segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Capítulo 34: Mergulhando no novo! Parte 2

 

~Giiiible!  A Pokemon rosnava sem parar de piscar e lacrimejar, escondida por baixo de uma penteadeira.


Preston: Não seja tão cabeça dura, Soraya! Saia logo daí!

~Gible gible gible!!


~Shroo? ("Você não vai fazer nada?")  perguntou para Conceito, o Cinderace parado ao seu lado, mas hoje em dia ele era apenas um conceito mesmo.


~Cinder!

Preston: Argh!  Ele tirou rápido a mão antes que a Pokemon mordesse.  Então fica aí fazendo birra mesmo, isso não vai resolver nada!


Robin: Gritar com ela também não  disse se colocando na frente do garoto e estendendo um poffin para a Gible.  Você pode pegar esse, coma que vai melhorar logo.

~Giii...
  Ela se mostrou receosa, mas Robin cochichou em seu ouvido.

Robin: É mentira, poffins não curam, mas são bem gostosos!

~Giiible!
  Então devorou o poffin e ficou tímida, fazendo Robin rir.

Preston: Hmph... Desculpa, estou só nervoso... Se você não tivesse aparecido no meu caminho, nem sei o que eu faria. Sua Togetic salvou o dia.

Robin: Curar é a especialidade dela, embora eu gostaria de colocar pra correr quem fez isso com sua Gible.

Isabella: Preston!!  gritou correndo até ele, já arrumada para se apresentar. Robin os deu licença, se juntando com Conceito e Shroomish.  Misty contou que o Wake feriu seu Pokemon...

Preston: Hey... Não sei dizer se foi ele, não batalhamos nem nada do tipo, mas de repente a Soraya ficou com sintomas de Infestation.

Brendan: Que estranho...
  Ele chegava agora com Shaymin espiando apenas com a cabeça para fora de sua touca.  Você já a levou ao Centro Pokemon?


Preston: Não, mas Robin ajudou a curá-la, só que foi muito enfraquecida e não está em condições de se apresentar.

Isabella: Coitadinha...  Ela se ajoelhou para fazer carinho na Gible.  O que vai fazer agora?

Preston: Resgatar uma das minhas combinações antigas com o Conceito, é o jeito.
  Ele cruzou os braços conformado, mas aí reparou melhor em Brendan.  Ei! Eu conheço você, lá da Copa Fantina! Seu Linoone tentou te matar por você o usar como cobaia para química de shampoo, não foi?


Brendan: Não acredite em tudo que lê por aí em certos blogs...  Ele tentou ignorar o garoto dançando com as duas mãos em volta do pescoço e com a língua para fora, a coreografia que havia viralizado no PikiPek.

Robin: Bem, eu vou para a plateia antes que percebam que não vou competir e me expulsem  disse com uma mão na cintura e Brendan riu em resposta.

Brendan: Vou junto. Isa, dê o seu melhor!

Shaymin: Devora eles!

Isabella: Metaforicamente?

Shaymin: Você sabe que eu não sei o que isso significa!

Isabella: Haha! Obrigada vocês dois!  Ela acenou se despedindo.

    Dessa vez, como o Contest estava acontecendo no Grande Pântano, os Coordenadores estavam se preparando dentro de um vagão de trem todo enfeitado com papel de parede colorido, a penteadeira com espelho onde Preston agora tentava ajeitar seu cabelo, alguns armários estilo escolar e um estofado redondo para que aguardassem serem chamados. O vagão se conectava com o palco por ter uma parte aberta coberta apenas por uma cortina personalizada com o estilo camuflado das Safari Balls.
    Isabella se sentou e liberou Jacaranda sua Steenee para repassarem os movimentos da performance de hoje, mas reparou que não haviam muitos Coordenadores por ali além dela e de Preston, e a maioria parecia em desespero como um senhor que abanava sua Starly que não parava de suar.
    O palco era uma estrutura de madeira com algumas colunas que sustentavam equipamentos de iluminação, efeitos e de som, havia sido montado numa área sem poças ou lama, de frente para várias cadeiras enfileiradas onde os expectadores sentavam. Monsieur Pierre e um funcionário do Safari andavam por ele com os microfones desligados.


Pierre: Não me peça para ter calma, o que eu devo fazer quando metade dos participantes cancelam a inscrição?!  Ele se esforçou para não questionar isso tão alto.  Não vai ter gente suficiente para quatro rounds e isso ainda é um Contest oficial!


  Não dá para cancelar o evento agora, olha o tanto de gente que veio assistir! Vai ter que achar um jeito de fazer isso funcionar!

    Após Shaymin assustar algumas crianças, Brendan e Robin conseguiram cadeiras livres para sentarem. Estranharam Misty não estar por ali, mas reconheceram o Poliwag que se apresentava nas ruas de Pastoria, ele veio com seu potinho de flor e se sentou em cima dele para assistir as apresentações.

Brendan: Alguma vez assistiu um Contest, Shaymin?

Shaymin: Você acha que eu perco meu tempo com isso?


Brendan: Não te pergunto mais nada sua grossa.

Robin: Tenho certeza que isso a deixaria chateada, ela adora você.


Shaymin: É claro que não! Nunca vou adorar um humano!

Robin: Se é no que prefere acreditar agora...

    Brendan e Robin seguiram conversando, mas Shaymin ficou quieta depois disso, nem percebendo o tempo passar até Monsieur Pierre começar a apresentar o evento. Nos jurados dessa vez estavam o funcionário do safari e um Croagunk vestido de marinheiro como o da estátua da cidade.



Pierre: E que se inicie o Contest de Carisma!  Ele girou seu bastão enquanto por trás efeitos especiais de fogos roubavam a atenção para disfarçar o quão nervoso estava com a possibilidade de todos aqueles aplausos se tornarem vaias.


  Agora Bidoof, use Rollout!  A primeira competidora coordenava seu Pokemon.

    Bidoof estava com o nariz vermelho e os olhos quase fechados, ele ia seguir o que ensaiou mas espirrou e acabou rolando para trás em direção à bancada de jurados que se levantaram e conseguiram fugir a tempo. Toda a mesa deles desabou por cima do castor e sua Treinadora correu em lágrimas dizendo que sua avó estava certa e ela deveria ser performer.



  Voltorb, comece com Charge bem neutro  comandou com muita calma quem assumiu o palco.


    Porém, Voltorb fazia muita força para gerar eletricidade e nada acontecia, até que ele explodiu com vergonha.

  Meu Arceus minha filha se machucou!  gritou um moço da plateia desesperado após uma garotinha ser atingida.

 — Mas esse machucado é neutro! — reclamou enquanto descia do palco com Voltorb.


  Ô passarin fazum piu aeô ô ô  um senhor que falava muito esquisito era o próximo, soltando seu Starly e quase caindo depois.  Useaeôahh Gust êê!


~STAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRR!!!

    Não conseguindo suportar mais, Starly estava com o rosto inteiro vermelho, suava muito e começou a cuspir fogo. Monsieur Pierre chorava em posição fetal enquanto os expectadores aplaudiam achando impressionante por nunca terem visto um Starly fazendo aquilo. 


Preston: Vamos com toda a precisão!  Ele era o próximo. Olhou de relance para trás, onde a Gible Soraya estava triste espiando pela cortina por não poder se apresentar, mas se voltou para o público tentando ignorá-la.  Conceito use Pyro Ball!


    O coelho apresentou-se mostrando sua técnica em chutar a bola de fogo por alguns segundos, então deu um mortal com ela entre seus pés e depois a esmagou no chão fazendo brasas se espalharem pelo ar. Utilizando Helping Hand, bateu palmas liberando energia em estalos que acenderam as brasas novamente, o deixando imerso no fogo. Por fim, encerrou absorvendo toda a quentura e fazendo seu topete brilhar, colocando as mãos na cintura para uma pose.

  Nossa ele conseguiu se apresentar sem algum acidente acontecer!

  Pois é mas eu não entendi nada!

Preston: Como assim?! Não perceberam que minha performance critica a polarização das ideias na sociedade que estamos inseridos?  Surtava enquanto um Yanma com crachá de segurança ia o empurrando de volta ao vagão de bastidores.

Pierre: E chegou a hora da última Coordenadora se apresentar, por favor mantenham seus filhos longe do palco para evitar acidentes e recebam Isabella!!


Isabella: Alola! Vamos agitar essa festa com muita diversão!  Ela dançou com sua Pokeball encapsulada, a segurando com as duas mãos unidas como uma concha, dessa forma a jogou para cima e o selo de flor deu o efeito para sua entrada.

Brendan: Isaaaa!!
  gritou enquanto Robin batia palmas.

Isabella: Jacaranda comece com uma caminhada junto de Sweet Scent!



    A Steenee sacudia as folhas de sua cabeça suavemente liberando de forma gradual um aroma adocicado, encoberto por sua energia que o tornava visível, este se espalhava pelo ambiente e agradava as pessoas enquanto Isabella enchia alguns balões o mais rápido que conseguia. Assim que terminou, abriu os braços para soltá-los no ar.

Brendan: Tenho certeza que vendemos daqueles balões lá na loja  disse para Shaymin.

Isabella: Salte nos balões com Bounce!


    Atendendo o comando, a Pokemon saltitou por cima dos balões mostrando como se divertia, as pessoas atraídas pelo aroma aplaudiam e gritavam o quanto ela era fofa.

Isabella: Volte ao chão e combine Rapid Spin com Magical Leaf!


    Em seu último salto, Jacaranda rodopiou para o chão. Ela continuou girando, o que fazia os balões serem atraídos e se juntarem, quando as folhas encantadas começaram a surgir foram os estourando rapidamente numa sinfonia brilhante.


    Agora era o momento de finalizar, mas a Steenee quando parou de girar começou a enxergar tudo embaçado e estava tonta, o que não fazia sentido por já estar acostumada com aquele movimento. Isabella a percebeu cambalear e correu até ela, salvando-a de cair de costas no chão. Os aplausos começaram mas a menina correu com a Pokemon nos braços de volta aos bastidores.


Brendan: Isa!  Ele entrou no vagão com Shaymin na touca, encontrando a menina em lágrimas com a Steenee desmaiada no sofá junto dos outros Pokemon dos Coordenadores.


  Êêêhh issué coisa dududuiiiixeee saipra láeeeôôhein coisaruim!

Preston: As folhas dela estão ficando secas!
  exclamou mas precisou desviar de outra baforada de fogo da Starly do velho.

Brendan: Está envenenada  disse após encostar a mão na testa da Pokemon. Ele passou a mochila para frente do corpo, vasculhando em busca de um antídoto.  Droga eu estou sem! Shay... Eevee, acha que consegue ajudar?



    Sendo colocada no sofá e recebendo um pedaço de donut, Shaymin estalou suas patinhas, preparando-se para o serviço. Ela se concentrou e as flores de suas orelhas abriram e iluminaram-se em tons esverdeados. Uma brisa deixou um aroma agradável no lugar, mas a Steenee a inalou por completo. Quase que de imediato ela abriu os olhos, levando uma mão à cabeça.

Isabella: Jacaranda!  Ela abraçou sua amiga, que correspondeu confusa.  Ainda bem!

Brendan: Ufa...  Aliviado, ele se encostou num armário. Preston fez o mesmo, mas começou a falar.

Preston: É estranho...  Ele olhava para seu Shroomish tentando entender o que se passava com o Voltorb.  Todos esses Pokemon ficando doentes ao mesmo tempo não pode ser normal.

Brendan: Não mesmo, mas...  Se dando conta de algo, ele andou até a Steenee, pegando no pingente do colar que ela usava. Era redondo e roxo.  Isso não é uma bijuteria! É um item, eu já ouvi falar dele... Toxic Orb, envenena quem o carrega!


Isabella: O quê?! Mas foi um presente do... Oh!!


Brendan: Exatamente.  Ele foi até os outros Pokemon, os examinando.  O Bidoof está resfriado porque tem pedaços de gelo eterno nos pelos dele, o Voltorb tem uma fita de borracha enrolada no corpo e o Starly... O que ele comeu?

  Êêô moço estranhãoehh deude prapiôô comêôô aê  tentou dizer o velho, mostrando uma berry para Brendan.

Brendan: Tamato... Essa é uma berry extremamente picante, preferida dos Pokemon de fogo, não dos Starly! Por isso ele está assim! Todos vocês encontraram o Crasher Wake hoje?

  Ai, eu vou falar...
  A Coordenadora do Bidoof estava com a maquiagem toda borrada, segurando um lenço.  Ele sugeriu que eu passasse gelo para refrescar o Bidoof e deixar os pelos dele brilhantes, mas achei que já tivesse derretido! Ai vovó por que eu não escutei quando a senhora disse que sou burra demais e no máximo viraria performer?

  A pessoa que encontrei também disse que essa fita era neutra, não de borracha.

HEEEEEEEEEY CAMARADAS! QUEM AÍ QUER VER UM SHOW DE VERDADE?!

    Os Coordenadores logo reconheceram aquela voz e saíram do vagão com seus Pokemon. Brendan arregalou os olhos vendo Crasher Wake em cima do palco com o microfone de Monsieur Pierre nas mãos.


Wake: HAH HAH!! Esses Coordenadores não estão com nada, até cego consegue ver isso! Já chega de desperdiçarem tempo com essa besteira, o Grande Pântano deve ser respeitado, nossa honra deve prevalecer com o espírito esportivo das verdadeiras batalhas divertidas como devem ser!

Brendan: O que aquele maluco tá fazendo ali?! Cadê o Pierre?  procurou, vendo o apresentador sendo segurado pelo Floatzel.


Wake: Convido todos à arena do meu ginásio! Entretenimento de verdade, respeito pela Liga Pokemon e o legado de nossos Campeões do passado!! Venham com Crasher Wake!!



    Várias pessoas se levantavam enquanto Robin e Poliwag olhavam para os dois lados indignados por isso. Brendan cerrou os punhos, aquilo já era demais.

Isabella: Brendan, volte aqui!  Ela tentou impedi-lo, mas ele subiu no palco, encontrando o olhar de Wake.


Brendan: Você critica os Contests mas também é um exibicionista, quer toda a atenção para o seu showzinho, criou até uma nova identidade! Não percebe o quão hipócrita está sendo?! Fora ter deixado os Pokemon doentes, isso é imperdoável!


Wake: HAH! SE NÃO PODE PROVAR, NÃO PODE LUTAR, GAROTO!

Brendan: Entendi o que quer dizer com esse bordão esquisito... Você só vai ouvir se lutarmos  disse e Wake sorriu de lado com todos os dentes.  Aceito ter uma luta, mas deixe esse Contest continuar.


Wake: Fechado, é o tipo de proposta que eu encaro. Vai ser um prazer esmagar você no meu ginásio  desafiou, derrubando o microfone no palco, rindo de Brendan incomodado com o ruído.  Floatzel, nos leve até lá!


    Rapidamente o Pokemon se projetou no meio do palco, agarrando em Brendan e Wake. Envolvendo-se num Aqua Jet, disparou para fora da área do safari. Robin se levantou, correndo para onde eles foram, percebendo que Shaymin também fazia o mesmo.



Brendan: AAAAH!  Quando ele conseguiu abrir os olhos de novo, já estava dentro do ginásio de Pastoria, um imenso ringue rodeado pelos fãs das batalhas de Crasher Wake, levantando placas e cartazes dele.


"HOJE O MESTRE MASCARADO DAS TORRENTES ENFRENTARÁ... QUAL SEU TÍTULO, GAROTO?"

Brendan: Ahn... Coordenador... De touca?  tentou, mas começaram as vaias e ele levou com um tomate na cara.

"ESSES DOIS SÃO INIMIGOS DE LONGA DATA, MAS ESTÃO SE ENCONTRANDO AQUI PARA RESOLVEREM SUAS QUESTÕES DA ÚNICA FORMA POSSÍVEL: NUMA BATALHA POOOOOKEMON!!!"

Brendan: O quê? Nos conhecemos hoje!

Wake: Ei, moleque! Não estrague a narrativa, eles estão se entretendo  disse, olhando de canto para os fãs eufóricos.  E mais uma coisa... Cuidado onde pisa!

Brendan: ...?
  Ele olhou para baixo, então o chão começou a se afastar revelando uma piscina com plataformas. Por sorte não caiu na água, mas sentado na beira do ringue.


Wake: HAH HAH!  Ele retirou sua camisa por completo, saltando nas barras do ringue e clamando pela torcida antes de voltar ao chão e se dirigir ao Coordenador.  Como em todos os ginásios de Sinnoh, use a quantidade de Pokemon que estiver disponível para você e tente o impossível, me derrotar!


    Ouvindo o coro dos fãs de Crasher Wake, Brendan tentava pensar rápido no que fazer. Uma piscina colocaria seus Pokemon de água em vantagem, como Mudz e Ursula, mas sua escolha foi...



    Deixando sua Net Ball, Dory a Finneon se soltou da rede projetada e mergulhou na piscina. Ao colocar a cabeça para fora d'água, as risadas começaram.

Wake: Eu vou mostrá-lo contra quem está lutando! Floatzel, BIG WAVES! CRASH!!


    Na piscina, Floatzel girou sua cauda como um torpedo agitando a água para levantar altas ondas. Dory não se intimidou, diferente de Brendan, que hesitou por um momento mas deu seu comando.

Brendan: Não dispute força, abra caminho nas ondas com Silver Wind e se aproxime!


    Dory trouxe a ventania prateada para dividir as ondas e se elevou com ela, começando a subir ao topo do ringue.

Wake: Ice Fang!


    Uma silhueta se juntou à subida de Dory por baixo d'água e, quando atingiu o topo, se revelou em Floatzel que mordeu a peixe de surpresa, cristalizando seu corpo.

Brendan: Dory!
 — gritou, saltando para agarrar a Pokemon que fora arremessada.


Wake: CRASH! — gritou com a vitória de um único golpe, clamando pela torcida. — É mesmo só isso que tem aí?

Brendan: Dory, por favor me perdoa
 — pediu para a peixe, que chacoalhou a cabeça tentando se nortear. Temendo o pior, ele liberou Umi ao seu lado. — Cuide da Dory, conto com você.

~Uuum? — Ele a enrolou em sua antena, aquecendo-a para romper o gelo.

Brendan: Ursula, preciso da sua ajuda!
 — exclamou, mas a Pokeball travou em sua mão. Ele tentou apertar o botão do meio dela, mas continuou travada. — Tudo bem, Scarlet, escolho você! — E o mesmo aconteceu.

Wake: O que significa isso? Está tentando fugir do meu ringue?!

Brendan: Isso é uma batalha
 — disse, pegando a próxima Pokeball também travada. Seu braço tremeu, mas ele respirou fundo, a encarando. — Por favor, Lala!


    Ao arremessar a esfera confiando que daria certo, esta se maximizou e liberou sua Amaura sobre uma plataforma na piscina. O peso dela quase a fez afundar, mas conseguiu se equilibrar.

Wake: HAH HAH! Que tipo de escolha é essa?! Floatzel, vá para o CRASH!!


    Saltando com os braços abertos, Floatzel se impulsionou com sua cauda propulsora pelo meio das ondas, as levando consigo em sua investida. Brendan olhou preocupado para o movimento, mas Lala chutava para trás pronta para combater.

Brendan: Proteja-se com Aurora Veil!


~Amaaau! — Ela realmente projetou auroras com suas crinas, mas não se envolveu nelas, esticou o pescoço para frente numa tentativa de usá-las para causar danos o que não funcionou e foi varrida pela onda, levando um golpe cruzado de Floatzel.

Brendan: Não!!
 — gritou ao ver a Pokemon caindo na água, mas ela conseguiu nadar, o tranquilizando momentaneamente.


Wake: Eu entendi o que está fazendo. Quer dar o troco arruinando o meu show! Mas eu vou te impedir de fazer isso, mudança de regras, use quantos Pokemon quiser de uma só vez, vamos incrementar esse desafio!


    Sendo liberados de outras Pokeballs de Wake, um Araquanid se firmou por cima da água, já seu Poliwrath subiu numa plataforma e bateu no peito. Floatzel nadou para o meio deles e os três se voltaram para Lala que agora congelava sua própria plataforma para subir nela.

Brendan: Lala está em perigo — disse para outra Pokeball em tom suplicante. — Por favor, Mudz!


    Deixando a capsula, Mudz olhou de canto para Brendan, mas mergulhou na piscina e se colocou ao lado de Lala. O menino ainda conseguiu liberar mais dois Pokemon, Pulu e Mini, que se juntaram a eles juntos numa mesma plataforma.


Brendan: Obrigado por aceitarem nos ajudar! — gritou para eles, Umi e Dory concordavam ao seu lado. — Eu sei que podemos vencê-lo no maior estilo Contest, vamos mostrar algumas combinações e dominar essas ondas!

~Plus?

~Miin...!

~Swaaam...

~AMAUUU!!

Brendan: Espero que estejam concordando... Pulu, Mini, Spark sapateado! Mudz, use Muddy Water!


    Esfregando as mãos nas bochechas apressadamente, Pulu e Mini produziram faíscas que se ligaram por estarem juntos, ficando ainda mais fortes. Eles envolveram seus corpos na eletricidade e saltaram da plataforma, sapateando pelo ar.


    Assim como Wake criava ondas, a resposta de Mudz era a sua própria coberta de lama, elevando-se no ringue. Wake gargalhou e comandou novamente com mais gritos de seus bordões.
    Caminhando sobre a água, Araquanid disparava jatos de bolhas para tentar atingir Pulu e Mini, que sapatearam sobre elas estourando-as. Já Poliwrath subiu pela onda de Mudz, o encontrando no topo dela. Os dois colidiram os punhos, um tentando empurrar o outro para fora.


    Lala criava mais auroras  e Brendan não sabia o que ela queria com isso, mas Floatzel saltou para sua plataforma. Ela não recuou e endureceu um capacete em sua cabeça para Iron Head, mas uma mão de lama emergiu da piscina e agarrou o Pokemon. Do topo da onda de Mudz, ele agora tentava conter Poliwrath só com uma mão enquanto a outra controlava a combinação para apertar a lontra.


Brendan: Precisamos de reforços! Double Team, Pulu, Mini!


    A dupla se entreolhou e deram as mãos, parando de estourar as bolhas e apenas correndo sobre elas até alcançarem Araquanid. Começaram a se multiplicar antes de saltarem no rosto dele, então preencheram o ar e voaram com Spark.

Brendan: Pulu, Trump Card!


    Todos os clones juntaram e afastaram as mãos, embaralhando cartas de energia até dispará-las em sequências para várias direções.

Wake: Floatzel! WAVE CRASH!


    Quando Lala ia acertar Floatzel, este girou a cauda por baixo da mão de lama, a desfazendo e desviando. Ele se envolveu num Aqua Jet e trouxe uma onda consigo, encharcado e destruindo os clones de Pulu e Mini, mas também atravessando a onda de Mudz. No desequilíbrio, ele recebeu um gancho de Poliwrath, sendo arremessado de costas na água.
    Lala, Pulu, Mini e Mudz caíram juntos e fizeram um grande SPLASH sobre Brendan, que levou as mãos para o rosto. Porém, não se molhou, então viu Umi em sua frente erguendo um escudo verde de proteção. Ao lado dele, Dory restaurava sua energia com Aqua Ring, mantendo-se no meio dos anéis. 

Brendan: Vocês dois... — Assim que a barreira foi desfeita, ele enxergou Mudz colocando Pulu e Mini numa plataforma, mas já parecia bem cansado. — Se eu conseguir uma combinação que supere as ondas dele, talvez seja o suficiente!

~Swaaam... — Mudz revirou os olhos com os braços sobre a plataforma.

Brendan: Algo maior que as ondas... Um tornado marinho
 — lembrou de sua primeira combinação, mas sabia que seria complicado agora. — Minha segunda alternativa... Melvin!

    Deixando a Pokeball, o dragão voou sobre a piscina. Ele abriu suas asas para um abraço apertado em Brendan como sempre fazia, mas parou no meio do caminho, baixando a cabeça.

Brendan: Melvin... Preciso da sua ajuda, vamos formar o Neo Tornado Marinho com o Mudz — pediu e o dragão assentiu. — Use Twister! Mudz, para dentro!


    A pelagem de Melvin se arrepiou e ele bateu as asas com força, concentrando os ventos num grande ciclone na piscina. Mudz nadou por baixo d'água e conseguiu adentrar o golpe.

Brendan: Agora, Muddy Water!


       De dentro do Twister, Mudz criou uma onda de água com lama, envolvendo-se nela e expandindo-a, resultando na energia dos dois movimentos ser combinada num redemoinho com espirais onde o vento fazia a água e a lama circularem como elementos perfeitamente distintos.

Brendan: Isso... Isso! — Ele recuperou sua confiança com a combinação erguida até o topo do estádio. — E agora, Crasher Wake?! Quero ver superar essa!


Wake: Hah! Acha que isso me impressiona? Você batalha do jeito errado, desperdiçando seus Pokemon os expondo desse jeito!

Brendan: Ah, é? E qual seria o jeito certo? O seu? Porque, uau, ele é muito parecido com o meu! Seus Pokemon também sempre estão em evidência e chamando atenção, eles se movimentam de um jeito ensaiado!

Wake: Heh heh... Você falou bem. Podemos ter estilos parecidos, mas não iguais. Porque eu entendo o que são batalhas e o que é entretenimento, já você luta pelo propósito errado. 

Brendan: O quê?

Wake: Eu vou mostrá-lo. HORA DO CRASH!


    Brendan não se intimidou apesar das palavras, ele comandou para Mudz prosseguir com o tornado que superaria qualquer onda de Wake. No entanto, o lutador acalmado constantemente pelo seu público estendeu o braço para seus próximos comandos.

Wake: Araquanid, Liquidation!


    Assumindo a frente de Floatzel, a aranha correu sobre a água. Suas pernas se misturavam nela, até que empunhou uma espada d'água e atravessou o Neo Tornado Marinho.


~Plus?!

~Min!!


Brendan: Não... — Diante de seus olhos, tudo parecia tremer, mas o que via era sua combinação sendo partida, o tornado se dividindo ao meio e vazando água e lama, liberando os ventos do Twister e deixando Mudz desprotegido, até se reduzir a nada.

Wake: Circle Throw, Poliwrath! — gritou o próximo comando.


    Se impulsionando numa onda de Floatzel, Poliwrath agarrou Mudz no ar pela cintura. O Pokemon tentou se livrar o dando socos nas costas, mas eles rolaram até que o lutador o arremessou contra a plataforma de Lala.

~Amau? — Ela se aproximou dele, tentando acordá-lo com suas auroras. Pulu e Mini se aproximaram, mas levaram com bolhas de Araquanid e tropeçaram.

Brendan: Pare!!

Wake: Wave Crash!


    Trazendo uma nova onda para acompanhá-lo, Floatzel se movimentou tão rápido que também pareceu correr sobre a água. Melvin estava perplexo com a situação dos outros Pokemon, mas num piscar de olhos sentiu seu corpo sendo abraçado pelo oponente.


~DORAAAM!! — Ele gritou com a dor que sentiu, a onda fazendo pressão contra ele, colocou a língua para fora e seus olhos se estreitaram.

Wake: HAH! CRASH!!!

Brendan: MELVIN! — gritou vendo o dragão continuando a ser pressionado. — MELVIN, FOQUE NA MINHA VOZ!


    Mas ele não o escutava mais a esse ponto. Seus olhos se avermelharam e conseguiu abrir os braços, liberando sua energia elemental para os lados. Rugiu contra o rosto de Floatzel, que imediatamente congelou suas presas e as cravou no pescoço dele, o fazendo rugir mais uma vez, debatendo-se na onda.

Brendan: Ativou o Outrage... — Seus olhos começaram a lacrimejar com Melvin naquela situação. Os outros Pokemon também não estavam nada bem, e não só em relação a se machucarem na batalha, mas tudo que veio acontecendo desde que chegou sozinho em Sinnoh... Ele se ajoelhou e sentou sobre as pernas, perdendo suas forças.

~Uuuum!!

~Fiiin?!

Brendan: Eu não consigo... Não consigo sair disso e mergulhar nas coisas novas!

    O Coordenador escondeu o rosto nas mãos, começando a chorar. O ouvindo soluçando, Umi e Dory se olharam preocupados, mas mudaram o semblante e assentiram um para o outro.


Shaymin: Estão ali! — Ela entrava no ringue montada nas costas de Togetic, acompanhada por Robin.

    Já no Contest do Safari...


Pierre: E estou com os resultados do primeiro round! Devido aos últimos... acidentes? Apenas dois Coordenadores conseguiram concluir suas apresentações, portanto estão classificados para o round final e disputarão uma batalha pela fita do Grande Pântano! Coordenadores Isabella e Preston, preparem-se que serão chamados em alguns minutos!



    Enquanto Preston penteava Conceito e também tinha Shroomish em forma, Isabella olhou para Jacaranda. A Pokemon ainda estava muito fraca e descansava junto da Gible Soraya. Ela não estava com nenhum outro Pokemon de sua família ali...

Isabella: Eu não consigo — disse, dando um passo para trás.

Continua

Ler Parte 3

4 comentários:

  1. Muito bom esse capítulo, um belo desfecho para o que começou no passado =P
    Gostei bastante de como fez Rachel vs Drico, o uso das garras de aço para se proteger do veneno foi bem esperto, mas Harley deu bem a volta a isso e superou o Steve.
    Harley vs Brendan tb foi bom, o destaque todo foi para o Melvin e Brendan, o desentendimento deles podia ter sido fatal, mas o dragão finalmente chamou esse idiota à realidade e adorei como trabalharam em conjunto desse ponto em diante. A luta em si também foi boa, com as barreiras de algodão e a forma como se livraram disso.
    Foi o melhor contest até agora, sem duvidas nenhumas.
    E o Diego vai voltar, estou curiosa para os próximos desenvolvimentos.
    Continuaaa...

    PS:
    Sirigueijo é um nome estúpido.

    ResponderExcluir
  2. E tivemos a parte 2, com o Wake querendo estragar o concurso. E Brendan que parecia que tava indo bem, mas ai a coisa desandou e agora ele diz que não consegue, o mesmo tem passado a Isabella. Estou curioso para ver o que irá acontecer no próximo capitulo :3

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    okay tivemos um capítulo que abriu várias questões e nos mostrou o que Wake realmente pretendia, amei conceito e seu comeback que tem um conceito tão bom quanto o próprio, e gente só a tristeza esse contest de pastoria kkkk, mas achei sensacional as apresentações coitada das pessoas que pagaram para assistir apesar de tudo.
    Jurei que Jacaranda não iria resistir a essa, mas apesar de tudo a lenda permanece viva para alegria de todos, e bom acho que a questão de mergulhar no novo é tanto para o brendan, mas também se liga a Isabella e gosto dela estar recebendo toda essa atenção, ao mesmo tempo que tivemos algum aprofundamento da gible soraya junto de preston e estou curioso para saber se vc vai trazer uma luta dos dois.
    Brendan que foi a parte principal, uau, eu não estava esperando nada disso e eu realmente AMEI, acho que fazia tempo que brendan não assumia o posto de combate nessa história, tirando quando combateu com flint, mas foi muito mais pelo momento, mas adorei floatzel o levando num estilo final boss battle e ai adorei que tivemos dory para iniciar e ai junto com a ost o tom de um show de luta me veio forte.
    Os pedidos de Brendan e tentativas de convocar seus amigos foi algo tão agoniante, enquanto Crash e suas investidas tornavam toda a situação em uma euforia enorme que dava vontade de ver a luta acontecendo, adorei a participação de lala coitada, Mudz controlando a lama e agindo como protetor e disputando força, estou muito ansioso para uma luta onde ele e brendan consigam voltar a controlar seus poderes juntos.
    Pulu e Mini com seu sapateado foi lindo de imaginar em meio a água e quando Wake liberou os outros pokemons senti uma vibe que tudo poderia acontecer e achei muito legal, ao mesmo tempo que todos começaram a cair e o tornado marinho bom apesar do nome neo, eu acho que talvez ele simbolize a única coisa que brendan valorizava do inicio de sua jornada e uma vez que ele caiu, não sei como ele vai se sentir já que aparentemente tudo que ele conquistou ruiu.
    ao mesmo tempo isabella tbm parece estar na mesma situação de reclusão, estou bem ansioso e curioso para a próxima parte e ver oq trará para o brendan e eu simplesmente amei a luta, vc a escreveu muito bem e as cenas de melvin sendo atracado senti a agonia dele e de brendan, estou adorando como essa história parece mudar o tom nos momentos de ação, pois apesar das piadas e do slife of life bastante reconfortante, na hora da ação sinto que temos bastante agonia e momentos mais pesados.
    escreve logo o próximo.

    ResponderExcluir
  4. " Porque eu entendo o que são batalhas e o que é entretenimento, já você luta pelo propósito errado." Essa frase para mim resume o percurso do Brendan todo, afinal ele foi para os contests porque a May queria ser coordenadora e ele rejeitou os gym leaders e a escola porque o pai o educou para o suceder no ginásio e apesar dele gostar dos contests estava fazendo porque achava que devia fazer e provar ao Norman que era capaz e ele é, mas no meio disso perdeu a ligação que tinha com seus Pokémon e já não se sente capaz de os fazer por amor e é mais porque os outros estão fazendo e ele deve pensar que sem isto, May e Lisia também o vão abandonar como Leuri e Diego o fizeram, na cabeça dele... esta luta com o Crasher Wake revelou bem onde ele tem suas fraquezas, a cena do silêncio o fez se escutar a si, mas ainda não escuta o que seus Pokémon querem fazer e surta por não os compreender mesmo quando eles estão dispostos a lutar por ele... Brendan não parece disposto a tentar lutar por eles de igual e como Umi e Dory ainda o obedecem e fazem o que ele quer, porque só queriam ser reconhecidos, ele passa a os dar prioridade e nem pensar nos outros até verdadeiramente precisar deles... penso que na terceira parte teremos um avanço nesta fase do Brendan e estou com muita vontade de ver para onde ele vai a seguir, se finalmente vai se dar uma chance...
    Também deu pena da Isabella, ela não merece estar passando por isto, mas fiquei a imaginar o Poliwag se juntando a ela, já que Jacaranda tá machucada e ela não tem mais nenhum... vai ser muito interessante ver o que vem a seguir.
    And Preston é fantástico, eu entendi tudo o que ele quis mostrar com a apresentação, os outros é que são burros. Claramente ele falou como o comunismo consome como fogo enquanto o povo aplaude sem perceber que está sendo engolido e oprimido, é tão claro, bravo, bravo!
    Crasher Wake destruiu mesmo esse contest, credo, mas ele é um grande monstro nas batalhas, adorei a luta e a forma como ele cria movimentos, quase como um Contest mas com um objetivo claro de vencer e não apenas maravilhar a plateia, consegue fazer as duas coisas e consigo ver Brendan indo por esse caminho e até tendo o Crasher Wake como mentor... tirando a parte dele sabotar contests, acho que isso vai parar também...
    Amei esse capítulo, estou ansiosa pela conclusão deste arco de Pastoria porque sinto que vai afetar toda a história daqui para a frente.
    Posta mais capítulos neutros, por favor!
    Ah e o Robin cada vez mais me intriga, também quero saber sobre ele, é um personagem bem misterioso e a forma como ele fala com a Shaymin é interessante, como se a conhecesse de uma outra vida... enfim, posta já o próximo que eu preciso dele pra viver, anda!

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas