sábado, 31 de dezembro de 2022

Zerø: Capítulo 1.1

A Fanfic Leuri Adventures apresenta...

Zerø

Parte 1: Três é um bom número!


~SANNNDILE!



    Num belo parque repleto de pinheiros, um Patrat corria pela grama enquanto era perseguido por pedras pontiagudas. Ele saltou pelo cimo de uma fonte ornamental, conseguindo que estas afundassem na água e fizessem com que respingasse para fora.


Mike: Essa foi quase, Sandile!  gritou ao Pokemon, levando as mãos à frente do rosto mas se molhando do mesmo jeito.


Cheren: Tome cuidado, ele vai atacar agora!


~Patraaaat!

    Prolongando seus dentões da frente como uma grande adaga, Patrat saltou da fonte e emplacou numa corrida chutando grama para os lados. Mike foi pego de surpresa enquanto torcia seu boné encharcado, mas mesmo atrapalhado comandou para Sandile fugir dele.


Bianca: Isso, Minccino, agora quero que tente mudar a melodia do seu Sing para algo mais agitado! Ou talvez mais sereno?  questionava-se quando Sandile saltou por cima de sua boina, a descabelando. Quando se recuperou, foi a vez de Patrat fazer o mesmo.  Mike! Eu estou treinando aqui!

Mike: Desculpe, Bianca!

Cheren: Rs...
  Ele levantou seus óculos rindo da vergonha do amigo, que o fuzilou com o olhar.

Mike: Sandile, chega de correr, vire-se e use Bite!


    Saltando por cima de um arbusto podado para ter a forma de uma Emolga, Sandile encarou Patrat e também mostrou seus dentes. Os dois investiram um contra o outro, saindo rolando pela grama à beira de um lago.


    Provavelmente tendo sido incomodados com o combate, alguns Basculin colocaram as cabeças para fora d'água. Todos passaram a disparar jatos d'água, os quais Patrat e Sandile esquivavam-se acidentalmente enquanto continuavam a trocar ataques.


Cheren: Está vendo, Pidove? Aqueles são Basculin de listras azuis, eles só andam em cardume e odeiam os com listras vermelhas!  contou ao Pokemon em seu ombro, que bicava por baixo da asa.

~Pruu!


Bianca: Ai mas já chega desse barulho desgovernado!!  Ela se levantou segurando Minccino pela cintura quando um dos disparos d'água quase a atingiu.  Minccino, use Attract!


~Tiiin tiin!  Fazendo uma pose, Minccino assobiou e deu uma piscadela. Vários corações se materializaram girando ao seu redor e ele os enviou com a cauda para que traçassem um único rumo.


~Sandaaa?  Ele viu os corações passando entre os vários arcos com trepadeiras floridas do parque até contornarem o Patrat em sua frente.


~Patraaat!

Cheren: Foi uma ótima ideia, deixou o Patrat em estado de atração pelo Minccino! Movimentos como esse facilitam na captura de um Pokemon, precisamos aprender alguns assim, Pidove!

Bianca: Eu sei, ser incrível é só mais uma das minhas habilidades! Mike, agora pode fazer o seu serviço!


Mike: Obrigado, Bianca!  Ele arregaçou as mangas de seu casaco, correndo para frente do Patrat que tentava de todas as formas se escorar em Minccino. Sacando uma Pokeball, a maximizou enquanto mirava no esquilo. Mordeu a língua com a ponta para fora por um canto da boca, então concentrou-se e arremessou.


    Assim que terminou o arremesso, Mike escorregou numa poça formada pelos ataques dos Basculin, fazendo com que ela ganhasse outro caminho pelo ar.

Cheren: Pidove, podemos ajudar também! Use Gust!  exclamou ao pássaro que assentiu e levantou voo.



    Encontrando um ponto fixo no ar, Pidove bateu suas asas de forma que conseguisse cruzá-las para gerar lufadas fortes o suficiente para mudar o curso da Pokeball. Esta cairia sobre uma ponte, mas escorregou pelos ventos como num tobogã até atingir a cabeça de Patrat, o sugando para dentro dela.


    A cada giro da Pokeball, Mike, Bianca e Cheren se aproximavam dela, curiosos se a captura resultaria. Pidove também pousou ao lado de Minccino, entortando a cabeça tentando entender para onde Patrat tinha ido.


    Quando Mike cerrou suas mãos em punhos, a capsula emitiu um brilho e projetou algumas estrelinhas pelo ar. Imediatamente um sorriso se abriu no rosto dos três amigos de infância.



Mike: Consegui!

Cheren: Mas foi graças a mim!

Bianca: Foi graças a nós três!!

Mike: Hum... Pode estar certa. É como dizem, três é um bom número!


~Saaaanda!

~Tintinnooo!

~Pruu pruu?

    Todos ouviram alguém batendo palmas e se viraram para os arcos floridos, onde duas pessoas chegavam juntas.



  Isso foi ótimo, crianças!  Era ela a aplaudir. Usava roupas casuais não muito chamativas e grandes redondos brincos vermelhos, para onde a atenção de Pidove foi.

  Já estão pegando o jeito, eh?
  disse o homem mais velho que a acompanhava, com um jaleco branco aberto sobre sua camisa de botões amarrotada. Ele deu seu maior sorriso com as mãos na cintura.


Bianca: Ai meu Arceus!! São eles, não acredito que vieram de verdade!!

Mike: Como se chamam mesmo?  perguntou baixinho para Cheren enquanto acenava. O garoto ajeitou seus óculos antes de responder.

Cheren: Áurea e Cedric Juniper, não me admira você ter esquecido os nomes dos estudiosos mais populares de Unova.

Bianca: Quando você se formou em Professora, eu fiquei com muuuita vontade de me tornar uma também, mas acho que não ficaria tão bem de jaleco! — exclamou após correr até os professores.


Áurea: Ah querida, quem dera essa fosse minha preocupação quando decidi seguir a profissão!


Cedric: Minha filhota puxou o pai, tenho tanto orgulho!  Ele olhava encantado para a filha, que revirou os olhos rindo.  Crianças, que bom que não se atrasaram, porque teremos pouco tempo para conversarmos! Trouxemos uma Pokédex para cada, assim como o seu pai encomendou, garoto.

Mike: Hehe...
  Ele estava envergonhado enquanto Bianca e Cheren não disfarçaram o quanto estavam ansiosos, se aproximando mais do professor.


Cedric: Como devem saber, minhas aventuras me levaram para muitos lugares desde a juventude. Com todas as informações dos Pokemon que encontrei, desenvolvi uma enciclopédia digital, a Pokédex
  contava enquanto tirava os aparelhos de sua bolsa. Bianca foi a primeira a pegar a sua, rodopiando com ela.  Sempre que encontrarem um Pokemon e precisarem saber mais sobre ele, podem apontar a Pokédex que ela o identificará imediatamente!

Cheren: Ter uma Pokédex de verdade... Isso é tão caro, eu nunca poderia sequer sonhar! Mike, agradeça ao seu pai por mim. Eu vou... Eu prometo dar o meu melhor como um Criador para mostrar que sou digno dela! — Esforçou-se para soar confiante enquanto olhava para Pidove.

Mike: Hey.
  Ele repousou um braço no ombro do amigo após também pegar a sua Pokédex, e com a outra mão o cutucou no peito.  Se tem alguém que vai fazer bom uso dela, é você! Melhor do que a Bianca, pelo menos!

Bianca: Aaaai!
 — Ficando tonta de tanto girar com a Pokédex, acabou a soltando, mas Minccino a pegou com a cauda antes que caísse no chão para o alívio dos professores.  Haha! Está tudo sob controle!

    Pedindo atenção dos três, Cedric e Áurea Juniper os ensinaram o básico da Pokédex, mostrando suas funcionalidades e dicas de como preservar o aparelho, além de vinculá-las com o perfil de Treinadores de cada um. Mike consultou os dados de Sandile, tentando entender os gráficos que apareciam na tela, então pediu para Cheren explicá-lo. Bianca passava sem parar de um Pokemon ao outro, lendo o mais rápido que conseguia para ir logo ao próximo e já nem escutava Áurea falando.

Bianca: Nossa... São mais de mil! Tem mesmo todos os Pokemon catalogados aqui?  perguntou e os dois professores se olharam.

Cedric: Na verdade...

Áurea: Não, pai, não começa...


Cedric: Ainda existem Pokemon não identificados pelo mundo, Pokemon que nem mesmo eu consegui encontrar... Mas estou procurando por eles!
  Ele retirou um Tablet cinza de sua bolsa e acenou para que se aproximassem. Sua filha cruzou os braços, não gostando da ideia.


Mike: Isso... É algum tipo de Pokemon?

    No Tablet, o professor mostrava imagens borradas, vultos coloridos, uma silhueta de algo que Mike nunca tinha visto. Cheren tentou analisá-la, não percebendo Bianca balançando seu braço para que também pudesse ver.

Cedric: A primeira foto foi tirada na região de Sinnoh, já a segunda foi em Hoenn, mas os relatos desse Pokemon são mais antigos, começaram em Galar há séculos atrás. Eu estou atrás dele faz muito tempo!

Cheren: Ele aparece em tempestades, bagunça os fios dos postes de luz e sua marca são explosões coloridas no céu como fogos de artifício  leu em voz alta enquanto Cedric assentia com a cabeça. — Me parece a descrição de um tipo elétrico e fogo.

Cedric: É o que eu também penso! Deve ser um Pokemon incrível, preciso vê-lo!!

Áurea: Por mudar de lugar de tempos em tempos, acreditamos ser um Pokemon viajante... Uma espécie rara e poderosa, talvez única. As últimas incidências foram em Unova, por isso o meu pai está obcecado por encontrá-lo.


Bianca: Fogos são lindos, eu não posso julgar, também quero conhecê-lo!

Mike: E se ele é forte, pode me ajudar a me tornar um Campeão! Eu quero pegá-lo!

Cheren: Mas se trata de uma nova espécie capaz de viver por centenas de anos! Estudá-lo seria revelador!


Cedric: Heh! Aqui temos um trio cheio de personalidade. Se vocês estão mesmo interessados em saber mais sobre esse Pokemon, me encontrem no laboratório do Dreamyard em uma hora e meia! É por isso que disse que não teríamos muito tempo para conversarmos, uma colega pesquisadora descobriu algo que pode ajudar a localizá-lo e eu estou doidinho para saber o que foi!

Mike: Nós vamos?

Cheren: É claro!

Bianca: Yuuupi!


Áurea: Ah, pai.. Quando se trata de conhecer um novo Pokemon, o senhor sabe ser cabeça dura, deve ser por isso que inventou a Pokédex.

Cedric: O que posso dizer? Um novo Pokemon significa um novo amigo! Registrá-lo no banco de dados da Pokédex é tudo o que consigo pensar!

Juniper: Claro... Mas estou curiosa com vocês, crianças, o que vão fazer agora?  perguntou e os três se olharam, sorrindo na mesma hora.

  Nós vamos para o ginásio!
  exclamaram com os Pokemon nos braços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas