terça-feira, 15 de novembro de 2022

Capítulo 93: Últimos empenhos!


    O Corviknight de Andy estacionava na estação da Crown Tundra, localizada no topo de uma das grandes montanhas irregulares e nevadas. Leuri, Diego e Sonia despediam-se dele, os três agasalhados, enquanto Carbink vinha saltitando logo atrás com protetores nas orelhas e o Golett o acompanhando.



~Maaaamoooo!  bradou um Mamoswine para recebê-los.

Carbink: Que atrevido!


Diego: Leuri, é um Mamoswine! Você ama eles!  Ele se aproximou do Pokemon, o cumprimentando.


Leuri: Uh? É, é... Sei que é a primeira vez de vocês na Tundra, mas vamos focar no que viemos fazer aqui.



Carbink: Sessão de fotos imediatamente!  Ele surgiu por dentro dos pelos das costas do mamute.


Sonia: Nós vamos mesmo conhecer o antigo Rei de Galar que lutou contra a escuridão? Ou melhor... Contra Eternatus.

Leuri: Se ele não tiver se esquecido de aparecer...

Carbink: Leuri, olha o que eu sei fazer!  Ele saltou para dentro da boca de Mamoswine, mas Golett passou rápido à frente do Pokemon, o colocando em segurança no chão.  Ei, me deixa viver perigosamente!

Diego: Quanto tempo não fazíamos uma viagem juntos, né?
  Ele se aproximou de Leuri, que tentava encontrar sinal de celular para ligar pra alguém, quando...

  Contemplem!


    Ao longe na tempestade de neve, uma silhueta de um cavalo relinchou para cima com alguém montado em suas costas segurando suas rédeas e usando uma grande coroa.

Leuri: Já era hora!


Sonia: Ele é tão lindo! Tão majestoso!! Tão...


Calyrex: Ei, te trouxeram como oferenda dançante para mim? Troque essas roupas grossas por isso!


Sonia: O quê?!


Diego: A decepção foi rápida...

Calyrex: Não seja por isso, sou misericordioso e não muito exigente, pode ser você a vestir esse traje e dançar para mim, vamos!

Diego: Não!!  Ele tentou empurrar a roupa que flutuava contra seu corpo com a magia de Calyrex.


Carbink: Ririri!





Peony: O almoço é a aventura mais gostosa do dia, comam a vontade!


    Dentro da casa de Peony, todos agora estavam sentados à mesa, com exceção de Golett que não comia e só ficava observando Carbink enfiando o rosto no prato.


Nia: Calyrex tem alternado entre morar aqui em casa e no acampamento da Devon, mas quando ele estressa a Michelle, vem correndo pra cá!


Leuri: Ele deveria era ser grato por ter sido acolhido! Pode ser o reizinho do passado, mas ainda tem culpa do que aconteceu!


Calyrex: Eu salvo o meu reino para que vivessem em paz e é assim que me agradecem séculos depois, se eu soubesse teria seguido o conselho da Zacian e ido morar em alguma ilha de Alola, lá eles sabem como adorar seus Deuses.

Leuri: Nem pense nisso, não quero sonhar com você! Espera, você é um Deus?!

Calyrex: Não um dos grandes. Por que, já está me julgando? Você nem se compara com essa humana ao seu lado!

Sonia: Eu?

Calyrex: Definitivamente, os seus são bem maiores, balançam mais quando dança.

Leuri: É o quê, infeliz?!

Nia: Mas Leuri, ele melhorou muito, precisava ver nos primeiros dias...

**


"Eu vou te mostrar como se faz, abre a boca e engole a comida! É isso que tem que fazer comigo, onde já se viu exigir que um Rei se sirva sozinho? E depois dance pra mim!!"

**


Nia: Ele ainda queria massagem nos pés a cada meia hora...

Calyrex: Meus pés precisam ficar macios como bumbum de Toxel, mas você não está pronta para essa conversa.

Nia: Você nem usa eles, só levita!

Sonia: Então, ehr, majestade... O Dynamax, o poder do desejo, não passa mesmo da energia de Eternatus vazando através do altar?

Calyrex: Sim, e a súdita rebelde agora está com a outra metade do meu corcel e em posse da ferradura dele, então temos os dias contados até Eternatus se libertar e destruir o mundo! Não é maravilhoso? Mais comida!

Peony: É pra já!


Diego: Isso é muito pra processar, a história toda de Galar está completamente distorcida em várias versões... Ninguém tem conhecimento da verdade!



Leuri: Por isso sugeri que viessem aqui quando você me ligou, precisam estar cientes do que estamos lidando.

Sonia: E com o Chairman afastado... Eu não sei o que está a nosso alcance, só temos a vovó, mas se descobrirem que ela continua fazendo pesquisas sem autorização dos monarcas...

Peony: Meu irmão... Sempre pagando o preço por ter um grande coração. Não consigo imaginar como deva estar o clima na Macro Cosmos sem ele.

Leuri: Oleana é a chefe por enquanto, mas os monarcas tem os direitos sobre o que a empresa pode ou não fazer... Eu realmente não quero falar sobre isso agora.

Diego: Mas você pode quando precisar, sabe que eu estou aqui!  Ele aproximou sua mão da dela na mesa, mas a menina afastou.

Leuri: É, Diego... Está sim...

Diego: Uh? Eu deixei o Rattata ajudando o Kabu no Day Care, priorizei isso! Não é legal que estamos viajando juntos de novo?

Leuri: ...  Ela cruzou os braços, virando a cara.

Carbink: Eita... Climão!


Nia: Ahn... Leuri, eu tenho uma coisa para te mostrar... Lá fora, isso! Pode vir comigo?  Ela se levantou, estendendo a mão para a amiga, que suspira e a pega.  Nós voltamos depois, coisas de meninas!

Carbink: Eba, tô indo também!

Nia: Nada disso, apenas Leuri e eu!

Leuri: Espera, como assim?!  perguntou, mas Nia já a arrastava para fora da casa.


Diego: Isso não é justo! O que eu falei de errado? Pensei que ainda fossemos amigos, ela não pode apagar nossa história!


Peony: Heh! Garoto, você precisa de uma aventura!

Diego: Quê?!  Ele foi levantado pelo homem, sendo colocado nas costas dele.  E-Ei! Eu posso andar, calma!

Peony: A aventura nos chama!!  Ele correu para fora de casa com Diego gritando por socorro.

Sonia: O que foi isso...?


Carbink: Surtos, mas é isso, nos deixaram pra trás!


Calyrex: Vocês deveriam só aproveitar os próximos dias...  disse, mais entristecido. Sonia e Carbink se viraram para olhá-lo brincando de levitar a colher com comida à frente de sua boca.  Não sei o que Eternatus pretende fazer quando se libertar, mas não vai existir um depois para nós. E sem meus poderes completos e o meu exército, o que me resta é ter uma vida mansa morando com esses humanos. É esse o significado de perder tudo?

Carbink: Que triste, moço! Eu não desisti de nada, agora tenho um guarda costas que vai me proteger!


    Voltando-se para Golett, Carbink chama por ele com as orelhas. O Pokemon se aproxima e vira uma pochete para frente, de onde tira uma barrinha de Pokeblocos.

Carbink: Obrigado, Golett!


Calyrex: Espere só um segundo...  disse ao ver Golett, levitando para perto dele e o analisando até por baixo dos braços.  Onde o encontrou?!



Carbink: Quer comprar?


    Enquanto isso, Nia e Leuri caminhavam juntas pela pequena Freezington. A estátua de gesso de Calyrex montado em seu corcel havia sido reparada e uma flor repousava em cima da coroa dele.

Nia: Desculpe por inventar algo, mas sabia que precisava de um pouco de ar, está claro que ficar lá com o seu amigo estava te sufocando. Quer dizer... Vocês são só amigos, né?


Leuri: As coisas já ficaram estranhas entre a gente há alguns anos, mas... Sim, somos amigos.

Nia: Mas...?

Leuri: Mas ele de repente me ligou e disse que queria passar mais tempo comigo! Dois anos sem me procurar, então me liga pedindo socorro, eu venho ajudar, ele finge que nada aconteceu e seguimos a vida bem plenos!

Nia: Wow... Isso é um backstory, daria uma boa fanfic!

Leuri: A Marnie não mentiu quando disse que eu o queria em nossas viagens, costumávamos andar sempre juntos, mas... Está me irritando agora, não quero ficar perto dele!


Nia: Então você queria o seu boy de volta mas ele só te dava vácuo, aí agora que ele te quer, você não quer mais?


Leuri: Olha, não é bem isso! É só... Confuso, por que agora? Rose foi afastado, Marnie corrompeu seu próprio desejo, não estou bem com a minha mãe... Ele está fazendo isso para brincar comigo?  Ela cruzou os braços, com lágrimas nos olhos.

Nia: Ei, tudo bem, tudo bem! Se tem alguém que pode lidar com tudo isso, é você!

Leuri: Posso mesmo?


Nia: Quando nos conhecemos, fiquei inspirada pelo seu jeito de lidar com os Pokemon. Antes mantinha meu gosto por batalhas em segredo do meu pai e tinha medo dele descobrir que estava no ranking, mas ele viu como lutei ao seu lado contra Marnie e Poipole naquele dia. Me senti tão forte e livre... Meu pai teve que concordar que eu saberia me cuidar como Treinadora. Você fez a diferença na minha vida do mesmo jeito que faz por todos em Hoenn! Por acaso se esqueceu que é uma Campeã?

Leuri: Nia...  Ela enxugou o rosto, abrindo um sorriso.  Você está certa, obrigada por me lembrar disso!

Nia: Amigas são pra isso! Mas se não percebeu, eu não fiquei parada desde aquele dia... Estou subindo cada vez mais e quero chegar ao Top 8 ainda nessa temporada!
  Ela se afastou de Leuri, a estendendo uma Pokeball enquanto uma corrente de vento trazia mais neve entre elas.  Campeã de Hoenn, por favor, me enfrente numa batalha por pontos!


Leuri: Estou contagiada, Nia! Eu aceito sim, já queria mesmo ter uma revanche do nosso último um contra um!  Abrindo sua bolsa, pegou uma Pokeball que reluziu quando um floco de neve caiu por cima da capsula.

    Ao mesmo tempo, Peony e Diego desciam a montanha. O menino tentava não escorregar, mas pisou em falso e deslizou na neve. Teria ido muito longe se Peony não o tivesse segurado pelo braço, puxando-o para perto. Assim que chegaram aonde o aventureiro queria, encontraram uma abertura de caverna.


Peony: Garoto, você conquistou sete insígnias durante o seu tempo em Galar! Está na hora de encerrar esse ciclo, eu sou Peony, o Líder do Ginásio da Crown Tundra! Me vença e terá sua entrada para a Liga Galar!  anunciou, correndo para a frente da entrada da caverna e cruzando os braços quando luzes se acenderam para dentro dela, revelando um campo de batalha.


Diego: Seu ginásio... Eu quase me esqueci, tinha deixado ele por último por ser o mais longe! Mas por que não me contou antes que queria uma batalha comigo?

Peony: Wahahah! Uma pequena aventura ajuda a colocar a cabeça no lugar e organizar os pensamentos, nós dois precisamos disso agora para não sermos pesos e conseguirmos ajudar quem amamos  disse, pisando com mais força com sua perna de metal. Diego pensou a respeito, colocando as mãos nos bolsos do casaco. — Eu tenho uma proposta, escolha um Pokemon e embarque numa aventura comigo. Vista o uniforme e se estiver pronto, começaremos!



    Com os dois já vestidos para o combate, ambos se posicionam no campo. Suas Wishing Stars reluziam em seus pulsos e ambos sacaram suas Pokeballs.

Peony: Primeira dica de aventureiro! Esteja pronto para lidar com qualquer adversidade! Aggron, ao campo!


~AGGUUUURON!  Rugiu o Pokemon ao deixar uma Quick Ball.


Diego: Medicham, conto com você!


~Medi...  Em posição de meditação, ele deixou a Great Ball, mas...

Peony: Heavy Slam!


    Com grande parte de sua energia esvaindo do corpo e reluzindo sua armadura de metal, Aggron lançou-se contra Medicham de imediato, o atingindo no ar e lançando-o a rolar pelo chão.

Diego: T-Tão rápido assim?!


Peony: O que eu falei sobre as aventuras? Não se deixe surpreender tão facilmente, esteja pronto para situações como um deslizamento numa montanha! Rock Tomb!!


    Medicham se levantava de barriga para baixo, quando levantou a cabeça e viu cinco gigantescas pedras rodando ao redor de Aggron.

Diego: Caramba! Medicham, Meditate para se esquivar delas!

    Fechando os olhos, o Pokemon volta a levitar em sua pose de meditação. Enquanto as pedras vinham em sua direção, ele esquivava por entre elas, até se aproximar de Aggron.

Diego: Drain Punch!


    Abrindo os olhos, Medicham deixou sua pose e todo o poder que acumulou se concentrou em seu punho. Acertando um soco no peitoral de Aggron, ele o empurrou metros para trás enquanto sentia-se mais energético.

Peony: Woah! Isso foi um belo soco, mas vamos ver se continua conseguindo enxergar com um Sandstorm!


    Levantando uma tempestade de areia pela caverna, Medicham se viu obrigado a recuar, não conseguindo mais ver seu oponente.

Diego: Mesmo sendo enorme, está camuflado... Mas espera, a primeira dica...  pensava, quando entendeu o que Peony faria.  Use Meditate e saia daí!


    Cortando a tempestade, Aggron revelou-se lançando seu corpo novamente contra Medicham, que voltava a meditar, esquivando-se e o deixando colidir com uma parede. Todo o lugar tremeu e pedras caíram por cima dele, mas levantou-se por baixo delas com um grito de guerra.

Peony: Heh! Você entendeu!

Diego: Obrigado pela dica! Medicham, acabe com ele, Drain Punch!


~Medi!  Desfazendo sua pose, Medicham mergulha pelo ar, deixando seu poder visível em espirais iluminadas em verde ao redor de seu punho. Aggron rugia, mas foi esmurrado contra as pedras, levantando poeira.


    Deixando a nuvem de poeira, Medicham voltava a meditar e Diego sorria com o nocaute. Peony regressou seu Pokemon, pegando agora uma Pokeball normal.


Peony: Quando se é um aventureiro e está fazendo uma exploração, esteja preparado para lidar com armadilhas! Stunfisk, você é o próximo!


    Diego consegue ver a silhueta de Stunfisk ao longe, mas a tempestade ainda o encobria. Ele escuta o barulho do Pokemon abrindo e fechando como uma armadilha, sabendo que teria que pensar no que fazer para vencê-lo.


Diego: Tudo bem... Primeiro temos que dar um jeito nesse Sandstorm, Medicham, use Psychic!


    Levitando seu corpo pela tempestade, Medicham deixa sua pose e balança os braços por cima da cabeça, usando seus poderes psíquicos para assumir o controle da tempestade e canalizá-la numa esfera de areia, quando...

Peony: Snap Trap!


    O Pokemon havia se camuflado no chão da caverna e agora revelava-se por baixo de Medicham, fechando-se por cima do pé dele e o fazendo gritar de dor.

Diego: Droga! Livre-se dele!!

Peony: Heheh! Flash Cannon! 
    
    Não soltando do pé de Medicham por nada que ele tentasse, Stunfisk passa a brilhar, quase o cegando. Ele abre seu corpo, disparando um feixe iluminado que cobre o corpo do psíquico e encobre todo o campo em luz.

Diego: Medicham, está tudo bem?  perguntou e seu Pokemon assentiu olhando por trás do ombro, mas ao virar-se para sempre, nenhum sinal de Stunfisk.  Ele aproveitou do flash para se camuflar de novo...

Peony: E então, aventureiro? Como vai lidar com armadilhas?


Diego: Talvez...
 — Ele analisa o cenário, com Medicham cansado e se apoiando numa parede. Lembrando-se do que aconteceu com Aggron, ele tem uma ideia.  Use Drain Punch na parede!

~Meeedi!  Confiando no comando, ele acerta um soco que desprende estalactites do topo da caverna para caírem por cima do campo.


~Stun!  Fechando-se em torno de uma delas, Stunfisk se revela.

Peony: Ora!

Diego: Testando para ver onde é seguro pisar! Medicham, Drain Punch!


~Meeedicham!

    Girando seu punho no ar, Medicham corre pelo campo e soca Stunfisk, o fazendo saltar do chão e se abrir. Então, com mais um soco, o empurra contra uma pedra, derrotando-o.

Peony: Wahah! Você está indo muito bem, garoto, mas tenho uma terceira dica de aventureiro para te dar!  exclamou, levantando uma Heavy Ball.



~TYRAAAAN!

    Na cidade, o imenso Tyrantrum rugia e arrastava sua cauda no chão com o comando de Breaking Swipe, levando neve consigo para alcançar seu oponente.


Leuri: Aí vem a onda! Pancham, Stone Edge!


~Paaaaaan!  Batendo suas mãozinhas, Pancham as encosta no chão, encarando a gigantesca cauda de Tyrantrum.

    Pilares de pedra cobertos de neve se erguem do chão e Tyrantrum vai destruindo um por um, mas Pancham salta por cima do mais perto dele, conseguindo se impulsionar para cima do dinossauro.


Nia: Está vindo de cima! Fire Fang, para já!


    Assustadoramente, Tyrantrum moveu sua cabeça para encarar Pancham e exibiu seus dentes incandescentes. O panda viu brasas saltando para os lados, mas baixou seus óculos escuros.

Leuri: Use Dark Pulse acrobático!


    Dando socos no ar enquanto passava os pés por cima da cabeça e girava, Pancham impulsionou anéis obscuros entrelaçados para dentro da bocarra de Tyrantrum, que tentou abocanhá-lo, mas o panda conseguiu impulso para pisar em sua cabeça, saltando novamente.


Nia: Está vindo de trás! Head Smash!


    A coroa de pedras no rosto de Tyrantrum aumenta de tamanho conforme seu rugido fazia os pelos de Pancham balançarem. 

Leuri: Pancham, coloque toda a sua força nesse golpe! Sky Uppercut!!


~PAAAAN!

    Mergulhando contra a cabeça de Tyrantrum, Pancham colide seu punho contra ela. O dinossauro continua rugindo e fazendo força para frente, mas o panda junta sua outra mão, conseguindo superá-lo.


    Atordoado, Tyrantrum vai se chegando para trás, com Pancham saltando de volta para o chão ainda pronto para lutar. Nia estende o braço involuntariamente, como se pudesse segurá-lo, mas o Pokemon desaba de costas e ela o regressa para a Pokeball antes que pudesse bater com a cabeça no chão e causar estragos na cidade.


Rotom: Bzzt! A vitória e os 150 pontos vão para Leuri Azura, a Campeã de Hoenn! Seu ranking no Galarian Star Tournament está sendo atualizado e... Sua nova posição está definida! Top 13! Gravação encerrada, bzzt!  A lente da câmera do peito do drone diminuiu de tamanho, sendo recolhida por ele. Então, voou para longe, desaparecendo no céu branco da tundra.

~Paaan!  Voltando-se para Leuri, o panda salta para os braços dela, selando um abraço.


Nia: A verdadeira força da Campeã... Foi impressionante, seu Pokemon está em outro nível! Estou decidida, eu quero começar uma jornada na próxima temporada e eu vou ficar ainda mais forte para te derrotar numa batalha completa!  exclamou para Leuri, que sorriu com Pancham agarrado em seu ombro.


Leuri: Eu estarei te esperando, Nia!


Sonia: Meninas!!  Ela corria da casa de Peony, com Carbink a acompanhando como podia.  Aonde está o Diego?!

Nia: Meu pai deve ter o levado para o ginásio, se não está com vocês!

Leuri: Mas o que aconteceu, gente?


Carbink: É sobre o Golett que me acompanha! O Calyrex descobriu uma coisa!


Leuri: ...!



Peony: Aquela grande pedra no seu caminho que não pode movê-la com uma estratégia ou quebrá-la com força bruta, o que é que vai fazer, aventureiro?  perguntou, arremessando a Heavy Ball.  Copperajah!


    Deixando a capsula que é pega novamente por Peony, o Copperajah pisa com força no campo, olhando do alto para Medicham tão pequeno quando comparados. Ainda assim, o psíquico voltou para sua pose de meditação, deixando sua energia psíquica o fazer levitar.

Peony: Vejo que seu Pokemon abusa do Meditate... Então tenho uma resposta, Iron Defense!


    Com um bramido, o Copperajah revestiu sua tromba com uma proteção metálica que logo desapareceu, sendo incorporada ao seu corpo.


Diego: Força, técnica e agora defesa... Não vai ser fácil. Medicham, use Recover!


    Em sua meditação, Medicham ia curando-se das feridas dos outros combates. Peony não comandou nada por cima, esperando-o fazer algum ataque.

Diego: Vamos variar um pouco, use Psychic!


    Saltando com brilhos esverdeados de sua energia restaurada, Medicham empurra os braços para frente, deixando ondas psíquicas se alastrarem pelo campo.

Peony: Power Whip!


    Esticando sua tromba pesada, Copperajah supera o poder psíquico de Medicham, cortando qualquer efeito daquele golpe.

Peony: Heavy Slam!


    Lançando seu corpo em Medicham, Copperajah o agarra com a tromba, pressionando-o contra o chão rochoso que se partia. O psíquico exerce seu poder sobre ela, impedindo-a de esmagá-lo pelo tempo que conseguia.

Diego: Eek! Role para o lado e Drain Punch!

    Não aguentando mais manter seu poder contra o elefante, Medicham se esquiva quando ao seu lado as pisadas destroçavam o chão. Ele levantou-se e tentou dar múltiplos socos nas pernas do Pokemon, mas por mais fortalecido que estivesse, não parecia estar causando danos. Peony gargalhava ao fundo.

Diego: Eu preciso de mais poder do que isso, mas...  pensava, encarando sua Wishing Star.  Se eu usar agora, ele vai ter mais tempo com o Dynamax dele...


Peony: Você fez uma ótima leitura de cada situação dessa aventura, se continuar o fazendo, vai chegar na resposta que procura. Meu desejo sempre foi ter a sabedoria para me aventurar em qualquer situação.  Ele interrompeu os pensamentos de Diego, regressando Copperajah para a Heavy Ball.  Ascenda, Copperajah!


Diego: Isso é...  Ele viu a Heavy Ball aumentando de tamanho em resposta ao desejo de Peony, que a arremessou com as duas mãos o mais alto que conseguiu.

Peony: Alcance o Gigantamax!


    Deixando a Heavy Ball, Copperajah crescia cada vez mais. Vários Crobat voaram para longe, o dando espaço para ocupar quase toda a caverna que tinha nuvens roxas espremidas no topo. Sua tromba ainda mais gigante caiu pelo campo.


    Com o tanto de poder da transformação, Medicham sentiu-se atordoado, saindo de sua meditação e encostando os pés no chão.


Peony: Use G-Max Steel Surge!


    Seu bramido ecoou por toda a montanha quando todo o campo foi metalizado. Espinhos surgiram por todos os lugares como armadilhas que queria pegar Medicham.

Diego: Destrua-os com Drain Punch!

    Tentando fazer o que Diego pedia, Medicham socava os espinhos o mais rápido que conseguia, mas eles se amontoaram ao seu redor, o espremendo e então explodindo, arremessando-o para trás com machucados pelo corpo.

Diego: Eu vou precisar usar!  exclamou, estendendo a Great Ball de Medicham, mas...

  Diego, te encontramos!


Diego: Hm?


    Sonia, Leuri e Nia passavam correndo pela entrada da caverna, então se davam conta de que uma batalha estava acontecendo.

Sonia: Termine essa batalha com chave de ouro, estamos torcendo por você!

Leuri: Você consegue vencer!


~Medi... Cham!  Antes que Diego pudesse dizer algo, seu Pokemon levita do chão repleto de espinhos, apontando na direção de alguém que chegava agora...


Carbink: Eh?!  Seu corpo parou no mesmo lugar, então um pequeno embrulho saiu de dentro de seus pelos, flutuando no ar. As fitas se desenrolaram e a caixinha caiu no chão, revelando duas pedras coloridas.  Ah, é verdade! A Korrina disse que era para te dar isso, mas esqueci!

Leuri: Mas isso é...?




    As duas pedras orbitam ao redor de Diego e Medicham enquanto Peony sorria de braços cruzados, sabendo do que se tratava. Key Stone... Mega Stone... Com um forte vínculo canalizado pela energia de dentro delas, poderiam transcender a evolução.


Diego: Korrina... Mesmo de tão longe, se importou com isso...  Ele abaixou a cabeça quando a Key Stone levitou à sua frente.  Brendan... Leuri, Sonia, Carbink... Eu nunca estou mesmo sozinho, uh?


~Medi!  Aceitando a Mega Stone, Medicham a canaliza entre as palmas das mãos.


Diego: Eu sempre tive curiosidade de saber como isso funcionava para além da teoria! Estou feliz que seja com você, Medicham!  Ele levantou a cabeça, exibindo um sorriso e fechando uma mão na Key Stone.  Obrigado por virem, gente!


    A Mega Stone desfez-se em luz nas mãos de Medicham, que fechou os olhos e a emanou para o alto. Laços vermelhos e pretos se formaram entre Diego e ele, unindo seus corações. Os cabelos do garoto balançavam, mas ele levou a pedra até seu coração, gritando.

Diego: Mega Evolua!


    Todo o corpo de Medicham se envolveu naquelas fitas e ouviu-se seu grito de guerra. Sua forma em luz saiu da pose de meditação e dois braços surgiram para cada lado.


    Mais joias surgiram por seu corpo, canalizando seus poderes psíquicos ainda mais fortes... Ele juntou mais duas mãos na altura do peito, ainda de olhos fechados...


~MEDICHAM!



Peony: Hah! As descobertas de uma aventura são inesquecíveis, não acha? Mas ainda temos uma batalha em andamento! Copperajah, use G-Max Steel Surge!


    Erguendo novos espinhos metálicos, os anteriores se submetem aos novos, dançando ao redor deles. Medicham e Diego assentiram um para o outro, concordando em voltarem ao combate.

Diego: Vamos com Drain Punch!


    Com mais braços prontos para o serviço, Medicham os banha em energia cor-de-jade, cada soco que rompia um espinho era como se o purificasse, deixando partículas de mesmo tom pelo ar. Seus movimentos estavam ainda mais rápidos, precisos e poderosos, mas o maior dos espinhos surge para confrontá-lo. Diego dá um soco no ar e seu Pokemon faz o mesmo, o rompendo e girando por dentro do buraco com os braços enrolados no corpo como fitas, então se aproximando em levitação do rosto do Gigantamax.


Peony: Esse é o último movimento! Use Max Knuckle!

Diego: Use... Uh?  Ele vê os cristais de Medicham acendendo-se e deixando o corpo dele. Sorrindo, sabia do que se tratava.  Psycho Cut!


    As joias de Medicham orbitam como uma roda psíquica e ele a controla com o poder de sua mente para confrontar a tromba gigantesca de Copperajah. Os dois Pokemon encaram-se, Diego e Peony se equilibram para não serem arrastados com a energia desprendida dos movimentos, e então...


    Reduzindo de tamanho e dissipando as nuvens roxas do topo da caverna, Copperajah volta para sua forma normal, tombando inconsciente. Medicham, ofegante, levita de volta ao campo, apoiando-se no chão com seus braços.


Peony: Você venceu mesmo! Derrotou o meu Copperajah e concluiu sua aventura de hoje!


Diego: Nossos amigos superam qualquer barreira, essa era a resposta para o último desafio!  Ele se orgulha de ter chegado nisso, rindo e abrindo os braços para receber Medicham, que voltou para sua forma normal.


Leuri: Eu tenho que dizer, está de parabéns, isso foi impressionante!

Nia: Sim, vencer o meu pai não é tarefa fácil!

Carbink: Foi perfeito, Medicham!

~Medi!


Sonia: E completou o seu gym challenge, isso é incrível!

Diego: Eu... Eu vou pra Liga Galar!!!  A ficha caiu para ele, que tentou conter sua empolgação, mas se refletiam em seus olhos.  Foi graças a todos vocês! 

Peony: Haha! Que bom ter uma plateia nesse momento.

Diego: Ah, é verdade... Por que vieram todos para cá?



Calyrex: Porque vocês tem uma peça valiosa ao seu lado que pode mudar o rumo de tudo quando a hora do confronto chegar.


"O Golett que está com o súdito pedra falante, capaz de evoluir temporariamente... Ele me pertenceu no passado, e minha última ordem havia sido para que me protegesse enquanto eu encarava Eternatus."


Carbink: No topo da Torre de Vigilância...

Calyrex: A Torre foi destruída naquela batalha. Nunca imaginei que um dos meus Golett tivesse sobrevivido por todos esses anos... Mas agora ele não me serve mais, o tornou no seu Rei, Carbink. A Wishing Star que leva é um exemplo do que posso fazer se recuperar o meu poder, ela está purificada, Eternatus não tem mais influência sobre o desejo que a gerou.

Diego: Então... Marnie tem uma Wishing Star corrompida por Eternatus, por isso consegue usar o Dynamax na superfície... E Carbink tem uma purificada, o que ele pode fazer com ela?


Calyrex: Em primeiro lugar, ele tem o seu desejo protegido, mas...


Leuri: Quando Calyrex nos contou sobre Golett, eu me conectei com a Wishing Star e consegui sentir o desejo que a originou...


"Eu vi algo realmente gigante, maior do que qualquer Dynamax que tenha presenciado."

Calyrex: Essa só pode ser a Wishing Star que eu usava para transformar Melmetal, o gigante ferreiro, numa verdadeira máquina de combate... Ele era nosso mais poderoso combatente, foi o que virou a batalha e nos permitiu vencer.

Sonia: E você nos contou que um dos Meltan foi levado por ela, não foi?  Diego assentiu.

Calyrex: Isso não pode ser só uma coincidência... Ela vai precisar de Melmetal para destruir o altar, é uma questão de tempo até vir buscar sua Wishing Star. Se esse desejo for corrompido, aí realmente não sei se terão qualquer mínima chance...

Nia: Mas com Melmetal ao nosso lado, poderíamos vencer!

Peony: É arriscado de toda forma...


Calyrex: A questão é... O maior poder que possuem está em posse de Carbink agora. Golett sabe disso e decidiu protegê-lo, mas devem todos se manter unidos.

    O silêncio se instala pela caverna, com todos preocupados e pensando no que fariam com essa informação. Carbink baixou suas orelhas, saltitando para perto da entrada da caverna, onde Golett se mantinha em posição de alerta, olhando a nevasca ao fundo.

Carbink: Eu espero que dê tudo certo...  disse para si mesmo, ficando a observar a nevasca.

Continua


3 comentários:

  1. Capitulo maravilhoso <3 Eu percebi que a Leuri e o Diego que ainda se gostam só ambos negam pra si mesmo eu sempre shippei eles XD
    Sobre as batalhas ambas estavam muito boas e ambas muito bem descritas como sempre são :3 Diego e Medicham fizeram uma dupla incrível apesar das dificuldades os dois superam elas e venceram os três Pokémon do Peony e a vitória foi mais que merecida, a cena do Carbink lembrando das mega pedras e entregando elas pro Diego foi uma cena bem bonita. E em Leuri vs Nia, tivemos o retorno do Pancham tava com saudades dele <3 e ele ajudou a dar a vitória para Leuri que está no top 13. E no final o Calyrex contou a todos que a Wishing Star dp Gollet está purificada e que a Marnie com certeza virá atrás dela. Resumindo, capitulo maravilhoso, com maravilhosas batalhas e com uma revelação no final. Eu estou bastante ansioso pelo que o vem por ai :3

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com pena do Carbink, pobrezinho só queria ajudar pessoas pelo seu canal, agora meio que o obrigaram a ser basicamente a principal arma numa batalha que começou milénios antes dele nascer e agora vai ter que enfrentar uma das pessoas a que chamou de amiga e de certa forma ele foi o responsável dela ter chegado onde chegou já que a patrocinou durante tanto tempo.... Mas pronto, com este capítulo lá vai minha teoria que o mestre do Golurk era o outro Carbink.. afinal era o Calyrex e eu errei feio kkk
    O capítulo foi perfeito, mesmo com a Nia aqui... não sei se vc sabe, mas não vou mesmo com a cara da Nia, desculpa se te magoei =/ ver o Pancham tombar o Tyrantrum foi lindo, mais um gigante abatido pelo pandinha OP
    E o combate do Diego também foi muito bom, a pedra grande no caminho foi uma clara referência à relação dele com Leuri e não propriamente à batalha, mas serviu para ele ter ainda mais a certeza do que queria e o momento da Mega Evolução com ele reconhecendo o esforço de todos ficou mesmo perfeito. Deu um bom seguimento ao personagem, o Diego se tornou muito completo durante a história de Galar e mesmo que Leuri ainda o rejeite, dá para sentir que a evolução dele não foi em vão e que ele é mais do que o parceiro de viagem da campeã.
    Nem dá para julgar Leuri por se afastar, ele passa tanto tempo sem falar nada e do nada resolve se juntar, também eu duvidaria das intenções, porém adorei ver eles viajando juntos de novo, a química entre eles e o Carbink é inegável. Só faltou algo do Brendan, já que Korrina esteve em pensamento e Black está... well, não está.
    Amei como usou o Stunfisk, ele mordendo a perna do Medicham, cegando com o brilho e mandando o raio na fuça ficou lindo, consegui imaginar ele com a cara de maroto de BW, se escondendo e tendo controle da batalha, uma técnica perfeita. Peony foi otimo mesmo, Aggron sendo a força bruta da natureza e Copperajah praticamente uma muralha impenetrável, adorei como Diego lidou com todas as adversidades e a parte final do Mega Medicham atacando os espinhos e o Psycho Cut final me deu uma bela sensação de trabalho bem feito. Todos os seus ginásios foram otimos, seja vitórias ou derrotas você mostrou bem a estratégia e personalidade de cada um dos gym leaders e realmente fez a diferença nessa fanfic. Já tinha ido bem em Hoenn, mas aqui aperfeiçoou muito e mostrou o verdadeiro significado de ser Gym Leader.
    Agora a liga se aproxima e não sei o que esperar, Leuri está tão perto do top 8, a fanfic caminha para seu climax e eu quero muito ver como vai finalizar esta obra prima.
    Aplausos Davi, aplausos

    #ForaNia
    #SoniaCoelhinha
    #DiegoCoelhinha
    #ReiCarbink
    #DaddySteel
    #Liego4Life
    #AshMerecia #Perder

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    MEU DEUS AMIGA BAFORA VAI BAFORAAAAA.
    O capítulo teve muitos focos e reviravoltas muito legais, falando de Diego, gosto que o jogo entre ele e leuri virou, já que no começo ela o procurava e ele parecia não fazer tanta questão e agora a situação acabou sendo meio que o inverso, com diego tentando se aproximar como senão fosse nada e leuri não muito disposta a isso.
    Calyrex voltando com seus surtos me fazem pensar o que é pior, se é marnie no poder com suas loucuras ou se é o calyrex com as maluquices ainda pior, não sei como estariam a salvo, mas é interessante ele trazer um pouco mais da mitologia afinal ele confirmou ser um Deus, não um tão grande assim, mas já sabemos da existência dos deuses na sua história e que isso não é por um acaso.
    Gosto da sensibilidade de Nia, e da conversa que ela e leuri tem, especialmente pela Nia não ter lá muito medo de contar o que pensa da situação de leuri com diego, oq acho que até fez bem para ela conseguir enxergar tudo mais rápido, e amei o caminho que escolheu por relembrar a posição de Leuri como champion e sua capacidade em lidar com muito mais do que esta lidando agora, e o apetite da Nia por batalhas me deixa muito feliz kkk, a revanche foi justa e fiquei feliz pela vitória de leuri e panchan que garantem um TOP13 quase perto do top 8 ESTOU ME TREMENDO TODAAAA.
    A luta de diego foi muito boa, medicham ainda não tinha tido seu momento e adorei que tenha ele agora desde hoenn, Peony foi um líder bastante gentil e poderoso, adoro o foco dele em ensinar sobre aventura e manter a pressao do combate, aggron foi brutal e sem tantas enrolações, achei bem bruto medicham saindo da pokebola e sendo açoitado, e o jeito que você usa o meditate pra atuar como o ajuste de posição do medicham e esquiva é algo muito bom para justificar esse golpe e a própria natureza do medicham.
    STUNFISK VC É O MAIOR, gosto da habilidade de camuflagem e de diego conseguindo lidar com tudo, para o fim com o teste de força final atuando com a mega evolução, foi uma cena muito bonita e adorei as ilustrações pro momento de triunfo do diego e do medicham, eles estão na liga e foi um powerup imenso pro medicham, me deixou realmente muito feliz e adoro que o meditite que assistia contest teve seu próprio espetáculo para brilhar.
    E PARABÉNS! Você zerou todos os Gym leaders de galar e posso te afirmar que fez um ótimo trabalho com cada um deles, cada um teve uma batalha única, com situações diferentes e cheia de personalidade, adorei o modo como os compôs e caracterizou e o Peony foi simplesmente incrível e uma grande surpresa para mim.
    O final também me deixou triste e apreensivo, ao mesmo tempo que senti certo orgulho do carbink em conseguir conquistar golett e criar um vínculo de amizade, que agora esta ameaçado e quase que usado para uma batalha, gosto como calyrex conta da história sobre melmetal e agora temos uma informação que marnie ainda não tem e me pergunto o que ela fará quanto obtiver e especialmente como será o embate entre ela e carbink já que ele a apoiou muito no ínicio da história.
    o climax da fanfic esta sendo muito bem construído e estou genuinamente amando cada detalhe que vc esta adicionando, parabéns <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas