terça-feira, 17 de maio de 2022

Capítulo 53: Amigos do Hop!


"HAAAAA! NÃO, NÃO PODE SER POSSÍVEL! MEUS OLHOS SE RECUSAM A ACREDITAR NO QUE ESTOU VENDO!!"


"NA INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO WYNDON, A LUTA ENTRE A CAMPEÃ OPAL E O VENCEDOR DA LIGA GALAR, LEON..."


Opal: Hmmmhm. Eu acho que...  De olhos fechados, ela estava diante do campo de batalha completamente destruído do estádio. Ao abri-los, levanta a cabeça, vendo um clarão vermelho diminuindo em sua frente, então sorrindo.  Você finalmente passou... Campeão Leon.


"É ISSO MESMO! APÓS ANOS DEFENDENDO SEU TÍTULO, CHEGA AO FIM O REINADO DA RAINHA DAS FADAS, LADY OPAL!! SAÚDEM O NOVO CAMPEÃO DE GALAR, O NOVO NÚMERO 1, LEEEEEEEEEEOOOONNNNN!!!!"


  Leon! Leon! Leon!  De frente para uma televisão caixote, os olhos de um garotinho cintilavam com o que assistia.

    Atualmente...


Hop: Leon! Leon! Leon!  Ele vibrava de frente para uma televisão moderna, com o controle em mãos para aumentar o som. Seus olhos cintilavam como sempre que via seu irmão mais velho.


"É VITÓRIA PARA LEEEEEEEEEEEEOOOOOOOONNNNNNN, O INVICTO CAMPEÃO MUNDIAAAAAAALLLLLL!"


    Pela televisão, Hop via o Charizard de Leon pousar ao lado dele, ofegante. O homem abriu um sorriso no rosto, seus cabelos esvoaçando e o suor escorrendo pelo rosto. Ele retirou sua capa estampada pelos muitos patrocinadores e a arremessou para cima sob os muitos aplausos, assovios e gritos dos torcedores. Quando a capa caiu no chão, Leon fazia sua pose de campeão, com as pernas afastadas, a mão direita no peito e o braço esquerdo estendido, apontando com o indicador para o céu.



Hop: Yeaaaah! Leon é o melhor!  Ele imitou a pose, dando pulos e quase escorregando.


    Devido aos pulos, um porta-retratos com uma foto de Hop mais novo ao lado de seu irmão quase caiu da beirada da cômoda que estava repousado, esta cheia de adesivos de Charizard.


    Escutando os últimos comentários sobre a batalha, Hop voltou a se sentar. Estava em seu quarto, decorado com pôsteres de Pokemon como Charizard, Froslass, Dragapult... A cama desarrumada tinha esboços de desenhos do garoto com Charizard e o irmão, mas nas portas do armário estavam colados desenhos finalizados e autografados por Leon.

Hop: Leon é tão... demais!
  Ele caiu para trás, parecendo sonhar acordado. Então, se virou de bruços e se enfiou debaixo da cama.


Hop: Será que ele chega logo?  perguntou-se em pensamento, pegando um baú lustroso, trancado com cadeado.


    Mas debaixo da cama também havia um boneco de Charizard empoeirado, com uma asa faltando. Hop havia o notado, mas sempre que guardava seu baú, o encobria.



    No vilarejo de Postwick, a maior das casas pertencia à família de Hop, tendo até mesmo uma churrasqueira e um campo de batalha no quintal. Um carro de passeio de teto aberto estacionava na garagem, mas... 


Hop: Aí ele usou aquela técnica de voo do Charizard super legal! Tudo isso para aumentar o poder de suas chamas!  Dentro de casa, Hop almoçava e falava da batalha que assistiu, sem ao menos terminar de mastigar.


  Não é melhor terminar de comer primeiro, querido?  perguntou a mãe do garoto, que assentiu com a cabeça, colocando o máximo de comida na boca que conseguia para acabar mais rápido.

  E quando vai nos deixar ver suas batalhas na televisão?
  O pai piscou para ele, que corou.

Hop: Bem
...

  Heeeey!  Todos ouviram a porta se abrir e no mesmo instante Hop já havia se levantado.


Leon: Hahaa! Hop, aposto que assistiu minha batalha!

Hop: Claro, eu nunca perco!  exclamou enquanto Leon bagunçava seu cabelo.  Você trouxe??

Leon: Trouxe, maninho. Aqui
  disse, entregando um tufo de pelos pretos para o menino.  A Mightyena não gostou muito, mas consegui.

Hop: Leeegal! Vai pro meu baú de tesouros!  Ele correu para as escadas da casa, subindo para seu quarto.


    Quando estava descendo as escadas novamente, Hop parou no meio do caminho, escutando uma conversa.

  ...viajar sozinho, está ficando muito dependente... Talvez seja melhor que se afaste um pouco, para o bem dele.  Era a voz de sua mãe, que o provocou um aperto no peito, mas então fez barulho nas escadas para alertá-los de que estava descendo.


Hop: Lee!  chamou seu irmão pelo apelido, o mostrando um sorriso. — Eu já estou arrumado! Todos já chegaram?


Leon: Gordie que me deu carona! Bora que eles não gostam de esperar!  Chamou pelo garoto e saiu pela porta. Seus pais se entreolharam e Hop pegou sua mochila, correndo sem olhar para trás.


  Ah, finalmente saiu de lá, achei que tinha se perdido no quintal!  Caçoou o rapaz que dirigia o carro, usando óculos escuros e uma jaqueta de couro aberta. Assim que reparou em Hop boquiaberto com o carrão, revirou os olhos.  E trouxe esse garoto, claro. Vê se não deixa ele babar na pintura.

Leon: Corta essa, Gordie. Hop vai com a gente hoje, tinha prometido pra ele.
 — Ele abriu a porta de passageiros, sentando ao lado de Raihan. Hop se espremeu para caber.


Raihan: Gweheh! Um dia com meus amigos e sem namoradas, já tô me sentindo mais animado!

Leon: Eu falei que você ia curtir a ideia, Ray! Hoje vai se sentir melhor!

Gordie: Claro, ótima ideia, Leon! Só que você trouxe a sua!  Protestou, olhando de relance para Sonia, a única com cinto de segurança e sentada ao seu lado.


Sonia: Realmente, pensei que nós dois íamos ao cinema — disse, fuzilando Leon pelo espelho da frente do carro.  Mas além de namorada dele, também sou amiga de vocês todos desde sempre e amigos contam as coisas uns para os outros. Então, Gordie, sua namorada foi viajar de novo ou finalmente vai apresentá-la para gente?


Gordie: U-Uh...  Ele gagueja, corando. Sonia abre um sorriso de satisfação.  V-Você sabe, ela está viajando, mas claro que ela é real, por que não seria?

Sonia: Sei, tão real como aquela vez que disse que já tinha conseguido as oito insígnias antes de todos nós! Ou quando nos fez acreditar que foi viajar para Kalos sozinho no seu aniversário só para não descobrirmos que teve uma festa de família!

Gordie: Humph, o que você ganha lembrando disso tudo?
  Ele se emburrou, fazendo beiço.

Sonia: Haha! Exatamente essa cara!

Hop: Ei!
  Tentou começar a falar, mas Raihan o interrompeu.

Raihan: Hey, adivinhem onde fui esses dias?  Ele tinha a cabeça para fora do carro, que passava por Wedgehurst, bem na frente da floricultura de Florence, onde ele tocava seu violão para a Sunflora dançar.


Leon: Isso não é difícil, você posta a sua vida inteirinha! Hmmm, acho que esteve no Battle Café com o Milo, na feira de Hulbury, no cinema...

Raihan: Se sabe tudo isso é porque é um seguidor fiel!  Ele piscou e sorriu, com suas presas aparecendo como as de um dragão.  Nessa me levou num Day Care que tá começando, lá nos arredores de Motostoke. Era maneirinho, deixei o Trapinch por lá e vou buscar amanhã.

Gordie: Ah, eu vi os anúncios, aquele com Pokemon pra adoção e tudo.

Sonia: Eu conheço o dono!

    Escutando a conversa, Hop tentava achar brechas para falar, mas não conseguia e só ficava em silêncio, ouvindo tudo. Os quatro se conheciam desde a infância e tinham assunto de sobra, o que ele apreciava, principalmente quando lembravam de Leon mais novo. 


Hop: E-Ei, amigos!  Tomou coragem para falar, conseguindo a atenção de todos e corando.  Vocês assistiram a batalha do Leon hoje de manhã?


Gordie: Ei, caras, vocês assistiram a batalha do Leon??  Ele imitou a voz de Hop, afinando a sua. O menino corou mais ainda, abaixando a cabeça.

Sonia: Eu estava no trabalho, não vi, mas com certeza ele venceu, né? Tem sido assim há tantos anos.

Leon: Ainda esperando um desafio de verdade!
  exclamou, mas recebeu um soco de Raihan no ombro.  Andou malhando, é?


Raihan: Você sabe que sim, postei tudo. Mas hey, Hop, eu assisti a batalha. Você gostou?

Hop: M-Muito! Eu sou tão fã do Charizard, mas em segundo lugar eu colocaria a Froslass, ela pode ficar invisível na neblina e disparar gelo e...


    Escutando como Hop falava de seus Pokemon, Leon ria orgulhoso, mas escutou um suspiro de Sonia e notou Raihan pegar o celular, percebendo que não estavam interessados.

Hop: Eu logo vou me tornar tão bom quanto o Leon!


Gordie: Que coisa chata, ser igual a alguém  disse, enquanto Leon colocava o cinto em Hop, já que passavam pela Wild Area.  Você só fala isso, garoto, até parece que não tem vida própria, que não quer ser independente.


Sonia: Ele só quer ser como o Leon igual quase todo mundo de Galar, deixa o menino! Não escuta ele, Hop.

Gordie: Humph. Mas deixa eu contar, minha mãe disse que eu deveria me importar mais com meus fãs mas eles são uns pirados e...


    Decidindo não tentar mais, Hop se debruça no carro, vendo alguns Rolycoly dançando ao redor de uma fogueira, onde algo parecia queimar.


    Não demorou tanto para chegarem em Motostoke, mesmo que Hop tenha sentido uma eternidade se passar enquanto Gordie relatava sobre a tinta que usou para pintar as pontas do cabelo ser de uma marca que sua mãe odeia e como isso gerou uma grande briga. Ele estacionou o carro e todos saíram, ainda conversando.


    Entre paradas para autógrafos e mais assuntos chatos de Gordie, Hop agora comia pipocas que Leon comprou, mas passavam na frente do grande hotel luxuoso onde os desafiantes dos ginásios podem se instalar. 


Hop: Vocês já viram a estátua de ouro que tem nesse hotel? É um herói que parece taaanto com o Leon!

Gordie: Haha!!  Ele não disfarça o riso, enquanto Raihan fazia uma transmissão ao vivo em seu celular, andando um pouco mais na frente.

Hop: O que é engraçado? — Irritado, ele enfrentou, mas Gordie apenas riu mais.

Gordie: Garoto, você é como um disco riscado! Só consegue falar do Leon!

Hop: Porque eu vou ser tão forte quanto ele, eu...

Gordie: É, é. E quantas insígnias você já tem?

Hop: Eu... Duas — disse, abaixando a cabeça. Sonia reclamou com Gordie, que apenas deu os ombros, mas Leon encostou as mãos em seus ombros.


Leon: Maninho, o Battle Café é aqui na frente, pode trazer alguma bebida pra mim? O troco é todo seu!

    Pegando o dinheiro, Hop logo se esqueceu de tudo e foi correndo até a cafeteria do outro lado da rua, quase sendo atropelado. Assim que estava voltando, se distraiu com um Minccino correndo e o seguiu, até que...

 — Qual é o seu problema? Ele só tem 14 anos, eu me tornei Campeão aos 18!
 — Era a voz de Leon, discutindo com Gordie. — Ele precisa da minha ajuda!

    Hop sorriu ao ouvir seu irmão o defendendo como sempre costumava fazer, então aproximou-se segurando a bebida que comprou. Gordie o notou, mas Leon estava de costas.


Leon: Só por ele não ser tão bom não é motivo para tirar sarro dele!


Sonia: Leon...


Leon: Uh? — Ele se virou, percebendo Hop parado, desviando o olhar para o chão e segurando a bebida. — Hop, eu não... O que você ouviu?


Hop: Eu... Eu vou desafiar o ginásio do Kabu para uma revanche — disse, forçando um sorriso. Leon e Sonia se olharam e Gordie voltou a rir. — Amanhã, por favor, venham assistir. 

Gordie: Ah, mas sem falta! Estaremos todos aqui
 — disse, puxando Raihan pelo capuz do casaco.


    Algum tempo depois, dentro do Estádio de Motostoke, todos estavam pelo campo de batalha. Rapidash e Centiskorch faziam um lanchinho enquanto Sonia admirava os quadros dos Mestres do Fogo, os ancestrais de Kabu, iluminados por tochas nas paredes de pedra.


    Com Gordie sendo o juiz, Raihan e Leon disputavam uma queda de braços, suando pela força que faziam e pela quentura do próprio local.


Raihan: Nããão! — Ele não aguentou mais resistir e Leon derrubou seu braço, se levantando em seguida e fazendo reverências como se estivesse sendo assistido por uma multidão.


Raihan: Revanche!

Leon: Sempre!

Kabu: Heh, vocês dois tem o fogo da rivalidade queimando forte — disse, aproximando-se com Sizzlipede nos ombros.


~Raaaa! — Dando dois pulos curtos, Raboot incendiava seus pés, até que no terceiro ele ganha impulso como um foguete. Seus chutes no ar liberam as brasas, fazendo os cabelos de Kabu balançarem, o que o chama a atenção.


Kabu: Foi um belo Blaze Kick. Ele não fazia isso na última vez que esteve aqui, certo? — indagou ao chegar perto de Hop.


Hop: Sim, é novidade. Raboot aprendeu na floresta Glimwood, para proteger um amigo — disse, sorrindo para o coelho, que enfiou as mãos nos pelos e se virou.

Kabu: Interessante.

Hop: Quando aconteceu, senti como se esse poder sempre estivesse com a gente, o nome veio na minha cabeça e bum! Blaze Kick aprendido!
 — Kabu riu do entusiasmo. — Seremos como o Leon e o Charizard, né, Raboot?

~Rabbiiu...
 — O coelho não concordou nem discordou, mas Hop manteve o sorriso.


Kabu: Hum... Venha comigo, Hop. Vamos para a sauna.

Hop: Eh? Mas eu preciso treinar para a nossa batalha!

Kabu: Esse é o treino — disse, jogando uma toalha para Hop. — Venha ou não terá batalha alguma.

~Siiiz!
 — Sizzlipede afirmou com a cabeça, saltando dos ombros de Kabu e o acompanhando.

Kabu: Meu pequeno já está ficando crescido — disse, vendo o Pokemon se esforçando para rastejar na mesma velocidade que ele andava.

    Assim que Kabu abriu a porta da sauna do estádio, o vapor foi liberado e Hop recuou, mas Kabu andou normalmente, completamente vestido. Hop, apenas de toalha na cintura, suspirou e entrou com Raboot.



Kabu: Você não pode me vencer em batalha — disse, assim que se sentou. Hop apertou os joelhos, mas antes que pudesse reclamar... — Não ainda. Não sem uma Wishing Star.


Hop: Como você... — Ele então se dá conta que estava sem o casaco, não havia nada para disfarçar que não tinha uma Dynamax Band no pulso.


Kabu: Wishing Stars caem quando conseguimos canalizar nossos desejos mais sinceros, Hop. Elas são atraídas e... bem, te permitem usar dessa força para dar vida ao seu desejo. Mas se a sua ainda não chegou — disse e Hop parecia desaparecer no vapor. — Acho que já desconfia.

Hop: Eu sei que preciso fazer meu próprio caminho
 — disse, sem conseguir ver Kabu ou Raboot. — Mas...


O Lee sempre me ajudou. Eu não teria feito nada se não fosse por ele, todo esse tempo. Qual é o problema de desejar ser igual a quem eu admiro?

Kabu: Aquele Blaze Kick... Seu amigo em perigo não era o Leon, era?

Hop: Jamais, meu irmão sabe se cuidar! O Bede só estava em perigo porque... — Ele bateu no peito, mas então pareceu perceber algo.


"Uh?"


"Béééé!"



"Béééé também!"


"Hop, é perigoso! Tenha cuidado com os Pokemon selvagens!"
"Mas... Ela faz béééé! Eu quero a béééé, me dá!!"


"Se você prometer cuidar muito bem dela... E treiná-la todos os dias para que se tornem uma dupla como Charizard e eu."


"Bééé! Vamos ser como Lee e Chazard!"
"Haha, isso, como Lee e Chazard, maninho..."


Como Lee e Chazard!
Seremos como o Lee e o Charizard!
Wooloo, nós precisamos!
Wooloo, eles são os melhores! Temos que ser iguais!


"Hey, Wooloo, esse era o seu boneco preferido! Aonde está indo? Volte aqui, Wooloo!!!"

Hop: Ela foi embora... por conta do meu desejo.


Kabu: Não foi o seu desejo que a afastou — disse, agora conseguindo enxergar Raboot segurando nas mãos de Hop, que parecia tremer, mas o vapor cobria seu rosto. — Você está equivocado com o que sente e disso eu entendo. Sua admiração não pode consumir a sua liberdade. Hop, isso se trata de mais do que fazer o seu próprio caminho, é sobre não depender de alguém o empurrando enquanto anda por ele.


"Tudo bem, irmão. Já passou, agora está bem. Venha, eu vou te dar um novo Pokemon. Ele se chama Scorbunny e também é do tipo fogo."

    Com a cabeça cheia de pensamentos, Hop passou aquela noite no hotel Budew Drop Inn. Leon, Sonia, Raihan e Gordie cumpriram o que falaram e no outro dia estavam no camarote do estádio, assistindo ao combate que já havia iniciado. Hop levava o símbolo de um escudo com uma espada na frente em seu uniforme, indicando que seu patrocinador era o Campeão.


Kabu: Mais velocidade, mais força! Flame Charge!!


    A crina de Rapidash crescia de suas costas para contornar todo o seu corpo, a transformando numa grandiosa bola de fogo que num piscar dos olhos dos torcedores já estava colidindo com seu oponente, o Crawdaunt de Hop.


"Crawdaunt não resistiu às queimaduras e a velocidade do combate de Kabu!"


Hop: Eu chamo Pincurchin! — Ele arremessou uma Great Ball para o alto, liberando um Pokemon pequeno e cheio de espinhos que Kabu mal conseguia notar.


"RAPIDASH ESTÁ ATACANDO COM SEU FLAME CHARGE!"


    Descarregando eletricidade para todos os lados, Pincurchin obrigou Rapidash a desviar seu curso, mas ela acabou pisando nele e seus cascos foram espetados. Em seguida, a eletricidade invadiu seu corpo, a fazendo relinchar de dor.


"E RAPIDASH CAIU APÓS ESSA DESCARGA!"


Hop: Acabe com ela, Zing Zap!


~Piiin! — O pequenino saltitou, carregando-se com faíscas, mas...


"RAPIDASH AINDA ESTÁ EM CONDIÇÕES DE CONTINUAR E ACERTOU UM COICE BEM DADO!! COM ISSO, PINCURCHIN ESTÁ FORA!!"

Kabu: Eu sou um Criador Pokemon, garoto. Não deixo meus Pokemon passarem do limite, deveria ter desconfiado — disse, fitando Hop.


Raihan: Heh! Como enxerga com esses óculos? Fica tudo azul, parece até um filtro!

Gordie: Devolve eles, quero ver o menino passar vergonha!


    Assistindo Hop estar em seu último Pokemon contra Kabu que não havia perdido nenhum, Leon junta os dedos das mãos, sorrindo e inclinando a coluna.

Leon: Ele tentou.


Hop: Não acabou... — disse, se virando e olhando para cima, vendo o sorriso de seu irmão. Ele pega numa Pokeball e respira fundo. — Raboot, Quick Attack ao redor dela!


    Assim que deixa a Pokeball, Raboot dá uma cambalhota e começa a correr pelo campo, rodeando Rapidash. Kabu enruga a testa e estende o braço.

Kabu: Disputar velocidade contra um Flame Charge é uma péssima escolha. Rapidash!


    Voltando a se envolver em fogo, Rapidash parte para cima de Raboot, que continuava a correr. Hop cerra os punhos e grita o mais alto que pode.

Hop: É a sua chance! Blaze Kick!!


~Raaaabiiiuu!! — Sua corrida aquecia o chão e o fogo de Rapidash era puxado para seus pés, que se incendeiam por completo. Quando ela se aproxima, recebe um chute e é arremessada contra uma das extremidades do campo, caindo nocauteada.

Sonia: Boa, Hop!!!

Kabu: Woah! Surpreendente, mas meu próximo Pokemon é Centiskorch!


    Vendo a centopeia de fogo se esgueirar para fora da Pokeball, Hop dá duas batidas nas bochechas, tentando se concentrar para vencer aquilo. 

Kabu: Veremos se aprendeu algo. Fire Lash!


    Inflamando seus quatro bigodes, Centiskorch forma espirais de fogo imensas para cima de Raboot. O campo de batalha é envolto por chamas, impedindo Hop de ver algo além do fogo.


Hop: N-Não!! Eu não consigo ver nada! — gritou, se virando e procurando por Leon, mas só via o fogo.

Kabu: Fire Lash, vamos!

    Chicoteando Raboot com os bigodes de fogo, Centiskorch consegue derrubá-lo. Hop tenta andar para a frente, mas volta, levando uma mão ao coração.


"Aquele é o irmão do Campeão?"
"Leon é um grande irmão, graças a ele que tem algum patrocínio."


Hop: Então é isso.
 — Ele abaixou a cabeça, perdendo o sorriso. — Eu posso tentar de novo outra vez...


~Raaaabiu! — gritou o coelho e Hop levantou a cabeça, não o vendo no fogo. — Raaaa!

Hop: Não tem como continuar!

~RAAAA!!
 — Recebendo outra chicotada, ele rola pelo campo, mas então enfia a pata em seus pelos, pegando uma pedrinha e a jogando em Hop, que consegue ver de onde ela veio.


Hop: Você... Raboot? O q-quê? — Tentando focar sua visão no fogo, ele começou a ver a silhueta de Raboot, sentado e com mais pedrinhas nas mãos.


Hop: Eu estou vendo...


Todos vocês!

    Percebendo uma movimentação nas chamas, Hop cerra os punhos e volta a comandar, bem na hora que Centiskorch iria atacar. Raboot consegue saltar e chutar sua cabeça, o fazendo bater no chão. Os bigodes se recolhem e o campo de fogo se desfaz.


"CENTISKORCH ESTÁ FURIOOOSO! CUIDADO COM ESSE BUG BITE!"


Hop: Eu acredito agora, nós somos capazes! Vá, Raboot!! Blaze Kick!!


    Incendiando seus pés novamente, Raboot desliza pelo corpo de Centiskorch, que se contorce e o envolve nele, conseguindo desfazer as chamas. Hop arregala os olhos, mas Kabu dá o último comando e a centopeia espreme o coelho até soltá-lo no chão.


"É VITÓRIA PARA KABU!!!"


Hop: Heh. Fomos muito bem, Raboot — disse, se ajoelhando para ajudar o coelho a se levantar. — Obrigado!


Kabu: Hop. — Também ajoelhou-se, sorrindo para o garoto enquanto aplaudiam por todo o estádio. — Você conseguiu dar o primeiro passo, não foi?

Hop: Eu acho que sim. Meus Pokemon e eu vamos ficar mais fortes e então voltaremos! — Com um aperto de mãos, a exibição do combate encerrou-se.



    Deixando o estádio, Hop ficou em silêncio, assim como o restante dos amigos de Leon. Gordie se controlava para não provocar, com Sonia ameaçando relembrar outras histórias dele. O grupo chegou ao Day Care nos arredores da cidade, onde Diego já esperava com Trapinch nos braços. Hop afastou-se um pouco e olhou para além do cercado, quando seu irmão se aproximou.


Leon: Hey, maninho. Está tudo bem sobre a batalha, nós vimos que tentou e se saiu melhor do que da última vez. Agora vou te levar pra casa e...

Hop: Não precisa — respondeu com um sorriso. — Eu vou voltar para Postwick sozinho dessa vez, andando.


Leon: Mas Hop! Você vai ter que atravessar a Wild Area e aquele lugar é perigoso, você sabe que...


Gordie: O mesmo discurso, Leon? O garoto quer fazer algo sem ter a babá de capa por perto, é totalmente compreensível.


Raihan: Heh! Um tempo sozinho é bom também, o Trapinch aprendeu várias coisas novas! Veja, ele já sabe cavar!

Leon: É o meu irmãozinho, não um Trapinch.

Sonia: Quem costuma se perder sozinho é você!

Hop: Eu vou ficar bem — disse, corado. Leon se convenceu pelos amigos, mas ainda com um pé atrás.

    Quando viu o carro de Gordie partindo com seu irmão e os outros, Hop respirou fundo e ergueu a cabeça, sentindo o vento em seu rosto e com ele o aroma de...

Hop: Sanduíches?
 — Ele sentiu o cheiro, procurando de onde vinha.


Diego: São minha especialidade, ninguém faz sanduíches tão gostosos quanto os meus! — Ele entregava um dos sanduíches para uma cliente. — Quer comprar um?

Hop: Quero para viagem, por favor!
 — disse, pegando o troco que sobrou do dia anterior.


Carbink: Ei, posso comer isso? — Ele saltitou para perto de Hop, que rosnou como resposta. — Eek!



    Na Wild Area, um Snorlax havia atacado Hop e seus Pokemon enquanto eles comiam, então uma batalha se iniciou. Agora Raboot acertava dois chutes na barriga do urso, conseguindo empurrá-lo contra duas árvores que se dobram pelo peso dele.


    Formando uma bola de fogo em seus pés, Raboot a chuta para dentro da bocarra de Snorlax, que sente seu estômago queimar e desmaia.


    Correndo para perto dele, Hop dá um salto, levanta a cabeça com o sorriso refletindo os raios de sol, e arremessa uma Pokeball, o capturando.


    Na manhã do dia seguinte, chegando em Postwick, ele vê sua casa, olha para Raboot e corre na direção dela. 


Não me entenda mal, eu continuo admirando o meu irmão e ainda quero me tornar alguém como ele, um Treinador forte e que ama seus Pokemon.


Mas eu finalmente percebi que durante a minha jornada, eu passei a admirar outras pessoas...


E que também tive momentos especiais sem que o meu irmão estivesse por perto, momentos onde eu precisei agir por conta própria. É como se esse poder sempre estivesse comigo...


Não posso mais ignorar tudo ao meu redor, agora consigo ver o que estava fazendo de errado...


Decidi que vou começar a guardar os meus próprios tesouros e descobrir o meu desejo de verdade.

    Dentro do baú, Hop colocava um pedaço de musgo brilhante da floresta e sua insígnia do ginásio da Opal. Antes de empurrá-lo para debaixo da cama, ele pega o boneco de Charizard, o encarando por alguns segundos e então também o guardando.


Esse é o meu caminho para ser o número 1!

Continua


4 comentários:

  1. Hop um personagem com a fama de ser chato por ficar falando Leon quase toda a hora.. Mas aqui fiquei com pena dele pela fato do Gordie ficar zoando ele, mas ainda bem que a Sonia estava lá para zoar o Gordie XD
    Mas aqui você vem transformando o Hop num personagem muito melhor que a poucos mais vendo as coisas e aprendendo com isso.
    Outro detalhe é o Leon o cara além de ser o número 1 e ser invicto tem seu lado irmão protetor de forma exagerada, não deixando o Hop abrir suas asas e seguir seu caminho e espero que Hop entenda que ele não precisa ser igual o Leon e ele tem que ser ele mesmo e ele agora aprendeu que pode admirar mais pessoas, não só Leon.
    Eu nem sei que o eu to falando XD eu só sei que o capitulo estava perfeito gostei e muito :3
    Não posso me esquecer de uma possível referência, da imagem do Raboot com os outros Pokémon, será referência ao Lucas com a sombra dos Pokémon junto com ele ou deve ser um colossal delírio da minha mente. Diego agora também vende sanduíches, vou ter que lá comprar alguns me deu fome agora XD e por fim o Hop fez uma excelente captura, agora tem um forte Snorlax no seu time :3
    Como falei eu adorei o capitulo e já se tornou um dos meus favoritos :3 continuaaa o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo o comentário da Katie me lembrei que do Wooloo que era do Hop que com certeza é o da Leuri :P já fico imaginando como seria o a Wooloo encontrando seu ex-treinador XD

      Excluir
  2. Ai que capítulo bonitinho <3 Tive até pena de rir das provocações do Gordie, mesmo ele estando muito certo, ás vezes precisamos ouvir as criticas das pessoas, mesmo que sejam fazendo troça têm sempre algo de verdade que podemos usar para melhorar como pessoa.
    Hop sempre foi esse garoto chato que não fazia nada sozinho até fazer, não deu muita importância a isso e continuou sendo um coitadinho que precisava da carona do irmão para ir nos lugares, mas dessa vez, graças ao Kabu, ele tomou a iniciativa.
    Eu adorei como de certa forma, o Kabu indirectamente falou o que o Hop precisava fazer quando disse que o Sizzlipede já estar crescido, só por tentar acompanhar o passo do treinador enquanto Hop quer ser apenas uma cópia do Leon e não estar ao lado dele, ou futuramente o superar, foi um pormenor que adorei mesmo.
    O Kabu é perfeito nisso de ver o que falta nos desafiantes e orientar aqueles que querem ser orientados, foi assim com Diego, agora com Hop e imagino que no futuro será com Marnie também, quando ela perceber a lição dele...
    Gostei da turma do Leon também, fiquei com vontade de ver uma história com eles mais jovens, o Gordy se acha crescido mas ainda faz coisas para irritar a mãe, como ele falou que usou tinta para as pontas de uma marca que a mãe odeia, ainda não cresceu coitado, não tem muita moral para falar do Hop tbh...
    A cena de guardar o boneco também foi perfeita, ele não precisa fazer desaparecer as coisas que o lembram do Leon, ele pode as guardar porque também são parte importante do que ele é. E o discurso dele de encontrar o caminho eu associei com a parte de acompanhar o passo da Sizzlipede, não sei se foi sua intenção, mas para mim foi sim e se falar o contrário eu vou rejeitar!
    E por fim, fiquei com curiosidade sobre a Béééé... a Wooloo da Leuri não gosta do Charizard do Leon por um treinador que a pressionou a tal, então associei sozinha e você não precisou de dizer nada para ativar a luz ^^
    Amei esse capítulo e a forma como vem construindo o Hop, era algo assim que eu queria ver nos jogos com cutscenes dele sem ser preciso todas aquelas exposições ao texto com aquela cara de idiota...
    Capítulo fantástico!!!

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    ai esse capítulo foi muito lindo e aqueceu meu coração de uma forma bastante introspectiva, meus parabéns, eu sinceramente adorei.
    O começo com Hop abrindo o baú e guardando as coisas do Leon, ignorando os vestígios de Wooloo com seu boneco do charizard e qualquer coisa que o tornasse um pouco mais independente, criar independência é um processo natural eu acho, mas que em algum momento precisamos tomar ciência e dar nosso próprio "toque" para que nos tornemos alguém e amei o modo como vc foi fundo nisso aqui.
    Hop esteve sempre cercado pelo leon de todas as formas, que também parece estar preso a um ideal que ele próprio criou e acho que foi muito bom você deixar implicito nos outros caps e no fato de que Leon não o deixou ir até a confusão com o sibilante, mas aqui ele finalmente toma a decisão de caminhar sozinho e por menor que seja já é realmente um inicio, amei que ele tem um snorlax e estou empolgado para isso também.
    amei toda a composição do ambiente, a turminha de Leon é uma turminha típica com suas histórias, Gordie alguém que cresceu, mas esqueceu de amadurecer e por mais independente que seja ele parece ainda estar preso na ideia de fazer frente ou frustrar a própria mãe, Raihan mostrou um lado menos maduro e provocativo quando esta com o Leon e vemos mais facetas de Leon como um irmão dedicado, que quer que hop se espelhe nele e também vemos que o subestima demais pelo que ele disse e imagino que tenha sido algo doloroso para Hop ouvir.
    Gosto da cena com Kabu, o modo como ele realmente falou a verdade para o Hop e não cancelou a batalha, Hop ouviu duras verdades das pessoas quanto a admirar alguém, se tornar seu próprio alguém e não uma cópia e não ser empurrado por alguém pelo caminho.
    A transição das palavras de Kabu para a luta foi muito bem feita e os flashes da batalha me soavam como se fosse Hop tomando consciencia, as palavras fazendo cada vez mais sentido conforme cada um dos seus amigos caiam um após o outro e no fim com Raboot tivemos o significado final de Hop o conseguindo enxergar no meio das chamas, inclusive gosto dele não ter a "ligação especial" logo de cara e não conseguir enxergar na chama sozinho, ele precisou que raboot o chamasse para que percebesse o que ambos criaram, ao menos foi o que entendi.
    E no fim sinto que Leon novamente subestimou as conclusões de hop em resumir apenas a sua tentativa de desafiar o ginásio, quando para Hop foi um primeiro passo que ele deu sozinho, gosto muito desse segmento, uma captura e a narração em primeira pessoa demonstrando seus novos sentimentos, uma forma de ver o mundo que mudou levemente e com um novo significado em seu baú.
    seu amadurecimento em deixar de ser uma criança e se tornar alguém que não quer apenas memorizar as memórias de outro, mas criar as próprias e vc construiu isso sentimentalmente de um jeito muito bom em um personagem masculino também kkkk, eu amei e estou muito ansioso para ver mais sobre o Hop, parabéns pelo capítulo <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas