sábado, 31 de dezembro de 2022

Zerø: Capítulo 1.2



Zerø

 Parte 2: Três desafios!



  Então quer dizer que você está aqui para degustar de uma saborosa batalha no ginásio de Striaton?  Um holofote o iluminou enquanto estalou um dedo na frente do rosto de Mike, que recuou assustado.



  Aaah! Significa que você veio procurando pela ardência de uma combinação apimentada de um Top Coordenador?  Outro holofote surgiu enquanto ele piscava para Bianca, a deixando com os olhos brilhando.



  Eu compreendo, está buscando pela refrescante técnica de um Criador Expert!  Com um terceiro holofote o acompanhando, ele cruzou o caminho de Cheren, que cerrou os punhos.



  Nós somos os três irmãos do ginásio de Striaton!  exclamou o de cabelos verdes no meio dos outros dois. — Vamos mostrar hospitalidade e servi-los com nossas especialidades!


Mike: I-Isso é ótimo, mas... Por que estamos num restaurante?!


    Mike, Bianca e Cheren estavam parados na porta do estabelecimento que dizia ser o ginásio da cidade, mas só haviam várias mesas com clientes almoçando, buffets onde se serviam e garçons uniformizados anotando pedidos. Os três homens eram Cilan, o Líder do Ginásio, Chili, o Top Coordenador, e Cress, um Criador de nível expert.


Chili: Eu sei que estão ansiosos para os pratos principais, mas primeiro degustem das entradas, tudo bem?  Ele foi empurrando Bianca enquanto seus irmãos faziam o mesmo com os outros até que estivessem sentados à uma mesa.


Cilan: Querem dar uma olhada no cardápio? Temos pratos para Treinadores e para Pokemon com um precinho justo.

Cress: Talvez pedirem as bebidas para começar, o que me dizem de refrigerantes geladinhos?

Chili: Ou preferem começar pela sobremesa com um Petit Gateau quentinho acompanhado por uma bola de sorvete de baunilha? 


Bianca: Eu vou querer isso, e mais isso, e também aquilo!!

Cheren: Bianca, não temos dinheiro!


Mike: Espera... Nós viemos para ter batalhas, não para comer!!


Cilan: Eu gosto quando eles já têm apetite para a batalha!

Cress: Nesse caso, venham conosco, vamos para a área VIP desse lugar!

Cilan: Ficaremos felizes de aceitar os desafios de vocês!

    Com Bianca relutante a deixar o cardápio, o grupo seguiu para o segundo andar do restaurante. As luzes acenderam-se revelando uma estrutura com três palcos tematizados, cada um de uma cor, vermelho, verde e azul, como os elementos de fogo, planta e água. Chili, Cilan e Cress se posicionaram em cada um deles, aguardando os desafiantes.



Bianca: Precisamos nos separar, meninos!

Mike: Nós nos encontramos quando os derrotarmos!

Cheren: Combinado!



    Em cada um dos palcos, os irmãos esperavam acompanhados por seus Pokemon. Primeiro, Bianca saltou sobre o símbolo de fogo no chão e tudo ao seu redor se acendeu com o som de chamas queimando de fundo. A menina juntou as mãos, encantada, até se esquecendo de usar a Pokédex para consultar sobre o Pokemon de Chili, um Pansear.
    Assim que subiu os degraus até o palco de Cress, Cheren pisou no símbolo de água, já lendo os dados de seu oponente Panpour. O chão se tornou transparente e o menino conseguiu ver vários Basculin e Alomomola nadando.
    Por fim, Mike alcançou o palco de Cilan, pisando com força no símbolo de planta e segurando uma Pokeball. O líder estalou os dedos e desfilou com uma mão na cintura enquanto árvores preenchiam o espaço e seu Pansage usava os cipós delas para se balançar.


Cilan: Não acha uma receita arriscada desafiar um ginásio de planta com um Sandile?  perguntou ao garoto, que já havia liberado seu parceiro.


Pansage, o Pokemon macaco de grama. A floresta é o seu território, mesmo os filhotes mostram agilidade ao se balançarem por cipós. É popular entre cozinheiros de hospitais pois suas folhas tem propriedades curativas.


Mike: Eu estudei bastante sobre vantagens e fraquezas, sei que não vai ser fácil mas preciso tentar! Sandile, use Stone Edge!


    Batendo suas patas no chão, Sandile formou arcos com orbes cintilantes que assumiram a forma de pedras e traçaram caminho até Pansage.

Cilan: Precisamos de uma boa mistura, Pansage! Use Bullet Seed!


    Balançando pelos cipós, Pansage cuspiu sementes energizadas que colidiram com as pedras, explodindo-as no ar. Mike encontrou o olhar provocante de Cilan, mas voltou a comandar.

Mike: Avance com Bite!


    Investindo pelo palco, Sandile se esquivou das pedras caídas e saltou para encontrar Pansage, que apanhou mais um cipó e se esquivou facilmente. O Pokemon balançava-se de um lado para o outro muito rápido, algumas folhas caíam de seu corpo e vez ou outra mostrava a língua ao pequeno crocodilo em provocação.


Mike: Não está me atacando...  Percebeu enquanto Sandile tentava correr atrás de Pansage, em vão porque ele continuava usando os cipós para esquivar.  Está só me testando, não é? É isso que um Líder de Ginásio faz!


Cilan: Estudando sua receita, prefiro colocar assim. O segredo na culinária é não ter pressa, mas já que quer começar a cozinhar, Pansage use Vine Whip!


    Saltando para perto de Sandile, Pansage estendeu as mãos na direção dele e os cipós passaram a obedecê-lo, golpeando-o como chicotes.


    No palco de Chili, Pansear utilizava Flame Charge para uma performance, fazendo ziguezagues no ar enquanto as chamas aqueciam seus pelos para que desgrudassem uns dos outros e fossem exibidos com uma textura única. Minccino estava boquiaberto, assim como Bianca.


Chili: Quando está num round de batalha num Contest, deve utilizar os seus movimentos para continuar aquecendo, ou seja, chamando atenção para o seu Pokemon! Me mostre se consegue fazer o mesmo!


Bianca: Minccino, estávamos treinando para isso! Use Sing!!


    Orgulhoso, o Minccino levantou os braços enquanto começava a cantar e as notas iam se materializando coloridas com a energia de sua voz. Bianca fechou os olhos, dedilhando o ar como se visualizasse uma partitura, mas...


    Com o punho envolto em chamas, Pansear socou para frente e todas as notas se extinguiram. Bianca abriu os olhos tendo sua melodia arruinada, mas Chili sorria confiante.


Chili: Não se distraia com os seus movimentos ou eles vão sair de controle! O público não quer ver só algo belo, é preciso de técnica para orquestrar toda a performance, é por isso que nos chamamos Coordenadores! Você entende isso?


Bianca: E-Eu entendo! Vamos tentar de novo, Minccino!

    No palco de água, Cress andava sincronizado com Panpour. Cheren estava com Pidove no ombro e limpava as lentes de seus óculos com uma flanela. A Pokédex estava presa em seu cinto e ele se esforçava para disfarçar o nervosismo que fazia sua perna tremer.


Cress: Deixe-me avaliar o fluxo de seus movimentos! Mostre-me o que sabe fazer!


Cheren: Pidove, use Gust!  comandou com a voz fraquejando.



    Voando do ombro do menino, Pidove cruzou suas asas no ar criando lufadas de vento para frente. A franja de Cress balançava, mas ele fechou os olhos assim como seu Panpour. Então, os abriu, estalando os dedos.


Cress: Minha avaliação está completa! Você não capturou esse Pidove, não foi? Ele ainda se sente perdido com isso, um dia foi pego por uma pessoa e no outro estava com você, além disso parece ter sido um evento bastante recente... Pela forma como o ar alterna a direção, diria que estão tentando chegar numa compreensão, mas estão oscilando!


Cheren: Pidove foi um presente da minha mãe... Como descobriu tudo isso só com um Gust?


Cress: A forma como um Pokemon atende um comando reflete seus sentimentos pelo Criador, isso é avaliado durante os Concursos de Criação Pokemon. O elo de vocês é recente, portanto frágil e pode se quebrar facilmente, até mesmo por um Water Gun!


    Estufando o peito, Panpour disparou seu movimento contra o vento. A água deveria ser desviada e se espalhar, mas ela se manteve em seu fluxo, cruzando a ventania e derrubando Pidove no ar.

Cress: Vê? Minha confiança em Panpour é transmitida pela minha voz quando comando. Eu sei que ele vai fazer um bom trabalho, confio nele. Você confia no seu Pidove?


Cheren: Que tipo de pergunta é essa? É claro que confio! Ele é meu... amigo  hesitou, o que Cress percebeu, fechando os olhos novamente.


~Pan pan pan!



    Na batalha de Mike com Cilan, Sandile era bombardeado com sementes vindas de todas as direções. O macaquinho não parava de dispará-las enquanto alternava entre os cipós que se balançava. Cilan sorriu da preocupação do menino, que precisava fazer algo para seu Pokemon não ser derrotado.


Cilan: Estamos quase terminando de cozinhar mas parece que o gosto não está muito saboroso, você não quer estudar mais a receita e tentar de novo algum outro dia?


Mike: Eu...  Ele cerrou os punhos, baixando a cabeça. Sandile mal conseguira acertar Pansage e já estava tão exausto... Olhando para os outros palcos, observou seus amigos de infância continuando seus testes.


Chilli: Fire Punch, faça arder!


Cress: Use Slash, o dê um banho de realidade!


    De um lado, com o punho envolto por chamas, Pansage destruiu corações com notas musicais, então deu uma cambalhota e saltou se colocando em evidência. Do outro lado, Panpour atravessava a ventania de Pidove desviando o vento com suas mãos, até saltar contra a barriga dele.


    Ambos os Pokemon de Bianca e Cheren não aguentaram os golpes e caíram derrotados. A menina correu para socorrer o pequeno enquanto o garoto apenas regressou seu amigo, encarando a Pokeball com uma expressão preocupada.


Cilan: Parece que meus irmãos já terminaram seus pratos, mas também já estamos quase acabando!


Bianca: O Sandile está em apuros?

Cheren: Ele parece em total desvantagem!

Mike: Cheren  disse, se voltando ao garoto como se buscasse nele a resposta. Então, algo veio em sua mente e seu Pokemon pareceu compreender.  Sandile, use Bite mais uma vez!


    Ofegante, Sandile voltou a correr. Cilan negou com a cabeça, então deu seu próximo comando e Pansage se balançou nos cipós, desviando facilmente. Cansado, o terrestre deitou o corpo no palco.


Mike: Agora use Bite nos cipós!


Cilan: Temo que não seja possível, seu Pokemon está exausto!

    Mas, para a surpresa de Cilan, Sandile se levantou em perfeito estado quando Pansage passou balançando num cipó. Com uma mordida, o macaco viu seu suporte rompido e caiu de barriga no chão.


Cilan: Mas como é possível?


Mike: A Pokédex! As folhas de Pansage são curativas e ele deixou várias caírem enquanto se balançava!


Bianca: Espera, o Sandile... Ele está comendo as folhas!

Cheren: É brilhante!


Cilan: Ora, você me surpreendeu com essa, não achei que fosse perceber... Afinal não quer deixar essa receita queimar, eu aprecio isso, mas também preciso continuar! Pansage, acabe com ele, Vine Whip!


    Agarrando em dois novos cipós, Pansage pegou impulso para se lançar contra Sandile, que engolia mais folhas. Mike assentiu para ele, então estendeu o braço para comandar.

Mike: Stone Edge!


        Vendo Pansage vindo em sua direção, Sandile bateu suas patas no chão e uma centelha de luz surgiu acima de suas costas. Esta dividiu-se em pequenas esferas que ganharam a forma de pedras pontiagudas, uma após a outra todas foram alcançando o macaco e ele não conseguia rebatê-las.


    Quando a última pedra o atingiu na cabeça, ele caiu para trás pouco antes de chegar em Sandile, que respirou aliviado com isso. Cilan relaxou os ombros, sorrindo para seu Pokemon ao regressá-lo.


Mike: Nós vencemos!  gritou o mais alto que conseguiu, assustando até seus amigos. Cilan riu enquanto Sandile correu para os braços dele, sendo erguido.  Obrigado, Sandile! Você vai ganhar quantas guloseimas quiser!


Cilan: Tudo bem, você conseguiu terminar a receita a tempo e ainda alcançou um novo tempero! Aqui está a sua insígnia, é a prova de que me derrotou  disse, aproximando-se do menino com o distintivo em mãos.

Mike: Obrigado, Cilan! Acho que já vou pedir a conta então!

Cilan: Oh, hahaha!!



Bianca: Parabéns pela vitória, Mike!

Cheren: Sim, cara, foi demais!

Mike: Valeu, gente! Queria que também tivessem conseguido vencer.


Bianca: Não se preocupe com isso, nossos objetivos não eram derrotá-los, mas aprender. Graças ao Chili ter aceitado esse teste eu tenho mais noção do que fazer com os movimentos do Minccino, quem sabe eu tente participar de um Contest algum dia...


Cheren: Sim, e eu preciso confiar mais no Pidove. A técnica do Cress é muito polida, foi perfeito ter uma avaliação com ele.

    Acompanhados por Cilan, os três voltavam para a área do restaurante quando perceberam Cress e Chili ao redor de uma mesa repleta de pratos sujos. Eles não pareciam nada contentes.


Iris: A culpa não é minha se estava escrito ginásio na entrada, mas quando entrei vieram me oferecer comida! Como eu ia saber que não era de graça?


Chilli: Por que isso é um restaurante, garota! Me dê o número de algum responsável para eu ligar!

Iris: Hum... O número do apartamento do Drayden é 608...



Mike: Parece que só de colocar a insígnia aqui eu já me sinto muuuuito forte  falava para Bianca. O trio ia para a saída do restaurante, quando as orelhas de Iris se arrebitaram e ela levantou de sua cadeira, subindo na mesa para o choque dos garçons e demais clientes.


Iris: Você disse que é muuuuito forte? Eu também sou! Vamos batalhar!

Chilli: Desça já daí!!


Mike: Ah! Está falando comigo? Tudo bem, eu aceito!


Cheren: Não dá!! O Professor está nos esperando, se lembra?

Bianca: Meu Arceus! É verdade! Nós não podemos atrasar, temos que ir agora!!

    Puxando Mike por um braço enquanto Cheren puxava pelo outro, os dois arrastaram o menino para fora do restaurante, despedindo-se dos irmãos e deixando Iris curiosa para trás.

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas