terça-feira, 15 de novembro de 2022

Capítulo 94: Nosso Chairman Rose!

 

...



...?

    Despertando em sua cama no Hotel Wyndon, Leuri esfregou os olhos, parecendo confusa. Ela se espreguiça, mas sente frio, então vê a janela aberta com a cortina balançando para dentro do quarto. Levantando-se, encarou suas sandálias, mas as calçou e foi até a janela, fechando-a.

Leuri: Nossa, mas o que eu estou fazendo aqui?  perguntou-se, com as mãos na cintura. Então ela viu uma cesta em cima da mesa de cabeceira ao lado de sua cama, indo até ela. Havia um cartãozinho colado no plástico que a cobria.  Oh, uma cesta de café de manhã deixada por... Rose! Que gentileza!

    Vendo o seu celular próximo da cesta, ela o pega, mas a tela exigia um padrão para desbloqueio. Encarando aquilo por alguns segundos, ela o guardou no bolso. Abrindo a porta do quarto, deparou-se com o corredor do hotel, mas não havia ninguém passando nele. Ela foi até a porta do quarto à sua frente, dando duas batidas.

"Já vou..."

    Ela escutou uma voz sonolenta seguida de um bocejo. Colocou as mãos para trás, balançando-se enquanto esperava até ouvir a chave destrancando a porta.


Leon: Ahn...


Leuri: Olá!

Leon: Eh?!

Leuri: Será que posso usar seu celular pra fazer uma ligação?


Leon: Ué...? Usa o seu!

Leuri: Não consigo! Ele pede pra desenhar uma senha... Eu não sei o que isso deveria significar. Na verdade, não sei o que estou fazendo aqui...

Leon: Você bateu a cabeça enquanto dormia? Sabe quem sou eu, por acaso?

Leuri: Desculpe, eu não sei, mas se puder me ajudar...


Leon: Isso tem algo a ver com os seus poderes igual daquela vez ou...?

Leuri: Que poderes?

Leon: Esqueça... Para quem quer ligar?


Leuri: Ah!, eu queria agradecer à alguma pessoa chamada Rose por ter me deixado uma cesta de café da manhã!  Ela correu para o seu quarto, voltando com a cesta em mãos.  Pensando melhor... Eu nem sei o número para ligar...

Leon: Você só pode estar doida, mas isso parece gostoso, passa pra cá!
  Ele pegou a cesta, lambendo os beiços. Voltou para dentro de seu quarto e Leuri o acompanhou, sentando-se num puff de frente para a TV ligada.  Opa, quer também?

Leuri: Aceito, sim!
  Ela pegou um waffle enfeitado para parecer que tinha bochechas de Pikachu.

Leon: Que idiota, Rose continua preparando essas coisas...
  Ele riu baixinho, então olhou para Leuri, que sorria.  O q-que foi?

Leuri: Nada! Só... Você é legal, obrigada por me acompanhar no café da manhã!

Leon: Legal?
  Ele sorri de canto, mas então pega outro waffle.  É, eu sou mesmo, faz parte de ser o Campeão do mundo!


Leuri: Nossa, sério? Não acredito, estou no quarto do Campeão!!


Leon: Heh...  Ria confuso do choque da menina, mas segurou o waffle com a boca e se esticou para pegar o controle e aumentar o som da TV.


"Estamos nas vésperas da Liga Galar desse ano e pela primeira vez desde que Rose assumiu a presidência, ela não o terá como anfitrião. O evento será apresentado e gerenciado pelas celebridades da realeza, os irmãos Espadarnaldo e Escudoberto, que assumiram o comando da empresa Macro Cosmos há pouco mais de uma semana. Eles estarão hoje de tarde publicamente em Wyndon para apresentarem a conclusão da reforma no estádio que abrangerá todas as batalhas do final dessa temporada, cujo o tempo para classificações se encerra hoje."


Leuri: Oh, puxa, eu queria agradecê-lo... Será que tenho chances de encontrá-lo pela cidade?


Leon: Você ao menos sabe como ele se parece?

Leuri: Hum... Não. Não tenho certeza de muitas coisas, me sinto bem confusa...

Leon: Ai, ai...  Ele suspirou, jogando o cabelo para trás.  Eu vou levá-la ao seu trabalho, deve te ajudar a se orientar...

Leuri: Que legal, eu tenho um trabalho!!

Leon: Que pesadelo...
  Ele pega seu celular, clicando no contato de Sonia para uma chamada de vídeo, mas caía na caixa postal.  Estou sozinho nessa...

Leuri: O que tem nessa gaveta?
  Ela tentava abrir uma gaveta onde um pedaço branco de tecido estava para fora, mas imediatamente Leon corou e cuspiu seu waffle.

Leon: Não mexe nisso, garota, é minha roupa íntima!

Leuri: Ops!



Leuri: Eu tenho certeza que já passamos por aqui pelo menos umas três vezes...  dizia, sentando-se de costas para a grande estátua de Corviknight.  Por acaso estamos perdidos?

Leon: N-Não! Eu sei o caminho, não me perderia! É... É por ali!
  Ele apontou para um beco sem saída.  Tá, talvez estejamos um pouco perdidos...


Leuri: Tudo bem, não precisa se cobrar. Eu também não sei aonde estou, mas as vezes não saber disso é uma boa posição para se encontrar e se entender melhor.


Leon: Olha... Isso foi bem profundo, na verdade.  Vendo Leuri sorrir, ele relaxa os ombros, sentindo o vento balançando seus cabelos. Olhando para as placas das ruas, as letras pareciam se embaralhar e formar palavras completamente diferentes. Sentiu-se intimidado, mas ao olhar para cima...  A roda gigante... O parque de diversões é perto da Rose Tower, então só pode ser naquela direção!

Leuri: Você é quem manda!
  Aplaudia enquanto Leon avermelhava as bochechas, orgulhoso de sua percepção.


    Assim, os dois conseguiram encontrar o caminho até o prédio da empresa, comemorando com um high five ao chegarem na porta como se completassem uma missão.



    No hall de entrada, funcionários com as logos dos vários núcleos da Macro Cosmos nos crachás circulavam apressadamente. A Palpitoad do jardim quase se esbarrou em Leon, que ainda desviou do Polteageist que servia café dessa vez. Sthefany da Macro Cosmos Tech falava em dois telefones ao mesmo tempo, uma ligação parecia ser sobre algum trabalho e na outra brigava com seu ex marido. Alci e Rema digitavam em antigas máquinas de escrever no balcão da recepção.

Leon: Aqui anda mais agitado que o normal, não acha?  Leuri deu os ombros, não reconhecendo nada dali.

    Os dois subiram de elevador até o último andar, o escritório de Rose. Leuri ficou com o rosto colado no vidro panorâmico, podendo ver toda a cidade de um lado e todos os andares do outro.


Oleana: Leuri, que bom que chegou, mas está atrasada! Estamos preparando tudo para mais tarde, você vai falar mesmo hoje?

Leuri: Desculpa, eu te conheço?

Oleana: Ora, por favor... Já passamos dessa fase de nos detestarmos! Eu sou a chairwoman no momento, não tenho tempo para isso!

Leon: Hey, eu acho que ela perdeu a memória ou algo assim!

Oleana: Pois recupere logo, você tem trabalho pra fazer! Estou muito estressada e sabe como eu fico, acabo demitindo todos pela frente!


Sonia: Oh, Leon, você por aqui?  Ela entrava na sala carregando vários livros.


Leon: Oi, amor, te liguei mais cedo mas você não atendeu!
  Ele se aproximou para um beijo mas ela o afastou.

Sonia: Não estou com tempo para isso hoje, preciso fazer a minha parte pelo Rose.


Leon: Credo, então tá! Eu só vim trazer a Leuri, ela pirou na batatinha.

Sonia: Ótimo, considere entregue  disse enquanto colocava os livros de volta numa estante, arrumando-os por algum tipo de ordem.

Leon: Tsc... 
Não sei pra que tanta comoção por esse cara.


Sonia: Ai, Leon... Deveria saber, afinal "esse cara" também fez a diferença na sua vida.  respondeu e ele cruzou os braços.  Vamos, afasta esse mau humor, estou focada no trabalho hoje!

Leuri: Esse Rose parece mesmo uma ótima pessoa, queria conhecê-lo!

Sonia: Como, Leuri? Leon, o que aconteceu com ela?


Leon: Ah, agora quer saber... É isso que estou tentando dizer, ela bateu na minha porta pedindo pra fazer uma ligação e não sabia nem onde estava, definitivamente não está normal!


Leuri: Você está tristinho, fofinho? Vamos, coloque um sorriso no rosto, tenho certeza que vai ficar tudo bem!  Ela falava com Cloyster, este dentro do aquário de Oleana sem conseguir entender nada.


Sonia: Como se sua memória tivesse sido apagada...? Isso estava acontecendo comigo durante um período e tinha sido obra de um Pokemon chamado Elgyem, mas o único que conhecemos está com o Rose e...


Andy: Sonia! — Ele entrou na sala segurando seu chapéu para não cair.  Você precisa vir comigo, é muito urgente!


~Uh uh uh!  Ele escalou o corpo de Sonia, ficando de pé em seu ombro e batucando na cabeça dela.

Sonia: Só espere um minuto, eu...

Andy: Não dá pra esperar, vem!  Ele segurou no braço dela, a puxando consigo.


    Ficando sozinho com Leuri no escritório, ele observa a menina embaçando o vidro do aquário e desenhando um sorriso com o dedo. "Você é legal, obrigada por me acompanhar no café da manhã.", "Deveria saber, afinal 'esse cara' também fez a diferença na sua vida.". Com tudo isso em sua cabeça, Leon deu dois tapas nas bochechas, respirando fundo.

Leon: Garotinha de Hoenn, eu tomei uma decisão, mas não me faça arrepender dela. Eu volto logo!  Abrindo uma das janelas, ele salta dela, deixando Leuri chocada.


    No ar, Leon liberou seu Charizard, agarrando no pescoço dele e montando nas costas dele. Leuri olhava pela janela quando o dragão voou para cima e Leon gritou "Champion Time!", apontando a direção que ele deveria seguir voando. 


Leuri: Uau! Ele é incrível!


Leon: Se ainda conheço o Chairman, a essa hora ele deve estar acompanhando a Copperajah em seu passeio diário na Wild Area...  disse para Charizard, que rugiu em resposta. Se passou algum tempo e já estava sobrevoando a zona selvagem de Galar quando avistou uma figura ao longe.


    A imensa Copperajah de Rose, impossível de não ser reconhecida. Ele apontou para Charizard descer até lá, mas conforme o Pokemon se aproximava, o coração de Leon acelerava.


~Prrrnyah!  Saltando por cima de Copperajah, Perrserker tenta acertar Charizard com sua garra de metal, mas o dragão apenas se vira para esquivar.


Rose: Perrserker, não é por torcer para o Raihan que precisa abominá-lo  disse e o gato cruzou os braços, se recolhendo.

    Rose estava com os cabelos despenteados, não cheios de gel como de costume. Sua barba não estava aparada e o terno visivelmente amarrotado, além de não ter passado nada no rosto, o que fazia com que suas marcas de cansaço ficassem bem evidentes. Leon engoliu em seco, mas havia decidido ir até ali.


Leon: Chairman... Você está péssimo.


Rose: Temo que eu só possa concordar. Mas estou curioso, não veio só para dizer o quão mal estou, ou veio?


Leon: Na verdade, eu vim porque estão precisando da sua ajuda!

Rose: E no que eu poderia ajudar agora? Não tenho mais nada. Meu futuro brilhante se foi quando me afastaram, só me resta torcer para que Galar esteja em boas mãos e que cuidem das pessoas com o cuidado e atenção que merecem. 

Leon: Bobagem, você pode ajudar sim! Está me dizendo que desde que foi afastado, desistiu de acreditar num futuro?

Rose: Leon, me diga um poder que eu tinha que não foi me dado pela realeza? Todo o dinheiro que transformou Wyndon e empregou toda essa gente da Macro Cosmos, nada disso veio de mim, tudo foi financiado pelos monarcas. O que me resta é aceitar que perdi tudo e não tenho mais o que fazer.


Leon: ...Não. Você vem comigo  disse, montando em Charizard, que pegou Rose pelo terno e o jogou também em suas costas.

    Copperajah e Perrserker se olharam preocupados assim que Charizard levantou voo, afastando-se no céu. Torciam para que seja lá o que Leon quisesse, animasse Rose.



Rose: Não sei para onde quer me levar, mas não vai funcionar...  Ele abraçava a cintura de Leon, que guiava Charizard com o olhar focado no horizonte.


Leon: Não entendo como está assim, em todos esses anos, todas as pessoas de Galar realmente acreditaram em você e isso importa muito mais do que qualquer dinheiro de dois irmãos metidos.

Rose: Pode até ser verdade, mas... Todos que ajudo em algum momento soltam a minha mão e me deixam para trás. Você fez o mesmo. Por que sequer cogitariam ficar ao meu lado quando não tenho mais nada a oferecer?


Leon: Pense então como se fosse o papel da sua vida. É o papel que nasceu para fazer, manteve seus sonhos aonde podia vê-los, mas agora é a vez dos outros subirem no palco. Pense nisso como algo memorável, algo que permanece com todos que você ajudou... Com todos nós.


Rose: ...Uh?

~Chaaar!  Charizard sorriu para Rose, olhando de lado para ele.


    Há anos atrás, no campo de batalha da Macro Cosmos... O Inteleon de Rose disparava seu Snipe Shot contra o Charmeleon de Leon, que foi atingido no peito e rolou no chão, cheio de arranhões pelo corpo.


Leon: N-Não!! Eu não aguento mais ser derrotado, como os meus amigos conseguem ser tão bons e eu não?  Ele ajoelhava-se no chão, escondendo o rosto com as mãos.  Você já participou do gym challenge, não acredito que decidiu me patrocinar e não a alguém que seja bom de verdade...


Rose: Leon, os ginásios não foram fáceis comigo, não tive chances na época, mas aprendi uma coisa ou duas sobre batalhas e principalmente sobre quem recebe incentivo para continuar competindo e quem não recebe nada. Vamos continuar o nosso combate, eu vejo um Campeão em você, não vou deixá-lo desistir aqui.

    Então, alguns dias depois...


    Soltando um grito de guerra ao correr contra o disparo d'água de Inteleon, Charmeleon aumentava o tamanho da chama de sua cauda. Ele concentrou sua visão no oponente e suas garras cresceram como as de um dragão, cortando o movimento e o atingido.


    Seu corpo iluminou-se e asas cresceram das costas, seu pescoço aumentava assim como o restante do corpo, tudo sendo acompanhado pelos olhos brilhantes de um jovem Leon.


    O combate continuou, mas Charizard nunca conseguia derrotar Inteleon. Semanas foram se passando, até que, envolto num redemoinho de chamas, Charizard colidiu com seu oponente, o arremessando longe.


    Leon esfregou os olhos para ter certeza do que tinha acontecido quando Charizard voltou para sua frente, desfazendo o redemoinho, ofegante. Rose abriu um grande sorriso, seu Pokemon havia sido derrotado.


Oleana: Meu Presidente... Por que está tão feliz se Inteleon perdeu a batalha?

Rose: Porque vê-lo assim é minha maior vitória  disse, cruzando os braços, ainda sorrindo e olhando para Leon se abraçando no pescoço de Charizard, ambos com lágrimas nos olhos.


Leon: Você sempre deu o seu melhor com todo o seu coração. Você faz a diferença, é o nosso Chairman Rose, é o protagonista que mostra o caminho e não precisa da Macro Cosmos para transformar vidas, nunca precisou. Não foi o dinheiro, ao menos não só ele, foi você, foi você, Rose, o tempo inteiro foi você. Eu com certeza sei disso, afinal, eu sou o número um hoje em dia!  Ele mostrou seu sorriso orgulhoso ao terminar de falar.

    Rose ficou em silêncio quando Charizard atravessou algumas nuvens, revelando a vista de cima da cidade de Wyndon.



    O grande estádio em formato de botão de flor se abrindo para o céu, onde só as batalhas dos Campões e eventos do Top 8 aconteciam... Balões voavam para todos os lados e por cima de um carro alegórico estavam os monarcas de Galar.


Espadarnaldo: É com muito orgulho que apresentamos a reforma completa no estádio Wyndon, agora com tecnologia reforçada para proteger o púbico e garantir a melhor visão possível de vários ângulos dos combates!

Escudoberto: Novos lugares na arquibancada e referências à verdadeira história de Galar, com as tapeçarias de nossa família tendo sido transferidas para o corredor dos Campeões!

    Uma multidão de pessoas incluindo moradores da cidade, torcedores que vieram para a Liga, os competidores que terminaram o Gym Challenge a tempo, equipes de reportagens... Os monarcas continuavam o discurso em conjunto quando várias pessoas passaram a levantar placas e cartazes com o nome e fotos de Rose estampadas, iniciando um coro de "Traga de volta o Chairman Rose".

Espadarnaldo: O q-que é isso? Vocês sabem o que aconteceu, ele estava omitindo informações da população e será julgado em breve!

Escudoberto: Rose não tem alguma magia que o torne único para o cargo, podemos concordar sobre isso, não é?
  Então, o som de seus microfones foi cortado. Ambos ficaram confusos, olhando ao redor em busca de explicações quando um carro alegórico em formato de cabeça de Grookey buzinou muito alto por trás da multidão.


Oleana: Não digam mais nada, nós precisamos ser ouvidos!

Rose: Aquela é...?  Das costas de Charizard, ele forçou a visão, conseguindo ver a atual Chairwoman.


Sonia: Se vocês querem uma grande confissão, Rose nunca foi um perito na política ou tem qualquer estudo sobre o assunto!  Ela subiu ao topo do carro, ficando ao lado de Oleana enquanto os "Ooooh" da população começavam.  Mas não importa o que pensam dele, não podemos continuar sem ele!


Andy: Talvez ele pudesse esclarecer mais algumas regras... Talvez ele seja muito distraído e tenha um passado conturbado, mas precisamos dele mesmo assim!


~Uh uh key! — Ele também sobe para ficar ao lado de Andy e das outras.


Alci: E daí que ele não é perfeito e cometeu um erro? Eu mesma errei hoje e tomei o remédio das sete da noite na hora do café da manhã!


Rema: É sempre o Chairman Rose que nos coloca para cima, ele luta por justiça, nos defende e nós acreditamos nele!  As duas também subiram ao topo, com ajuda de Andy.


"Antes dele chegar, estávamos perdidos, mas Presidente Rose nos deu uma chance e nos incentivou a fazer o mesmo pelos outros!"

    Falando isso, Oleana pensava em seu aquário no escritório, onde havia acolhido vários Pokemon que corriam perigo como a Magikarp.


"Ficávamos o dia todo pensando no que estava faltando, mas agora nos sentimos completos!"


"Ele desperta o melhor em nós, somente por nos enxergar... Nos dá confiança para voltar a lutar!"


Bede: Eu não posso ficar calado, eles estão certos, Rose faz a diferença!  No meio da multidão, ele levantou um braço para o alto enquanto a outra mão estava entrelaçada com a de Hop, que saltitava sem parar. Seu relógio dourado reluziu e Rose sorriu, agora voando mais próximo deles.


Magnolia: Ah, eu não consigo fazer isso... Rose é meu parceiro há anos, foi o melhor amigo do meu filho, e eu não vou deixar que ele leve toda a culpa sozinho, também participei da descoberta das Wishing Stars e sugeri a omissão até que soubéssemos o que fazer!

Andy: Aonde está a Leuri? Ela tinha que falar a parte dela agora!

~Uh uh!  Ele apontou para Oleana.

Sonia: Ela decorou a fala da Leuri, é verdade!


Oleana: O que eu tenho para dizer...  Ela respirou fundo, assumindo a frente de todos, vendo o Charizard se aproximando com Leon e Rose.  É que esse homem criou um lugar seguro para todos nós, onde nossas vontades importam, onde podemos voltar e sorrir mesmo com tantos problemas acontecendo nas nossas vidas, temos uns aos outros para nos apoiarmos e por sabermos disso, criamos juntos o slogan de Wyndon... Uma cidade onde você pode sempre... Pode sempre ser melhor do que ontem!


    Indignados, os dois se despentearam quando Charizard pousou no topo do carro alegórico. Sonia olhou surpresa para Leon, que acenou com um sorriso. Rose então saltou das costas do Pokemon, cumprimentando cada um dos que estavam ali.


Rose: Então esse sempre foi o papel da minha vida... O futuro que eu consegui fazer. Mostrar para meus empregados, os meus amigos, como sorrir em meio aos que brilham nas luzes e dar a vez de se juntarem à elas.


Rose: Olhando para todo o tempo que passou desde que Wyndon tornou-se a capital... Pessoas foram e vieram, momentos especiais que quero sempre guardar...  Ele se voltou para Leon. Magnolia e Bede sorriam entre as pessoas ali.  O destino, o futuro, o coração...  continuou, olhando para Sonia, Grookey e Oleana.  Essa história ainda não terminou. Eu vou continuar compartilhando o que eu sei e vivendo por todos vocês, dando o meu melhor em cada segundo. Eu não preciso da realeza para continuar fazendo o meu papel!


Rose: Desculpem preocupá-los a ponto de fazerem tudo isso por mim. Me senti pequeno, não consegui respirar, quando tiraram a empresa de mim... Nunca estou pronto para deixá-los voarem. Achei que tivesse perdido todos de uma vez...


Leon: Mas você está aqui e você nunca sabe quando vai ser sua hora de iluminar! Nós estamos com você, Rose!  exclamou e Charizard cuspiu fogo para o céu. Ele fez sua pose de campeão e a multidão aplaudiu.


Oleana: Rose!  Ela o abraçou enquanto ele ria, correspondendo. Sonia e o restante também se juntou ao abraço, com Grookey batucando por cima dele. 

    Por trás do estádio Wyndon, fogos de artifício coloriram o céu, irritando os monarcas que não conseguiram terminar o discurso. Para todos ali, agora ficava claro uma coisa sobre aquele lugar. O estádio em formato de flor era um botão de rosa e toda rosa tem seus espinhos, mas são donas de grandes belezas.


Leuri: Com licença!  Algum tempo depois, no jardim da Macro Cosmos, Leuri cutucava Rose, que se virou feliz por vê-la.  Eu acordei sem saber nada do que está acontecendo, mas o senhor deixou uma cesta para mim e isso me deixou tão feliz que passei o dia inteiro tentando encontrá-lo para agradecer!

Rose: Oh, Leuri, eu sempre faço isso, não precisa!
  Ele a abraçou e ela correspondeu, mas então disse...

Leuri: É um prazer conhecê-lo, obrigada de novo!


Rose: Ah... "Conhecê-lo"?

    Então, Leon o explica como encontrou Leuri hoje de manhã e a teoria de Sonia sobre Elgyem poder arrumar suas memórias.

Rose: Certo, afastem-se, eu não tenho total controle sobre o que esse Pokemon pode fazer  disse e os demais obedeceram, então ele liberou Elgyem.


    Assustado, Elgyem voltou-se para Rose, com suas luzes piscando nas mãos.


Leuri: Espera... Eu lembro de algo! Essas luzes, eu as vi!!

Sonia: Bingo! Eu estava certa!

Rose: Elgyem, por favor, corrija a memória dela, isso não está certo... Então te deixarei livre  pediu ao Pokemon que assentiu.


    Se voltando para ela e piscando suas luzes, Elgyem aceitou o acordo. As pupilas da menina dilataram e ela ficou estática por alguns segundos.


Leon: Leuri? Está tudo bem?


Leuri: Está, campeãozinho. Eu me lembro de tudo.  Ela piscou para ele, que pareceu aliviado.  Rose, o que todos falaram é mesmo verdade, você realmente criou um lugar seguro na Macro Cosmos e se não fosse por isso, não sei como eu estaria me sentindo hoje. Você faz a diferença, todos vamos levar o seu carinho para sempre, não importa aonde estivermos.

Rose: Leuri... Obrigado, agora eu tenho certeza disso, não vou mais ficar tão mal quando um de vocês bater as asas.

Leuri: E você... Elgyem. Me leve até ela  disse, mudando o semblante para ficar séria.

Oleana: Ela? Mas que ela?

Leon: Você sabe quem mexeu nas suas memórias?

Leuri: 
Sei, não se preocupem, eu logo estarei de volta. E obrigada, Leon. Você talvez seja um pouco legal, sim.


    Deixando Leon surpreso com sua última fala, Leuri encosta em Elgyem, que pisca suas luzes novamente. Então, eles desaparecem dali. Sonia se aproxima de seu namorado, o beijando na bochecha e abraçando-se em seu braço, feliz pela atitude dele de hoje.



    Abrindo os olhos, Leuri se vê num cenário com paredes antigas de madeira. Ela não faz barulho com sua respiração, sabendo onde estava e caminhando para frente. Outra menina estava sentada de frente para o imenso pergaminho iluminado pela luz da lua...


Leuri: Marnie, então é aqui que está vivendo?


Marnie: Mas que caral...?! De onde você veio? E quem é você?!

Leuri: Uh?  Ela deu um passo para trás, vendo Marnie agarrar numa Pokeball. Poipole e mais dois Elgyem se materializaram ao lado dela.  Já entendi o que está acontecendo... Vocês estão mexendo com a memória dela!


Paula: Hihi! Até quando vai negar quem a sua amiga é?  disse por trás de Leuri, que se arrepiou. A menina então atravessou seu corpo, ficando de frente para ela.  Errada de novo, Marnie escolheu reescrever suas próprias memórias para esquecer que você existe, afinal parece que ela ainda tem um sentimento muito forte... Isso a fazia hesitar.


Marnie: Quê?  Confusa, suas pupilas também dilatam e ela leva uma mão a cabeça, ficando tonta e sendo segurada por Poipole para não cair.

Paula: Claro que mexer nas suas memórias já foi uma decisão minha, mas... Obrigada, você o trouxe de volta para sua família, então deu tudo certo
  disse e Leuri acompanhou Elgyem indo abraçar os outros dois, percebendo que também era menor que eles.

Leuri: Você... Você não é só uma assombração de garotinha assustadora, né? Quem é você, Paula?


Paula: Hihi!  Ela se balançou com as mãos para trás, então começou a acenar, sorrindo e falando com sua voz de criancinha.  Ainda não é a hora de nos encontrarmos, mas estou com você há tanto tempo que me admira não me reconhecer mesmo com toda a sua memória de volta! Tchauzinho, Leuri!


    Num estalar de dedos da garotinha, Leuri sumiu da Torre, reaparecendo aonde estava, no meio de Rose e os outros. Um grito muito agudo perfurou os ouvidos deles.

Leon: Caramba, Sonia! Ficou tão assustada assim?

Andy: Fui eu que gritei!

Leuri: Gente...  Ela finalmente respira fundo.  Sonia, eu sei como podemos ajudar não só o Rose, mas toda Galar. Vamos falar a verdade, não esconder mais nada. Vamos escrever um livro, foi o mesmo truque que os monarcas usaram. Temos depoimentos do Calyrex, a sua pesquisa junto com o Diego... Nós podemos fazer isso!

Sonia: Isso... Isso é uma ideia, nós podemos sim!

Rose: Mas agora os holofotes estarão voltados para a Liga... Pensem bem no momento certo de agir.

    Tanto em Wyndon como no topo da Torre Obscura, Marnie e Leuri olhavam para o céu ao mesmo tempo. A menina do desejo corrompido sentiu uma nova presença ao seu lado, mas não mudou de posição.


Paula: Apagar a própria memória... Achei que tivesse certeza do caminho que escolheu.

Marnie: Cale a boca...

Paula: Eu entendo como pode ser difícil, mas lembre-se de tudo que já fizeram contra você... Falam tanto em oportunidades, mas só as tiraram sem piedade de alguém que só queria ajudar o irmão. Isso não te dá raiva?


Marnie: Você não tem noção...

Paula: Não tenha medo de usar esse sentimento, ou então continuará sendo derrotada por Leuri. Deixe o seu desejo se libertar.

    Cerrando os punhos, Marnie junta os dentes, deixando a franja cair por cima dos olhos. Em seu outro braço, a corrupção de seu desejo começava a dar sinais, também o escurecendo quase que por completo. Paula sorri, olhando para a lua.

Continua

2 comentários:

  1. Quando eu vi a Leuri sem parte de suas memórias eu fiquei tipo "ué o que tá acontecendo?" Mas depois já comecei a desconfiar o que tinha acontecido, esse capitulo foi momento mostrando o quanto o pessoal gosta e admira o Rose e o quando ele é importante na vida de muitos #RosePresidente #FazoR. E Elgyem não dá pra deixar ele soltou se não vai ficar apagando memória de geral XD
    E parece que estão editando as memórias da Marnie, estão cada vez mais perto da Liga Galar e da reta final da fanfic, to começando já a ficar com saudades da galera de Galar mas ansioso por essa reta final e feliz por você estar perto de concluir mais uma história maravilhosa <3

    ResponderExcluir


  2. Paula, Paula... Paula...você é quem mesmo? Clone de Leuri quando perdeu o pai? Pai de Leuri quando perdeu a... não, essa não faz muito sentido. Aiii mas está me fazendo confusão não saber quem é você, paula... preciso muito dessa resposta e vai explodir minha mente com toda a certeza. Minha teoria é que ela é Leuri criança mesmo ou que foi um sonho do pai dela para a ver uma ultima vez antes de morrer e ela se tornou consciente e andou por ai tentando o trazer de volta, tropeçando na lenda assim como Marnie e quer o altar destruido para reaver o pai. Então Leuri não teria um sonho, porque sonhos têm as crianças e ela não tem mais a "criança" dentro de si, fazendo de Paula o seu sonho fisico... não sei, posso estar viajando e já falhei a teoria do Carbink mesmo, então vou tentar de novo a ver se pega =P E Marnie, gostei de ver o que fez com o espaço, a torre estava mesmo precisando de uma marquise.
    O capítulo estava otimo, como já vem sendo habito, não é mesmo? Eu amei as declarações dos trabalhadores da Macro e me identifiquei muito com o testemunho do Grookey, diretor do departamento de marketing, me senti como ele também quando percebi que você realmente fez o Rose ser bonzinho e não o revelou como o real vilão da história... embora ainda haja tempo.
    Mas amei, ele sempre se questionava que todos o abandonavam mesmo depois dele fazer tudo por eles, não esperava que tanta gente o amasse, gente que não teria as mesmas chances em outro emprego e mesmo ele não entendendo muito do que é suposto fazer na macro, ele nunca desistiu de ninguém por mais wtf que fosse a prestação ou sequer a função que desempenhavam, ele acreditou e esta foi a sua paga, ficou muito lindo e agora ter o retorno do Leon e do Bede deve ter enchido o corazãozinho genocida do nosso querido presidente <3
    Leon também se mostrou um cara decente, não se aproveitando para tentar manipular as memórias da Leuri para que ele ficasse bem visto, não precisou, ela mesma sem a rivalidade viu ele como alguém incrível e achei isso importante para o desenvolvimento dos dois. O capítulo dos surtos criou mesmo um respeito entre eles e foi aqui que esteve mais evidente.
    Os cabeludos tentaram e tentaram, mas agora estão vendo a vida andando para trás... mas sinceramente nem sei se eles são vilões ou apenas idiotas tentando proteger Galar da história verdadeira, criando essa versão para que o povo durma descansado sem medo que uma serpente do capeta venha destruir geral. Então no final, haverá mesmo um vilão? Talvez Eternatus, mas ele só quer viver, caiu num mundo estranho e Callyrex o teve como ameaça e precisou de se defender, se calhar nem tem culpa da sua energia corromper desejos e a história são apenas seres tentando viver do jeito que sabem, entrando em conflitos quando a liberdade de uns afeta a de outros.
    Essa fanfic está muito perfeita, agora que venha a liga... depois de Scarlet & Violet, claro <3 Mas você realmente conseguiu criar uma história otima para Galar, a melhor em qualquer mídia <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas