sábado, 21 de janeiro de 2023

Capítulo 34: Mergulhando no novo! Parte 1


🎵Que tudo ela toca! Que tudo ela toca!🎵





Brendan: Como um canto de uma sereia eu encontrei o meu lugar!  cantava com uma flor na boca enquanto dramatizava, sentado no banco da janela do ônibus.



Isabella: Saindo do mar pra ouvir: Que tudo ela toca! Que tudo ela toca!  rindo ao seu lado, ela continuou a música, com Brendan fingindo que o celular era seu microfone.

Brendan: Shaymin, agora é a sua parte!



Shaymin: Inimigos vão cair, vão cair na minha boca, eu vou engolir, mesmo que estejam de roupa!  Ela saltou da touca de Brendan, caindo no colo dele.

Isabella: Isso tá na música?

Brendan: Não, a Shaymin estragou!

Shaymin: Vocês são esquisitos, quem é que canta isso?

Brendan: A Allexya Lyandra, nossa cantora preferida!

Shaymin: Então deixa ela cantar! As vezes parece que é a única humana que faz música nesse mundo.

Isabella: Olha...


    Brendan e Isabella estavam no ônibus para Pastoria, uma cidade que de acordo com o Pokétch prosperou enquanto preservava um grande pântano. Os dois estavam animados, não trabalhavam hoje e fariam a primeira viagem juntos por conta do Contest que vai estar acontecendo lá.
    Pela janela do ônibus, Brendan podia ver a região pantanosa, muitos Croagunk, Quagsire e Shellos para todos os lados. Não estava usando seu bracelete com a Key Stone, apenas o Pokétch de pulseira estrelada. Shaymin subiu nele para pegar altura e colou seu rosto ao vidro, mostrando seus dentes para todos que via no caminho.

Isabella: Obrigada por vir comigo, Brendan. Eu estaria bem mais nervosa se você não estivesse aqui me distraindo com essas músicas  disse, o entregando uma flor que tirou sabe-se lá de onde.

Brendan: Sem problemas, é um prazer dar stream nas músicas da Allexya! E te acompanhar, claro!
  Novamente os dois riram.

Isabella: Eu estava começando a achar que não gostava de mim...  confessou, e Brendan engoliu em seco.  Não vai mesmo participar do Contest?


Brendan: Nah! Não estou com pressa de voltar nisso, mas conhecer Pastoria pode ser divertido, quero fazer algo novo hoje. Nessa semana aconteceram tantas coisas, eu comecei a trabalhar, consegui fazer um gol, me abri com o Barry, ensaiei com Umi e Dory... Estou gostando mais da minha nova rotina, ela já não é tão ruim ou assustadora.

Shaymin: Ruim e assustadora é um bom título de honra  disse, mas não a deram ouvidos.

Brendan: Tinha recebido um convite da May para um evento e o Barry me chamou pra treinar, mas... Talvez seja bom, sabe... Fazer algo diferente.

Isabella: Fico feliz por você, andei rezando para que o Vulcão Wela te orientasse. De verdade sinto que algo muito bom pode estar por vir na sua vida.

Brendan: ...  Voltando a olhar para a janela do ônibus, ele sorriu para seu reflexo.  Obrigado. Você é uma boa pessoa, Isa. Vou torcer muito para que vença hoje!


    Não demorou muito e os três já caminhavam por Pastoria, comentando sobre as máscaras de Croagunk que realmente eram populares por ali. Brendan surtou ao ver uma estátua gigante de um Croagunk vestido de marinheiro e correu até ela. Shaymin a olhou esquisito e Duskull saiu de sua Pokédex, atravessando a estátua algumas vezes. Isabella pediu para que se juntassem e tirou uma foto dos três, mesmo que o fantasma não aparecesse, ele aprovou.


~Poooli!

    Um Poliwag saltitava na frente de um muro onde o cartaz de anúncio do Contest de hoje estava colado. Havia uma folha suja de lama perto dele com algumas moedas. Brendan e Isabella pararam para vê-lo brincar com uma Water Pulse, a fazendo deslizar por sua cauda com muita habilidade.


Isabella: Ele é tão fofo e talentoso!

Brendan: Eu acho que tenho uma moeda...  Ele vasculhou com a mão em seu bolso, mas...

~Poliiii!!
  O Pokemon foi atingido por água de surpresa, perdendo o controle de sua Water Pulse e a fazendo estourar em sua cabeça.

Shaymin: Hahahaha!! Adorei!

Isabella: Coitadinho!
  Ela correu para pegá-lo no colo.  Quem fez isso?

Brendan: Ali!
  Apontou para um vulto saltando o muro, mas não conseguiram reconhecer.  Que droga... O atacaram sem motivo algum.


~Poli...  Ele saltou dos braços de Isabella, andando até sua folha encharcada.

Isabella: Eu sinto muito, mas fique com isso
  disse, abrindo sua sacola de pano e o entregando um potinho de flor.  Sua apresentação estava muito divertida, não desista dela!

~Poliwaaag!
  agradeceu com alguns pulinhos.


Brendan: Isso até me desanimou... Vamos logo para o estádio fazer sua inscrição?

Isabella: Na verdade, o Contest de hoje não vai ser no estádio da cidade! Você já ouviu falar da...


    Agora eles chegavam até a entrada de uma Zona Safari, o Grande Pântano. Era preciso pagar para entrar, mas hoje especialmente a entrada era gratuita para quem viesse assistir o Contest, o que atraiu bastante atenção ao local. Isabella curiosamente não enfrentou fila para se inscrever e fez isso rapidamente enquanto Brendan mostrava para Shaymin alguns quadros de ambientes do safari.

Shaymin: E onde são as câmaras de tortura?

Brendan: Junto dos banheiros, quer ir lá?


Isabella: Gente! Ainda falta bastante tempo para começar o Contest, vocês querem explorar um pouco o Safari? Me deram cinco dessas de presente só por eu ter me inscrito e entrada gratuita!  Ela levantou uma Pokeball com estampa de camuflagem, sorrindo.


Brendan: Safari Balls! Nunca cheguei a ir numa zona safari de Hoenn, mas sei que também distribuem dessas por lá!

Isabella: Eu estou tão feliz pelo presente! Se eu conseguir capturar um Pokemon que seja já vai ser muito bom!

Brendan: Então o que estamos esperando, Isa? Vamos ao pântano!

Isabella: Só tem uma coisa... Você ainda paga pra entrar!


Brendan: a...

E então...


Brendan: Prontinho, já tenho dinheiro!

Isabella: Queria essa facilidade!


  Muito bem, vou explicar as regras do Safari. Vocês terão uma hora para explorar o pântano, podem usar das ferrovias para se locomoverem por áreas diferentes, batalhas apenas são permitidas contra outros Treinadores, também podem coletar itens, só não podem usar Pokemon para te ajudarem nas capturas, precisam se virar com o que encontrarem no caminho sem machucá-los, entenderam? Tudo estará sendo fiscalizado constantemente!


Shaymin: Eu acho bom, ninguém vai me usar!

  Ué essa Eevee albina acabou de falar por telepatia comigo?

Brendan: Moço acho que você tá precisando se tratar, tá ouvindo coisas! Entendemos, né Isa?

Isabella: Eu tenho algumas perguntas, o que acontece se...

  Espera... Isso é uma Eevee mesmo?  Aproximou sua mão da cabeça de Shaymin, que rosnou.

Brendan: Opa, o tempo está passando, né? Vamos!  Ele puxou Isabella e Shaymin, e correram para a área pantanosa.



~Giiible!

    Uma Gible que piscava muito afastava matos altos como se procurasse por algo, até...


~Shrooo?  Um Shroomish foi pego de surpresa enquanto paquerava um arbusto esquisito, irritado se virou para atacar, mas a Gible recuou.


Preston: Muito bem, Soraya, você encontrou! Agora deixe comigo!  Ele usava um cinto cheio de compartimentos e enfiou as mãos em dois deles, levantando bolas de lama.  Apontando para mirar... Calculando a força e... Hyah!


~Shroo!!  Ele recebeu a lama na cara e se chacoalhou para se livrar dela.

Preston: Foi precisamente perfeito!


~Gible gible! ("Usa Rock Throw agora vai!")

Preston: Vamos ver se gosta disso!  Ele pegou duas pedrinhas e voltou a mirar, porém...


    Saltando, Shroomish se chacoalhou para liberar seus esporos numa nuvem que foi levada com o vento até Preston. Assim que ele inalou, sentiu-se mais cansado e sua visão foi ficando turva.

Preston: Spore... Um golpe que adormece... Precisão elevada...  dizia enquanto cambaleava, mas firmou os pés no chão e abriu bem os olhos.  Você é demais, Shroomish!

~Shroo?! ("Não tá dormindo por quê?!")

Preston: É que eu tenho insônia!
 Seu Spore é justamente o que eu procurava, o que me diz de vir comigo?  perguntou e quando o Pokemon pareceu pensar, ele o atingiu com as pedrinhas.


~Shroooo!!!!

~Giiible! ("Joga a bola!")

Preston: Safari Ball, faça valer o dinheiro que gastei!  exclamou, arremessando a Pokeball após mirar.

    Shroomish não relutou apesar de continuar irritado, a Safari Ball girou apenas uma vez e brilhou indicando que a captura estava concluída.

~Giiiiible!
  Soraya foi correndo pegar a capsula, mas começou a afundar na lama e gritou em desespero.


Misty: Psyduck, use Confusion!  gritou, correndo para o lado de Preston, que não fazia ideia de onde ela tinha vindo.


~Psyyy ay ay!!  Rodando no mesmo lugar, Psyduck mexeu suas mãos como se estivesse bagunçando um quebra-cabeça, e então o corpo de Soraya passou a levitar.


Misty: Traga-a de volta com Water Gun!  Ela empinou o bumbum rebolando para cima e para baixo, fazendo Preston corar.


~Pssssyyyy!  Imitando a sacudida de Misty, Psyduck disparou seu movimento. A água fez uma curva passando entre seus pés até alcançar Soraya, que escorregou nela segurando a Safari Ball até chegar em segurança no chão.

Preston: Cara! Você ajudou a Soraya, muito obrigado, mas... Foi incrível! Com certeza vai competir no Contest de hoje!

Misty: Eu? Não, que nada! Sou uma super fã, só isso, vim assistir! Estava procurando um Poliwag e perseguindo você para descobrir seus segredos pessoais e postar na página do seu fã-clube!

Preston: Acho que vi alguns Poliwag por ali e... Pera, eu tenho um fã-clube?!

Misty: Claro que tem, no momento você é meu Coordenador preferido por ter vencido o último Contest que assisti, então... Não perca ou eu apago e crio outro pra quem vencer!

  Você disse que ele é um Coordenador?
  perguntou uma voz grossa os interrompendo, eles olharam na direção dela e viram a silhueta de um corpo bem grande.


...


Shaymin: Tchu tchu!  Vendo o trem passando pelos trilhos no safari, ela imitou o som da chaminé enquanto coçava uma orelha com uma pata traseira.


    Pendurado numa árvore, um Burmy usava um manto de lama, areia e pedrinhas. Brendan parou para observá-lo, liberando Umi em seu ombro. Estava usando galochas altas, assim como Isabella, para não sujar seus sapatos.


Brendan: O que acha do manto dele? Se gostar posso fazer um igual para você.


~Uuuum...  Ele encarou o outro Burmy, que parecia bem despreocupado balançando na árvore. 


~Woo!

~Paah!

~Woo!

Shaymin: Almoço!  Ela saltou para a cabeça de um dos Wooper do pântano, mas Isabella a pegou ainda no ar.  Ei!

Isabella: Estou tentando capturar um deles, mas...
  Sua outra mão tremia e Shaymin forçou os olhos, vendo uma pedra minúscula entre os dedos dela.  Não consigo jogar isso neles, pode machucar! E se cair no olho?


Shaymin: Oba, deixa que eu jogo então!

Isabella: Não! Eu gostaria que um Wooper viesse comigo por vontade própria...  disse, agora pegando uma das Safari Balls. Os Wooper piscavam alheios do que ela dizia, mas ela os mostrou a bola.  Algum de vocês está afim de mostrar para o mundo o quanto são talentosos e especiais?


~Wooopah!  O Wooper do meio saltou, o que fez Isabella sorrir, mas...

    Os três dispararam água contra o rosto dela, molhando todo o seu cabelo e a fazendo derrubar a Safari Ball. Um deles a pegou com a boca, levando-a para dentro da água lamacenta.


~Steee!  Jacaranda segurou o riso enquanto Isabella torcia seu cabelo.

Brendan: Hey, Isa! O que acha desse Burmy aqui?
  disse, apontando para o Pokemon.

Isabella: Ele tem um belo estilo!


~Burrm...


~Uuumi...

    Ainda encarando o Burmy pendurado, Umi começou a corar. Isabella pegou uma Safari Ball e se preparou para arremessá-la nele, porém...


~UMMMM!!  Saltando do ombro de Brendan, Umi desenrolou a antena rapidamente, rebatendo a bola com tanta força que ela desapareceu da vista deles.

    Com o susto o outro Burmy caiu da árvore tendo seu manto desfeito. Umi o encarou corado e ele surtou por estar pelado, se rastejando rapidamente para longe dali.

Isabella: Não!!


Brendan: Umi! O que foi isso?!

~Umm...  Ele derramou uma lágrima, depois escondeu o rosto na perna de seu Coordenador.


Duskull: Ô cabeçudo, aquela era uma Burmy fêmea, vai se tornar uma Wormadan quando evoluir  disse através da voz robótica da Pokédex que levitou para fora da mochila do garoto.  Seu Burmy deve virar um Mothim algum dia, é comum que as duas espécies se apaixonem.

Brendan: Não precisava ter feito isso, Umi...

Isabella: Está tudo bem, não é culpa dele...


Shaymin: É sim!  sua voz soou na mente de Isabella e Brendan, que a viram se aproximando com metade de uma Safari Ball na boca.

Isabella: Shaymin o que significa isso?

Shaymin: Fui tentar pegar um almoço mas não deu certo.

Isabella: Como você...  Ela abriu sua bolsa, vendo só duas Safari Balls restantes.  Não... Só me restam duas tentativas!


  Duas tentativas são mais que o suficiente! — Isabella escutou uma voz bem próxima de seu ouvido, a fazendo levar uma mão ao coração com o susto.

Shaymin: Eek!
  Ela recuou, empurrando Umi no chão e escalando a perna de Brendan, entrando por baixo da bermuda dele.

Isabella: Quem é...?

Brendan: Robin
  reconheceu, estendendo a mão.  Já faz um tempo desde a última vez que te vi!


Robin: Faz mesmo, que bela surpresa!  respondeu aceitando o cumprimento.  Shaymin e a sua voz também parecem bem.

Brendan: Hehe... Essa é a Isabella, uma amiga do trabalho.

Isabella: Alola! Prazer em conhecer! — exclamou entregando uma de suas flores perfumadas.

Robin: Parece que sempre que nos encontramos envolve um fim de semana e uma flor, eh?
  disse para Brendan, se agradando ao vê-lo rir.  É um prazer, Isabella, amei o presente!

Brendan: Então, o que faz aqui?

Robin: Não é tão difícil de adivinhar considerando que estamos num safari.

Duskull: Ele é burro mesmo  disse, mas Brendan agarrou a Pokédex, a enfiando dentro da mochila.  E grosseiro!

Robin: Também estou aproveitando para conhecer o Grande Pântano, mas vim para assistir o Contest. Inclusive, sou grande fã, Isabella!

Isabella: Que legal! Eu espero que goste do que preparamos!  Ela segurou a mão de sua Steenee, mas logo desfez seu sorriso.  Só queria conseguir pegar um Pokemon antes do Contest começar...

Robin: Vamos ver...
  Segurando o cotovelo do braço direito com o esquerdo, alternava os dedos que batiam em seu queixo, pensando no que dizer.  Passei por alguns queridos, quer dizer, Mudkip, faz um tempinho. Eles são entregues para iniciantes, são fáceis de capturar.

Isabella: Obrigada pela dica, vou tentar pegar um!

Robin: Vá por ali.  apontou o caminho.  Nos encontramos mais tarde!

    Brendan acenou antes de seguir com Isabella e Jacaranda, ainda com Umi e Shaymin em suas pernas. Robin enrolava um cacho de seu cabelo vendo-os partir, mas suas orelhas se alertaram quando escutou uma corrida em sua direção.


    Mesmo com Brendan gritando para Isabella não correr e acabar afundando a galocha na lama, ela estava determinada demais para desacelerar. Uma oportunidade de capturar um Pokemon, de graça... Isso era importante para ela. Pelo caminho ainda encontraram um homem que trabalhava como guia no safari, este marcou a localização dos Mudkip no mapa do Pokétch e assim conseguiram chegar até eles, que brincavam juntos nas poças.

Isabella: Eles são bonitinhos! Olha aquele menorzinho, que fofo!


    Umi colocou a cabeça para fora da gola da blusa de Brendan, mas cobriu a visão dele com sua antena. Ainda assim, ele se fixou na imagem dos Mudkip, começando a relembrar...


    Parecia tão distante, mas já correu por aí com Mudz ainda como Mudkip em seus braços, gritando que queria ser um Coordenador e ninguém iria pará-lo. Mas agora, do jeito que as coisas estavam com seus Pokemon...

Isabella: Eu tive uma ideia para trazer um até aqui!

Shaymin: Suborno?

Isabella: Mais ou menos, vou tentar usar uma isca para pescá-lo  disse, amarrando uma flor numa cordinha e a atirando para a água.


~Mud?

~Kip.

    Não se importando com a flor, os Mudkip continuaram conversando sobre coisas de Mudkip, como quem vai ganhar o Big Brother Pântano ou se algum desses trens poderia levá-los ao sul de Kalos.

Brendan: Acho que eles não são veganos, Isa.

Isabella: Isso é péssimo...

Shaymin: Péssimo é passar fome!

Isabella: Não, é péssimo o que estou fazendo... Tentando pegar um Pokemon dessa forma, tenho certeza que é por isso que está dando errado.

Brendan: Como assim?  Ele se aproximou dela, apreensivo pela mudança de humor.

Isabella: Quero capturar um Mudkip que eu tenha certeza que goste de competir em Contests. É assim que fazemos em Alola... Somos amigos de todos, mas para usar uma Pokeball é preciso que os dois concordem.

Brendan: Tenho uma ideia
  disse, levantando a Net Ball e a jogando para cima.


    Assim que a capsula se abriu, uma rede luminosa surgiu e quando se apagou, a Finneon Dory se revelou adorando estar na altura, mas fez splash na poça chamando atenção dos Mudkip.

Brendan: Dory, mostre seu Aqua Ring  pediu e a peixe saltou.

    Correspondendo ao desejo dela, a água da poça se ergueu como pilares que iam se afinando ao se ligarem, entrelaçando os fios d'água como anéis.

Isabella: Você vai se apresentar pra eles? Que boa ideia!

~Uuum!

~Steeen!

Brendan: Dory, use Silver Wind e passeie pelos anéis, mas tome cuidado para não esbarrar neles!  coordenava tentando ensiná-la como fazer.

    Adorando a ideia, Dory bateu suas caudas como asas e se guiou com o vento para atravessar a estrutura de anéis d'água. Por alguns segundos se saiu bem, mas começou a se atrapalhar com seu corpo e Brendan percebeu, então fechou seus olhos, concentrando-se em apenas escutar o vento e o que ele tinha a dizer. Então, levantou um braço. 


    Segurando Dory para que ela não despencasse, os ventos prateados a guiaram pelos anéis enquanto ela se divertia muito. Isabella bateu palmas, Umi rodopiou de mãos dadas com Jacaranda, e Shaymin cuspiu um Yanma, impressionada.

Shaymin: Ordenou bem os ventos  disse a ele, que sorriu de lado.  E parece que funcionou!


~Kip!  Aproximando-se de Dory, ele saltitou empolgado.

~Umi! ("Seu primeiro fã!")

~Fiin? ("Mas você não já era meu fã?")

Isabella: Mudkip, se quiser fazer coisas como essa, venha comigo!  Ela levantou a Safari Ball, apontando para o pequeno que concordou com a cabeça.

    Se afastando um pouco, Isabella mirou para lançar a capsula. Ela respirou fundo, nem acreditava que estava fazendo isso, e então lançou. Brendan e os Pokemon acompanharam a trajetória dela, todos com os olhos brilhando, mas quando iria alcançar Mudkip, uma silhueta muito rápida passou na frente deles e logo desapareceu. Então perceberam, a Safari Ball estava em pedaços e agora o Mudkip se afastava assustado.

Isabella: Mas... Mas... Como?!

  Oh, vocês não sabem?!  Eles ouviram a voz grossa de um homem que se aproximava.


  Existe um Pokemon defensor do pântano que impede as capturas, ele tem sido um problema há algum tempo  disse o homem grande, usava uma camisa aberta e uma máscara esquisita no rosto.

Brendan: Que estranho, eu vi vários Treinadores no caminho fazendo capturas e nada aconteceu...

Isabella: Esquece. É melhor eu guardar a última Safari Ball que me restou...
  Suspirando, ela baixou a cabeça. Brendan colocou uma mão em seu ombro numa tentativa de consolá-la.

  Haha! Mas não fique tão triste, vou te dar um presente para animar
  disse, pegando um colar do bolso da camisa com um pingente roxo redondo.  Acho que vai ficar lindo na sua Steenee.

Isabella: Obrigada, é mesmo lindo! Jacaranda, você pode usar no palco mais tarde!

    Brendan admirava como Isabella conseguia voltar a sorrir e cantar as palavras alegremente muito rápido. Ela agora colocava o colar no pescoço de Jacaranda, enquanto o homem tentava compreender o motivo de ter recebido uma flor da garota.

Brendan: O senhor trabalha aqui?

  Trabalho sim.



Misty: MENTIRA!  gritou correndo na direção dele com lama até no cabelo.

Brendan: Misty?!
  Ele se afastou quando a menina se jogou no homem, tentando empurrá-lo mas era fraca demais pra isso.

Isabella: O q-que está acontecendo?


Misty: Waaah! Esse cara não é quem diz ser! Ele é Crasher Wake, lutador de wrestling mas principalmente o Líder do Ginásio dessa cidade! E também um ridículo porque machucou o Pokemon do Preston!

Brendan: É verdade?  perguntou para o homem que se viu encurralado, Isabella já afastava Jacaranda de perto dele.

Misty: É sim, ele odeia os Contests e está boicotando os Coordenadores, por isso tão poucos se inscreveram! Confessa seu gigante!!

Shaymin: É, confessa que é calvo!  Ela se preparou para morder a perna do homem, mas Brendan a agarrou.


Wake: Heh heh... Você é muito tagarela, ruivinha. Eu não machuquei o Pokemon do seu amigo, você estava lá e viu que nem encostei nele.

Misty: Mas... Mas você fez alguma coisa, tenho certeza! A Gible estava bem até você aparecer!


Wake: SE NÃO PODE PROVAR, NÃO PODE LUTAR!  gritou como um bordão, o que deixou Misty um tanto confusa.  Mas uma coisa é certa, Contests não deveriam acontecer, principalmente num lugar como esse, distorcendo todo o propósito de preservar o Grande Pântano com uma competição fútil!


Brendan: A cidade toda foi construída no pântano, qual é a diferença de acontecer um Contest se pode fazer batalhas no seu ginásio?

Wake: HAH HAH! Batalhas de ginásio tem um propósito de ensinamento, são divertidas, são como batalhas deveriam ser! Vocês tentam regrar como seus Pokemon devem agir e se portar, sabem o que acho disso? PEEEEEEEN! RIDÍCULO!

Shaymin: Por que ele fala assim? Ele é doentinho?  perguntou para Dory, que não soube responder.

~Fiiin. ("Não sei responder.")  Ela não soube responder.

Isabella: Está tudo bem se você não gosta dos Contests, mas esse é o nosso trabalho e também como gostamos de nos divertir, não precisa agir assim por algo que não te afeta em nada.

Wake: Vocês Coordenadores sempre com esses papinhos de que são inocentes... HAH! Nossa figura de autoridade é Cynthia, a Campeã regional. A Liga Pokemon é o caminho para Treinadores a desafiarem, Contests sempre só serviram para desviá-los, mas esse ano está demais! Você pisca e acontece um Contest, você vai comprar um pão e encontra uma Coordenadora se apresentando! Estão acontecendo tantos Contests que não tem nem lugar mais para isso, a prova está aqui, vocês vão se apresentar num PÂNTANO!

Misty: Isso é porque Sinnoh foi escolhida para a temporada especial dessa vez, e este é um Contest temático!

Wake: Heh. Esse é o meu ponto, agora a região está infestada disso, igual uma praga. Se liguem, vão procurar batalhas de verdade!

Misty: Argh, esqueçam esse idiota... Ele não fez nada com os Pokemon de vocês?

Isabella: N-Não...

Shaymin: Ele que tente!


Brendan: Escuta só, Crasher Wake! Se é que esse é o seu nome de verdade!

Wake: Ahn, mas não é...

Brendan: Enfim! Contests são válidos sim e não estão atrapalhando em nada na vida de ninguém, os Treinadores continuam indo aos ginásios como sempre foram!

Wake: Ah, é? E você também vai competir hoje, garotinho?

Brendan: Não, mas...

Wake: Então deveria ter uma batalha de verdade comigo!  Ele estalou os dedos enquanto a outra mão estava na cintura.


    Super veloz, uma silhueta veio sabe-se lá de onde, mas algumas folhas voaram com seus movimentos. Era um Floatzel, que parou na frente de Wake.

Brendan: Espera, um Pokemon de água tão rápido assim... Foi ele que atacou aquele Poliwag?!

Wake: SE NÃO PODE PROVAR, NÃO PODE LUTAR! HAH!  Ele fez uma pose com Floatzel, que sorriu debochado para Brendan.

Misty: Mudinho, não perca seu tempo! 

Brendan: Meu nome é Brendan, você não era minha fã até uns dias atrás? Mas enfim, não vou mesmo lutar com ele. É melhor irmos, a Isa precisa se arrumar para o Contest.

Wake: Heh heh... É isso mesmo, divirtam-se no Contest, Coordenadores...  Ele gargalhou enquanto os três regressavam seus Pokemon e se preparavam para irem embora dali. Olhando para o colar no pescoço da Steenee, sorriu com todos os dentes.  Se ele ainda for acontecer.

Continua


4 comentários:

  1. Demorei mas li e agora vim comentar. Gostei bastante do capitulo, alias fazia um tempinho que não lia um capitulo em um safari :P
    Adorei ver o Brendan, a Isabella e p Shaymin formaram um ótimo gostei de ver os três, Shaymin querendo comer Pokémon #Medo. Eu jurava que o Goh ia aparecer aqui e capturar meio mundo, por mais que eu não goste do Goh, como o capitulo foi no safari não tem como não lembrar do ditacujo.
    Wake, aposto que ele é eleitor do Bolsonaro e tem cara que ele vai querer estragar o Contests. Espero que alguém dê um pontapé bem dado no traseiro do Wake.
    Gostei bastante do capitulo e ansioso para ver o que irá rolar no Contest :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha me esquecido, eu sabia que a Misty iria aparecer no capitulo XD

      Excluir
  2. Nossa, Crasher Wake sabotando o Contest igual Hulk Hogan tentando sabotar a WWF como parte da nWo em 2002... mas enfim, achei legal o conceito, é o primeiro vilão apresentado na fanfic, eu não conto os colegas do Brendan como vilões, são só bobos mesmo, mas os gym leaders como vilões é uma boa pegada para essa fic e gostei de como ele entrou e foi desmascarado pela Misty, campeã do mundo <3
    Tive pena da Isabella, ela merecia ter pego um Pokémon só dela para deixar de depender da família, mas tudo foi sabotado, desde o Poliwag ao Wooper... o Mudkip foi melhor assim, embora ele já tivesse aceitado o kit coordenador, mas agora tem uma chance de voltar ao caminho de Arceus. Também amei a Isabella aqui, ela é bem esperta a escolher os Pokémon, só um não importa se ele não partilhar os mesmos sonhos e objetivos, então capturar só por capturar não faria muito sentido, de certa forma é o mesmo que a Lisia e a May pensam, embora com elas seja algo diferente porque tem a ver com o estilo de apresentação e familiaridade e não sobre ser apto para competir. Gostei de como o Brendan teve a ideia de impressionar os Mudkip com a Dory, por muito que isso tenha causado trauma à Isabella, recordando as vezes que levou com um aquário de Finneon nas trombas -desculpa João, mas isso agora é canónico nas fics todas porque eu quero-
    Também adorei a participação da Misty aqui, ela também parece ter habilidade em combate e sabe o que está a fazer, será que tem treino? Gostaria de ver mais dela se possível.
    Fiquei agora com a ideia que o Brendan vai desafiar o ginásio do Wake, imaginei ele apostando a insignia e o contest, winner takes all como no wrestling, onde se o Brendan perder deixa o Wake sabotar o Contest e até ajuda, mas se vencer além da insígnia o Wake deixa o Contest acontecer e não reclama... sei que você não assiste wrestling, mas faria sentido algo assim... além que o Brendan precisa de cinco insígnias pra passar de semestre, né? Ou 4... não lembro bem, mas se quiser continuar na escola vai precisar disso, e como ele não sabe bem o que quer no momento, acho que isto pode ser a diferença necessária para ele encontrar o seu caminho e talvez se tornar Gym Leader e Coordenador, porque ele não precisa de ser apenas uma coisa como as amigas e os colegas fazem parecer, acho que ele conhecendo os gym leaders e os coordenadores vai se aperceber disso, afinal ele tem uma copa Fantina e a Fantina é precisamente as duas coisas... é minha teoria, se estiver errada me atire com um finneon mesmo eu não sendo alolana, pronto...
    Amei esse capítulo, Isabella está se tornando numa personagem muito querida para mim, o jeito dela me conquistou. E agora aquilo que o Wake pôs no pescoço da Jacaranda parece grave... vamos ver o que vem dai, estou mesmo com vontade para ver o próximo!

    PS: Momento de silêncio pelo Umi bloqueado pela Burmy. Forças, guerreiro

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    achei o capítulo bem leve inicialmente e foi se desdobrando para um vilão autodeclarado o que confesso que me surpreendi porque não estava esperando um confronto tão direto assim, mas bom Crasher Wake estava sabotando apenas os coordenadores de capturarem seus pokemons e achei escroto e interessante da parte dele agir assim, tadinho do poliwag selvagem que estava tentando ser alguém e foi quase morto pelo floatzel, pensando nele fiquei com muita pena.
    "Vcs estão se apresentando NUM PANTANO!" essa frase me pegou despreparado e me arrancou umas risadas, entendo o ponto dele, mas ao mesmo tempo é o que eles falaram os contest não estão afetando a vida de ninguém e se for querer tocar no ponto de regrarem os pokemons, regra por regra as batalhas também possuem seu regulamento de todo modo e algo me diz que Jacaranda esta mais perto de conhecer Arceus do que imagina com o colar em seu pescoço não sei o que isso pode significar.
    mas é roxo, será que tem aquele item que deixa o pokemon envenenado? e ai ela vai se apresentar e ta bichada e acaba tropeçando ou pior? Ai a Isabella vai ser sabotada meu pai do céu.
    Adorei a participação do preston e todas as referências de precisão, e meu deus o menino diagnósticado com insonia, tomara que ele procure se tratar, mas amo a gible dele a soraya e estou ansioso para a participação da lenda no próximo capitulo.
    Misty e seu fiel psyduck também tiveram uma participação e achei interessante ela reconhecer outro gym leader, e será que já conhecia crasher ou tem algum tipo de rivalidade? achei muito fofo ela salvando a soraya de todo o modo.
    AND após muitos capítulos temos umi e dory com aparições em mais de um capítulo, acho que Umi tem uma personalidade mais desesperada e nervosa kkkkk, amei que est usando a antena dele como o diferencial e estou curioso pelas apresentações que isso pode gerar.
    DORY TEVE SEU SPOTLIGHT INTEIRO, e ai acho finneon um pokemon tão lindooo, adorei a ideia dela voar entre os aneis e imaginar suas barbatanas/asas brilhando com o brendan usando seus poderes para mante-la no ar foi algo muito fofo, será que ela vai lutar com o crasher wake no próximo? ou é o mudz por ter colocado referencias a mudkip's já que a Isabella pegaria um, crasher é um líder de água que parece bastante físico e mudz é o pokemon mais físico que brendan possui, então estou ansioso e aguardando pelo desfecho no próximo capitulo.
    Mas me deixou feliz as reflexões de brendan, tomadas de atitude e principalmente sua determinação em finalmente defender algo, ao mesmo tempo que me desagrada sua reclusão a cada vez que alguém perto dele apresenta algo negativo como se fosse o fim do mundo e ele tivesse que segurar tudo, acho que ele precisa se acalmar um pouco.
    Isabella tão icônica que conheceu o batidão do Robin, curioso pelo que esse querid* esta fazendo por aqui será que vai desovar um corpo? saberemos no próximo capítulo.

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas