sexta-feira, 4 de março de 2022

Capítulo 37: Esperança rosa!

    Holofotes de luzes rosa se acendem por cima de um passarela de desfile. Música instrumental clássica era tocada para garantir a harmonia do ambiente. A única pessoa que assistiria ao provável desfile era uma senhora corcunda de grande nariz pontudo, usando um longo vestido rosa. 


    A senhora chamava-se Opal, a popular Ex Campeã de Galar que agora administrava o ginásio da cidade de Ballonlea. 


Opal: Muito bem, que comecem as audições para eu escolher meu próximo oponente! Certifiquem-se que estão todos usando rosa!

    Os holofotes giram pelo palco para fazer suspense e logo acompanham a entrada de duas pessoas. A música também se acelera e Opal se relaxa em sua cadeira para prestar mais atenção.


Bede: Seja bem vinda, desafiante Annette! Prove sua força ao me enfrentar nesse magnífico combate rosa!  Ele ergueu uma Great Ball e buscou aprovação ao olhar para Opal, que assentiu sorrindo.


Annette: Vou impressionar a Ms. Opal com essa batalha! Meu Pokemon é Oranguru!


    Deixando sua Pokeball, Oranguru desafia Bede, que também libera sua Hattrem. Os dois Pokemon iniciam o combate, com a de Bede purificando ataques psíquicos de Oranguru e os devolvendo com muitas faíscas brilhantes.


Bede: Agora, performance! Use Heal Pulse!  Comandou, e sua Pokemon rodopiou deixando escapar faíscas rosadas. 

    Hattrem batucou no palco e enviou pulsos curativos visíveis para todos, restaurando as energias de Oranguru, deixando Annette confusa.

Bede: Tsc, tsc...
  Ele estalou os dedos.  Psybeam!

    Faiscando todo o seu corpo, as batucadas de Hattrem agora enviam pulsos psíquicos junto aos curativos, energizando o corpo de Oranguru e a queimando. Pega de surpresa, a Pokemon tomba, sem mais forças.

Opal: Não me convenceu. Próximo desafiante rosa
  exclamou. Annette regressou sua Pokemon e saiu sem falar nada. O próximo desafiante já subia ao palco.


Bede: Seja bem vindo, desafiante...  Ele lia o nome do oponente, mas parou quando descobriu quem era o próximo.  Hop?


Hop: Eu sou o irmão do grande Campeão Leon, o mais impressionante, o mais brilhante, o mais poderoso, o melhor de todos no mundo todo! Estou aqui para dar mais um passo na direção de alcançá-lo!
  Vestindo o uniforme do ginásio e uma jaqueta rosa, Hop discursava. Opal levanta uma sobrancelha.

Bede: Hop, o que significa isso?!

Hop: Eu quero batalhar contra a Opal, claro!

Bede: Era o que faltava...  Ele disfarça, mantendo sua pose.  Prove sua força e me enfrente nesse magnífico combate rosa...


    A escolha de Hop é Raboot, que tinha o olhar focado em Hattrem. A Pokemon o manda um beijo e ele desvia.

Hop: Vença agora, use Ember!


    Chutando uma pequena bola de fogo contra Hattrem, Raboot é aclamado por Hop, que balançava os braços super empolgado.


Bede: Extravagante... Hattrem, mude o curso e devolva!

    Flutuando para perto da bola de fogo, Hattrem a encanta e aponta para Raboot, devolvendo o movimento dele mas coberto por auras rosa. O Pokemon é atingido e cai inconsciente.


Hop: M-Mas já?!

Opal: Próximo desafiante rosa.

    Vendo Hop deixar o palco entristecido e com Raboot nos braços, Bede respira fundo, mas volta a sorrir para combater o próximo desafiante.


~Haaat!



[Ballonlea - Uma pequena cidade situada numa densa floresta ao noroeste de Galar]

    O sino da entrada de uma pastelaria soou assim que empurraram a porta. A confeitaria era popular em Ballonlea e turistas gostavam de visitar a pequena cidade para degustar da receita original de pâtisserie, que embora seja comercializada em outras regiões no mundo, surgiu em Galar.


    Trata-se de uma massa fina para doces e salgados artesanais. Além disso, dizem que depois de atravessar a floresta, o gosto dos doces fica ainda melhor.


Bede: Quero levar cinco dos mais cremosos, para viagem  disse, colocando algumas cédulas no balcão enquanto procurava algo olhando ao redor.


    Sentado numa das poltronas da pastelaria, Hop mexia seu café com uma colher, vendo o líquido girando.


Bede: Não deveriam te dar café, se já é tão agitado normalmente, deve ficar mais insuportável depois de beber isso!  Ele bateu nos ombros do garoto, o assustando, e sentou-se na poltrona da frente.

Hop: O que está fazendo aqui?

Bede: Eu moro nessa cidade, já pensou nisso ou só pensa no Leon? Além disso, me falaram que estava aqui.


Hop: Então veio me procurar?


Bede: N-Nada disso! Eu só vim admirar a sua cara de derrotado depois da nossa batalha  respondeu, virando o rosto. Hop sorriu e escondeu o riso.

Hop: Aquilo foi vergonhoso mesmo, não foi?

Bede: Foi, nunca mais use aquela jaqueta, estava um verdadeiro inimigo da moda rosa.


Hop: Heh! Mas tenho certeza que na próxima vez que eu tentar, vou conseguir impressionar a Opal! Ela vai ficar tão impressionada que vai me dar a insígnia na mesma hora! Afinal, eu sou o irmão mais novo do Leon!

Bede: Disco riscado?  Ele revirou os olhos.  Mas então você está bem... Ou pelo menos está como o Hop de sempre. Ótimo, não sei porque me preocupei.

    Levantando, Bede esconde o pacote com os bolinhos que comprou em sua mochila. Hop também se levanta, deixando o café na mesa.

Hop: Hey, o que vai fazer pelo resto do dia?

Bede: Nada que você precise saber.

Hop: Então eu vou com você!


Bede: Não enche, garoto!

    Saindo da pastelaria, Bede vê Hop o seguindo. Ele sorri sem o garoto ver e começa a correr pela cidade, fazendo curvas entre os grandes cogumelos brilhantes que faziam sua composição.


Hop: Aaah!  Ele quase colide com um dos cogumelos, que acende-se e libera esporos coloridos.


Bede: Até outro dia!  exclamou e Hop olhou para cima, o vendo num cogumelo preso na estrutura de uma colina. Bede impulsionou-se nele e saltou para o topo, desaparecendo de sua visão.



    Abrindo os braços, Bede rodopia, encostando em vários cogumelos luminescentes que brilham ainda mais forte. Ele posiciona um pé na frente do outro, encapsula uma Pokeball a deixando com aspecto roxo, cola um selo nela e a arremessa para o alto.


    Deixando a Pokeball, Reuniclus é acompanhado por uma árvore florida em tons rosados que ele chacoalha, deixando as flores caírem ao seu redor. Em seguida, a árvore se desmaterializa, assim como as flores.


Bede: Reuniclus, é hora do encanto! Psybeam violeta!


    Abrindo seus braços igual Bede, Reuniclus roda lentamente enquanto as luzes dentro de seu corpo trocavam de cores rapidamente até as quatro ficarem em tons violetas. Ele libera ondas de choque psíquicas para todos os lados, acendendo todos os cogumelos que alcançava de uma só vez.


Hop: É impressionante!  Sua voz assustou Bede, que quase saltou para cima de uma árvore.  Eu subi pelos cogumelos, consegui não perder a sua apresentação!

Bede: Não era para ver isso!
  Ele regressa Reuniclus, corado.  Não falei para não me seguir?

Hop: Na verdade, não, só foi embora!

Bede: Você é péssimo em entender as coisas...

Hop: Mas por que parou? Continua! É como as apresentações que vi na Copa Fantina quando teve uma em Galar!


Bede: Óbvio que não, a Copa Fantina é só para Coordenadores de alto nível...  Ele olhou para Hop, percebendo que ele sorria e entendendo que o considerava assim.  Mas enfim... Não achava que conseguiria saltar pelos cogumelos. Demorei para aprender.


Hop: Meu irmão sempre disse que aprendo rápido! Lee me ensinou a andar de bicicleta em dois dias!


~Viiitzee?  Uma Spritzee que voava por ali passou na frente do rosto de Hop, que ganhou um brilho no olhar ao vê-la, mas logo voou para o meio dos cogumelos brilhantes.

Hop: Ei, volte aqui! Vamos ser amigos!!  Ele decide seguir a Pokemon, correndo atrás dela.

Bede: Seu imbecil, volte logo aqui! Você vai se perder desse jeito!  Percebendo que o garoto não ia parar, ele respira fundo e o segue.

    Sem tirar os olhos da Spritzee, Hop acaba pisando em falso, tropeçando. Ele cairia colina abaixo, mas Bede o segura pelas costas da jaqueta, o puxando de volta e caindo sentado a seguir.

Hop: A Spritzee fugiu! Droga, eu queria uma! Espera, onde estamos?


    Olhando ao redor, Hop só via o que os cogumelos brilhantes permitiam. Uma leve neblina também dificultava ainda mais.

Bede: Na floresta Glimwood, você não a atravessou para chegar em Ballonlea?

Hop: Claro que não, florestas são perigosas! O Leon me trouxe no Charizard!


Bede: Aaaargh! Eu não acredito que você ia se perder aqui se eu não estivesse por perto! Sua sorte é que Ballonlea fica na floresta, eu conheço algumas rotas...


Hop: Mas que mal teria se perder num lugar tão bonito?  Ele coloca os braços atrás da cabeça, admirando os cogumelos brilhantes.


Bede: Completamente sem noção...  Ele olha de canto para Hop, que agora descia a colina com calma.

Hop: Até que não parece perigosa. Quer dizer, os cogumelos iluminam o caminho, então o escuro não é assustador
  disse, cutucando os cogumelos para acenderem-se. Bede cruzou os braços enquanto ele continuava a falar.

Bede: Só tem um detalhe, amiguinho...
  Ele para de andar, assim como Hop, que se depara com um caminho sem saída.  Essa floresta é conhecida pelos labirintos. 



Hop: Então vamos passar algum tempo até sair daqui!


    Achando graça da empolgação do garoto, Bede decide só acompanhá-lo para ver até onde ele iria nessa aventura que inventou por acidente.


    Não demorou muito para encontrarem mais Pokemon da floresta, como Swirlix. Na verdade, um bando deles, e todos estavam em paz até Hop notá-los.


    Decidindo persegui-los, Hop se desvia de seu caminho, voltando vários caminhos e confundindo Bede, que o dava broncas enquanto o perseguia. 


    Quando os Swirlix desapareceram, Bede sentou numa pedra para descansar, mas Hop começou a rir dele. Irritado e sem entender, ele se levantou e percebeu sua calça estar brilhante bem na parte do traseiro. Havia sentado em um grupo de Morelull que provavelmente dançava ali.


    Voltando a tentar capturar os Pokemon, Hop corre arremessando Pokeballs enquanto Bede reclamava dele de novo.


    Toda a corrida os levam a encontrar um Pinsir que descansava, mas que foi acordado quando Hop tentou agarrar um Morelull que saltou num cogumelo, o acendendo e atrapalhando o sono do inseto.


    Apavorado, Hop deu meia volta e correu na mesma velocidade pelo caminho que já havia feito. Bede riu dele, mas também o acompanhou, até despistarem o Pinsir.


    Aos poucos, Bede percebia que Hop encantava-se com qualquer Pokemon que via e por mais bobo que isso fosse, a paixão dele pelos monstrinhos era genuína. Mesmo sendo alguém irritante, não era má pessoa. Estava até se divertindo naquela pequena aventura.

Bede: Certo, certo... É melhor voltarmos agora, Hop. Não quero chegar tão tarde em casa, a Opal é bem rígida quando se trata de hora marcada para jantar com ela.

Hop: Claro...  Ele se vira, procurando por alguma coisa.  Ah!, acho que vi um... Rookidee!

Bede: Um Rookidee?
 Por que teria algum Rookidee por aqui?


Hop: Ahn... Era parecido... Pode ser um novo Pokemon? Eu vi passando ali, vamos lá ver!  Ele segura no braço de Bede, o puxando consigo, mas o garoto trava.


Bede: Você está desviando o caminho de propósito? Hop, você é esquisito, mas o que pretende com isso? Ficar gastando o meu tempo e a minha paciência?!


Hop: Não... Eu estava me divertindo... Eu tenho que me divertir. 

Bede: Do que está falando, esquisitão?

    Alguns instantes de silêncio e os cogumelos que estavam acesos começam a se apagar, deixando tudo escuro. Bede encosta em um e a floresta se clareia, mas sem sinal de Hop.


Hop: Você é o irmão do Campeão, está no sangue da família, eu tenho que alcançar o Lee!!  Os pensamentos passavam por sua cabeça enquanto ele corria, mas novamente tropeçou, caindo num cogumelo.


    Para surpresa de Hop, dois Pokemon quase idênticos aproximam-se dele, cada um com uma mão no coração e a outra estendida para ele. Ambos olham um para o outro e assentem, indo em direções opostas.

Hop: Uh?  Sem entender, ele se mantém no chão, suspirando. Ouviu o som de passos e nem se importou, sabia que Bede o encontraria, mas o que iria dizer?



Bede: Hop, olha...  Ele sentou-se ao lado do garoto, que abaixou a cabeça nos joelhos.  Eu posso ter sido um pouco... rude demais. Mas você ainda é um esquisitão. Só que... Hm...

Hop: Eu não estou bem
  disse, levantando a cabeça. Bede o olhou surpreso.  Não estou no normal de Hop ou como você tinha chamado antes. 

Bede: Então por que não me di...
  Ele percebeu que não era a melhor resposta, então mudou a abordagem.  Foi por causa do que aconteceu no desfile?


Hop: Talvez, sei lá... Com certeza você soube do que aconteceu na Wild Area com aquela tempestade de areia viva que todos estão falando... 

Bede: Já se passou uma semana disso, mas sim, o que tem?

Hop: Quando a notícia se espalhou... Eu pedi ao Lee para me levar com ele, queria ajudar a impedir a tempestade e proteger a região. Mas ele só me disse que eu deveria ficar seguro e me deixou em Ballonlea, longe do confronto. Quer dizer, ele nem contou que eu poderia ajudar! Isso me faz pensar que eu nunca vou ser forte o suficiente para nada. Droga, esse pensamento de novo!  Corado, Hop lacrimeja, mas enxuga os olhos rapidamente com as costas da mão e volta a sorrir.  Desculpa! Está tudo bem!


Bede: Hop...

~Dee!

~Indeee!

    Os dois ouvem duas vozes finas e veem os dois Pokemon gêmeos de antes, mas agora seguravam musgos brilhantes. Os dois oferecem os musgos para Hop, que não entende, mas aceita.


Bede: São Indeedee, Pokemon que conseguem sentir quando tem alguém triste por perto. Eles parecem estar querendo te animar.

    Aceitando o musgo, Hop vê suas mãos ficando luminescentes, assim como os cogumelos da floresta. Ele começa a rir disso e esfrega nas bochechas de Bede, que reclama, mas agora também estava luminoso.


Hop: Haha! Escorreu pro seu nariz!  Ele apontou o nariz luminoso de Bede, que o mostrou a língua. A dupla de Indeedee começa a rir também, se divertindo.  Deve ser esse musgo que faz os cogumelos ficarem assim!

Bede: Parabéns, o raciocínio de milhões!

Hop: Hey, obrigado, Indeedee! — agradeceu, mas a dupla parecia diferente agora. Haviam parado de rir e tinham os olhos arregalados. Seus braços baixaram-se, como se estivessem em transe.  Vocês estão bem? Querem musgo?

    Não entendendo o que acontecia, Hop força sua visão, vendo algumas luzes piscando. Bede o puxa para perto, tapando seus olhos com as mãos.

Bede: Hop, não olhe para isso!!



    Iluminando-se por inteiro, um cogumelo semelhante aos da floresta revela que possuía corpo. Seus dedos em forma de raízes sugavam a energia dos Indeedee, que agora ajoelhavam-se.

Bede: Aquilo é um Shiinotic! A Opal me disse que as pessoas que ficam vidradas nas luzes dele nunca encontram a saída da floresta!

Hop: Mas eu quero encontrar o meu irmão de novo!!

Bede: Então é melhor irmos embora daqui!

Hop: Não sem ajudar os Indeedee!  Ele corre na direção dos Pokemon, mas Shiinotic abre um sorriso macabro e aumenta seu brilho. 

    Hop ignorava a situação, continuando a correr, mas sentiu-se mais fraco. Porém, a luz foi ofuscada por Bede, que ficou em sua frente. O menino, assim como Indeedee, passou a ter sua energia sugada, ajoelhando-se e entrando no transe.


Hop: Não, Bede!! Crawdaunt, liberte todos com Crabhammer!  Ele arremessou a Pokeball, desesperado.


~Craaaw!  Focando em Shiinotic, Crawdaunt energiza suas pinças, mas o Pokemon o intimidava com o sorriso traiçoeiro.


    Estendendo o raio de sua luz, Shiinotic cega Crawdaunt, que atinge o chão a sua frente. Em seguida, como marionetes, os Indeedee disparam esferas de energia contra ele.


    Recebendo sequências desses golpes, Crawdaunt não aguenta e cai sem forças. Hop engole seco, Shiinotic agora controlava o corpo dos Pokemon e de Bede... Ele regressa Crawdaunt, cerrando os punhos.


Hop: Eu que meti vocês nessa situação...  Ele lamenta, mas de tanto olhar para a frente, a luz de Shiinotic começou a tentar deixá-lo em transe.  Eu... Nem mesmo tenho minha Wishing Star...


    A visão de Hop começa a se focar apenas nas luzes e Shiinotic começa a chamá-lo com o dedo. Sem piscar, Hop fica corcunda e começa a seguir os pontos luminosos.


Hop: Talvez... Eu devesse seguir essas luzes... Afinal, eu não tenho caminho... Não vou encontrar... Caminho... Encontrar meu caminho nas luzes...


Bede: PARE!  gritou, respirando ofegante. Olheiras surgiam em seu rosto e Hop parou de andar, olhando na direção dele. O menino esforçou-se para abrir a mochila e retirar um envelope de transporte, o deixando cair e os bolinhos rolarem pelo chão.  Não espere que o seu caminho seja uma pessoa ou determinado por luzes! Você faz... O SEU PRÓPRIO CAMINHO!


Hop: Bede...  Piscando algumas vezes, Hop sai do transe, recuando. Ele pega um dos bolinhos, enchendo-se de coragem.


~IIIINOOOO!!   Shiinotic faz cara de frustração e diminui sua luz, comandando os Indeedee para atacarem e Bede para dormir.


Hop: Não pra cima de mim! Raboot, por favor!  Ele pega a Pokeball de seu principal parceiro e gira o braço algumas vezes antes de arremessá-la.


    Raboot dessa vez sente-se mais sintonizado com Hop, que decide esperar os ataques de Indeedee se aproximarem para comandar uma esquiva, percebendo que costumava ser muito imprudente em combates, como contra Bede. 


    Usando Quick Attack, Raboot é guiado por Hop para desviar dos Indeedee, os deixando tontos até um colidir contra o outro. Finalmente, estava de frente para Shiinotic, que não desistiria de jantar a energia de todos eles tão fácil.


Hop: Raboot, ataque com Ember!


    Correndo no mesmo lugar, Raboot incendeia seus pés, chutando chamas contra Shiinotic, que resiste ao golpe e revida liberando partículas luminosas de sua cabeça de cogumelo. Entretanto, o coelho recebe o comando para fechar os olhos e engatinhar até se aproximar.


    Todo o poder de Shiinotic vinha diretamente de seu cogumelo, então Hop teve a ideia.


Hop: Vamos lutar pelo nosso caminho! Eu quero sair dessa floresta! Raboot, por favor!!


~RAAAA!!!

    Levantando, Raboot impressiona Shiinotic e incendeia seus dois pés, pisando com força no cogumelo dele. O Pokemon grita e fumaça começa a sair dele.

Hop: Blaze Kick...  O nome do movimento veio em sua cabeça e seus olhos brilharam, assim como os de seu Pokemon. Com uma mão no coração, ele levantou uma Pokeball coberta por musgo brilhante e a arremessou em Shiinotic, que foi sugado para dentro dela e logo capturado.


Bede: O que foi que aconteceu...?  Ele sentiu os braços de Hop passando por baixo dos seus, sendo levantado por ele. 


Hop: Acho que suas energias estão voltando!
  exclamou, orgulhoso. Raboot também ajudava os Indeedee, que pareciam mais confusos ainda.

    Sendo guiados pelos Indeedee até a cidade de Ballonlea, Hop, Raboot e Bede os agradecem e despedem-se. Em seguida, se olham e sorriem. 

Hop: O Blaze Kick foi perfeito, Raboot! Agora sim conseguiremos ser Campeões!
  Ele fez um toca aqui com o pé do Pokemon, que deu um salto para isso.


Bede: Mas para isso vai precisar treinar muito ainda, esquisitão...  disse, liberando Reuniclus rodeado por flores rosas.  Vamos batalhar, aqui e agora!

Hop: Mas e o seu jantar com a Opal?  perguntou, mas Bede gargalhou.

Bede: Aposto que te venço antes dele!

Hop: Então vamos lá, Raboot!!

Continua


3 comentários:

  1. Gostei bastante do capitulo, alias foi muito bom ter um capitulo focado nos dois. O Bede tá varrendo geral no ginásio, derrotando todos os desafiantes inclusive o Hop que foi derrotado rapidinho, nem teve chances. Apesar dele ser chatinho, eu fiquei com pena dele nessa hora, Depois tivemos o Hop e Bede andando pela floresta, o Hop me fez lembrar um pouco do Ash lá no inicio do anime quando ele queria capturar praticamente tudo que via XD e depois vimos que Hop estava meio chateado com irmão dele, eu consigo entender o lado Leon de querer proteger o seu irmão mas ao mesmo tempo consigo entender o Hop que queria ajudar de alguma forma. Mas no final tudo acabou bem. Como falei lá no inicio eu gostei bastante do capitulo, gostei muito mesmo e ansioso pelos próximos :3 continuaaa o/

    ResponderExcluir
  2. Capítulo muito lindinho e gayzinho também. Bede e Hop são um casal fofo e quero que sejam felizes <3 Estou adorando conhecer a sua Galar, está tudo tão bonitinho e bem feito e os personagens cada um é melhor que o outro, adoro mesmo de coração.
    Você conseguiu que eu sentisse pena do Hop, parecia algo impossível até então, com ele sempre babando ovo para o irmão e parecia não ter personalidade própria. Aqui deu para ver como a pressão para ser igual ao irmão o abala, já que Leon não o vê sequer como capaz de ajudar na crise do sibilante. Embora eu pense que foi mais por preocupação e não porque o Leon ache que ele é incapaz, sei lá é irmão mais velho, normal proteger demais e não querer que Hop se machucasse...
    Bede está cada vez mais perfeito, já tinha adorado ele com a Marnie e agora aqui continua sua jornada de conselheiro sentimental tsundere que finge não se importar com os outros mas no fundo é provavelmente o que mais se importa mesmo que não admita e chame "b-baka" a todos os que começam a percebê-lo um pouco melhor.
    Não sei se foi propositado, mas adorei pensar que a metáfora dos bolhinhos cremosos representam um pouco o Bede, o envelope protegendo o macio e cremoso dos bolinhos, no fundo a postura do Bede é a do envelope e o interior é os bolos... sei lá, pensei isso e para mim vai ser isso mesmo que você diga que não, to nem ai!
    No final a mensagem era bem clara, Hop fica fazendo caminhos de outros enquanto se desvia do seu, precisa de encontrar o Hop e não o clone do Leon que ele acha que quer ser e eu achei o confronto perfeito para ele com o Shiinotic controlando os Indeedee e o corpo do Bede, também o Hop é controlado por uma vontade que acha que os outros impuseram nele. Ah sei lá, eu amei que esse capítulo me fez pensar nessas coisas, porque no fundo é isso mesmo que devemos fazer na nossa vida pessoal né? Não existimos para satisfazer ninguém além de nós mesmos e precisamos encontrar o nosso caminho e não nos desviarmos pelas expectativas ou vontades dos outros porque nesse caso ficaríamos para sempre presos nessa floresta, que pode parecer bonita mas é apenas uma fachada e algo que usamos para nos escondermos e não termos de enfrentar a realidade...
    Acho que o capítulo me tocou mais pessoalmente do que eu esperava... ficou perfeito, o sentimento, as descrições, os diálogos, foi tudo muito bem montado e você conseguiu fazer realmente um capítulo perfeito sem nada a apontar, acho que é um dos meus favoritos pelo que me fez sentir... Parabéns mesmo, ficou excelente e mais gente devia ler o que você escreve, quem não lê está perdendo algo realmente bonito que você vem construindo ao longo dessa história, porque não é só mais a história de Leuri, aqui eu sinto que é a história de Galar com seus muitos personagens e muitas formas de ver a vida que certamente alguém se vai relacionar com algum dos personagens que aqui você escreve...
    É isso, sorry pela biblia, é que amei o cap <3

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    adorei o capítulo meu deus eu shippo tanto os dois e eles são tão perfeitos juntos, são uma dupla muito carismática e sinceramente eu não esperava que fosse encontrar tanto carinho em mim por eles dois, mas parabéns por isso eu realmente amei.
    Fiquei com imensa pena do Hop ao vê-lo perder para o Bede com apenas um hit, e ao mesmo tempo gosto como Bede mesmo sendo muito debochado e tendo outros compromissos parece cumprir bem as tarefas que recebe de Opal kkk oq torna ele com uma personalidade interessante pra mim.
    a cena da cafeteria com hop ranzinza por ter perdido e Bede preocupado com ele fez meu coração de shipper se derreter em três mil pedaços, eu AMEI o modo como Hop pergunta se ele foi ali porque estava preocupado e como isso automaticamente o deixa feliz pq eu meio que me identifico muito com o Hop nesse aspecto e talvez até no seu próprio drama pessoal.
    e dai pra frente não consegui me segurar, as reações de hop aos pokemons são fofas e acho que mostram muito sua personalidade ao mesmo tempo que mascaram e colocam para fora seu maior defeito que seria seu problema por tomar seu caminho o que é um dilema e uma interpretação bem complexa, e que poderia levar a um questionamento de: a empolgação que ele tem é real ou é fabricada por ele mesmo?
    also amo ele falando para bede que o leon o trouxe no charizard como se andar por uma floresta fosse uma loucura.
    Adorei bede querendo ficar sozinho e ao mesmo tempo que ele tem confiança, ver Hop o reconhecendo como coordenador parece ter mexido com ele de alguma forma e isso é MUITO FOFO meu deus eles esbajam carisma um com o outro e o modo como um reage as coisas que o outro faz dá pros dois uma química inacreditável k.
    gosto que os pokemons de bede parecem encantar os golpes dos oponentes ou os próprios para devolve-los e me pergunto se isso será abordado em algum momento, also bede pede para reuniclus fazer uma onda psiquica roxa ao invés de rosa, isso tem algum significado? ou terá sido só um detalhe, pq talvez bede pudesse ter um pensamento "roxo" e não rosa e se vc partir do principio que roxo tem relação com coisas tristes...ou talvez eu só esteja loka mesmo.
    also o momento em que sabemos um pouco mais sobre como Hop se sente é muito lindo, amei o apagão na floresta e todo o confronto com o shinotic junto aos indeedee foi uma cena muito linda e que compartilhou muitos sentimentos entre os dois ao mesmo tempo que os ligou dentro da história oq eu amei.
    adorei a ideia do shinotic ser um controlador de mentes e a vitória vindo com bolinhos foi incrível, finalmente Hop teve uma vitória tbm e isso é muito bom depois de tantas derrotas.
    also eu gosto como as capturas em galeuri geralmente vem num momento de desespero dos personagens ou vem pra ressaltar algo que eles estejam sentindo e a relação deles com esse pokemon parece o desenvolvimento desse sentimento, como se fosse uma manutenção do gatilho que levou aquilo e eu acho muito interessante, pq vc achou um jeito de tornar a captura muito sobre o sentimento do humano sem aquele rolê de conhecer o pokemon e tals, ao mesmo tempo que conseguimos saber a personalidade e a vida daquele bicho, parabéns pelo capítulo achei sensacional.

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas