aqui não esqueceu da nossa batalha, estou ansiosa para rever a Ponyta.

Diego: Hehe, ela também está!
  Ele ficou orgulhoso, colocando as mãos na cintura.

Opal: Estão aproveitando o festival?

Bede: Sim, está perfeito, como todos os anos!

Hop: É... Está perfeito...
  Ele mantinha seus braços cruzados.

Opal: Oh, que bom, minha parte preferida já vai começar!

    Os cogumelos apagaram-se por toda a cidade, assim como as demais fontes de luz. Leila e Alder olharam em volta com curiosidade, tentando perceber o motivo, assim como as demais pessoas. Então, uma trilha de cogumelos foi se acendendo e Opal falou que todos deveriam segui-la.



    Chegando até um cemitério na floresta, com abóboras iluminadas por dentro penduradas em galhos de árvores secas, todos comentaram sobre o ambiente, mas então foram sentando-se em pedras posicionadas uma ao lado da outra. Fumaça rosa foi cobrindo o local até ela se dissipar no bater das asas de um Pokemon.


Leon: Halloween Time!  Ele fez sua clássica pose, de pé numa lápide.  Aconcheguem-se, porque logo estarão tremendo de medo com a história que eu, o número um dos fantasiados, vou contar!

Bede: Ele realmente fez o Pokemon dele se fantasiar como ele...

Hop: O Lee não é demais?


Diego: História de terror, legal! Vem, Rattata!  chamou pelo Pokemon, que se aproximava com Allister e Gengar.


Leon: Nos primeiros meses após Ballonlea se estabelecer como uma cidade no meio da floresta Glimwood, a vida das pessoas era muito tranquila, os Pokemon da floresta não causavam problemas e souberam dividir o território... Ao menos foi o que pensaram até ela aparecer! A Gourgeist luminosa!! Todos crescemos ouvindo histórias sobre esses Pokemon que vagam pelas cidades nas noites de lua nova, cantando uma melodia misteriosa enquanto observam suas presas até enroscá-las em seus braços... As pequenas Gourgeist podem preferir se passarem por crianças para enganarem adultos, as grandes o contrário... Mas esta Gourgeist era a maior de todas e não era exigente, todos eram seus alvos!


Hop: Todos?! Então ninguém estava seguro?!  Tremendo de medo, ele se encostou em Bede como se buscasse segurança.


    Sentindo o garoto tão próximo, Bede aperta as mãos nos joelhos, nervoso. Então joga o corpo para o lado, o empurrando de volta para seu lugar e não o olhando nos olhos.

Leon: Se cobrindo com o musgo brilhante numa noite onde a lua estava exatamente como está hoje, ela invadia as casas e levava as almas das pessoas enquanto dormiam, deixando apenas seus corpos luminosos para trás! Dizem que desde o dia em que o estádio foi construído e Opal assumiu o ginásio, Gourgeist não foi mais vista perturbando a cidade... Mas... Onde estamos agora?

Diego: Num cemitério...?

Allister: Q-Que fica fora da cidade...  Ao terminar de falar, as pessoas entendem o que isso significava. De repente, uma luz forte os iluminou de cima e todos olharam para o alto.


~MWAHAHAHA!!! — Uma Gourgeist maior do que todas que já haviam visto voava por cima do cemitério, com sua abóbora iluminada e uma risada macabra de fundo. 

Diego: AAAAH!!
  Ele se abraçou em Opal, apavorado enquanto ela ria.

Allister: T-Tão meiga...


    Não se importando com Gourgeist e as pessoas gritando por socorro, Rattata notou o Pokemon que estava tentando encontrar o olhando ao lado de um cogumelo apagado. Ele correu em sua direção, desaparecendo na floresta.


Diantha: Hahaha!  Após muitos gritos de socorro, ela apareceu ao lado de Leon, também usando uma fantasia com asas pretas e uma aureola pendurada acima da cabeça.  Gourgeist, já pode parar!

    Aterrissando ao lado de Diantha, Gourgeist também ria. Logo as pessoas se acalmaram, a elogiando pela atuação na risada macabra enquanto outras comentavam sobre sua subida no ranking do Star Tournament.


Bede: Ainda bem que era só a Diantha e... Uh?  Ele se voltou para Hop, mas o viu segurando uma lágrima no canto do olho.


Hop: Não prestei atenção...

Bede: Ah...  Ele viu o menino se levantar.

Hop: Desculpa, eu acho que confundi as coisas entre a gente e achei que me quisesse por perto. Eu vou comprar um bolinho cremoso ou algo assim.

Bede: Hop...
  Ele tentou dizer algo, mas parou, vendo o menino se afastar. Diego percebeu, mas antes que pudesse dizer algo...


Opal: Diantha, muito obrigada por ter aceitado o convite  disse no microfone para a Campeã de Kalos, que sorriu em resposta.  Vocês podem ficar tranquilos que eu já coloquei aquela Gourgeist pra correr há muito tempo! Mas tenho um anúncio a fazer. Terei um combate com Diego agora e essa vai ser a minha última batalha...

Diantha: Que isso, você vai morrer?!

Allister: Isso seria... Incrível...

Leon: Vai se aposentar, sério?

Opal: Um dia vou as duas coisas, mas não, essa vai ser minha última batalha nessa temporada! Estamos perto da abertura da Liga Galar e poucos desafiantes conseguiram a minha insígnia até o momento, então vamos acirrar a competição, serei a primeira a pausar as batalhas.

Diego: Então essa é minha única chance de continuar...  pensou, apertando a Pokeball de Rapidash.

Opal: Diego, por que não fazemos nossa batalha aqui mesmo? Aproveitando que já estão todos reunidos para assistir!  exclamou enquanto mais Rotom Drones se aproximavam.

Diego: Tudo bem, eu vou com tudo o que eu tenho - disse, mas antes de ir até Opal, ele deu uma última olhada para Bede, que parecia desorientado. 



    Começando a batalha, Furfrou salta de sua Love Ball e inicia uma perseguição à Togekiss, que tentava a manter parada usando Air Slash. Com Cotton Guard, a poodle inflou seus pelos e as lâminas cortavam o excesso mas não a feriam. Saltando de abóbora em abóbora das que estavam penduradas nas árvores, a abocanhou numa asa, fazendo-a tombar no ar. Em resposta, Opal comandou Extreme Speed e Togekiss atingiu uma velocidade impressionante em seu voo, mas Diego pediu para Furfrou não soltá-la. 


    Tendo uma ideia ao ver que Furfrou não aguentaria mais tempo, Diego a pede para usar Cotton Guard novamente e ela o faz, quicando com o pelo no chão e não sofrendo danos com a queda. Togekiss rapidamente desenhou uma esfera rosa com o símbolo da lua nova dentro, a lançando contra a Pokemon. 


    Com Furfrou já cansada após uma sequência de Moonblast, Diego comandou Cotton Guard sabendo que Togekiss se aproximaria com Extreme Speed, o que ela fez. Mas, enquanto Furfrou era empurrada para trás, seus pelos faiscaram com a velocidade e Diego comandou Charge Beam. Furfrou disparou o movimento que engoliu sua oponente e a deixou estendida no chão, nocauteada.

Leila: Ele aproveitou da velocidade para gerar mais eletricidade e gastar menos tempo para lançar o golpe!

Leon: Impressionante, o garoto leva jeito!


    Opal batia sua bengala doce no chão sempre que comandava e conseguia prever a maioria dos movimentos de Diego, sabendo que Furfrou tentaria causar danos com Headbutt. Quicando e deixando marcas de glacê por cima de lápides, Slurpuff brinca com ela até esgotar suas energias, finalizando-a com Play Rough.


    Feliz por ver no que Trevenant se tornou com Diego, Opal não facilitou as coisas, neutralizando os danos do Wood Hammer ao também comandar Cotton Guard, o que fazia o glacê de Slurpuff protegê-la. Em seguida, a Pokemon revidava com Play Rough, levando seu oponente ao chão. Diego cerrou os punhos, tentando pensar em algo que o pudesse salvar agora.


Allister: E a-agora vamos começar as mensagens do correio do terror...  disse, com Gengar colocando a língua para fora e mostrando várias cartas grudadas nela.

Bede: Allister, espera!
  exclamou, se aproximando do garoto, que recuou assustado.  Preciso da sua ajuda pra uma coisa...


    Enquanto Trevenant formava uma chama espectral entre suas mãos e a usava em si mesmo para ficar quente o suficiente para derreter o glacê e combater Slurpuff, Rattata encurralava o estranho Pokemon num cogumelo.


~Rat!  Ele tentou acalmar o Pokemon que já procurava por uma saída quando os dois escutaram a voz de Allister.

"Uh, ainda bem que Gengar me ensinou a ler isso... Aos estranhos que vem aparecendo e me deixando maluco, eu não sei o que querem comigo mas já recusei tantos que tentaram se aproximar que agora decidi dar uma chance. Por favor, não sumam."


    Parecendo entender o recado, o Pokemon gira a porca de sua cabeça, emitindo um ruído. Logo outros iguais saltam de trás de cogumelos e Rattata se assusta, tremendo os bigodes, mas respira fundo e estende sua patinha para um deles, que a segura.


    Na batalha, Slurpuff era regressado e agora Alcremie tomava seu lugar, encantando Trevenant com corações de açúcar que o faziam se imaginar num reino de pirulitos e chocolates, nem se importando enquanto era vítima do Dazzling Gleam de sua oponente.

"O salão de beleila beauty center da cabeleileila Leila não se cabe de alegria, a demanda de cabelos e de unhas é tanta que vamos poder reformar! Graças a você que elaborou os novos tons moreno caro, loiro ocidentado, preto escuro e loiridão amarronada, a tia avó tá cheia de orgulho!"


Luiz Claudio: Nós merecemos!!  Ele se abraçava com Leila enquanto Diantha enxugava uma lágrima.


Diego: Obrigado, Trevenant...  Ele regressou seu Pokemon desmaiado e pegou a Pokeball de Rapidash, que reluziu.  Tudo vai depender disso, espero que seja suficiente... Vamos vencer!!


    Se materializando num feixe de luz, Rapidash exibe suas crinas que iluminavam-se em tons pastéis conforme corria ao redor de Alcremie e Opal, também as cumprimentando.


Opal: Ponyta, você está tão crescida! Finalmente abraçou o lado sensível do seu rosa, não foi, minha querida? — Ela tocou no rosto de Rapidash, encostando sua testa na dela.

Diego: Rapidash aprendeu a catalisar energia e tornou-se uma fada  disse enquanto sua Pokemon voltava para perto dele. Os dois assentem um para o outro.  Use Expanding Force!


    Relinchando, Rapidash acende seu chifre, que absorve as cores de suas crinas e forma uma centelha  de luz rosa. Inclinando a cabeça para frente, a libera em ondas, mas estas se dissipam para os lados. Com o ataque falhando, Diego cerra os punhos, temendo o julgamento de Opal.

Opal: Crie seu altar com Decorate e libere sua energia com Stored Power!  Ela bateu a bengala no chão ao comandar.


    Levantando as mãos, Alcremie espirra creme delas, aumentando o tamanho de seu corpo com novas camadas decorativas. Então, ela leva as mãos ao peito, onde um brilho rosa começa a surgir. Ao afastá-las, esferas de energia preenchem o ambiente e todas rumam Rapidash.

Diego: Purifique-as com Heal Pulse!


    Deixando suas crinas levitarem, Rapidash se eleva com duas patas para o alto e seu chifre faísca em tons saturados. Logo todo o seu corpo estava rodeado por eles e ela aumentava sua nova camada para extinguir todas as esferas de energia de Alcremie.

Diego: Avance com Agility!

Opal: Dazzling Gleam  retrucou de imediato, já prevendo o comando.


    Erguendo um campo brilhante em tons de rosa, Alcremie faz seu movimento encobrir os tons saturados da corrida de Rapidash. Ouve-se o relinchar da Pokemon e Diego leva o braço para a frente do rosto, incomodado com a luz, mas Opal seguia observando calmamente. Assim que o movimento terminou, Rapidash perdia suas forças e ficava apoiada nos cascos da frente.


Bede: Hop, preciso falar com você, pode vir comigo?  perguntou assim que encontrou Hop, este ao lado de um cogumelo de brilho oscilante. O menino não conseguiu responder, então ele insistiu.  Por favor, diga sim, eu estou bastante nervoso...


Hop: Tudo bem, sim  falou e seguiu Bede de volta para a área do cemitério, onde parte das pessoas assistia a batalha e outra ouvia o correio do terror de Allister.

Allister: Seu jeito folgado me atrai mas você não quer nada comigo, por acaso você é Coordenador?
  Ele lia mais uma das mensagens.

Alder: Que esquisita essa
  disse, olhando para Diantha, que assoviou para o lado.

Hop: Eu... Tô encrencado?  perguntou, sentando-se numa das pedras.

Bede: É claro que não... Mas presta atenção em tudo que vou te mostrar agora. Até no que o Allister for falar...
  disse, afastando-se e pegando uma Pokeball.

Allister: U-Uh?
  Ele viu Bede, que assentiu com a cabeça, então pegou uma carta rosa do bolso.


"Você gosta de falar alto, eu sou mais na minha, somos bem diferentes... Mas por favor, nunca mude."


    Liberando Reuniclus, Bede leva uma mão ao peito e ergue a outra, cruzando as pernas e dobrando levemente os joelhos, fazendo a pose que iniciava suas apresentações. Reuniclus rodopiou por trás dele, abrindo os braços no ar.

"Eu aprendi que devo encantar as pessoas, mas nunca esperei que alguém fosse fazer o mesmo comigo, mas que bom que você fez."


    Usando seus poderes psíquicos, Reuniclus cria feixes de distorção pelo ar, unindo as luzes dos cogumelos com eles e criando espirais coloridas que se dividiam para todos os lados, com Hop tentando olhar para todas.

"Eu só quero que saiba que você é fantástico... Estarei aqui não importa o que aconteça."

Bede: Use Attract!


    Com as mãos mergulhadas na luz colorida, Reuniclus fecha os olhos e elas são preenchidas por roxo, então transformam-se em corações que o rodeiam enquanto pulsam no ar.

"As vezes eu acho que sou maluco... Mas de algum jeito, você me entende e por isso é a pessoa mais fofa que eu conheço, o que me faz pensar se mereço tudo isso."


    Surpreso com o que escutava, Hop não conseguia parar de olhar para Reuniclus, que agora juntava os dois corações num único bem grande.

"Eu me sinto o mais sortudo do mundo, nem preciso falar o quanto isso é mágico e como não quero estragar as coisas igual fiz com todos a minha vida inteira. Não consigo controlar o futuro, mas tudo que eu quero que você saiba é que tudo que eu preciso, eu tenho com quem me escolheu."


    Estendendo a mão para Hop, Bede sentia seu coração acelerado, mas ele a pega, o levantando e trazendo-o para perto. Reuniclus traz o coração para baixo, o fazendo dançar ao redor deles.

"A cada batida do meu coração, eu também escolho você, então por favor..."

    Explodindo o coração em vários menores que chovem ao redor dos dois, Reuniclus se afasta. Allister abaixa a carta, tendo terminado de lê-la.

Bede: Não vá embora  concluiu o que tinha escrito e Hop deu um passo para trás, rindo.

Hop: Para quem disse que não gostava do que era brega...
  Ele levantou as mãos, pegando um dos corações que caíam e o trazendo para o meio dos dois, o olhando com algum carinho.  Bede, você não precisa se preocupar com nada disso...


Hop: Você me faz sentir como eu mesmo, não como alguém que eu deveria ser. Por que eu iria a qualquer outro lugar?


    Bede apenas sorri, sentindo-se bem mais aliviado.



    Em sua batalha com Opal, Diego não estava conseguindo alguma vantagem contra Alcremie, que aumentava a força de seu Stored Power a cada vez que usava Decorate, ficando com tantas camadas de creme que quase se assemelhava com sua forma Gigantamax.
    Assim que Allister terminou de ler a carta e Diego viu o jeito que Bede e Hop se olhavam, sentimentos que pareciam trancados o invadiram. 


"Quanto tempo faz desde que alguém me olhou assim?"

~Hiiindash?  Rapidash se voltou para Diego, com seu chifre cintilando como se captasse alguma coisa.

Diego: Oh...
  Ele observou um feixe de luz saindo de seu peito, sendo atraído para o chifre de Rapidash, e imediatamente suas bochechas coraram.


~Hiiiin!  Levantando-se, Rapidash acende todo o seu corpo com novos tons coloridos. Ela move a cabeça de forma que seu chifre deixasse riscos iluminados pelo ar, numa pose majestosa enquanto a energia em seu chifre só aumentava.


Opal: Parece que esse é o seu sentimento mais forte para o ataque que deseja realizar  disse, admirando os tons intensos na luz de Rapidash.


Diego: Então, faça o que precisamos fazer! Rapidash, Expanding Force!!


    Assimilando todo aquele poder, Rapidash solta suas crinas por cima de suas costas, levantando-se com as patas dianteiras para o alto. Ela abre levemente a boca enquanto seu chifre se prolonga de tamanho, emanando uma aura rosa.

~HIIINDAAAASH!


    Formando uma esfera em formato de lua, Rapidash a elevou para o alto, mas esta explodiu em diversas ondas de energia que aumentaram a pressão no local.


    Chegando com os vários Pokemon cabeça-de-porca, Rattata ficou impressionado com a explosão de cores no céu, iluminando toda a floresta. Bede também olhou para o alto, impressionado, quando Hop o deu um beijo rápido na bochecha. Eles se olharam e riram um para o outro, então deram as mãos para admirarem.


    A pressão do Expanding Force começou a destruir todas as camadas de glacê de Alcremie, que espalhavam-se para os lados. Opal comandou Decorate mais uma vez para que ela se regenerasse, mas Rapidash correu com Agility, deixando mais partículas luminosas para trás. Diego levou as mãos ao coração, enviando seus sentimentos para a ajudarem no próximo ataque.

Opal: Use Dazzling Gleam!

Diego: Rapidash, Heal Pulse!  gritou em resposta.

    Alcremie formou novamente uma redoma de luz e abriu seus braços para encobrir Rapidash, que relinchou no momento que seu chifre cintilou, liberando pulsos que abrem caminho na luz. Majestosa, ela surpreendeu tanto Alcremie quanto Opal.

Diego: Finalize, Rapidash! High Horsepower!!
  gritou o mais alto que conseguiu, fechando os olhos mas conseguiu sentir que Rapidash estava mais iluminada do que nunca.


    Com todo o impulso que conseguiu, Rapidash bateu seus cascos em Alcremie, a pressionando contra o chão. A luz se misturou ao ambiente, desfazendo-se em partículas fosforescentes enquanto Diego e Opal olhavam boquiabertos para seus Pokemon.


Diantha: Não restam mais dúvidas! Diego venceu Opal, a Bruxa da Floresta!  Ela anunciou, aplaudindo o garoto.

Opal: Olha só...
  Ela riu assim que Rapidash afastou-se, incrédula.  Você veio aqui tantas vezes com tantos Treinadores diferentes, mas agora encontrou um que fizesse os sentimentos dele chegarem ao seu coração. Parabéns, Rapidash, eu disse que sempre esperei grandes coisas de você e essa insígnia é a prova de que superou minhas expectativas.

    Entregando o distintivo para Diego, Opal sorri enquanto o menino abraça sua Pokemon, comemorando. Leon logo começa a discursar, a parabenizando por entregar tantas batalhas na temporada, enquanto o restante das pessoas aplaudia.


    No dia seguinte, Diego encontrava-se com Bede e Hop, ainda em Ballonlea. As pessoas já tiravam as decorações do festival e a cidade voltava ao seu clima normal.


Hop: Então o Rattata simplesmente apareceu com vários desses Pokemon estranhos?


Diego: Acho que todos nós descobrimos coisas novas no festival...  disse, com as bochechas rosadas enquanto olhava Rattata enfileirando no mínimo vinte daqueles Pokemon.


Bede: Opal uma vez me contou uma lenda sobre um gigante de metal derretido apelidado de Melmetal, ele era um ferreiro e fazia armas, mas um dia desapareceu sem deixar pistas e sua história perdeu-se no tempo... 

Diego: Talvez possamos chamá-los assim... Que tal Meltan?

Hop: Tem o selo Hop de aprovação!

    As árvores se agitaram e os meninos olharam na direção delas, quando viram vários cogumelos se acendendo.


Harley: Essa floresta é ridícula, que ódio!  exclamou, cheio de musgo brilhante e pedaços de galhos nos cabelos.  Ai, Dieguinho, te achei!!

Diego: Harley?! O que você veio fazer aqui?

Harley: Sem tempo para explicar, mas você precisa vir comigo encontrar a Leuri, o Mestre acha que aconteceu alguma coisa!


    Na praia, Mustard tinha as mãos para trás das costas, olhando para o mar. Ao seu lado, Kubfu respirou fundo e depois soltou o ar. Uma brisa encaminhou seu suspiro para onde eles olhavam...


    Nuvens vermelhas e arroxeadas rodeavam a Torre Obscura, encobrindo-a nas sombras. Aproximando-se dela, Spectrier corria pelo ar, com Marnie em suas costas. A menina fixou o seu olhar na torre. Em seu pulso, sua Wishing Star estava escurecida.

Continua

4 comentários:

  1. Behop é um shipp real \o/
    Adorei o capitulo, tivemos um festival temático do dias das bruxas. Festival estilo dia das bruxas + cidade das fadas, me lembrar um pouco Bersek por que tem Fadas, Bruxas etc..
    E tivemos a batalha, ultima batalha oficial da Opal. E foi uma batalha muito boa e muito bem descritas, as descrições ficaram impecáveis e eu gosto desse estilo de batalha, inclusive é até bem mais fácil de escrever :P
    Amei o capitulo e ansioso para o que vai acontecer, ainda com a cena final do capitulo :3

    ResponderExcluir
  2. Aii esse capítulo deixou meu coração quentinho <3 ficou tão fofo, amei o correio do terror, a Diantha achando que Alder é... coordenador, eu ri xD e o Rattata aceitando os bichos esquisitos com porca na cabeça também foi muito fofo, porém tudo foi para apresentação do Bede se declarando ao Hop, foi tudo tão perfeitinho, amei a relação dos dois desde o começo, o Hop realmente sempre o conheceu e foi atrás quando sua voz dizia que queria estar sozinho, eles mereceram esse momento, foi fantástico <3
    A ultima batalha de Opal... que clickbait, uh? Bem, não importa, eu realmente amei esse capítulo e ficou otimo mostrando o mundo à volta enquanto o combate decorria. O treinamento do Expanding Force e a finalização foram perfeitas e Diego finalmente admitindo o que sente pela Leuri foi o fuel para que o ataque funcionasse na perfeição.
    Me deu medo quando a Opal disse que se livrou da Gourgeist luminosa e tinha sopa de Gourgeist para comer, fiquei imaginando que ela deixou tudo numa geladeira e continua servindo todos os anos, a bicha era realmente grande e o sabor a mofo fica tipo iguaria de Ballonlea, então tudo bem, desde que ninguém morra... se é que alguém que mora ali ta vivo, aquelas crianças com mascaras de Pumpkinmon não me enganam, elas chutam a barriga de quem não dá doces, assim que me perguntassem doce ou chute na barriga eu própria as chutaria e roubaria os doces mwahahaha! Só o chute do Rattata eu aceito, teve piada e ele pode porque é bicho e os bichos têm mais direito à vida do que os humanos.
    E depois de tanto mel, histórias de terror, declarações e amorzinho, a realidade chama com Marnie galopando no emo horse até à torre da ilha, deixando os céus zangados e com cara de mau. Honey não apareceu porque no eventual fim do mundo ela já se está precavendo comprando uma fazenda na lua com o cartão do Mustard.
    Estava com saudades de Galeuri e desses personagens, estou contente por ter voltado e se entusiasmado novamente para escrever, estou muito curiosa para ver o que vai acontecer a seguir e se a torre tem alguma pista para chegar no altar ou se é apenas Poipole controlando a Marnie para fazer o que ele quer, se vingando e impedindo que os ursos despertem para não o confrontarem... minha teoria vai mais por ai. Marnie escolheu mesmo o caminho das trevas... pobrezinha :(

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Bom, ai que capítulo fofo, em primeiro lugar sinto que precisamos enaltecer CARVANHA FINALMENTE HITOU SOLO? MEU DEUS E FALE MESMO! A MAIORAL, SIMPLESMENTE DEIOTOU UMA GOODRA? EU FIQUEI XOCADA E COM MOVIMENTO DE DRAGAAAO, MEU DEUS FIQUEI BOQUIABERTO QUE CARVANHA FINALMENTE HITOU E ACONTECEU, estou passada, meus parabéns ao icone que sofreu e foi muito criticada para chegar até aqui e finalmente encontrou seu lugar vencendo um ginásio, diferente do combusken que quis apodrecer num time de volei -brincadeira, ou não-.
    bom gostei do que mostrou do diego aqui, é bom vê-lo se esforçando para lutar na liga e eu acho que é uma evolução interessante dele, em Hoenn vimos que ele não tinha lugar para ir, parecia ter chegado ao seu auge, mas aqui vemos sua renovação, o modo como ele se jogou em um novo desafio e é interessante vê-lo pela perspectiva de desafiante, de quem esta tentando algo e gosto como rapidash é MUITO PROTAGONISTA, gosto do conceito dela ser uma catalizadora de energia.
    O festival foi muito fofo, adorei o correio do allister, o momento da gourgeist com diantha foi muito engraçado, AMEI A REFERENCIA DO HALLOWEEN TIME, foi tudo muito perfeito e a historinha de rattata com os meltan achei bonitinho vê-lo se desenvolver de certa forma, vc lhe dar esse papel é algo muito caracteristico seu e me pergunto qual será a importância do meltan/melmetal para a história, será que vão se reunir ou o que perdeu na guerra lhe impede de se formar?
    o VS Opal foi muito bom, adorei as fadas que usou, sou muito cadelinha de fadas -VC VAI MORRER?- togekiss e furfrou, achei interessante usar mais do extremespeed e alternar entre fisico e special numa togekiss, e o cotton guard da furfrou é icônico.
    ADORO quando descreve que as fadas da opal espirram glacê kkk é divertido -e eu interpreto como sangue-, e achei bom que diego tenha trago trevenant aqui também para essa luta e estou curioso para vê-lo sendo protagonista de uma luta em breve, e por fim temos ela né? A MAIOR, PONYTA QUE AGORA É RAPIDASH!
    Achei muito bonito mesmo você evidenciando a ponyta como catalizadora de energia, acho incrível o quão criativo você consegue ser para descrever lutas da alcreamie da opal, o modo como decorate funciona como camadas de bolo que a deixam mais poderosa, os pulsos purificadores de energia que dão dano ao invés de apenas curar, e a história da ponyta em si é muito cativante, o final com o sentimento de diego sendo uma ponta para a vitória, a entregando para que rapidash pudesse catalizar foi uma simbologia muito bonita da própria compreensão dela sobre seu poder, e a descrição do expandind force foi fenomenal, adorei tudo e foi uma luta muito bonita, fiquei realmente feliz pelo diego e por ter acompanhado esse arco.
    Alder mais famoso que diantha aparecendo em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  4. E NÃO TEM COMO NÃO FALAR DELES NÃO É? O CASAL DO MOMENTO!
    Bede e Hop, ai nossa eu achei tão fofo que me senti rosa -surto-, ai que fofo! O começo deles falando sobre o musgo brilhante, o modo como bede fica corado e o Hop começa finalmente a fazer investidas para o Bede e ai que bonitinhooooo me partiu o coração ver bede o recusando até o momento que ele decide ir embora.
    adorei acompanhar o desenvolvimento deles dois, tanto do Hop em ter mais individualidade para pensar por si, quanto o bede em expressar seus sentimentos para além do que encanta e o modo como mesmo diferentes, os dois se completam e estão sempre juntos, você sempre os escreveu de uma forma complementar e delicada.
    E esse momento é perfeito, amei allister lendo o que bede não consegue falar enquanto ele mostra com o que consegue, ansioso para o bede se tornar coordenador, e é tão fofo imagina-los com uma chuva de corações, adorei bede levantando a mão e Hop o puxando, o jeito como pega um coração e ficam ali se olhando, ele roubar um beijo dele na bochecha, AI QUE FOFO, eles mereciam tanto e foi tão lindo.
    Hop dizendo que Bede o fez sentir como ele mesmo é lindo, os dois merecem o mundo e eu estou muito muito feliz por eles terem tido esse momento, viraram um dos meus casais preferidos da fic junto de Wallace e Steven que TODOS sabemos que é cannon, mas foi um ótimo romance, leve, divertido e fofo que eu adorei despretenciosamente acompanhar.
    E no fim, marnie enlouqueceu coitada, meu deus ela foi pra torre dos ursos, ai gente eu tenho é medo do que isso significa, o kufbu se ela conseguir despertar a forma obscura dele e quiser matar a chewtle pq sabe que ela é a maior rival dela, mas estou mesmo curioso para ver o que irá acontecer.
    EU AMEI, EU AMO HOP E BEDE!

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas